Capacetes: Tópico Único
- Narizudo
- Motociclista
Re: Capacetes: Tópico Único
Depois faz um reviewmazzaropi escreveu:marcar uns rolês ae welder! to na duvida entre o laranja e o verde. amanha vou na loja pra liquidar.

Isso faz Review...Narizudo escreveu:Depois faz um reviewmazzaropi escreveu:marcar uns rolês ae welder! to na duvida entre o laranja e o verde. amanha vou na loja pra liquidar.
Rolê sempre e bom..!!! vamos agilizar
Fui para um evento esse final de semana. 350km de casa.
Peguei meu Scorpion 1000 que não usava a tempo e resolvi ir com ele.
A ida, um pouco sofrido, pois esse casco aperta um pouco na testa.
Mas o pior é que ele não é nada aerodinamico.
O vento frontal bate no casco e fica empurrando minha cabeça para trás. Sofrência
Aí fazendo uns passeios na cidade, a borracha do meu Scorpion simplesmente descola, aquela na base do capacete que fica em volta dele. Pra mais da metade.
Já estava afim de um casco só para viajar, acabei comprando um LS2 320. Pesquisei na net antes. LS2 estão tudo tabelado. Saiu por 699 de 10x.

Gostei do casco. Corta o vento bem melhor que os dois Scorpions que tenho.
Forro bem confortável.
Reparei que os cascos ficaram menor. Sempre usei capacete 60. Todos que experimentei, teve que ser 62.
O óculos interno é bom, de fácil acionamento. Achei que poderia cobrir um pouco mais a visão. Nisso acho o MT optimus melhor.
O sistema de remover viseira achei meio esquisito. Mas é tranquilo.
Achei bem ventilado. Ventilado digo que entra por ar por baixo. Nunca consegui ver muita diferença quando se abre ou fecha as entradas de ar de capacete.
Nível de ruído aceitável.
Valeu o investimento. Esse vai ficar só para estrada.
Peguei meu Scorpion 1000 que não usava a tempo e resolvi ir com ele.
A ida, um pouco sofrido, pois esse casco aperta um pouco na testa.
Mas o pior é que ele não é nada aerodinamico.
O vento frontal bate no casco e fica empurrando minha cabeça para trás. Sofrência
Aí fazendo uns passeios na cidade, a borracha do meu Scorpion simplesmente descola, aquela na base do capacete que fica em volta dele. Pra mais da metade.
Já estava afim de um casco só para viajar, acabei comprando um LS2 320. Pesquisei na net antes. LS2 estão tudo tabelado. Saiu por 699 de 10x.

Gostei do casco. Corta o vento bem melhor que os dois Scorpions que tenho.
Forro bem confortável.
Reparei que os cascos ficaram menor. Sempre usei capacete 60. Todos que experimentei, teve que ser 62.
O óculos interno é bom, de fácil acionamento. Achei que poderia cobrir um pouco mais a visão. Nisso acho o MT optimus melhor.
O sistema de remover viseira achei meio esquisito. Mas é tranquilo.
Achei bem ventilado. Ventilado digo que entra por ar por baixo. Nunca consegui ver muita diferença quando se abre ou fecha as entradas de ar de capacete.
Nível de ruído aceitável.
Valeu o investimento. Esse vai ficar só para estrada.
- Yell
- Motoqueiro
tava namorando um Shark RSI...quem sabe um dia...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
.
Editado pela última vez por darko em 16 Nov 2018, 18:36, em um total de 1 vez.
Na faixa de quinhentão que esta sendo vendido ta otimo
Tomei um susto, a achei q Bell era Bieffe, galera falando q Bell é fodástico, estranhei. Mas tinha entendi Bieffe... q dizem nem estar tão ruim assim, tem coisa boa Bieffe tb.
[ ]'s
[ ]'s

-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
Grande oportunidade!
Excelente capacete, uso urbano e estrada, com óculos solar, acabamento de extrema qualidade e R$ 300,00 de redução de preço!
...deve acabar logo!
http://www.rs1.com.br/capacetes/duo
Excelente capacete, uso urbano e estrada, com óculos solar, acabamento de extrema qualidade e R$ 300,00 de redução de preço!
...deve acabar logo!
rubens, comparado ao LS2, como é? Forração tá no mesmo nivel?
Vc esta de sacanagem. EU estava a procuro do Texx MX double vision por ser hibrido com viseira interna. Meu niver esta chegando (semana q vem) e ja sei o q vou comprar.RubensRS1 escreveu:Grande oportunidade!
...deve acabar logo!
Tornado 300
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
para qual modelo de LS2 se refere?Baeta escreveu:rubens, comparado ao LS2, como é? Forração tá no mesmo nivel?
Independente de modelo, todos as marcas de capacetes com escritórios na Espanha (como é o caso do LS2 e da MT), tem pessoal de design bem experiente, geralmente vindo/tirados de marcas europeias mais antigas e tradicionais, então não se poupa em material humano visando justamente qualidade de produtos que possam concorrer em mercados mais competitivos, com isto detalhes antes largado à segundo plano agora recebem atenção, ajustes e melhorias para se conseguir cascos seguros, modernos e confortáveis!
Estou comparando ao MX 436
Minha preocupação agora é no tamanho
sempre usei casco 60
parece que diminuiram as formas. Todo que experimento, fica apertado, sendo agora o 62 e nessa numeração vc não tem.
Se pegar o 60 e ficar apertado, pode devolver, certo?
sempre usei casco 60
parece que diminuiram as formas. Todo que experimento, fica apertado, sendo agora o 62 e nessa numeração vc não tem.
Tem casco da MT com 5 estrelas na sharp. Se nao me engano o MT revenge. Uma pena este SV DUO nao estar la para ver como é.
Tornado 300
Baeta escreveu:parece que diminuiram as formas. Todo que experimento, fica apertado, sendo agora o 62 e nessa numeração vc não tem.
Serio q nao sou so eu q percebi isso!
Comcei a pensar q estava ficando mais cabeçudo com o passar do tempo.
Tornado 300
fui para o encontro de passos. Lá me scorpion 1000 (60) desmanchou a borracha inferior. Como já estava seco num casco só para estrada, acabei pegando um ls2 320 com óculos interno. Muito confortável o casco. Mas teve que ser 62. Os outros dois LS2 que tive, 366 e 358, são 60.
Lá procurei por esse MT Revenge. Mas não achei.
Lá procurei por esse MT Revenge. Mas não achei.
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
MX436 é outro patamar!Baeta escreveu:Estou comparando ao MX 436
sempre usei casco 60
Não deve nada para nenhum modelo de nenhuma marca para este modelo de capacete e temos compradores que compraram por causa do preço - antes usuários de Shoei e Arai - e hoje simplesmente não saem de moto sem ele, tanto que a maioria das vendas são por indicação de amigos/usuários, o produto é "top" demais"
Cascos de capacetes dual (uso urbano e estrada) estão sim com o passar do tempo reduzindo o tamanho externo, pois no passado eram enormes, pareciam orelhões com fivela, mas de uns tempos para cá estão considerando o tamanho interno e fazendo adequações. As grandes marcas possuem até 3 tamanhos de cascos, tudo para que cada um tenho conforto de acordo com o tamanho, no passado era um só casco e vários isopores diferentes para fazer o tamanho interno... que claro nunca ficava bom e confortável.
Um capacete justo não é a mesma coisa de apertado, então quanto mais justo - sem incomodar - ; melhor!
Todo produto vendido pode ser trocado ou até mesmo devolvido e ter de volta o valor pago; apenas as despesas de envio é que não dá mais para absorver, ainda mais quando se trata de promoção. (sorry pela sinceridade)
Mas se vc esta querendo pegar este MT SV DUO para estrada mesmo q de xre. Nao acho uma boa. Acima de 80km/h e dependendo da ventania ate proximo dos 60km/h o vento incomoda. O perfil mais longo e a pala fode com isso.
Eu uso de boa pq ando de neo.
Tornado 300
Comprei um MT Revenge para a patroa, usamos 56, o MT teve que ser 58, já o LS2 320 que tbm provei, era o contrário, 56 ficava um pouco folgado.
Quanto ao MT, andei um pouco com ele, não gostei, assobia pra caralho, o barulho do vento em si não é alto, mas o assobio é de matar, dependendo da posição da cabeça o assobio para então falei para a patroa usar, pq tlvz na garupa, com parte do vento desviado pelo piloto, não assobiasse, ela andou e disse que não incomodou, então fiquei com ele. Acabamento interno é legal, externo deixa a desejar, as entradas de ar não têm um acabamento tão bom e as duas entradas superiores têm folgas que tbm causam barulho. Não andei com o LS2 320, mas se ele não assobiar, deve ser melhor negócio que o MT, mesmo o MT sendo 5 estrelas sharp.
Quanto ao MT, andei um pouco com ele, não gostei, assobia pra caralho, o barulho do vento em si não é alto, mas o assobio é de matar, dependendo da posição da cabeça o assobio para então falei para a patroa usar, pq tlvz na garupa, com parte do vento desviado pelo piloto, não assobiasse, ela andou e disse que não incomodou, então fiquei com ele. Acabamento interno é legal, externo deixa a desejar, as entradas de ar não têm um acabamento tão bom e as duas entradas superiores têm folgas que tbm causam barulho. Não andei com o LS2 320, mas se ele não assobiar, deve ser melhor negócio que o MT, mesmo o MT sendo 5 estrelas sharp.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
-
Rubens Sales
- Roda Presa
- Contato:
isto mudou, já não é bem assim!RMD escreveu:Mas se vc esta querendo pegar este MT SV DUO para estrada mesmo q de xre. Nao acho uma boa. Acima de 80km/h e dependendo da ventania ate proximo dos 60km/h o vento incomoda. O perfil mais longo e a pala fode com isso.
Este modelo de capacete visa usuários de motos médias e grandes com vocação on/off road, tanto que seus compradores não estão em motos pequenas, mas sim nas que citei acima e o "segredo" para o capacete suportar OU não velocidades maiores está na pala que deve ter obrigatoriamente grandes "saídas" de ar do grande fluxo que vem com a maior velocidade, e isto difere dos modelos antigos de pala integral sem saídas que pareciam mais paraquedas, pois só de erguer a cabeça o capacete servia como freio.
Obviamente nenhum capacete deste tipo se compara aos 100% street, no entanto para capacetes uso misto, como é este caso, seu campo de visão, conforto e até óculos solar (que não existe em tops de linha de capacetes street) fazem muita diferença.
Tudo questão pessoal com prós e contras.
Chutei o balde. Comprei esse MT da promoção. Por acaso passei numa loja é tinha um. Experimentei. O 60 ficou justo mas usável. Chegando, posto fotos e depois faço um Review.
Valeu Rubens
Valeu Rubens