Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
que trampo, Deus, isso que é inspiração !
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Narizudo
- Motociclista
Parabéns pelo trampo, show. Massss eu usaria o car80 para descarbonizar e depois o limpa contato. Ou só o limpa contato se achar necessário.
Vocês usam o hd40 para conectores?
Eu sempre usei para limpar, mas na finalização é o limpa contato.

Tive este mesmo problema na minha ex-2011, justamente neste conector.
Finalmente o meu adesivo lateral da neo125 chegou. R$31
Fiz a troca agora a noite.
Devidamente marcado o local do adesivo para retirar e depois colocar o novo.

O machucado.

O novo.

Fiz a troca agora a noite.
Devidamente marcado o local do adesivo para retirar e depois colocar o novo.

O machucado.

O novo.

Tornado 300
Deu sorte hein, parece que o dano foi só no adesivo mesmo.
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
2Xfroesdamotta escreveu:...gostei da técnica para marcar o lugar do adesivo antigo!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ela caiu parada. Por isso nao teve danos maiores.JPaulo escreveu:Deu sorte hein, parece que o dano foi só no adesivo mesmo.
Abs,
Valeu froesdamotta e Russo. Mas isso veio com tempo. Eu ja havia trocado adesivo de outras motos e tinha passado aperto para conseguir alinhar as coisas. Ai como nao sou 100% desprovido de inteligencia.
Tornado 300
Se não ficou claro não dava para descarbonizar o contato, ou trocava todo conector ou fazia outro paralelo deste fio, que foi o que fiz. O WD foi para...........para....... para o que mesmo???Narizudo escreveu:Parabéns pelo trampo, show. Massss eu usaria o car80 para descarbonizar e depois o limpa contato. Ou só o limpa contato se achar necessário.
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
- Narizudo
- Motociclista
Então você é mais foda do que imaginei, showroni escreveu:Se não ficou claro não dava para descarbonizar o contato, ou trocava todo conector ou fazia outro paralelo deste fio, que foi o que fiz. O WD foi para...........para....... para o que mesmo???Narizudo escreveu:Parabéns pelo trampo, show. Massss eu usaria o car80 para descarbonizar e depois o limpa contato. Ou só o limpa contato se achar necessário.
Eu sempre usei para limpar, mas na finalização é o limpa contato.![]()
Para facilitar a penetração do conector macho no femea
![]()

Bem.. foi trabalhoso, mas nada que exija muito conhecimento, só um pouco de elétrica e muito boa vontade.. e uma certa necessidade de não ficar gastando a toa... Meus conhecimentos de mecânica são mínimos, mas gosto um pouco de fuçar.. isso ajudou.. Tentei usar um limpa contato e não fez nem cócegas, como o conector fêmea estava ruim , já meio derretido e não consegui remover o pino, a melhor solução foi um conector novo a parte.. melhor isso que ter que desmontar de novo devido mal contato...
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Situação das velas ngk comuns aos 25.500 km
Recomendado pelo manual é trocar aos 12.000 km
Gs500
Na esquerda, vela esquerda, menos suja...
Na direita, vela direita, feia... (Sim, me passei na km...)

Consumo tá normal... curva de melhora desde troca filtro de ar... pra ver se vela essas velas influenciavam só daqui uns tanques...
Compartilho mais para curiosidade geral...
saudações
Recomendado pelo manual é trocar aos 12.000 km
Gs500
Na esquerda, vela esquerda, menos suja...
Na direita, vela direita, feia... (Sim, me passei na km...)

Consumo tá normal... curva de melhora desde troca filtro de ar... pra ver se vela essas velas influenciavam só daqui uns tanques...
Compartilho mais para curiosidade geral...
saudações
O posto onde tu abastece tá misturando cimento na gasolina?
Diferença grande entre esquerda/direta. Sabe o motivo? Regulagem de carburador?
Diferença grande entre esquerda/direta. Sabe o motivo? Regulagem de carburador?
A mistura tá muito pobre, hein. Se fosse 2t já tinha furado o pistão.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
- froesdamotta
- Motoqueiro
Esses detritos em torno do eletrodo da vela direita são de alumínio? Se forem pode ser alguma condição que ta gerando pré ignição (batida de pino), e pode danificar bastante seu motor.
Como ja falaram acima, verifica se não está com mistura muito pobre; pode ser alguma entrada de ar falsa, coletor trincado, carburador com obstruções.....e um monte de outras coisas!
Como ja falaram acima, verifica se não está com mistura muito pobre; pode ser alguma entrada de ar falsa, coletor trincado, carburador com obstruções.....e um monte de outras coisas!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Que relaxado esse alemão.
E os carburossauros, zerados, liso liso?
E os carburossauros, zerados, liso liso?
Foto boa né gurizada?! Kkk
Relaxado mesmo...
Esqueci... azar... caguei...
---
---
Liga fácil, frio, chuva, bate, liga, anda... fica na lenta normal.... Isso que deixo baixa... 1.2k rpm... 1.5k rpm já acho alto por causa do escape... não tô em fase de correr mas anda bem, lisa, se quer dar uma bufada a 160 ela vai... reduções sem pipocos estranhos...
Consumo geral melhorando desde a arrumação das válvulas enforcadas e troca de filtro de ar por kn... carbossauros foram abertos nessa arrumacao das valvulas sendo que na real nem precisariam, estavam ok segundo o mecânico (confiável, não é papinho)...
Onde entra ar sairia sujeira de óleo e ar... por fora da caixa de ar e na admissão está tudo limpo...
Olhei aqui... velas nunca melhoraram consumo...
Por enquanto não vou fuçar nisso... talvez não seja o ideal... vou convenientemente puxar pra justificativa dessas velas terem rodado absurdos 25kkm e estarem na moto a 2 anos e meio...
saudações
Relaxado mesmo...
Esqueci... azar... caguei...
---
"Rica" vc quis dizer... acúmulo de sujeira = muita gasolina e não queima = rica...mumorato escreveu:A mistura tá muito pobre, hein. Se fosse 2t já tinha furado o pistão.
---
Liga fácil, frio, chuva, bate, liga, anda... fica na lenta normal.... Isso que deixo baixa... 1.2k rpm... 1.5k rpm já acho alto por causa do escape... não tô em fase de correr mas anda bem, lisa, se quer dar uma bufada a 160 ela vai... reduções sem pipocos estranhos...
Consumo geral melhorando desde a arrumação das válvulas enforcadas e troca de filtro de ar por kn... carbossauros foram abertos nessa arrumacao das valvulas sendo que na real nem precisariam, estavam ok segundo o mecânico (confiável, não é papinho)...
Onde entra ar sairia sujeira de óleo e ar... por fora da caixa de ar e na admissão está tudo limpo...
Olhei aqui... velas nunca melhoraram consumo...
Por enquanto não vou fuçar nisso... talvez não seja o ideal... vou convenientemente puxar pra justificativa dessas velas terem rodado absurdos 25kkm e estarem na moto a 2 anos e meio...
saudações
Nops, não to falando de sujeira. To falando de mistura pobre, olha a cor desses eletrodos."Rica" vc quis dizer... acúmulo de sujeira = muita gasolina e não queima = rica...mumorato escreveu:A mistura tá muito pobre, hein. Se fosse 2t já tinha furado o pistão.
s
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
-
sirangelo
- Motociclista
Vela dura muito mais que isso, na Fazer troquei preventivamente com mais de 50KK e 6 ou 7 anos.Rauber escreveu:... vou convenientemente puxar pra justificativa dessas velas terem rodado absurdos 25kkm e estarem na moto a 2 anos e meio...
saudações
OBS:Ainda estava em bom estado.
Fui lubrificar a relação da tenereca e percebi que a pastilha traseira tava meio gasta....
Coloquei uma eurobreq...vamos ver se presta

Enviado da Pqp!
Coloquei uma eurobreq...vamos ver se presta

Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"