Capacete infantil?
Re: Capacete infantil?
acho que qualquer casco desses tamanho 54 deve servir pra criança, eu com 12anos já andava sozinho de moto, na garupa do meu pai desde os 7~8 anos mesmo.
acho exagero esses mimimi de não levar a criança na garupa. mais cada um sabe onde o calo aperta. só ficar sempre de olho mesmo a questão de dormir como o Robs falou.
acho exagero esses mimimi de não levar a criança na garupa. mais cada um sabe onde o calo aperta. só ficar sempre de olho mesmo a questão de dormir como o Robs falou.
Escolha sua pagar pela sensação de segurança. Mas capacete de isopor é a mesma coisa desde o liberty 4 até o Agv, na questão de tecnologia de absorção de impacto.Robson escreveu:se o cara cai com a moto parada e bate a cabeça com força no chão, já corre risco com um capacete de baixa qualidade.....
como o teste só é feito na hora do acidente, vai na fé... rs
eu não colocaria filho meu andando de San Marino comigo na moto.
x4Saurus escreveu:Russo escreveu:2Xjucie escreveu:Com todo respeito à opinião dos demais, mas ao meu ver moto não é coisa pra criança.
Eu nunca levei criança nenhuma. Papai quer dar uma boa introdução? Ótimo. Então dá uma bicicleta. Criança tem muita energia pra queimar, elas adoram. Não tem nada melhor. Todos os conhecimentos que a criança adquirir em cima de uma bicicleta serão úteis quando um dia for um adulto de moto.
Agora, motor? Não.
Quero lembrar que não faz muito tempo um colega aqui do fórum contou de um sobrinho que quase perdeu o pé após colocar o calcanhar no meio dos raios. Torço pra que tenha uma boa recuperação e não fique mancando pro resto da vida.
Você já viu criança em garupa de bicicleta? Elas gostam de ficar balançando os pezinhos. Se é numa bicicleta o estrago é limitado pela força de quem está pedalando. Já uma moto, por menor que seja, tem força pra aleijar a criança. Fora o risco que queda, fora o risco de passar um barbeiro e derrubar a moto com vocês dois, etc.
A minha resposta se me pedirem pra levar criança na garupa é um retumbante "nem fodendo".![]()
![]()
X3
Não coloco os meus na minha garupa NEM F*...mas cada um cada um.
Sergio
- WatchDog
- Roda Presa
- Contato:
Meus filhos andam comigo, meu menino até pede pra ir na sexta a noite no "encontro das motos"
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Editado pela última vez por WatchDog em 18 Set 2017, 21:31, em um total de 1 vez.
WatchDog - WatchDoguinho e WatchDoguinha
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
*M@D DESDE 12/2003
- WatchDog
- Roda Presa
- Contato:
WatchDog escreveu:Meus filhos andam comigo

*M@D DESDE 12/2003
*M@D DESDE 12/2003
Andar de moto realmente é perigoso. Cada um resolve o que fazer e quem levar.
Abaixo de certa estatura concordo que é ergonomicamente impossível.
Mas se for a legislação que vai ditar que devemos correr menos risco. Preparem as carteiras, logo logo só vão permitir andar de Volvo.
Abraços Du.
Abaixo de certa estatura concordo que é ergonomicamente impossível.
Mas se for a legislação que vai ditar que devemos correr menos risco. Preparem as carteiras, logo logo só vão permitir andar de Volvo.
Abraços Du.
-
Robson
Nickneo escreveu:Escolha sua pagar pela sensação de segurança. Mas capacete de isopor é a mesma coisa desde o liberty 4 até o Agv, na questão de tecnologia de absorção de impacto.Robson escreveu:se o cara cai com a moto parada e bate a cabeça com força no chão, já corre risco com um capacete de baixa qualidade.....
como o teste só é feito na hora do acidente, vai na fé... rs
eu não colocaria filho meu andando de San Marino comigo na moto.
Sonha !
- Optimus Leo
- Mito
Não posso afirmar de Protork, San Marino e esses penicos tupiniquins, mas um capacete que tiver alguma certificação reconhecida (Ou seja, não o lixo do INMETRO e sim uma Snell, ECI 22.05, etc), pode ser considerado "seguro".
Um capacete de 100 trumps vs um de 600 trump, ambos com certificações identicas e tal...na real o extra vc paga em conforto...mais leve, mais ventilado, viseira que não embaça, etc...e claro, o grife da marca.
Um capacete de 100 trumps vs um de 600 trump, ambos com certificações identicas e tal...na real o extra vc paga em conforto...mais leve, mais ventilado, viseira que não embaça, etc...e claro, o grife da marca.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- WatchDog
- Roda Presa
- Contato:
Inmetro e a NBR7471 não valem de nada

*M@D DESDE 12/2003
*M@D DESDE 12/2003
Materiazinha alarmista chinfrim essa da proteste
"quer dizer entao que a vida dos brasileiros vale menos que a de um europeu" mostra o tom alarmista da matéria.
e se vcs vao fazer trackday com os filhos, andar a 299, no redline direto com os filhos entao é melhor comprar mesmo o AGV ARAI SUPER BELL
pra dar um rolé a 40Km/h o liberty4 for kids, que ja foi postado atende sim.
"quer dizer entao que a vida dos brasileiros vale menos que a de um europeu" mostra o tom alarmista da matéria.
e se vcs vao fazer trackday com os filhos, andar a 299, no redline direto com os filhos entao é melhor comprar mesmo o AGV ARAI SUPER BELL
Nem vi essa matéria da proteste, mais tem outra que fizeram de cadeirinha de carro que nota baixa foi geral, tudo pq os critérios usados foram os lá de fora que são muito mais exigente que os nossos.Nickneo escreveu:Materiazinha alarmista chinfrim essa da proteste
Acho bom eles fazerem esses barulhos pois aí a população passa exigir mais e quem sabe o inmetro começa tb adotar padrões internacionais e não apenas os próprios.
Enviado do meu StarTac
- Saurus
- Mito
zulay escreveu:...Nem vi essa matéria da proteste, mais tem outra que fizeram de cadeirinha de carro que nota baixa foi geral, tudo pq os critérios usados foram os lá de fora que são muito mais exigente que os nossos.
Acho bom eles fazerem esses barulhos pois aí a população passa exigir mais e quem sabe o inmetro começa tb adotar padrões internacionais e não apenas os próprios impostos por técnicos que foram comprados ou receberam propina para estabelecer padrões mais complacentes recomendados pelos fabricantes.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Desde que lembro andava na garupa da moto do meu pai e dos meus tios, sem capacete.
Na moto elétrica ela começou a andar com 1,5 anos, instalei uma cadeirinha de levar criança na bicicleta e assim íamos.
Na moto normal, levo minha filha desde que ela tinha 5 anos de idade, agora ela tem 7 e já pode andar legalmente na garupa.
Alguém ai em cima falou do Volvo, show. Perfeito.
Vamos combinar, bando de chato da porra, PQP.
Ajudando no tópico, sempre compre o melhor capacete que puder. Infelizmente esses nacionais ai, como foi dito, não seguem o mesmo padrão dos europeus. Se possível invista algo mais e compre um desses.
Abraço
Na moto elétrica ela começou a andar com 1,5 anos, instalei uma cadeirinha de levar criança na bicicleta e assim íamos.
Na moto normal, levo minha filha desde que ela tinha 5 anos de idade, agora ela tem 7 e já pode andar legalmente na garupa.
Alguém ai em cima falou do Volvo, show. Perfeito.
Vamos combinar, bando de chato da porra, PQP.
Ajudando no tópico, sempre compre o melhor capacete que puder. Infelizmente esses nacionais ai, como foi dito, não seguem o mesmo padrão dos europeus. Se possível invista algo mais e compre um desses.
Abraço
-
Robson
kkkkkkNickneo escreveu:pra dar um rolé a 40Km/h o liberty4 for kids, que ja foi postado atende sim.
colocar a cabeça do filho dentro de um capacete de 50 reais... rsrs
é só para não tomar uma multa, certo ?
Robson escreveu:colocar a cabeça do filho dentro de um capacete de 50 reais... rsrs
Preço nao esta necessariamente ligado a qualidade. Mas tambem sabemos q devemos desconfiar de coisas muito baratas. Uma vez ouvi uma expressao muito interessante "Nem tudo que é caro é bom. Mas tudo que é bom é caro." Será q se aplica aos capacetes tb. Sinceramente acho q nao. Como na reportagem postada acima. Podemos comprar um capacete de R$300-400 q protege o mesmo tanto q um de R$1000. Eu mesmo vi no site da SHARP q o MT REVENGE ganhou 5 estrelas de proteçao (nota maxima) e custa menos de R$500.
Agora o LS2 FF358 tomar pau nos testes é foda. Devem ser o casco mais vendido deles. (editei, acrescentando)=>Engraçado, no site da SHARP o FF358 ganhou 4 estrelas.
Fui ver a lista de capacetes testado para ver se tinha os meus mas me deparo com isso:
"Os nove modelos testadas foram: Shark S700,70; MT Blade; Bieffe B40; Norisk FF391; Peels Spike; Helt Race Explore; LS2 FF358; Pro Tork Liberty 4 e Zeus 810. Associados PROTESTE podem conferir o resultado completo das análises está na edição nº 158 da Revista PROTESTE. "
So sei q estava cogitando pegar um Zeus pra mim. Mas ja mudei de ideia.
Tornado 300
Voce paga pela sensacao de seguranca. "Se eu gastar 50, nao estarei cuidando do meu filho... vou gastar 9999 pra ir ali na padaria ou no parque com o muleke, ai ele ta tao invencivel como o super homem."Robson escreveu:kkkkkkNickneo escreveu:pra dar um rolé a 40Km/h o liberty4 for kids, que ja foi postado atende sim.
colocar a cabeça do filho dentro de um capacete de 50 reais... rsrs
-
Robson
Nickneo, coloque um Liberty 4 na cabeça de sua cria e seja feliz.
Eu não coloco um penico desse aí na cabeça de ninguém que ande comigo de moto, muito menos na cabeça de um filho meu.
Se vc acredita que um capacete de 50 contos é bom e confiável, problema todo seu.
mas não dissemine isso para leigos, um capacete para ser bom não precisa ser só uma capa plástica, um casco de isopor e uma viseira que parece ser feita com garrafa pet.
Colega meu de trampo perdeu parte da orelha pq uma bosta de San Marino saiu da cabeça dele numa queda a prosaicos 60 km/h... ele deu sorte, não bateu a cabeça no chão, mas a orelha lesionada está lá, para lembra-lo sempre que economia a base de porcaria tem suas consequências.....
Eu não coloco um penico desse aí na cabeça de ninguém que ande comigo de moto, muito menos na cabeça de um filho meu.
Se vc acredita que um capacete de 50 contos é bom e confiável, problema todo seu.
mas não dissemine isso para leigos, um capacete para ser bom não precisa ser só uma capa plástica, um casco de isopor e uma viseira que parece ser feita com garrafa pet.
Colega meu de trampo perdeu parte da orelha pq uma bosta de San Marino saiu da cabeça dele numa queda a prosaicos 60 km/h... ele deu sorte, não bateu a cabeça no chão, mas a orelha lesionada está lá, para lembra-lo sempre que economia a base de porcaria tem suas consequências.....
-
Robson
mais uma reportagem, agora com estudo da USP:
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/01/padrao-de-seguranca-dos-capacetes-vendidos-no-brasil-e-inferior-ao-das-nacoes-unidas.html
Detalhe que a bosta de um AGV K3, capacete que se acha aí por 500 pilas, recebeu 4 estrelas em segurança:

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/01/padrao-de-seguranca-dos-capacetes-vendidos-no-brasil-e-inferior-ao-das-nacoes-unidas.html
Detalhe que a bosta de um AGV K3, capacete que se acha aí por 500 pilas, recebeu 4 estrelas em segurança:

Se seu colega teve uma ma experiência com um San Marino eu tive uma boa, fui salvo por um. Mesmo assim, não recomendo San marino, prefiro o liberty 4. Mesmo o San marino sendo mais caro.Robson escreveu:Nickneo, coloque um Liberty 4 na cabeça de sua cria e seja feliz.
Quanto a eu disseminar pra leigos, não é porque você não concorda com minha visão que eu vou deixar de proferir. Pra um uso estritamente urbano, dentro do bairro com.os cuidados que tenho com o moleque na garupa eu não vejo problemas em usar o liberty 4. Goste vc ou não.