Capacete infantil?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos Gustavo
Roda Presa

Capacete infantil?

Mensagem por Carlos Gustavo »

Moçada, meu moleque tá com quase 8 anos de idade, estou querendo levar ele para passeios curtos de moto, além de leva-lo para a escola, ou pra casa dos amiguinhos dele. A esposa testou com ele sentado na garupa, e os pés dele ja chegam legal na pedaleira. Agora para começar a treina-lo como garupa, quero dar umas voltas dentro do condomínio com ele em velocidade de 20 a 30km/h, só pra ele pegar a manha das curvas, do centro de gravidade, etc.

Mas pra isso, preciso investir num bom casco para criança. Vendo no mercado livre, vi uns da pro tork por 100 - 120 reais, mas sei la. o preço é baixo demais pra ser algo confiável. To com medo de comprar e de estar pondo na cabecinha dele uma falsa impressão de proteção.

Alguem ja passou por isso? Que solu;áo encontraram?

Abraço!
Editado pela última vez por Carlos Gustavo em 10 Out 2017, 21:48, em um total de 1 vez.
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
==================================
Du
Motociclista

Re: Capacete infantil?

Mensagem por Du »

Bom saber que já existe. Quando meu filho era pequeno teve que ser de bicicross mesmo.

Não sei optar quanto à marca. Mas lembre-se que precisa ser justinho, portanto vai durar muito pouco tempo.

Aqui tem mais uma opção de marca.

https://www.sbsmotos.com.br/cart/search ... 37edc94b/0

Abraços Du.
Silvio Melges Molina
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Silvio Melges Molina »

Também estou querendo comprar para minha filha de 5 anos um capacete para ela poder andar comigo ( mesmo sabendo que não é politicamente correto).
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Na realidade é ilegal.....
Comprei um desses pro tork para minha filha....para o pouco uso e velocidade reduzida quando ando com ela acho de bom tamanho

Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
Silvio Melges Molina
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Silvio Melges Molina »

que merda :

Comissão eleva para 11 anos idade mínima para criança andar na garupa de motos. Comissão de Viação e Transportes aumenta idade de crianças que podem ser levadas na garupa de motos. Hoje, a lei proíbe condutores de motos de transportarem crianças menores de sete de anos.16 de set de 2013
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Nickneo
Roda Presa

Mensagem por Nickneo »

Acho que pra baixa velocidade, distância curta, o pro Tork dá pro gasto. Usa a mesma tecnologia de capacetes de adultos e mais caros.. Só não tem grife, por isso o preço baixo.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

11 anos? kkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Silvio Melges Molina escreveu:que merda :

Comissão eleva para 11 anos idade mínima para criança andar na garupa de motos. Comissão de Viação e Transportes aumenta idade de crianças que podem ser levadas na garupa de motos. Hoje, a lei proíbe condutores de motos de transportarem crianças menores de sete de anos.16 de set de 2013
Estes caras acham que só se anda de moto por lazer. Que todos tem carros parados na garagem.

Abraços Du.
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Minha filha anda desde os 7, usa um AGV K3 numero 54, serviu certinho, não ficou folgado. Só foi meio difícil de achar.
HIRA®
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Com todo respeito à opinião dos demais, mas ao meu ver moto não é coisa pra criança.

Eu nunca levei criança nenhuma. Papai quer dar uma boa introdução? Ótimo. Então dá uma bicicleta. Criança tem muita energia pra queimar, elas adoram. Não tem nada melhor. Todos os conhecimentos que a criança adquirir em cima de uma bicicleta serão úteis quando um dia for um adulto de moto.

Agora, motor? Não.

Quero lembrar que não faz muito tempo um colega aqui do fórum contou de um sobrinho que quase perdeu o pé após colocar o calcanhar no meio dos raios. Torço pra que tenha uma boa recuperação e não fique mancando pro resto da vida.

Você já viu criança em garupa de bicicleta? Elas gostam de ficar balançando os pezinhos. Se é numa bicicleta o estrago é limitado pela força de quem está pedalando. Já uma moto, por menor que seja, tem força pra aleijar a criança. Fora o risco que queda, fora o risco de passar um barbeiro e derrubar a moto com vocês dois, etc.

A minha resposta se me pedirem pra levar criança na garupa é um retumbante "nem fodendo".
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jucie escreveu:Com todo respeito à opinião dos demais, mas ao meu ver moto não é coisa pra criança.

Eu nunca levei criança nenhuma. Papai quer dar uma boa introdução? Ótimo. Então dá uma bicicleta. Criança tem muita energia pra queimar, elas adoram. Não tem nada melhor. Todos os conhecimentos que a criança adquirir em cima de uma bicicleta serão úteis quando um dia for um adulto de moto.

Agora, motor? Não.

Quero lembrar que não faz muito tempo um colega aqui do fórum contou de um sobrinho que quase perdeu o pé após colocar o calcanhar no meio dos raios. Torço pra que tenha uma boa recuperação e não fique mancando pro resto da vida.

Você já viu criança em garupa de bicicleta? Elas gostam de ficar balançando os pezinhos. Se é numa bicicleta o estrago é limitado pela força de quem está pedalando. Já uma moto, por menor que seja, tem força pra aleijar a criança. Fora o risco que queda, fora o risco de passar um barbeiro e derrubar a moto com vocês dois, etc.

A minha resposta se me pedirem pra levar criança na garupa é um retumbante "nem fodendo".
2X
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Nickneo escreveu:Acho que pra baixa velocidade, distância curta, o pro Tork dá pro gasto. Usa a mesma tecnologia de capacetes de adultos e mais caros.. Só não tem grife, por isso o preço baixo.
não existe baixa velocidade para um coco batendo no chão, simples assim....

portanto, compre o melhor que puder comprar.
Robson

Mensagem por Robson »

Silvio Melges Molina escreveu:que merda :

isso é projeto de lei.

no CTB continua 7 anos de idade minima.
Nickneo
Roda Presa

Mensagem por Nickneo »

Robson escreveu:
Nickneo escreveu:Acho que pra baixa velocidade, distância curta, o pro Tork dá pro gasto. Usa a mesma tecnologia de capacetes de adultos e mais caros.. Só não tem grife, por isso o preço baixo.
não existe baixa velocidade para um coco batendo no chão, simples assim....

portanto, compre o melhor que puder comprar.

lógico que existe. se o cara cai a 30Km/h é a mesma coisa que cair a 300? entao vou comprar um san marino pra andar de hornet, porque caí de bros nessa velocidade e bati a cabeça no chao e ele cumpriu o papel dele.
Robson

Mensagem por Robson »

se o cara cai com a moto parada e bate a cabeça com força no chão, já corre risco com um capacete de baixa qualidade.....

como o teste só é feito na hora do acidente, vai na fé... rs

eu não colocaria filho meu andando de San Marino comigo na moto.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Procura um capacete de cross infantil...um Fox ou similar com DOT/Snell e ja elvis...bem mais faceis de achar que um full face aqui no BR
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Toda vez q surge o assunto aqui eu repito:
Criança dorme! E dorme muito fácil na garupa de uma moto, principalmente qdo vira rotina.

Só um lembrete e muito cuidado sempre.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
jucie escreveu:Com todo respeito à opinião dos demais, mas ao meu ver moto não é coisa pra criança.

Agora, motor? Não.

2X
;-) :wsh:
X3
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Caralho mano o cara perguntou sobre caps infantis, não pediu uma lição de moral nem sobre a opinião pessoal de cada um sobre levar crianças na garupa, VTNC essa galera chata do caralho fiscal de bilola alheia
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Oww mano, relaxa.

Os malacos daqui, mesmo às vezes não parecendo, têm um certo carinho pela vida/segurança de outro usuário.

Só deram uma opinião, que acho válida na questão da segurança, a respeito do guri.

Quem vai decidir é o pai.

Faz bem dar uma opinião contrária? Penso que sim.
Responder