Queda na produção de motos no Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Queda na produção de motos no Brasil

Mensagem por Marcio-Bsb »

Imagem

A produção de motos no Brasil caiu 13,5% em agosto, comparando com o mesmo período de 2016. Foram fabricadas 80.192 unidades, contra 92.725 em agosto do ano passado. As informações são da Abraciclo, a associação das fabricantes de motocicletas.

Fonte: http://g1.globo.com/google/amp/g1.globo ... iclo.ghtml
Imagem
jucie
Motociclista

Re: Queda na produção de motos no Brasil

Mensagem por jucie »

Quanto às fábricas de moto eu não sei, mas no setor automotivo o padrão é horizonte de planejamento de um ano, ou seja, hoje eles estão fazendo pedidos para seus fornecedores de peças para os lotes que serão entregues em setembro de 2018. Isso é como dirigir um transatlântico. Qualquer correção de rumo leva tempo.

Mesmo com os números da Economia melhorando, ainda demora para desovar os estoques que se acumularam na cadeia de distribuição. Se as fábricas começarem a entregar muita moto nova, as do ano passado se tornarão um problema. Quando aparece moto nova a loja é pressionada a vender o estoque antigo a preço baixo. Agora imagine quanto aquela moto parada no estoque já custou em aluguel, em seguro da loja, etc.

Os lojistas desse segmento (aqueles que sobreviveram) já têm problemas o suficiente, pode acreditar. Qualquer ajuste nos volumes de produção tem que ser gradual e muito bem planejado para não ferrar com todo mundo.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Esse trecho é de uma postagem que está aí na página principal:

"...É feito lobby de tudo nesse país, de construtora, de industria da carne, de tudo. Como pode a industria das motos com tanto poder econômico não tomar alguma iniciativa para diminuir isto ? Quem sabe uma força tarefa patrocinada pelas montadoras. Aprova uma merda de uma lei para esses vagabundos não voltarem as ruas, incentivem uma passeata para parar o trânsito da cidade, cadê a Abraciclo ? Cadê a APM ? Os moto clubes ? Não dá pra continuar do jeito que está..."

Essa queda não teria a ver um pouco com a insegurança geral? povo anda com medo de comprar moto boa e morrer... vagabundo tá atirando por qualquer coisa...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

LUCIO escreveu:Esse trecho é de uma postagem que está aí na página principal:

"...É feito lobby de tudo nesse país, de construtora, de industria da carne, de tudo. Como pode a industria das motos com tanto poder econômico não tomar alguma iniciativa para diminuir isto ? Quem sabe uma força tarefa patrocinada pelas montadoras. Aprova uma merda de uma lei para esses vagabundos não voltarem as ruas, incentivem uma passeata para parar o trânsito da cidade, cadê a Abraciclo ? Cadê a APM ? Os moto clubes ? Não dá pra continuar do jeito que está..."

Essa queda não teria a ver um pouco com a insegurança geral? povo anda com medo de comprar moto boa e morrer... vagabundo tá atirando por qualquer coisa...
Moto grande representa pouco mais de 10% do volume de motos vendidas no Brasil, pois a grande maioria é Biz, CG e similares.
O problema é que os bancos estão muito mais restritivos com relação ao crédito, estão negando financiamento sem dó e o povaréu não está conseguindo financiar as motokas como antes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Esse negocio de serasascore deu uma podada em financiamentos e etc.
Lógico que a crise ajuda
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Barudi
Novato

Mensagem por Barudi »

Russo escreveu:

Moto grande representa pouco mais de 10% do volume de motos vendidas no Brasil, pois a grande maioria é Biz, CG e similares.
O problema é que os bancos estão muito mais restritivos com relação ao crédito, estão negando financiamento sem dó e o povaréu não está conseguindo financiar as motokas como antes.
Acho ótimo isso, pois as pequenas já estão caras demais.....tem que tentar segurar o preço! CG titan ja passa de 10k! Ta loko:?

Barudi
Factor 125 k - Roxa
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Barudi escreveu:
Russo escreveu:

Acho ótimo isso, pois as pequenas já estão caras demais.....tem que tentar segurar o preço! CG titan ja passa de 10k! Ta loko:?

Barudi
Conferido hoje, numa concessionária Honda, CG Fan 160 2018 preço final --> R$ 11.900,00 (tudo incluso).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Robson

Mensagem por Robson »

12K numa CG

hahahahahahahahaahaha

mas brasileiro é TROUXA demais.......
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Pior! CG FAN!!!
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

E os preços dos carros zero km estão na mesma onda... tudo nas alturas... qualquer modelo zero melhorzinho e mais completo chega fácil na casa dos 60 mil... na categoria luxo então bate fácil nos 100 mil... foda...
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Robson

Mensagem por Robson »

quer o que de um povo trouxa ?

acho é pouco...

pagar 100 mil reais em um Civic... kkkk

60 mil num Gol.....

12K numa CG..... sem comentários...

Por mim quebra tudo essas montadoras e começam a importar tudo.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Robson escreveu:quer o que de um povo trouxa ?

...
É por isso que o mercado de usados reaqueceu... tem muita coisa boa entre os semi novos...
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Robson escreveu:quer o que de um povo trouxa ?

acho é pouco...

pagar 100 mil reais em um Civic... kkkk

60 mil num Gol.....

12K numa CG..... sem comentários...

Por mim quebra tudo essas montadoras e começam a importar tudo.
Passei este dia por um outdoor com a propaganda de uma concessionária vw, anunciando um UP! basicão na promoção por quase 40 mil... fiquei pensando como tem trouxa que paga isso em um carro popular básico!
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

E por falar em produção de motos em queda... olhando o site da Abraciclo, Indian segue parada.
E a J. Toledo nesse mês de agosto montou 20 unidades de Burgman 650. E... ficou nisso.
Belos números...
Em compensação, a Kawasaki já tem produção registrada de 30 unidades da Versys 300 que ainda será lançada, agora no Megacycle.
Editado pela última vez por piccoli em 12 Set 2017, 22:17, em um total de 1 vez.
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

piccoli escreveu:E a J. Toledo nesse mês de agosto montou 20 unidades de Burgman 650. E... ficou nisso.
taí uma moto que se eu vi na rua umas 2x na vida foi muito...
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu só vi uma, na loja Suzuki.
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

piccoli escreveu:Eu só vi uma, na loja Suzuki.
Falando em Suzuki, dei uma olhada no site agora.. e tá "faltando" Srad 750, GSR750, Boulevard 800.... saiu tudo de linha aqui?
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Quase tudo...
Pelo que sei da revenda é que os modelos já atualizados com o que tem lá fora e modelo 2018 são a Strom 1000 e a GSXS 1000. E acho que também Burgman 650 e Hayabusa. O resto saiu de linha lá fora e está anunciado nas promoções do site da J. Toledo enquanto tiver estoque em Manaus.
Por exemplo, uma moto que está morta e sepultada é a Gladius, No entanto, continua sendo anunciada pela J. Toledo.
Suzuki aqui no Brasil tá um velório. Dizem que devem chegar novos modelos parelhos com o que tem lá fora como a Strom 650 galinhão, a GSXS 750 que tem revenda anunciando agora para setembro (duvido...), a esportiva 250 e o Burg 400 ABS. Mas Suzuki/J. Toledo, só dá para acreditar quando as motos estiverem na salão das lojas.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

piccoli escreveu:Quase tudo...
Pelo que sei da revenda é que os modelos já atualizados com o que tem lá fora e modelo 2018 são a Strom 1000 e a GSXS 1000. E acho que também Burgman 650 e Hayabusa. O resto saiu de linha lá fora e está anunciado nas promoções do site da J. Toledo enquanto tiver estoque em Manaus.
Por exemplo, uma moto que está morta e sepultada é a Gladius, No entanto, continua sendo anunciada pela J. Toledo.
Suzuki aqui no Brasil tá um velório. Dizem que devem chegar novos modelos parelhos com o que tem lá fora como a Strom 650 galinhão, a GSXS 750 que tem revenda anunciando agora para setembro (duvido...), a esportiva 250 e o Burg 400 ABS. Mas Suzuki/J. Toledo, só dá para acreditar quando as motos estiverem na salão das lojas.
Comentei isso com um amigo q acabou de vender uma Srad 750 e ele falou que tava rolando papo que a JToledo ia perder a representação até o final do ano que vem... ele tb não tem ctz... o q explicaria um pouco a situação..
Responder