Caí.

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Caí.

Mensagem por jucie »

É. Hoje foi minha vez.

Sabe quando você está na moto e meio sem querer acelera demais, freia brusco demais, arrisca demais, sem motivo nenhum? Parece que a adrenalina está bombando e não tem nada que se possa fazer? Pois é. Hoje saí de casa assim, afobado à toa. Eu não tinha motivo nenhum para pressa, mas não conseguia me conter, parecia um moleque. De vez em quando acontece isso comigo.

Vinha eu nessa adrenalina na Avenida Antártica sentido Zona Sul, atrás de algumas motocas lentas em função do corredor apertado. Vamos chamar esse corredor principal de número 1, ok? Só para facilitar minha explicação. O outro corredor, à direita dele seria o 2, depois o 3, ok?

Com uma afobação injustificável o tonto aqui pulou pro corredor 2 e logo em seguida pro 3, porque estava mais livre naquele pedacinho. Passei um ou dois carros e já fui voltando pro corredor 2, que livrou mais. Quando estou passando meio atravessado na frente de um carro, percebo que ele começou a se mover mais rapidamente e então acelero forte pra dar tempo de entrar no corredor 2 sem que o carro precise freiar. Tombo a moto pra direita, pra encaixar na curva e quando estou ganhando velocidade, no meio dessa curva, aparece na minha frente um outro tonto costurando de moto no meio dos carros. Ele vinha do corredor 1 para o 2, na mesma hora em que eu passava do 3 para o 2. Pra não bater no infeliz eu tive que freiar com tudo no meio da curva, com a moto deitada e acelerando. Adivinha.

Agora imagine a avenida cheia, eu do lado do corredor de ônibus, todo mundo me olhando, as cabeças nas janelas perguntando "VOCÊ ESTÁ BEM?". Deu vontade de ser um avestruz pra enfiar a cabeça num buraco. Por sorte não colidi com ninguém, só eu mesmo que fui pro chão.

Puta vergonha. Mais rápido que imediatamente eu subi na moto e sumi.

No semáforo duas quadras adiante para um casal de scooter do meu lado, perguntando se eu estava bem mesmo.

- Sim, sim, estou bem. Só a moto que entortou a manete de freio.
- E sua jaqueta.

Daí que me dei conta da jaqueta. Cazzo! Rasgou de fora a fora a ordinária, sem chance de conserto.

Tive algumas escoriações leves na perna, que vão doer durante alguns dias, só pra eu me lembrar de largar a mão de ser tonto, lembrar que não sou feito de borracha e que portanto eu deveria pilotar feito um sujeito decente.

Dessa vez dei sorte.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Ratão
Motoqueiro

Re: Caí.

Mensagem por Ratão »

Relaxa. A pegada agora é tomar uma e ficar de boa.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Provavelmente ABS te salvaria dessa

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
roni
Roda Presa

Mensagem por roni »

BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Matéria tendenciosa desde o título.

Trânsito é selva. Salvem-se quem puder. O cara vive no país de Alice.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Puta merda, jucie, que cagada!!! Ainda bem que foram só arranhões no corpo e uma puta ferida no orgulho.

Espero que tenha aprendido a lição: A gente começa a fazer merda e escapa de uma, de duas, de três.... mas uma hora a gente não escapa.

Melhoras aí pra ti. ;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Que bad, melhoras, tomara que ninguém filmou, com o sangue quente a gente levanta e some
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Graças não aconteceu nada pior, o ruim que às vezes acontece isso comigo também, essa pressa sem necessidade. Parece espírito de motoboy vida loca.
Eu coloquei um limite na minha velocidade no dia a dia, com intenção de me impedir de fazer cagada, sofrer com as dos outros e de não baixar o espírito cachorro loco.

Demorou para o cérebro assimilar, mas agora deu certo. Ficou assim:
40km/h em ruas simples, com tirada da mão do acelerador em cruzamento.
50km/h se a rua permitir, fica a meu critério.

60km/h em avenida

Fica complicado, até estressante no início, quando pego carro apressado atrás, chego a parar se precisar, só para o cidadão ir. Mas agora vejo mais perigo que antes passava batido.

Preciso diminuir em viagens, isso é mais difícil para mim. Mas vou conseguir.

Rumo ao modo freira.
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

um dos problemas de moto, é você descontar sua pressa nela, ou seja , quando tem algo para fazer e esta atrasado,
vira o cabo...
Quando viu o que transito estava carregado demais e andando mais forte, deveria ter relaxado e ficado atras de um carro até passar a adrenalina....
Enfim, acontece não só com vc , mas com todo mundo, melhoras.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Sem foto, sem parabéns... não... péra... hehehe

Melhoras ae Jucie .... vira e mexe rola umas cagada dessa aqui tb... ainda bem q nunca caí por conta delas... e tomara q esse dia não chegue...
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Fabio Ninja escreveu:um dos problemas de moto, é você descontar sua pressa nela, ou seja , quando tem algo para fazer e esta atrasado,
vira o cabo...
...
Pois é... já passei por isso... atrasado e de moto = abuso...

Na verdade parece que de moto a gente se acostuma a andar mais ligeiro...

Atualmente qdo tenho que andar de carro, eu sofro pra caralho parado em trânsito... na verdade acho que desacostumei a ficar travado de carro no trânsito... tenho tentado me policiar, mas é foda...

Enfim, sorte que foram pequenos ralados... melhoras! ;-)
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Narizudo escreveu:....Eu coloquei um limite na minha velocidade no dia a dia, com intenção de me impedir de fazer cagada, sofrer com as dos outros e de não baixar o espírito cachorro loco.

Demorou para o cérebro assimilar, mas agora deu certo. Ficou assim:
40km/h em ruas simples, com tirada da mão do acelerador em cruzamento.
50km/h se a rua permitir, fica a meu critério.

60km/h em avenida

Fica complicado, até estressante no início, quando pego carro apressado atrás, chego a parar se precisar, só para o cidadão ir. Mas agora vejo mais perigo que antes passava batido.

Preciso diminuir em viagens, isso é mais difícil para mim. Mas vou conseguir.

Rumo ao modo freira.
É isso. Dá para curtir o passeio reduzindo radicalmente os riscos. ;-)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Acontece, o foda mesmo no caso aí me parece q foi a vergonha kkkk, isso é terrível, até com dor tu levanta a moto rapidin e só quer saber de sumir do local.

Melhoras aí, e da próxima vez vamos ver se compramos uma moto com ABS, uns dias atrás tb caí de Biz devido ao freio porqueira.

E vcs estão certos, chuto q uns 95% dos acidentes com moto vc ouvirá "estava com pressa e...".

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Só complementando, parece papo de freira, mas recomendo pensar antes de sair apressado, fazendo merda:

"Se eu for em ritmo normal e sem pressa, quanto tempo perderei? Será que por causa de alguns minutos ou segundos a menos vale a pena arriscar uma vida inteira?"
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Melhoras aí, ainda bem que não foi nada grave.
Eu comecei a conversar comigo mesmo dentro do capacete "Relaxa, vai devagar, calma" e tenho conseguido evitar umas cacas.
O desafio agora é aliviar a mão na Fernão
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

A que velocidade estava?

Esses rompantes de agressividade acontecem com todos eu acho, tem que controlar esse piloto que quer sair e te derrubar....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

O'Juice Simpson, essa descrição do q vc enfrenta ao pilotar é diametralmente oposta a sangue nos zóio.

Aproveite o alerta e adote a prudência, camarada.

No mais, segundo as FIM, nada que arnica, punheta e birita, não necessariamente nessa ordem, não resolvam o que te incomoda.
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

coloquei o indicador de hi speed da minha em 90 por hora.
sempre que passo disso ele fica piscando na minha cara em um modo irritante. isso mantem minha mão calma no acelerador...
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

.
Editado pela última vez por darko em 16 Nov 2018, 18:34, em um total de 1 vez.
chalbuque
Dinossauro

Caí.

Mensagem por chalbuque »

Melhoras Juice .... trânsito pesado tem q ir na manha .,... sempre tem q se levar como alerta essas ocorrências
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Responder