Quando comprar a peça nova sai mais barato que recuperar.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Quando comprar a peça nova sai mais barato que recuperar

Mensagem por Jota »

GS500, 2003 -> 273 o guidon.

CB500, 2003 -> 55 o guidon

CBX250, 2003 -> 35 o guidon
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Uns 5 anos atrás eu precisei de correia pra Savage. Na Suzuki R$1200 reais. O vendedor não conseguiu conter o sorrisinho quando leu pra mim o preço na tela do computador. Realmente, é brincadeira com a nossa cara.

Depois de muito pesquisar descobri que se tratava de uma correia padrão, de uso industrial. Encontrei um revendedor de correias italianas. Preço da correia na medida que eu precisava: R$260,00.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Isso me lembrou quando comprei as varetas de limpador para o Celta da fia. Nas autopeças queriam 60 pilas. Para nossa alegria uma concessionária GM me vendeu a peça original por 43.
Eu sempre avalio três coisas: quanto para consertar se isso for possível, quanto nas auto/moto peças e quanto nas CSS.
E a respeito de preço de peça Suzuki, se pensar nisso na hora de comprar uma moto dessa marca, todo mundo vai desistir da compra.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Eu perdi o manual da Bandit, ai fucei no ML vendia xerox do mesmo por 80, resolvi ligar no 0800 e falaram que poderia pedir sob encomenda com código tal e o preço R$ 28reais e eu quase comprando a cópia no Ml hehe.
Com o carro tb já comprei um parachoque traseiro do Astra (sem a alma) por 180reais na concessionária, no ferro velho queriam 250 num usado hehe.
Porém são raras as coisas que acontece isso, acredito que max 15%, o resto concessionária compra embala com caixa de papel com embleminha deles e coloca uns 500% de margem em cima.

Enviado do meu StarTac
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Na CC eles vendem o parachoque pintado? Preciso trocar o do meu carro e numa loja cobraram 180 reais no paralelo, mas o trabalho de pintura fica em +300 reais. Se venderem pintado eu prefiro pagar mais caro do que correr perigo de levar num pintor merda.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

zulay escreveu:Eu perdi o manual da Bandit, ...
Falando em Bandit...

Qdo tinha a B12 queria comprar os piscas originais em concessionária, apenas para substituir os que estavam nela que já eram os originais, mas estavam um pouco surradinhos...

Cheguei no balcão... 100 pilas cada pisca... iria gastar 400 contos por uma questão estética... até o atendente da CSS falou que o valor era realmente exorbitante...

Deixei quieto... :e131:
Editado pela última vez por LUCIO em 24 Ago 2017, 14:13, em um total de 1 vez.
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Os piscas da cb500 1999 q tinha eram R$150 cada e os retrovisores R$500 cada :-? !! Uma simples queda da moto parada qnd um carro deu ré nela e mandou pro chao o orçamento de troca das peças ficou em R$3000. Isso em 2009-11.
Tornado 300
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

LUCIO escreveu:
zulay escreveu:Eu perdi o manual da Bandit, ...
Falando em Bandit...

Qdo tinha a B12 queria comprar os piscas originais em concessionária, apenas para substituir os que estavam nela que já eram os originais, mas estavam um pouco surradinhos...

Cheguei no balcão... 100 pilas cada pisca... iria gastar 400 contos por uma questão estética... até o atendente da CSS falou que o valor era realmente exorbitante...

Deixei quieto... :e131:
O escapamento original só aquela peça que sai ouvi que custa mais de 3mil hehe.

Enviado do meu StarTac
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

mumorato escreveu:Na CC eles vendem o parachoque pintado? Preciso trocar o do meu carro e numa loja cobraram 180 reais no paralelo, mas o trabalho de pintura fica em +300 reais. Se venderem pintado eu prefiro pagar mais caro do que correr perigo de levar num pintor merda.
Vem preparado pra pintura mais não vem pintado não ou se quiser vão cobrar a pintura a parte tb.

Enviado do meu StarTac
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Vai variar de marca pra marca...

Passei por isso a uns 2 meses atrás quando o vento derrubou a minha moto por causa da capa. Por sorte o slider protegeu a carenagem mas uma parte da rabeta pegou no chão e deu uma trincada. O estrago não foi grande mas eu preferi correr atrás pra ajeitar ou trocar. Pra dá o retoque ficaria R$ 200,00 e a peça completa nova na Yamaha saiu por R$ 110,00.

Mas aí vai de cada caso... Experimenta fazer isso com suzuki, kawasaki, BMW ou qualquer uma moto maior. kkkk
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Estilo Pinturas?

Me deram um orçamento de 2.700 reais na Srad..
Gastei 750 em outro lugar..
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Luigi escreveu:Lander vale a pena pintar.

Quando tive uma preta, os plásticos riscavam só de olhar eu mandei pintar o kit todo, não saiu R$250,00
Vale entre aspas, pois o plástico é da cor injetada original, se pintar e as abas só se deformarem um pouco como foram projetadas para ser trinca a pintura e fica horrivel.
-Sem moto nenhuma
Responder