Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Re: Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Chegaram minhas luvas Taichi, sem taxa pro temer.
A 1a impressão é que é mais confortável e o couro mais maleável se comparado a antiga gpPro

Enviado do meu StarTac
A 1a impressão é que é mais confortável e o couro mais maleável se comparado a antiga gpPro

Enviado do meu StarTac
- Optimus Leo
- Mito
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Provei essa e não gostei: http://www.acerobotas.com.br/z-customiz ... ine-16.php
Achei que tem muito plasticão por fora. Achei a boca muito grande, não dá pra por por dentro da calça e também não é nem resistente à água.
Achei essa aqui interessante. O problema é só sobre a questão de entrar água: http://www.acerobotas.com.br/z-customiz ... ine-04.php
Achei que tem muito plasticão por fora. Achei a boca muito grande, não dá pra por por dentro da calça e também não é nem resistente à água.
Achei essa aqui interessante. O problema é só sobre a questão de entrar água: http://www.acerobotas.com.br/z-customiz ... ine-04.php
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
http://www.acerobotas.com.br/z-customiz ... /22/01.jpg
Tenho uma dessas que uso no trabalho faz pouco menos de 1 ano. A aparência dela já está sofrível, mas continua confortável, e salvou meu pé de um prego enferrujado. Eu particularmente gosto de como os passadores de cadarço dela a deixam firme ao pé quando você aperta bem, sinto que protege bastante de torções laterais em terreno desnivelado.
Já usei algumas vezes na moto, e também achei confortável, só estranhei para passar marcha no início, pois ela é menos maleável que as que eu costumo usar.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Optimus Leo
- Mito
Bota com cadarço tou de buenas, sofrivel ficar amarrando e desamarrando cada vez que vou tirar ela.
Tenho uma Steitz a quase um ano e meio usando direto no dia a dia, viagens, trilha e mais...a sola ja elvis, mas a bota ainda parece segurar um pouco. Por 320 conto achei um cxb bom, mas tava procurando opções nacionais para aposentar as Steitz...mas acho que vou tentar recuperar a sola dela e umas Sidi antigua que tenho, para deixar essas duas pro dia a dia, e procurar uma opção importada para acelerar...
Tenho uma Steitz a quase um ano e meio usando direto no dia a dia, viagens, trilha e mais...a sola ja elvis, mas a bota ainda parece segurar um pouco. Por 320 conto achei um cxb bom, mas tava procurando opções nacionais para aposentar as Steitz...mas acho que vou tentar recuperar a sola dela e umas Sidi antigua que tenho, para deixar essas duas pro dia a dia, e procurar uma opção importada para acelerar...
Tenho uma nômade finisterre há 4 anos, peguei muita estrada de moto, várias trilhas à pé, muitas chuvas e ela continua firme e forte..... Esse ano a sola ameaçou descolar, mandei costurar..... Vai durar muito ainda
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Seu diário
Depois de 11 anos aposentei minha bota Zebra. Sola soltou e o Zé da Esquina tentou salvar mas não ficou bom, ultimamente dava sinais de soltar de novo e qualquer chuva entrava água pelos remendos.
Doei ela pra uma instituição de caridade de motoqueiros carentes (meu cunhado
)
Peguei uma Mondeo (recomendo a loja):
http://www.daytonamotoshop.com.br/produ ... eavel/5039
E 11 anos depois corrigi um erro primário quando se compra botas: agora peguei 1 número maior do que eu calço em sapatos e tênis.
Vamos ver qualé. Aparentemente é waterproof.
Depois de 11 anos aposentei minha bota Zebra. Sola soltou e o Zé da Esquina tentou salvar mas não ficou bom, ultimamente dava sinais de soltar de novo e qualquer chuva entrava água pelos remendos.
Doei ela pra uma instituição de caridade de motoqueiros carentes (meu cunhado
Peguei uma Mondeo (recomendo a loja):
E 11 anos depois corrigi um erro primário quando se compra botas: agora peguei 1 número maior do que eu calço em sapatos e tênis.
Vamos ver qualé. Aparentemente é waterproof.
- Optimus Leo
- Mito
Mandei ontem recuperar minhas Sidi Strava Evo Tepor, bico da direita totalmente dichavado e ambas solas faz tempo que ja era...tenho elas a uns 10 anos, se ficar de buenas para usar no dia a dia ja vai ser suficiente, sapateiro cobrou 80 conto por todo o trampo. Depois mando resolar as minhas Steitz para continuar usando no dia a dia.
Tenho também umas Fox Tracker que tenho que refazer o solado também e dar um talento...vou deixar pro kartodromo e trilhas.

Mas Mondeo não tenho ouvido coisas boas, queria ter comprado aquelas botinhas curtas, mas comentarios que li aqui e em outros lados me fizeram desistir e testar as Steitz.
Tenho também umas Fox Tracker que tenho que refazer o solado também e dar um talento...vou deixar pro kartodromo e trilhas.
Eu conheci essa loja! Gilmar e Dé muito atenciosos e salvaram minha viagem!Leandro escreveu: Peguei uma Mondeo (recomendo a loja):

Mas Mondeo não tenho ouvido coisas boas, queria ter comprado aquelas botinhas curtas, mas comentarios que li aqui e em outros lados me fizeram desistir e testar as Steitz.
- The Simpson
- Motociclista
Pegou onde? Aliexpress? Pode mandar o link?zulay escreveu:Chegaram minhas luvas Taichi, sem taxa pro temer.
Minha primeira luva. Outras já se acabaram e essa continua inteira.
Não é muito quente, gela no frio e se pegar uma chuva com ela, fica com as mãos pretas uns 3 dias.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Também comprei uma Mondeo impermeável destas.
1 ano, até agora perfeitas condições
Escolhi esta, queria uma impermeável que chamasse muita atenção.
Abraços Du.
1 ano, até agora perfeitas condições
Escolhi esta, queria uma impermeável que chamasse muita atenção.
Abraços Du.
OMEGAred escreveu:
Minha primeira luva. Outras já se acabaram e essa continua inteira.
Não é muito quente, gela no frio e se pegar uma chuva com ela, fica com as mãos pretas uns 3 dias.
tambem tenho uma. Comprei qnd comecei a andar em pista. Vendi e passei a usar quando fazia bate e volta. Agora nem isso faço mais. Ficou so a luva dos bons tempos....
Tornado 300
To pensando em pegar uma bota pra andar no dia a dia... como não manjo muito de botas.. sempre usei tênis.. uso uma bota de cano curto aqui pra viajar mas o solado dela é meio escorregadio em superfícies lisas... e ela não é muito prática.. acabou que fica mais dentro do armário do q no pé... como to acabando com os tênis/sapatênis nessa de usá-los todo dia... pensei em pegar uma bota mais discreta pra isso... to na dúvida entre essas duas aqui mas não conheço nenhuma... alguém tem alguma outra dica?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... cbx-01-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-4801-_JM
- Narizudo
- Motociclista
Nagash não conheço essa, porém de beleza iria na primeira. Mas como beleza não significa nada.nagash escreveu:To pensando em pegar uma bota pra andar no dia a dia... como não manjo muito de botas.. sempre usei tênis.. uso uma bota de cano curto aqui pra viajar mas o solado dela é meio escorregadio em superfícies lisas... e ela não é muito prática.. acabou que fica mais dentro do armário do q no pé... como to acabando com os tênis/sapatênis nessa de usá-los todo dia... pensei em pegar uma bota mais discreta pra isso... to na dúvida entre essas duas aqui mas não conheço nenhuma... alguém tem alguma outra dica?
Uma dica de funcionalidade de uma bota é de cobrir no mínimo os maléolos (aqueles ossos em cada lado do tornozelo), quanto mais travado a articulação fique no sentido de torcer o pé, melhor.
Tornozelo é como a mão, muitos ossos, muitos movimentos possíveis, muita chance de lesão, ou seja, de deixar sequelas. Somando isso tem o fator da perna ser a mais fácil de ser esmagada num acidente. Sendo assim as botas tem que ser as melhores que você puder comprar. E quanto mais alto melhor.

Acabei comprando uma da TEXX.. deve chegar semana q vem.. comprei tb uma luva Dainese Essential.. vou passar a Alpinestars S1 pra garupatroa e "aposentar" a Joe Rocket street q ela usa..
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cortei a parte da canela de uma joelheira ASW detonada na parte do joelho que tinha aqui em casa e conectei no Knee Brace com arrebites.
Robocop total.

Robocop total.

- Optimus Leo
- Mito
Alguem recomenda uma jaqueta BEM fresca? Mas BEM fresca mesmo. Já o inverno fake acabou e estou começando a me fritar...as jaquetas que tenho não são suficiente frescas para o que estou querendo.
- Saurus
- Mito
Brizzo escreveu:Cortei a parte da canela de uma joelheira ASW detonada na parte do joelho que tinha aqui em casa e conectei no Knee Brace com arrebites.
Robocop total.
Sério agora. Acho que você está certíssimo. Se houvesse uma "armadura" como a do Homem de Ferro ou do Robocop, eu certamente compraria e usaria.
Não é prático, mas, em cima de motocicletas, toda proteção é pouca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Cara nao existe nada melhor pro verao q isso aqui:Optimus Leo escreveu:Alguem recomenda uma jaqueta BEM fresca? Mas BEM fresca mesmo. Já o inverno fake acabou e estou começando a me fritar...as jaquetas que tenho não são suficiente frescas para o que estou querendo.

Antes eu tinha vergonha
Tornado 300