MotoGP 2017

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
MAD
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2017 - Brno

Mensagem por MAD »

nagash escreveu:Parabéns ao MM por ter agido na hora certa.. viu q a coisa ficou feia e correu pros boxes.. vacilo do Rossi de ter novamente teimado em não trocar de moto antes.. Zarco então, pior ainda nesse sentido... J-Lo nem comento... tá com moto boa mas psicológico tá fraco.. Viñales tb não andou como geralmente anda...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Interessante que o JL estava logo atrás do Rossi e trocou de moto uma volta antes, teoricamente poderia ter brigado pelo podium, mas com o slick não rendeu nada.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Voces não acham que também houve uma perda de rendimento da moto do MM que precipitou a troca? Notem que com os mesmos pneus de todo mundo naquele momento ele perdeu muitas posições e aí decidiu entrar e trocar? Não acredito que tenha sido só estratégia ou clarividencia deles.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Não é exagero dizer que a corrida de hoje em Brno foi MM mais 22. O espanhol fez uma corrida em sua quase totalidade a parte ! A sua ida ao box para a troca de moto logo nas voltas iniciais foi uma jogada de mestre comparável a um gol de placa de Pelé, ou de um drible desconcertante de Garrincha ! Ao voltar pra pista estava 20seg a frente do segundo lugar, e no final da prova a 12 seg de vantagem. Olé !
O restante teve que correr atrás do prejuizo com MV, terceiro, bengando VR, quarto, e AD sendo a Ducati mais rápida chegando em sexto com CC a sua frente. DP em segundo confirmou que a Honda HRC voltou ligada no 220 das férias ! Vamos ver como será a reação da Yamaha e da Ducati na próxima etapa, em breve ! :box:
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

rcf2 escreveu:Voces não acham que também houve uma perda de rendimento da moto do MM que precipitou a troca? Notem que com os mesmos pneus de todo mundo naquele momento ele perdeu muitas posições e aí decidiu entrar e trocar? Não acredito que tenha sido só estratégia ou clarividencia deles.
O MM estava com pneu macio atras, enquanto a maioria dos outros estava com médios. Acho que o macio estraçalhou rápido quando começaram a aparecer os trilhos na pista.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Kokimoto escreveu:
rcf2 escreveu:Voces não acham que também houve uma perda de rendimento da moto do MM que precipitou a troca? Notem que com os mesmos pneus de todo mundo naquele momento ele perdeu muitas posições e aí decidiu entrar e trocar? Não acredito que tenha sido só estratégia ou clarividencia deles.
O MM estava com pneu macio atras, enquanto a maioria dos outros estava com médios. Acho que o macio estraçalhou rápido quando começaram a aparecer os trilhos na pista.
Segundo o MM, ele já sentiu a moto estranha na volta de aquecimento, então não havia dilema a enfrentar, pois era melhor arriscar com os slick, mesmo com a pista ainda secando, do que continuar a perder posições e tempo. Ele disse que assim que saiu com os slicks ainda estava perigoso e por pouco não caiu, o que leva a crer que se seu rendimento estivesse normal e estivesse entre os primeiros, muito provavelmente teria adiado uma ou duas voltas a troca.

Outra coisa a se levar em consideração é que não tinha como ele prever a rapidez com que a pista secou, todos os pilotos se disseram surpresos com o fato da pista secar tão rápido. Na entrevista coletiva após a corrida, perguntaram se não teria sido melhor já largar com os slicks, mas segundo ele ainda estava molhado demais, então era inviável.

O Pedrosa falou do dilema de trocar, ficou na dúvida se secaria logo ou se voltaria a chuviscar, e se arrependeu de não ter trocado na volta anterior, ou seja, a 3. Ele trocou na volta 4, enquanto o MM trocou na volta 2. O Pedrosa era o que tinha os melhores tempos de volta na corrida depois da troca, mas por causa dessa única volta a mais, em vez de ter voltado apenas uns 6 ou 7s atrás do MM, voltou 20s atrás. Mas ainda acho que seria difícil pegá-lo.

O timing do MM foi perfeito, a volta na qual ele fez a troca foi a ideal, mas com certeza sua perda de rendimento precipitou a decisão de fazer a troca já na volta 2.

Esse tipo de corrida sempre tem um pouco de estratégia e um pouco de sorte também, pois há variáveis que são difíceis de prever.

Mas por mais difícil que seja prever o momento certo de entrar, se eu fosse qualquer um dos adversários do MM, entraria nos boxes na primeira oportunidade assim que soubesse que o MM já trocou.
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Siga o líder ! :wsh:
Imagem
CHUMBINHO
Novato

Mensagem por CHUMBINHO »

O dificil e aguentar o narrador falando 'El Dotoooore'......
CURTA SUA VIDA SOBRE UMA MOTO,
DESACELERE

No MSM.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Palhaçada a transmissão do DotoreTVSporTV.

Aposto que se fosse vitória do "il dotore" dariam um jeito até de atrasar o início do vôlei pra transmitir o pódium, entrevistas pós corrida e o VR indo embora do autódromo.

O narrador tá ficando igual àqueles narradores do Esporte Interativo que tem orgasmos cada vez que o Cristiano Ronaldo toca na bola.... :lol: :lol:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ducati que fez cagada, chamaram o Lorenzo pros pits e não tinham a moto pronta...perdeu tempo e depois o gap ficou dificil de recuperar. Tinha pace real para disputar a vitoria.

Lamentavelmente tive que assistir a prova pelo SportTV, que LIXO tao LIXENTO esses comentaristas pqp...so faltavam oferecer um boquete ao vivo pro Rossi...e os caras "comemorando" um 4to lugar como se fosse vitoria, e depois falando que o MM ganhou por sorte e pa...

Prefiro dormir ate tarde e baixar a corrida da BBC Sport, aonde os caras pelo menos disfarçam o favoritismo, alem de manjar muito mais que esse par de amadores da SporTV.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

queria um lugar pra ver ao vivo... sou fã do Rossi mas tb não aguento essa dupla da SporTV
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

nagash escreveu:queria um lugar pra ver ao vivo... sou fã do Rossi mas tb não aguento essa dupla da SporTV
O problema da dulpa é o Guto mesmo, a piada não tem graça mas ele insiste em repetir "passou uma receita pra fulano.." e outras tiradas ridículas.
Como eu digo, gosto do Rossi, mas odeio os fans dele...
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Optimus Leo escreveu:Ducati que fez cagada, chamaram o Lorenzo pros pits e não tinham a moto pronta...perdeu tempo e depois o gap ficou dificil de recuperar. Tinha pace real para disputar a vitoria.
a segunda moto do JL estava ajustada para chuva forte, quando a pista começou a secar mudaram o ajuste da moto para seco,
chamaram ele pro boxe achando que daria tempo da moto ficar pronta, ele entrou nos boxes e ficou esperando terminar os ajustes na moto.

http://www.crash.net/motogp/news/872116 ... -potential

MM deu sorte de escolher os pneus de chuva errado.
VR, JZ, AD erraram em demorar para trocar de moto.
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Andy escreveu:O problema da dulpa é o Guto mesmo, a piada não tem graça mas ele insiste em repetir "passou uma receita pra fulano.." e outras tiradas ridículas.
por mim passava só o som das motos mesmo e do ambiente... nada de comentarista falando besteira.. no máximo alguma curiosidade ou informação.. sem essa 'torcida' ou falar coisa idiota.... tipo aquele "braaaaappp" puta expressão q dá asco.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

nagash escreveu:
Andy escreveu:O problema da dulpa é o Guto mesmo, a piada não tem graça mas ele insiste em repetir "passou uma receita pra fulano.." e outras tiradas ridículas.
por mim passava só o som das motos mesmo e do ambiente... nada de comentarista falando besteira.. no máximo alguma curiosidade ou informação.. sem essa 'torcida' ou falar coisa idiota.... tipo aquele "braaaaappp" puta expressão q dá asco.
Taí, eu até curto esse bordão do Macieira: braaAAp acelera Brasiiil ! kkk. O que eu não gosto nele é o fato dele não disfarçar a paixão dele pelo VR nas transmissões. Na corrida ontem ele ficou nitidamente depressivo com a impossibilidade do VR vencer, houve um silencio sepulcral quando mostravam o MM nas ultimas voltas, até parecia que ele tava secando pro cara cair :lol: . O Nejaim me torra o saco em duas situações: quando ele é torcedor pela saco do VR com o bordão " el dotooooooreeeeeeeeee !" E quando ele faz tipo um cover do Faustão ( ae telespectador, tá na poltrona né, a patroa já levantou? Não? Aumenta o som e acorda ela) ! Puta merda ! :hg:
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

juraX escreveu:O Nejaim me torra o saco em duas situações: quando ele é torcedor pela saco do VR com o bordão " el dotooooooreeeeeeeeee !" E quando ele faz tipo um cover do Faustão ( ae telespectador, tá na poltrona né, a patroa já levantou? Não? Aumenta o som e acorda ela) ! Puta merda ! :hg:
kkkkk... essas parada me irrita tb
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Vi uma entrevista do Nejain em que ele disse que é pago para ser chato.
Acho que ele exagera na dose.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

MAD escreveu:Mas por mais difícil que seja prever o momento certo de entrar, se eu fosse qualquer um dos adversários do MM, entraria nos boxes na primeira oportunidade assim que soubesse que o MM já trocou.
Difícil decisão. Como o Reinke falou, ele deu sorte de escolher os pneus de chuva errados. E concordo contigo, se o rendimento dele estivesse normal, 99% de certeza que teria continuado na liderança por mais algumas voltas antes de parar. A decisão de antecipar a parada - que foi fundamental para vencer a prova - foi muito mais fruto da moto não estar rendendo a contento do que consciência de que as condições iriam mudar, acho isso quase que indiscutível. E essa decisão de seguir o MM simplesmente porque ele era o piloto a ser batido (líder do campeonato) parece fria demais, não sei, tem várias outras variáveis envolvidas. Imagino pra quem tá lá na frente disputando P1 - sem saber do ritmo do MM após trocar os pneus - cumprir uma ordem da equipe para entrar nos pits, deve ser foda! Tem que confiar muito nos engenheiros.

Sobre o JLo, não tinha me atentado a essa cagada da Sucati, mas mesmo assim tenho achado ele deveras estranho. Começa num ritmo bom, porém não dura nem 5 voltas... por que? Ele, no mínimo, deveria chegar sempre a frente de 50% das Sucatis do grid... não?
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Essa dupla, especialmente o Guto, é chata pra k-alho, mas podiam ao menos nos poupar de ver a cara de retardado deles na tela da TV, baba ovo do VR.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Marcus DT escreveu:
MAD escreveu:Mas por mais difícil que seja prever o momento certo de entrar, se eu fosse qualquer um dos adversários do MM, entraria nos boxes na primeira oportunidade assim que soubesse que o MM já trocou.
Difícil decisão. Como o Reinke falou, ele deu sorte de escolher os pneus de chuva errados. E concordo contigo, se o rendimento dele estivesse normal, 99% de certeza que teria continuado na liderança por mais algumas voltas antes de parar. A decisão de antecipar a parada - que foi fundamental para vencer a prova - foi muito mais fruto da moto não estar rendendo a contento do que consciência de que as condições iriam mudar, acho isso quase que indiscutível. E essa decisão de seguir o MM simplesmente porque ele era o piloto a ser batido (líder do campeonato) parece fria demais, não sei, tem várias outras variáveis envolvidas. Imagino pra quem tá lá na frente disputando P1 - sem saber do ritmo do MM após trocar os pneus - cumprir uma ordem da equipe para entrar nos pits, deve ser foda! Tem que confiar muito nos engenheiros.

Sobre o JLo, não tinha me atentado a essa cagada da Sucati, mas mesmo assim tenho achado ele deveras estranho. Começa num ritmo bom, porém não dura nem 5 voltas... por que? Ele, no mínimo, deveria chegar sempre a frente de 50% das Sucatis do grid... não?
Sim, concordo, corridas assim são quase loteria. E pior, ainda que algum piloto que estava na frente fizesse a parada em função do MM, ele só saberia que ele parou pela placa da equipe na volta seguinte, e aí ainda teria que percorrer todo o circuito de novo para poder entrar nos boxes, ou seja, ficaria com praticamente 2 voltas de defasagem, que foi a defasagem do Pedrosa. Ou seja... a sorte estava como MM mesmo e não tinha o que fazer.
Viajaire é preciso...

nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

não sei se já falaram aqui, mas, MV "copiou" o set-up do VR pra essa corrida, visto que o VR já tinha acertado a moto pro novo chassi... coisa q acabou dando certo pro MV... assumiu q usou o mesmo set-up e se sentiu muito bem com essa configuração, q poderia voltar a render com ela como tava rendendo no começo do ano.
Responder