Me ajuda escolher uma moto? Escolhida: Traxx Fly 250

Grupo de discussão geral sobre motos.
Rauber
Mito

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Rauber »

Hauahauahauah

Gambiarra do caralho!!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... er-250-_JM

Parece harley

Kkkk

...

No mais, nada de xiitismo, particularmente truquei a afirmação do user que disse que não existe reclamação da ditacuja

...

Complementando o dick vigarista go go uber, ontem e hoje vi duas fazer 250, das primeiras, maior surradas com motoboys... isso sim é um puta termômetro que a motinha é boa...

saudações
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

Ando com uma Fazer 08 com 70mil km há quase 6 anos no dia a dia de Sp melhor custo benefício impossível, somente troquei as escovas do motor de arranque e de resto só o de praxe.
Sempre penso em pegar outra motos mas não existe nada melhor que as 250 da yamaha para sp na minha.opinião..
Final de semana a Vulcan 650S sai pra passear...rs
Boa sorte parceiro vá relatando o dia a dia com a nova motoca.
Abs
Z900RS
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Essa quebra de quadro na lander não é defeito... é defeito na cabeça do infeliz que coloca um bau de 45 litros e enche de peso... Quer fazer isso coloca pelo menos um monorack...
Imagem
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Ae Juice, conta pra nós como está a Traxx... um mês de uso, né???
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Meu funcionário tem uma Dafra 150 custom(não sei o nome dela)..
Com 30 mil km deu problema na quinta marcha.. orçamento na Dafra, 2 pilas.. mecânica de rua, 800..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Marcio-Bsb
Dinossauro

Cityite escreveu:Ae Juice, conta pra nós como está a Traxx... um mês de uso, né???
Voces são maus }:) }:) }:) }:)
Imagem
jucie
Motociclista

Traxx Fly 250

Mensagem por jucie »

Nao reparem na falta de acentuacao. Estou longe de casa.

Eu disse que os manteria a par de qualquer problema, mas como pediram um feedback, vamos la'.

Faz pouco mais de um mes que estou com a moto, ainda nao deu tempo de ocorrer nada de anormal. Por coincidencia estou amaciando um scooter Haojue tambem, de modo que nao consigo usar a Traxx todos os dias. Preciso revezar.

Deixa primeiro eu dar um panorama geral, pra que voces entendam o meu ponto de vista.

E' dificil encontrar informacao na Internet sobre a Fly 250. Antes eu nao entendia o motivo, agora eu comeco a fazer uma ideia.

O primeiro complicador e' que a fabrica escolheu usar um nome dentro da China e outro fora. Acharam que os estrangeiros teriam dificuldade em saber como pronunciar Jialing e adotaram Traxx, que nao deixa duvida. A propria moto tem um nome dentro da China e outro fora. O problema e' que quando alguem vai procurar informacoes sobre a Traxx Fly 250 acaba nao encontrando quase nada. Entao mesmo que houvesse 1 bilhao de chinesinhos andando nessa moto nos nao saberiamos.

Quem nunca possuiu a Fly 250 e emite opiniao sobre ela, so' pode se basear no que ouviu dizer. Como quase ninguem tem a moto, fica dificil formar uma opiniao embasada e imparcial.

Jornalistas especializados precisam de um estimulo forte pra falar bem de qualquer coisa nova que nao venha de um dos seus anunciantes. Geralmente para um produto de um fornecedor concorrente a materia faz uma cobertura tecnica, mas deixa clara uma ponta de insatisfacao, sutilmente plantando uma conclusao na cabeca do leitor. Isso nao ocorre so' no mercado de motos. O jornalista, como todos nos, tambem precisa garantir o paozinho na mesa.

Restam os proprietarios. Como as motos chinesas tentam ganhar mercado praticando um preco baixo, o apelo maior e' para os novatos e nao para quem ja teve varias motos. Por isso o proprietario de uma Traxx geralmente nao e' uma pessoa que se sente muito a vontade para falar a respeito da sua aquisicao. Veja os videos no Youtube: "essa e' minha moto. Ela faz tanto por litro, tem esse painel, estou gostando." Acabou.

Outra coisa que dificulta uma analise e' que as pessoas ficam na duvida com qual outra moto comparar. Se tentam comparar com uma Lander, em funcao das caracteristicas, a comparacao nao e' justa, porque a Lander e' um produto superior, que custa 60% a mais. Por outro lado, comparar a Fly 250 com uma CG, que custa quase o mesmo preco, tambem e' injusto, porque sao motos com propostas diferentes. Ai' ja' entra a questao da facilidade de revenda, rede de assistencia tecnica, etc, que acabam complicando a questao ainda mais.

Bom, tendo tudo isso em mente, o que eu posso dizer e' que por enquanto estou contente. De um modo geral a moto se comporta bem, dentro das expectativas que eu tinha, porem eu tenho algumas ressalvas sim:

1. Ainda nao pude levar o motor ao limite, em funcao do amaciamento, mas pude perceber que com a configuracao de fabrica sobra torque e falta final. Dentro da cidade voce vai variar de 4a. a 6a. marcha. A primeira so' e' util se voce precisar rebocar carreta carregada ladeira acima. Na concessionaria me explicaram que alguns proprietarios que pegam rodovia com frequencia preferem fazer uma modificacao na Fly 250: substituir a relacao original, com pinhao de 13 dentes e coroa de 40, por uma relacao com pinhao de 14 dentes e coroa de 39. O meu palpite e' que daria ate' pra ir alem disso.

2. Uma coisa que me deixa uma pontinha de preocupacao sao as conexoes eletricas: eu preferiria que elas ficassem dentro de uma caixinha vedada.

3. muitos compradores da Fly sao motociclistas novatos. E' perigoso sair com a moto sem levantar o pezinho. Na configuracao original de fabrica o motor desliga com o pezinho abaixado. Pra ligar a moto voce precisa recolher o pezinho. Isso significa que nesse inverno eu tinha que ficar de madrugada na rua, congelando e esperando a moto esquentar. Ai nao da', ne'? Levei a moto na concessionaria e pedi pra desligarem essa protecao.

4. Numa emergencia o pneu traseiro trava facil. A impressao que eu tenho e' que o pneu que vem de fabrica tem pouco grip. O freio a disco segura a roda, mas a roda nao segura o chao. Eu nao vou trocar o pneu por causa disso. Quando um dia eu tiver que trocar, vou meter um Michelin. Tudo bobagem. O pneu era novo, só isso. Depois de rodar mais um pouco a aderência ficou boa.

Nao sei se eu que estou ficando mais atrevido, mas nos ultimos dias tenho sentido o motor um pouco mais solto. Da' a impressao que a moto esta' andando mais `a vontade. Acho que passando o periodo de amaciamento, quando eu puder subir mais o giro, terei que cambiar menos, porque ela tem uma curva de torque bem plana, que vai de 2500 a 6500 giros.

Por enquanto e' isso, gente. Um grande abraco a todos.
Editado pela última vez por jucie em 02 Set 2017, 16:07, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Cityite escreveu:Ae Juice, conta pra nós como está a Traxx... um mês de uso, né???
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38616
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Cityite
Roda Presa

Re: Traxx Fly 250

Mensagem por Cityite »

;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tô catando os números sobre a moto (massa seca, massa em ordem de marcha, potência, torque, capacidade do tanque, etc, etc, etc.).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

e qual o nome dela dentro da China?
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Tlaquis?

Ele disse Jialing lá no começo
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Fui procurar no Gúgol as fotos dessa Traxx Fly 250 e vi algo parecido com uma Bros com um motor um pouco mais forte.
A comparação então seria mais "justa" com uma Bros, e não a Lander.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

jucie escreveu: O primeiro complicador e' que a fabrica escolheu usar um nome dentro da China e outro fora. Acharam que os estrangeiros teriam dificuldade em saber como pronunciar Jialing e adotaram Traxx, que nao deixa duvida. A propria moto tem um nome dentro da China e outro fora. O problema e' que quando alguem vai procurar informacoes sobre a Traxx Fly 250 acaba nao encontrando quase nada. Entao mesmo que houvesse 1 bilhao de chinesinhos andando nessa moto nos nao saberiamos.
Não, isso é que a fabrica pode fabricar qualquer logotipo ou arte que o importador enviar pra ela, então ela faz um lote e taca os adesivos que o importador solicitou.

Isso é comum com motos xingling, as vezes é o mesmo modelo que saiu da mesma fabrica, mas dois importadores diferentes vendem com nomes e artes diferentes.

Na Venezuela era bem comum, em vista que tinham importadores que compravam do mesmo fornecedor.

Traxx Fly foi o nome que o importador BR resolveu botar a ela.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Joaquim escreveu:Tlaquis?
Ele disse Jialing lá no começo
Jialing é a marca... e o modelo?

Deve ser esse:
http://www.jialingmotor.com/pid11795278 ... rcycle.htm
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

Optimus Leo escreveu:Traxx Fly foi o nome que o importador BR resolveu botar a ela.
tipo a Hyosung.. aqui era Kasinski Comet.. em alguns locais é Hyosung GT/GTR ... em outros era Naza Blade
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Um colega de trabalho teve uma Traxx Fly 125, acho que em 2007...

Pegou zero e foi a primeira moto dele. Na época ele até gostava... reclamava um pouco das concessionárias e do preço de revenda que despencava...

Eventualmente ele acabou vendendo, pois com o tempo foi ganhando mais experiência, subindo de CC e tal...

Se eu me lembro bem, na época pagou uns 6 mil numa zero e vendeu uns 3 anos depois por uns 2,5 mil com baixa kilometragem... ele era bem cuidadoso...

Eu cheguei a dar uma volta bem curtinha certa vez... a moto era realmente bem reduzida... para passar de 80, era um parto, os acabamento deixavam bem a desejar com peças com rebarbas e tal, por outro lado a moto tinha um visual retrô bem legal, era bem completa, o porte e a altura eram até bacanas para uma 125 e o melhor... pouquíssimo visada pelos gatunos...

Aqui na região, nós tínhamos uma revenda, mas com o passar do tempo, fechou... e eu nunca mais vi outra revenda da Traxx por aí... essas coisas que trazem muito medo da marca...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

So' uma leve correcao: no caso da Traxx nao existe um importador brasileiro, o que existe e' uma fabrica em Manaus, filial do conglomerado chines, do mesmo modo que temos uma fabrica da Honda em Manaus, filial do conglomerado japones, uma fabrica da Volkswagen em Sao Bernardo do Campo, filial do conglomerado alemao, etc.

Apesar de muitas pecas virem de fora, algumas sao de fornecedores locais. No caso da Fly 250, por exemplo, os pneus sao Rinaldi e a injecao e' Delphi.

http://traxx.com.br

Leandro, eu acho que voce tem razao, talvez a comparacao com a Bros seja a mais razoavel.
Nagash, e' esse modelo mesmo.
Marcio-Bsb
Dinossauro

jucie escreveu:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38616
Tópicos unidos, agora são um só! ;-)
Imagem
CHUMBINHO
Novato

Re: Me ajuda escolher uma moto? Escolhida: Traxx Fly 250

Mensagem por CHUMBINHO »

Lembro que la pelos anos 96/97 a Jialing vendia motos com esse nome. Mais tarde mudou para Traxx.
CURTA SUA VIDA SOBRE UMA MOTO,
DESACELERE

No MSM.
Responder