TDM 900 - A saga continua
Re: TDM 900 - A saga continua
X 3Kmikz escreveu:Optimus Leo escreveu:Engracado que se fosse uma Honda, todo o pessoal neste topico estaria dizendo "Puxa mais que bosta, o modelo novo so mudou os graficos, eles tem que mudar a linha, que sem vergonha a Dona Honda so mudando grafismos e cores para o 2009".Rômulo escreveu:Moto bem resolvida é essa. Consegue se manter por muito tempo e sem grandes alterações
nos mercados mais concorridos.
Mais como e uma TDM, e "bem resolvida".
PÔRRA
ía postar a mesma coisa, não sou tão xiita mas dois pesos e duas medidas é phodz
De que mercado vcs estão falando...? Dois pesos e duas medidas porquê?decoh6 escreveu:X 3Kmikz escreveu:Optimus Leo escreveu:Engracado que se fosse uma Honda, todo o pessoal neste topico estaria dizendo "Puxa mais que bosta, o modelo novo so mudou os graficos, eles tem que mudar a linha, que sem vergonha a Dona Honda so mudando grafismos e cores para o 2009".Rômulo escreveu:Moto bem resolvida é essa. Consegue se manter por muito tempo e sem grandes alterações
PÔRRA
ía postar a mesma coisa, não sou tão xiita mas dois pesos e duas medidas é phodz
parece até que estamos falando de Falcon vs TDM...
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Spidi XX escreveu:Correto...Optimus Leo escreveu:Engracado que se fosse uma Honda, todo o pessoal neste topico estaria dizendo "Puxa mais que bosta, o modelo novo so mudou os graficos, eles tem que mudar a linha, que sem vergonha a Dona Honda so mudando grafismos e cores para o 2009".Rômulo escreveu:Moto bem resolvida é essa. Consegue se manter por muito tempo e sem grandes alterações
mas o fódum está infestado de xiitas Yamapaia e SuSuqueiros... hahahah é normal...
É verdade, é verdade...
Boa é a Veraneio...
Capaiz... isso não existe aqui...Kmikz escreveu:Optimus Leo escreveu:Engracado que se fosse uma Honda, todo o pessoal neste topico estaria dizendo "Puxa mais que bosta, o modelo novo so mudou os graficos, eles tem que mudar a linha, que sem vergonha a Dona Honda so mudando grafismos e cores para o 2009".Rômulo escreveu:Moto bem resolvida é essa. Consegue se manter por muito tempo e sem grandes alterações
Mais como e uma TDM, e "bem resolvida".PÔRRA
kkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Acho que a Yamaha não tocou na 900 devido ao projeto da nova Super.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

-
Gaucho
gosta das minhas opiniões néJota escreveu:Gaucho, acabei de comprar uma tdm 900.
Vc já teve uma, desce a lenha na moto aí, tô curioso pra ver se suas reclamações em relação à ela são próximas às minhas.
Valeu!
Excelente quadro, freios nota 10, curva muito bem, aceleração nota 10, chega 200 rápido (melhor moto q tive p EMPINAR)
EXCELENTE CONSUMO...........NUNCA tive uma moto tão econômica
não gostei da posição de pilotagem (olhando parece muito melhor q andando)
as suspensões não absorvem bem as irregularidades (passa trepidação p piloto)
a sujeira da corrente suja o cano de descaga todo
Gaucho, fala a verdade pro pessoal, vc mandou a TDM900 embora pq não suportava mais ficar lá pra trás qdo ia viajar com seus amigos de Gixxer 1000 e afins...
A posição de pilotagem vc não gostou pq queria andar com ela o tempo todo a 200 km/h.
As suspensões são de esportiva com mais curso mesmo. A TDM900 é uma sport-touring assim como uma Bandit 650S. Mas a TDM é um pouco mais confortável.
[ ]'s
A posição de pilotagem vc não gostou pq queria andar com ela o tempo todo a 200 km/h.
As suspensões são de esportiva com mais curso mesmo. A TDM900 é uma sport-touring assim como uma Bandit 650S. Mas a TDM é um pouco mais confortável.
[ ]'s

-
Gaucho
vc está certo 90%Kuati escreveu:Gaucho, fala a verdade pro pessoal, vc mandou a TDM900 embora pq não suportava mais ficar lá pra trás qdo ia viajar com seus amigos de Gixxer 1000 e afins...
[ ]'s
mas incrível essa das SUSPENSÕES...........a Busa absorve muito melhor q a TDM
Essa da suspensão voce fala assim porque não deve ter andado de custom!!!!Gaucho escreveu:vc está certo 90%Kuati escreveu: A posição de pilotagem vc não gostou pq queria andar com ela o tempo todo a 200 km/h.
[ ]'s![]()
mas incrível essa das SUSPENSÕES...........a Busa absorve muito melhor q a TDM
Eu saí da Drag e peguei a TDM-850..... parecia estar andando num landau de tanto macio que me pareceu!!!
quanto à posição de pilotagem, em princípio pensei que seria cansativo também, mas a questão está no que o Quati falou.... é o tempo que se pilota no gas todo..... em velocidade de cruzeiro (120/140), já dá pra se acostumar na boa
-
Jota
Gaucho, de fato te perguntei pq acho que vc apresenta argumentos úteis.
Tb acho a suspensão da TDM900 muito dura, absorve muito mal as irregularidades do piso, vou tentar diminuir pré-carga, retorno e compressão pra ver o que acontece. Quanto ao guidon, a que comprei vem com um suporte pra deixá-lo mais alto, mas como o jakaré (com farofa) disse, andando a 120-140 achei a posição boa mas bem fraca a proteção aerodinâmica.
Sobre sujar o escape, isso pra mim não tem importância, eu não limpo moto nunca, só cuido bem da mecânica. Quando eu disse que achei que a TDM tinha conforto similar à B12 alguns me crucificaram mas acho isso mesmo, a moto é como se fosse uma street mais alta com posição de pilotagem intermediária entre street e trail.
Acho as marchas dela muito bem escalonadas, uma parece a sequência natural da outra, não há buracos. Gostei muito disso nela. Nível de vibração bem baixo, leve e fácil pra mudar de direção. Os freios fiquei muito impressionados, ainda não peguei a minha mas a que viajei eram muito fortes, se a minha for assim vou tentar "piorar" um pouco, rs.
Uma coisa que me incomodou é que não dá pra andar de sexta a 40km/h. Isso pra mim é um saco, gosto de andar na cidade a 50km/h sem precisar voltar marcha e faço isso na super tranquilamente.
A TDM ainda não é pra mim uma moto ideal, ela precisava ter mais curso de suspensão rodas maiores e raiadas e um motor que aceitasse andar a 1500rpm. Com isso, pra mim seria perfeita.
Tb acho a suspensão da TDM900 muito dura, absorve muito mal as irregularidades do piso, vou tentar diminuir pré-carga, retorno e compressão pra ver o que acontece. Quanto ao guidon, a que comprei vem com um suporte pra deixá-lo mais alto, mas como o jakaré (com farofa) disse, andando a 120-140 achei a posição boa mas bem fraca a proteção aerodinâmica.
Sobre sujar o escape, isso pra mim não tem importância, eu não limpo moto nunca, só cuido bem da mecânica. Quando eu disse que achei que a TDM tinha conforto similar à B12 alguns me crucificaram mas acho isso mesmo, a moto é como se fosse uma street mais alta com posição de pilotagem intermediária entre street e trail.
Acho as marchas dela muito bem escalonadas, uma parece a sequência natural da outra, não há buracos. Gostei muito disso nela. Nível de vibração bem baixo, leve e fácil pra mudar de direção. Os freios fiquei muito impressionados, ainda não peguei a minha mas a que viajei eram muito fortes, se a minha for assim vou tentar "piorar" um pouco, rs.
Uma coisa que me incomodou é que não dá pra andar de sexta a 40km/h. Isso pra mim é um saco, gosto de andar na cidade a 50km/h sem precisar voltar marcha e faço isso na super tranquilamente.
A TDM ainda não é pra mim uma moto ideal, ela precisava ter mais curso de suspensão rodas maiores e raiadas e um motor que aceitasse andar a 1500rpm. Com isso, pra mim seria perfeita.
-
Jota
Então quando vier a BH vai dar uma volta na Super.jakare escreveu:Essa da suspensão voce fala assim porque não deve ter andado de custom!!!!
Eu saí da Drag e peguei a TDM-850..... parecia estar andando num landau de tanto macio que me pareceu!!!
E vai terminar o namoro com a TDM na hora.
Jota, com essa descrição aí, ficou evidente que você queria que a TDM fosse um desenvolvimento da Super, né mofio. Mas não é... É outra moto.
Gostava muito da 850, apesar de reconhecer que ela não era lá essas coisas pra absorver imperfeições asfálticas e de lamentar uma certa tendência passarinheira da frente.
Achei a sua TDM muito "dura", Jaka. É uma beleza em asfalto bom, mas quicou muito nuns morrotes aqui da 040. Pode ser falta de costume, mas creio que a minha estava com uma regulagem um pouco mais macia e mais adequada às ótima rodovias mineiras.
Agora, aguardo ansiosamente o comparativo com 900 do Jota.
Gostava muito da 850, apesar de reconhecer que ela não era lá essas coisas pra absorver imperfeições asfálticas e de lamentar uma certa tendência passarinheira da frente.
Achei a sua TDM muito "dura", Jaka. É uma beleza em asfalto bom, mas quicou muito nuns morrotes aqui da 040. Pode ser falta de costume, mas creio que a minha estava com uma regulagem um pouco mais macia e mais adequada às ótima rodovias mineiras.
Agora, aguardo ansiosamente o comparativo com 900 do Jota.
Creche de Motos Tio Dhum: Vagas para motos de fino trato. Tratar aqui.
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
-
Jota
Dhum, eu vou deixar tudo no mínimo: pré-carga, retorno e compressão. Vou ver o que acontecerá. Se não ficar dando fim de curso nem ficar muito instável vai ficar assim.
E é isso aí, Dhum, pra mim a moto ideal seria uma super com quadro de alumínio, painel digital, injeção, banco de gel em dois níveis, farol de projeção com xenon, bolha regulável, 6 marchas, suspensão dianteira cartuchada, pinças de freio radiais, computador de bordo, rodas raiadas com pneus sem câmara, abs e controle de tração. Só.
E é isso aí, Dhum, pra mim a moto ideal seria uma super com quadro de alumínio, painel digital, injeção, banco de gel em dois níveis, farol de projeção com xenon, bolha regulável, 6 marchas, suspensão dianteira cartuchada, pinças de freio radiais, computador de bordo, rodas raiadas com pneus sem câmara, abs e controle de tração. Só.
Tem um monte de carros com isso aí! rsrsrsrJota escreveu:Dhum, eu vou deixar tudo no mínimo: pré-carga, retorno e compressão. Vou ver o que acontecerá. Se não ficar dando fim de curso nem ficar muito instável vai ficar assim.

Fácil, BMW GS 800... tá bem perto...Jota escreveu:Dhum, eu vou deixar tudo no mínimo: pré-carga, retorno e compressão. Vou ver o que acontecerá. Se não ficar dando fim de curso nem ficar muito instável vai ficar assim.
-
Jota
Deco, o problema da BMW GS800 é só $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ esse. 
Essa motoca tá bem perto da perfeição..quer dizer..é a que mais resgatou o espírito da SuperJota escreveu:Deco, o problema da BMW GS800 é só $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ esse.

-
Jota
Raphael, agora falando sério, pra mim é isso mesmo, a GS800 pra mim é, entre todas as motos que já vi, a que mais se aproximou do meu sonho de moto perfeita.
-
Gaucho
preciso andar p perceber isso..................andei na 1200 e não achei nada de outro mundo p custar aquilo tudoJota escreveu:Raphael, agora falando sério, pra mim é isso mesmo, a GS800 pra mim é, entre todas as motos que já vi, a que mais se aproximou do meu sonho de moto perfeita.
de repente faltou ligar o aquecedor de punho
-
Jota
gaucho, eu acho que a gs1200 e a gs800 são motos tão diferente, mas tão diferentes, que nem deveriam usar a mesma sigla.
a gs800 é uma moto totalmente convencional em tudo, a gs1200 é uma nave muito fora do padrão das outras motos.
eu tb não sei se a gs800 é isso tudo não, só vi os números, testes, vídeos e as impressões passadas por quem pilotou. mas que ela tem tudo pra me agradar, isso tem.
a gs800 é uma moto totalmente convencional em tudo, a gs1200 é uma nave muito fora do padrão das outras motos.
eu tb não sei se a gs800 é isso tudo não, só vi os números, testes, vídeos e as impressões passadas por quem pilotou. mas que ela tem tudo pra me agradar, isso tem.