Jacas "Genericas"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Russo »

Reinke escreveu:140 é normal para cruzeiro, trechos com curvas de alta e retas não da para ir nessa tocada com HD ?
aerodinâmica e posição que prejudica ?
Dá... tem até esse filminho no youtube de um cara tocando uma HD do mesmo modelo da minha a 170 km/h:

Mas tocar forte com uma HD exige mais esforço do piloto do que numa moto naked, tanto físico quanto em termos de atenção, pois algumas situações de pilotagem como pequenos imprevistos (p.ex. asfalto ruim no meio da curva ou uma curva que fecha de repente) ou errinhos bobos de pilotagem (p.ex. uma tomada de curva meio mal feita), são mais complicadas de se lidar numa custom.
Editado pela última vez por Russo em 19 Jul 2017, 18:03, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Kar alho Russo esse manja e a moto deve está em ótimas condições, gostei da técnica para realizar a curva em alta e de um lado para o outro.
Lembrei de uma shadow 600 que tinha tomei muito susto pois estava acostumado somente com a Tornado aqui e em Natal a CB500 clássica.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu:
Se nao me engano este cara da harley anda/andava aqui no megaspace. Tem uma ofinica de customização.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

maverickint escreveu:Kar alho Russo esse manja e a moto deve está em ótimas condições, gostei da técnica para realizar a curva em alta e de um lado para o outro.
Lembrei de uma shadow 600 que tinha tomei muito susto pois estava acostumado somente com a Tornado aqui e em Natal a CB500 clássica.
Realmente Kamerad Maveko, o cara toca muito bem...
Eu rodo a quase 8 anos com uma Harley do mesmo modelo e acho que não piloto nem 10% do esse cara pilota :cry:

:lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu:
Russo escreveu:[/media]
Se nao me engano este cara da harley anda/andava aqui no megaspace. Tem uma ofinica de customização.
Issae Kamerad RMD.

Esse cara chama-se Pedro Diniz Chernicharo, é piloto de moto velocidade e e tem uma oficina de customização e performance em Belo Horizonte (http://www.bh212pd.com.br/).
É o tipo do sujeito que eu gostaria de conhecer pessoalmente, pois aparenta ser um cara que realmente curte motociclismo e não fica de frescuras, se prendendo a estereótipos.

Imagem
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Então Kameraden Russo...
Rodo uns 50-60km por dia.. tem que ser algo que o consumo seja moderado e dê para eu viajar sem ter que comprar outra moto para isso..
Estou com o casal "fazer 250+ RF 900".. Mas tenho sub utilizado a SS.. não passo dos 180.. tocada de viagem é na faixa dos 140 com garupa.. não me sinto seguro sendo ultrapassado em rodovias.. ainda mais em sampa, que não tem problemas com buracos nas rodovias que pego(viagem de moto é menos de 200km.. mais que isso é tortura)... Uma bandit 1200 me atenderia, mas seria roubado.. uma nc ou até uma cbr500x seria meu número(tenho ótimas recordações da Falcon que eu tinha em relação a conforto e desempenho satisfatório na estrada)...
Pensei nesses modelos.. aliás.. já estou pensando há bastante tempo.. acho que quero ficar com uma moto só..
Vamos vendo... Talvez eu passe numa loja da kawa pra pedir pra fazer um TD.. só que tenho que ir de carro ou de RF.. se ir de fazerzinha vão me negar com certeza o TD e me tratar mal...e não quero passar estresse nem bater em ninguém..kkkkkkk
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
maverickint
Roda Presa

Mensagem por maverickint »

Russo mas tbm o cara é piloto resumindo não tem "amor" a própria vida rsrsrs.
O máximo que toquei em reta com a Shadow 600 foi a 140 em reta, entrei em uma curva com ela a 60 e quase foi pt na cueca a frente escorregou por causa de um pouco de areia e por milagre bati o pé no chão e corrigiu a trajetória.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Helder.soares escreveu:Então Kameraden Russo...
.. tocada de viagem é na faixa dos 140 com garupa.. não me sinto seguro sendo ultrapassado em rodovias.. ainda mais em sampa, que não tem problemas com buracos nas rodovias que pego(viagem de moto é menos de 200km.. mais que isso é tortura)...
Ae Kamerad Helder

Eu viajo garupado por ai com as minhas jakas a bem uns 15 anos, quase sempre no tranquinho dos 100 ~120 km/h (a CB400 CR e a Savage LS650 não passavam dos 140), logo, ser ultrapassado por carros, camionetes e até caminhões é rotina, não me preocupa nem me assusta. Já fui de Curitiba para o interior do RS e para o interior de MG garupado, de boa, rodando sempre com um olho no gato e outro no peixe (um olho na estrada e outro no retrovisor) e, sempre que possível, procuro facilitar a ultrapassagem.

Se você não conseguir rodar no modo "zen", só terá comprado uma custom para se livrar da preocupação com roubo e vai odiar a moto.
Viver com mais endorfina e com menos adrenalina... sem isso nenhuma custom te atenderá.
maverickint escreveu:Russo mas tbm o cara é piloto resumindo não tem "amor" a própria vida rsrsrs.
O máximo que toquei em reta com a Shadow 600 foi a 140 em reta, entrei em uma curva com ela a 60 e quase foi pt na cueca a frente escorregou por causa de um pouco de areia e por milagre bati o pé no chão e corrigiu a trajetória.
Ae Kamerad Maveco

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, eheheheh...

Não tem como comparar uma Shadow 600 com uma Softail FX... grosseiramente falando, seria como comparar uma CB400 antiga com uma CB500 nova.
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Pelos relatos do Helder só me vem a cabeça uma cb500f/x... porém sampa.. osso!! Continuo apostando na versys mesmo que não deve ser visada e atenderia perfeitamente bem na estrada porém seria um pouco mais chata em trechos urbanos se comparada a uma fz250..

Já que ele não tem birra com carburador talvez uma freewind cairia bem também! Ou até uma gs500..

Não acho que custom irá atender a proposta dele! hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Helder.soares
Dinossauro

É, leitão.. a versys e a cbr500x seriam as ideais, mas moro em sampa.. seguro da moto é ineficaz na segurança do condutor.. bandidos chegam atirando em qualquer um, nem precisa reagir... Por isso ainda estou tentando flertar com uma custom.. tipo de moto que ainda não caiu no gosto da vagabundaiada e nem são endeusadas em letras de funk...
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Vai de Vulcan ou Midnight. As duas são bem confortáveis pra piloto e garupa e custam metade de uma HD do mesmo ano (mas tem metade do motor né kkk).

Só que pra você que está saindo de SS... Ainda acho que vai estranhar ao ponto de odiar a moto. Como disse o Russo, se for só pensando nos roubos você não vai curtir.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Uma opção interessante pra ti seria uma V-rod das mais antigas (anterior a 2010 ou 2011 se não me engano, realmente não lembro bem), é uma moto que geralmente o pessoal que sai das SS curte e ela não é tão ruim pra garupa quanto as Vrod mais novas. Com 30-35 você acha uma, e é uma HD que "ainda" não tem sido roubada.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Helder.soares escreveu:É, leitão.. a versys e a cbr500x seriam as ideais, mas moro em sampa.. seguro da moto é ineficaz na segurança do condutor.. bandidos chegam atirando em qualquer um, nem precisa reagir... Por isso ainda estou tentando flertar com uma custom.. tipo de moto que ainda não caiu no gosto da vagabundaiada e nem são endeusadas em letras de funk...
Como já disse, comprar uma moto dessas só por medo de assalto, sem entender o estilo e sem curtir a tocada é pedir para passar raiva :hate:
Mas é bom que faça isso, assim terá mais um prá falar mal... assim a bandidagem continua longe :lol:
Imagem
Russo
Mito

Re: Jacas

Mensagem por Russo »

Bira escreveu:Uma opção interessante pra ti seria uma V-rod das mais antigas (anterior a 2010 ou 2011 se não me engano, realmente não lembro bem), é uma moto que geralmente o pessoal que sai das SS curte e ela não é tão ruim pra garupa quanto as Vrod mais novas. Com 30-35 você acha uma, e é uma HD que "ainda" não tem sido roubada.
O cara que gosta de speed não se acerta com VRod... já ví vários comprando e se desiludindo.
Elas são uns canhões nas retas, mas nas curvas não deixam de ser jacas com entreeixos enormes.

O mais perto de uma jaca que poderia agradá-lo seria uma Buell
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Tem algum lugar que alugue moto em sp???
b0fh
Bastard operat0r

Re: Jacas

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu:Elas são uns canhões nas retas, mas nas curvas não deixam de ser jacas com entreeixos enormes.
não vejo problema pra 99.9% dos proprietários de isrééééé'dis e cebeéééééérrres e minjas.

talvez seja um problema não poder andar com a bundinha empinada, mas sei lá.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

b0fh escreveu:
Russo escreveu:Elas são uns canhões nas retas, mas nas curvas não deixam de ser jacas com entreeixos enormes.
não vejo problema pra 99.9% dos proprietários de isrééééé'dis e cebeéééééérrres e minjas.

talvez seja um problema não poder andar com a bundinha empinada, mas sei lá.
Realmente não seria problema real.. Mas é o problema imaginário. :rof:
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Tem umas opções pra chegar até uns 25 na área jakas que ando olhando, mas tive uns imprevistos esse ano e posterguei para 2018-19 a troca da Drag.
Andei fuçando em:
Vulcan 900 - boa mas grande para o corredor. Mais larga, do tamanho de uma Fat boy
Mid - ótimo preço, economica, mais larga que uma Electra e até 2012 problema cronico de correia gritante de acordo com alguns proprietários
883 - Cabritona, estreitinha e naõ gasta tanto quanto falam.. Um tesão no transito e boa para a estrada mas preço de zona em SP.

Outras opções interessantes para gastar um pouquinho mais seria a Scrambler ou a Street Twin, mas aí é trocar radicalmente o meu estilo atual de moto, mas para o seu caso acho que seriam opções interessantes
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Helder de custom pra fugir de ladrão?

Vc tá ligado q quase aceitei troca da cb500x no burgão, mas deu medinho.
Versys por aqui tá no mesmo nível.

Já pensou em olhar uma bmdafra do modelo antigo? Sei q a moto é um lixo perto das outras aí, mas eu rodei do meio de 2012 ao final de 2016 com uma g650 do modelo novo sem tomar 1 susto, muitas vezes rodando a noite.
Foram 70kkm sem me preocupar com ladrão, na estrada mantinha sempre 150/170, na cidade vai bem, consumo entre 17 e 24 na minha tocada.
Sei q os tempos mudaram e essa do modelo novo deve estar mais visada, mas as 2011 do modelo antigo imagino q rode tranquilo
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Se for a que estou pensando, uma feia pra caramba com farol modelo falcon, acho que realmente ninguém deve querer mesmo... agora viajar com ela entre 150 e 170 km/h... vixe, você deveria rodar sempre perto do redline nela né? Ela é monocilindríca ou bi?

Estes modelos são muito baratos pra comprar... o caro deve ser manter
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Responder