Melhor Rpm para o motor
Re: Melhor Rpm para o motor
Na sombra, o torque vêm cedo, então na cidade o giro tá sempre baixo....na tenereca já uso sempre por volta dos 5k ou 6k rpm.....mas dou umas esticadas até uns 8k rpm....
Enviado da Pqp!
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
Comparar uma 250 com uma 600 não dá, né, dinossauro?Saurus escreveu:A minha XTE é arrefecimento a ar e roda quase sempre em giro baixo (2.500~4.000 rpm) e nem por isso tem problema com desgaste. A vela está sempre indicando queima normal (eletrodo marrom claro, seco).Estranho escreveu:Harlão beleza, mas rodar com giro baixo em moto pequena velocidade tb é baixa, e isso é veneno para motor refrigerado a ar.
A XL do Luiz terminou de ir para o brejo qdo resolvi fazer um caminho para casa com trecho longo de 40km/h de limite...
Sempre que vai para revisão o mecânico retira a vela para ver o estado dela e coloca aquele aparelhinho para olhar a cabeça do pistão, válvulas e câmara de combustão (para ver se está muito carbonizado). Sempre com carbonização normal, sem crostas.
Na troca de óleo nunca apareceu sinais de contaminação do óleo por gasolina. Já vai para mais de 80.000 Km rodados e tudo normal.
Mas pode ser que alguns motores com arrefecimento a ar seja mais sensíveis a temperatura.
Aliás, aquela xizéli que o LA comprou por saudosismo não é exemplo para nada, ele pegou aquela moto já totalmente detonada.
A XL estava toda boa menos motor.... para fazer o cabeçote só trazendo peça do exterior, nada impossível, só acima das minhas possibilidades.
Ah se fosse como uma cg... estaria até hj com ela fácil!
- jucie
- Motociclista
Ahahaha. Matou a pau. É igual o meu salário. Contanto que eu não use pra nada, ele vai durar pra sempre.Alf escreveu:E a melhor rpm para o motor é zero, evidentemente...
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Faço basicamente a mesma coisa na minha, as vezes em 100km/h devido ao consumo e fiscalização e outras raras vezes em 120km/h. A GS aqui nunca viu a redline comigo.Rauber escreveu:Gs500 2 cilindros carbossauro :
Gosto de andar na metade da rpm do painel
Isso dá 5500 rpm e 110 km/h
Vibração, turbulência, barulho e fiscalização não incomodam nessa rpm
Dá pra andar mais? Óbvio que sim... quando quero maior velocidade constante mantenho ate 2/3 da rpm max...
Mais que isso o consumo dispara...
saudações
Circuito dos Cristais
XTZ 125 E 2003
Fan 125 KS 2008
NXR 150 2009
GS500E 2008
Lead 110 2014
Factor 125 2010
Crosser 150 2022
142 832 ... 26 111 ... 31 594 ... 31 170 ... 13 663 ... 12 999 ... 3 000 e rodando dessa vez bem devagar pois já tô ficando antigo aqui...
XTZ 125 E 2003
Fan 125 KS 2008
NXR 150 2009
GS500E 2008
Lead 110 2014
Factor 125 2010
Crosser 150 2022
142 832 ... 26 111 ... 31 594 ... 31 170 ... 13 663 ... 12 999 ... 3 000 e rodando dessa vez bem devagar pois já tô ficando antigo aqui...
Esse papo me lembra que, o dia que popularizarem motores elétricos esportivos, será bom demais!!!
Só o fato de não ter mais óleo, gasolina, fluídos, peças pra kct pra dar defeito e desgaste (internas do motor), o elétrico é extremamente estável e durável independente se o dono só anda virando a mão ou de leve...
Espero que eu esteja vivo pra ter, por exemplo, uma de 220cv (eu disse cavalos, não volts) elétrica!
Só o fato de não ter mais óleo, gasolina, fluídos, peças pra kct pra dar defeito e desgaste (internas do motor), o elétrico é extremamente estável e durável independente se o dono só anda virando a mão ou de leve...
Espero que eu esteja vivo pra ter, por exemplo, uma de 220cv (eu disse cavalos, não volts) elétrica!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- jucie
- Motociclista
Falando em motor elétrico, acho que agora vai:
https://www.vox.com/new-money/2017/7/5/ ... ybrid-cars
"Beginning in 2019, all new Volvo models will be hybrids or battery-powered electric vehicles."
http://www.businessinsider.com/2020-ele ... uvs-2017-7
"Volvo isn't the only company betting big on electric cars. Here are 11 SUVs arriving by 2020"
https://www.vox.com/new-money/2017/7/5/ ... ybrid-cars
"Beginning in 2019, all new Volvo models will be hybrids or battery-powered electric vehicles."
http://www.businessinsider.com/2020-ele ... uvs-2017-7
"Volvo isn't the only company betting big on electric cars. Here are 11 SUVs arriving by 2020"
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
E o melhor q motor elétrico não precisa ser um "Toyota" pra ser fodão, qquer xingling fabrica, aí tome concorrência.
O foda é ficarmos sem os roncos, mas isso dá pra simular com caixas de som, subs...
Os problemas são quatro: tempo de recarga, autonomia, vida útil, preço, todos relacionados à bateria.
Tb espero viver o bastante até ver o desenvolvimento de outra tecnologia, pq do lítio já está quase no limite.
Como a maioria aqui, tb tenho a nostalgia, simulador de som a combustão me soa heresia, mas as vantagens dos elétricos são muitas (desde que melhorem as baterias), meu lado consumidor fica na expectativa.
[ ]'s
O foda é ficarmos sem os roncos, mas isso dá pra simular com caixas de som, subs...
Os problemas são quatro: tempo de recarga, autonomia, vida útil, preço, todos relacionados à bateria.
Tb espero viver o bastante até ver o desenvolvimento de outra tecnologia, pq do lítio já está quase no limite.
Como a maioria aqui, tb tenho a nostalgia, simulador de som a combustão me soa heresia, mas as vantagens dos elétricos são muitas (desde que melhorem as baterias), meu lado consumidor fica na expectativa.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 11 Jul 2017, 15:42, em um total de 1 vez.

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
X2Alf escreveu:A minha gosta de andar na rotação de maior torque. Não a satisfaço quase nunca.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Saurus
- Mito
Hehehe. Me lembro que, quando eu tinha uns 5 ou 6 anos de idade, gostava de prender umas tampinhas de pote de sorvete ou pedaço de caixa de papelão no garfo da bicicleta usando pregador de roupas em varal, de forma que quando andasse a tampinha ou o papelão batesse nos raios e "imitasse" barulho de motor de moto....Kuati escreveu:...O foda é ficarmos sem os roncos, mas isso dá pra simular com caixas de som, subs...
...simulador de som a combustão me soa heresia, ...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Realmente o problema dos elétricos será a falta do ronco.
Talvez inventem um dispositivo semelhante a este que o Saurus falou
, fazendo algum barulho interessante que varia com a rotação do motor elétrico.
Ou o som de caixa de marchas de dente reto, é lindo. Ficaria bem interessante em um carro elétrico esportivo.
Simular com caixas de som eu não acredito.
A moda será outra.
Talvez inventem um dispositivo semelhante a este que o Saurus falou
Ou o som de caixa de marchas de dente reto, é lindo. Ficaria bem interessante em um carro elétrico esportivo.
A moda será outra.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Saurus
- Mito
Se o motor elétrico consome mais ou menos energia da bateria conforme a rotação, acho que seria interessante em termos de consumo de bateria se a moto (ou carro) de motor elétrico tivesse marchas. Creio que manteria a rotação do motor sempre numa faixa econômica, aumentando a autonomia.marquinho escreveu:Realmente o problema dos elétricos será a falta do ronco.
Talvez inventem um dispositivo semelhante a este que o Saurus falou, fazendo algum barulho interessante que varia com a rotação do motor elétrico.
A moda será outra.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
BrunoCurioso
- Novato
Eu acho que a melhor RPM está no ponto de máxima eficiência, onde há menos perdas mecânica no motor/transmissão. Se não estou enganado, o ponto de máxima eficiência motor/transmissão está um pouco abaixo do ponto de máximo torque....
Inté!
Inté!
marquinho escreveu:Simular com caixas de som eu não acredito.
Me parece q uns Teslas mais antigos tinha de fábrica 5 sons pra escolher, V8, V12, nave espacial e outras coisas.
O Jetta TSi brasileiro tem caixinhas de som próximas ao parabrisa que simulam mais esportividade.
[ ]'s

Que bosta, hein?Kuati escreveu: O Jetta TSi brasileiro tem caixinhas de som próximas ao parabrisa que simulam mais esportividade.
[ ]'s
Putz Kameraden,
Eu gosto do cheiro de gasolina de óleo, de graxa, gosto de motor tosco, áspero e barulhento.
Se já não tenho moto Yamazuki com motor lisinho, sabem quando que eu terei uma moto elétrica? Provavelmente nunca, eheheheh...
Eu gosto do cheiro de gasolina de óleo, de graxa, gosto de motor tosco, áspero e barulhento.
Se já não tenho moto Yamazuki com motor lisinho, sabem quando que eu terei uma moto elétrica? Provavelmente nunca, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Esse papo de elétrico, passei pelo aeromodelo....
Existem gastos e desgastes.....
Bateria é ponto fraco pela durabilidade e autonomia....
O motor desgasta....imãs, rolamentos, o controlador do motor é caro e complicado....se estragar vai custar igual a uma retifica de motor....
E no aeromodelo , o cheirinho do combustível queimando o motor roncando, a fumaça riscando o céu....o elétrico nunca vai ter isso....nos veículos tbm....porraaaaa qdo escuto o ronco de um motorzao....arrepia!
Enviado da Pqp!
Existem gastos e desgastes.....
Bateria é ponto fraco pela durabilidade e autonomia....
O motor desgasta....imãs, rolamentos, o controlador do motor é caro e complicado....se estragar vai custar igual a uma retifica de motor....
E no aeromodelo , o cheirinho do combustível queimando o motor roncando, a fumaça riscando o céu....o elétrico nunca vai ter isso....nos veículos tbm....porraaaaa qdo escuto o ronco de um motorzao....arrepia!
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
Ainda, ninguém fala o quanto ruim é produzir sáporra... ou oq fazer depois que passou a vida útil... custos...queiroga escreveu:Bateria é ponto fraco pela durabilidade e autonomia....
"Ainnnnnnnnn... modernidade..."
Ainda não chegamos lá...
Go petróleo!
saudações
Aqui uma esportiva elétricamarquinho escreveu:Esse papo me lembra que, o dia que popularizarem motores elétricos esportivos, será bom demais!!!
Abraços Du.
A Harley-Davidson mostrou seu protótipo de moto elétrica, a Livewire, em 2014:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.