Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Só vai sentir isso com 500cc pra cimaKuati escreveu:Numa viagem é a diferença de conseguir se livrar da manada de carros/ônibus/caminhões ou ser obrigado a ficar se arriscando no meio de motoristas cegos/desatentos.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Com uma citycom vc já consegue fazer isso
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se a Nmax dá os 110 por hora já esguelando e quase sem extra, os 100cc a mais da city devem garantir 120 e algum fôlego extra, não?
Tá mais q bom para trajeto de cidade e alguma estrada curta, sem pressa.
Tá mais q bom para trajeto de cidade e alguma estrada curta, sem pressa.
City mantém bem os 110, max 125... tem uma relação mais curta, tocada mais experta.
A Maxisym deve dar esse salto na relação, demora pra desenvolver mas mantém velocidades mais altas.
A Maxisym deve dar esse salto na relação, demora pra desenvolver mas mantém velocidades mais altas.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Tá doido sô, de Ninjinha 250 viajava sozinho se quisesse, muito tranquilo.OMEGAred escreveu:Só vai sentir isso com 500cc pra cima
De Neo antiga é muito ruim, não dá pra ultrapassar um caminhão, tem q ficar esperando um quebra molas pra passar.
Se o NMax bate 120 e segura nuns 95 nos aclives dá pra se livrar da manada sim, as manadas costumam se reunir em torno dos 90 km/h ou qdo um caminhão bem lento está rodando em pista com poucos pontos de ultrapassagem.
Lembrando q rodo muito em estrada simples e bem movimentada.
[ ]'s

Estrada com essas bicheirinha aí... só trecho curto 150km no máx, e para rodar sem pressa, em rodovias de pista dupla e sem muito tráfego.
Qqr coisa diferente é sangue no'zoio!
Qqr coisa diferente é sangue no'zoio!
É seguro? NÃO, mas dá pra ir? Sim!! Dá pra se livrar da manada? SIM (no caso do vídeo não pq a estrada está lotada, a manada é constante).
É só não ter dó de acelerar q vai.
[ ]'s

KKK (Karaka Kamerad Kuati)... que bel@ bost@...Kuati escreveu:
É seguro? NÃO, mas dá pra ir? Sim!! Dá pra se livrar da manada? SIM (no caso do vídeo não pq a estrada está lotada, a manada é constante).
É só não ter dó de acelerar q vai.
[ ]'s
Me lembrou os tempos em que eu pegava BR com a minha ex-Daelim Magma VT125.
Ô loko meu, quero distância disso, eheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Sei q é tenso... sem margem pra nada pq está sempre no talo... mas q vai, vai
.
Talvez possa ser acochado por ônibus, principalmente a noite qdo é normal ver busão a 110 até 120 km/h (de noite, sem radar).
[ ]'s
Talvez possa ser acochado por ônibus, principalmente a noite qdo é normal ver busão a 110 até 120 km/h (de noite, sem radar).
[ ]'s

Me sentia assim com a Lander, sempre no limiteKuati escreveu:Sei q é tenso... sem margem pra nada pq está sempre no talo... mas q vai, vai.
[ ]'s
Joaquim escreveu:Me sentia assim com a Lander, sempre no limite
fraco...
ja fiz varios bate e volta com minha xtz 125. Isso sim é tenso. Nao pelo perigo do transito. Mas pelo tedio... 90km/h na descida com vento a favor e motor explordindo. Nunca vi uma 125 tao manca. Pra dar uma animada o que fazia era sair da estrada e emburacar para umas trilhas q seguiam o mesmo caminho. Depois voltava pra estrada em algum ponto mais na frente.
A xtz era foda nisso! Versatilidade. Como era 125 e tudo nela barato nao tinha dó. Fazia o que quisesse com ela sem pensar duas vezes. As vezes nao pensaca nem uma vez. Fazia pra depois ver a merda em que me meti.
Como ja disseram aqui por varias vezes. Nao existe moto perfeita. O q temos q fazer é tentar pegar uma q mais nos agrada. Mas sempre deixara algo a desejar.
Agora, quanto a forcar motor. Eu nunca cortei giro nas minha motos. E considero que se nao esta no redline nao esta forçando. Ja fiz muitos bate e volta com intruder 125 tb, de 700 km e tal.s Era o tempo todo com a cabo enrolado e giro a 8-9-9,5 (redline nos 10). Detalhe que para chegar no redline so em descidas longas, nunca vai da em retas. O foda é q essas bostinhas bebem q nem gente grande (motos de 600 pra cima) quando pegam rodovias. Isso era foda. Qnd abastecia a minha intruder/xtz dando 25km/l e a do amigo hornet/dl fazendo proximo disso tb.
Eu iria numa nmax facil e pegaria estrada com ela mais facil ainda. Rodaria nos 110-120 e fodas. Ela tem conta giro? Isso faz uma falta!
Tornado 300
A Landoca, esgoelando a 120 no GPS, fazia 14~15.
Moto exclusivamente urbana, mas eu também usava na estrada.
Tem quem diga que anda mais, talvez só na descida.
Moto exclusivamente urbana, mas eu também usava na estrada.
Tem quem diga que anda mais, talvez só na descida.
Vish, só verdades aí, da XTZ eu tb atesto, kkk
Não tendo muito tráfego e sendo prudente, vai. Mas não é exatamente agradável, e o tédio pela leseira passa com o medo constante de ser colhido por um ônibus ou caminhão, de ser levantado pelos ventos laterais...
Kkkk
Não tendo muito tráfego e sendo prudente, vai. Mas não é exatamente agradável, e o tédio pela leseira passa com o medo constante de ser colhido por um ônibus ou caminhão, de ser levantado pelos ventos laterais...
Kkkk
Tem dois NMax aqui no trabalho. Olho e sinto vontade de voltar a ter uma enceradeirazinha dessas.
Vamos pensar: a dilícia do CVT... algum espaço embaixo do banco... tudo muito prático...
Continuamos a pensar: buraqueira... motinho cabritando... minha hérnia de disco... Pronto. Passou a vontade!
Vamos pensar: a dilícia do CVT... algum espaço embaixo do banco... tudo muito prático...
Continuamos a pensar: buraqueira... motinho cabritando... minha hérnia de disco... Pronto. Passou a vontade!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Dando sequência à pesquisa por scootis para minha namorada, passou a ser opção de compra um com pouco uso, até uns 5kkm. Pesquisei Nmax no OLX do paraná, e por incrível que pareça, só tem 10 ANÚNCIOS no estado todo. Não vou pegar um pra morrer com ele na mão não
Apareceu duas ótimas opções:
PCX 2015 c/ 2.500km R$8.500
Neo 2017 c/ 4 km (4 mesmo) por R$7.500
A neo tá emplacada, e segundo o anúncio, o cara ganhou numa promoção de mercado, por isso não rodou nada.
Como só tenho 1 ano de M@d acho que só consigo baixar até uns 500 reais. Estou bem inclinado ao Pcx.
Apareceu duas ótimas opções:
PCX 2015 c/ 2.500km R$8.500
Neo 2017 c/ 4 km (4 mesmo) por R$7.500
A neo tá emplacada, e segundo o anúncio, o cara ganhou numa promoção de mercado, por isso não rodou nada.
Como só tenho 1 ano de M@d acho que só consigo baixar até uns 500 reais. Estou bem inclinado ao Pcx.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
Qual o perfil de uso, bem humorato?
As 1as PCX tinha aquele caroço no banco e suspa pior.
Fosse para pagar isso tudo, me espremeria por ao menos por uma 2016.
Agora, dependendo do uso... tlvz a neo não te bastasse?
As 1as PCX tinha aquele caroço no banco e suspa pior.
Fosse para pagar isso tudo, me espremeria por ao menos por uma 2016.
Agora, dependendo do uso... tlvz a neo não te bastasse?
Achei q o NMax só não existisse por aqui, pelo jeito é no PR todo... não dá bicho, é comprar e casar com comunhão total. Manutenção tb complicada, é chegar na mecânica e o cara exclamar "Que porra é essa? Como abre esse jetski" kkkk.mumorato escreveu:Dando sequência à pesquisa por scootis para minha namorada, passou a ser opção de compra um com pouco uso, até uns 5kkm. Pesquisei Nmax no OLX do paraná, e por incrível que pareça, só tem 10 ANÚNCIOS no estado todo. Não vou pegar um pra morrer com ele na mão não![]()
Infelizmente não dá pra comprar, a não ser q esteja sobrando grana e vc pode tocar o foda-se.
O PCX farol de LED eu sempre fico de olho aqui na região e tb são muito raros, ou a galera não anuncia no OLX, isso já faz mais de ano.
O q eu acho com mais frequência mas nunca num preço razoável (sempre uns 2 mil a mais do q quero pagar) ou cidade próxima de casa é Bros 160 2015 branca e vermelha q entra no páreo junto com o PCX. Inclusive dos melhores anúncios de Bros 160 q vi foi de Toledo (preço e condições da moto), mas 200 km pra mim já não rola pelo custo de deslocamento e boa vontade da mulher de levar.
De busão eu iria pra ver moto grande, essa pequena tô procurando sem pressa, mais como brinquedo, como compra de oportunidade.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Hehehe... o problema não é que não haja muitas NMax. Talvez seja o caso de "quem tem não vende", talvez o maior interessado em vender NMax sejam a Yamaha e as concessionárias.mumorato escreveu:...Pesquisei Nmax no OLX do paraná, e por incrível que pareça, só tem 10 ANÚNCIOS no estado todo. Não vou pegar um pra morrer com ele na mão não...
Aqui no RJO vejo trocentas NMax rodando na rua. No prédio em que trabalho deve ter uma dúzia pelo menos que sempre vejo estacionadas na garagem de motos daqui. Mas se eu for ao OLX procurar uma usada à venda, praticamente não encontro, quando encontro estão pouquíssimo rodadas e sendo vendidas por pessoas que acharam que era scooter para usar na rodovia em viagem de férias e percebeu que escolheu errado.
Conversando com proprietários de NMax que encontro eventualmente, nenhum falou de arrependimento, muito pelo contrário, falaram de prós e contras, mas sempre muito satisfeitos com a escolha.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Acompanha os anúncios da nmax e veja se elas ficam muito tempo anunciadas....se venderem rápido, mostra que têm mercado sim
Enviado da Pqp!
Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
É que motos trail tem relação secundária mais curta que motos Street. A coroa da XTZ tem 48 dentes enquanto a coroa da YBR, moto da qual foi derivada, tem 45 dentes. Como resultado a XTZ tem mais arranque e menos final que a YBR. Isso foi debatido aqui no M@D a mais de 10 anos atrás: http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... co=2833195RMD escreveu:ja fiz varios bate e volta com minha xtz 125. Isso sim é tenso. Nao pelo perigo do transito. Mas pelo tedio... 90km/h na descida com vento a favor e motor explordindo. Nunca vi uma 125 tao manca. Pra dar uma animada o que fazia era sair da estrada e emburacar para umas trilhas q seguiam o mesmo caminho. Depois voltava pra estrada em algum ponto mais na frente.Joaquim escreveu:Me sentia assim com a Lander, sempre no limite
A xtz era foda nisso! Versatilidade...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.