Sai do MSM - Bouvelard C1500 - Impressões e Dúvidas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bruno Cidade
Novato

Re: Sai do MSM - Bouvelard C1500 - Impressões e Dúvidas

Mensagem por Bruno Cidade »

Hoje infelizmente não tenho boas notícias sobre a moto.
Voltando de Cáceres, uma cidade que fica 240 km´s de onde moro, hoje pela manhã a moto me deixou na estrada.
Acordei cedo, 6h, estava muito frio, pensei que a moto nem ia pegar, pegou de primeira, numa boa.
Sai, abasteci, coloquei meio tanque porque estava com meio tanque já.
Dei partida novamente, funcionou e peguei estrada, feliz... com 50 kms andado ela começou a perder potencia quando eu puxava a acelerada, isso em 5, 4, 3... com 5 minutos assim foi perdendo potência até apagar comigo e eu ter que sair para o acostamento. Ela simplesmente morreu.
Tentei dar partida ela só fazia tec, tec, tec... farol, buzina, painel, tudo funcionando, mas não voltou a funcionar de jeito nenhum.
Encostei em uma estrada de fazenda a moto, por sorte, parei 50 metros de um ponto de ônibus pinga pinga que iria passar em 15 min... aguardei, peguei e voltei para a cidade.
De lá contratei um guincho que vai traze-la até aqui onde eu moro para o meu mecânico.
Por telefone ele me disse que pode ser o combustível, bomba de combustível ou pode ser parte elétrica mesmo.

Só lembrando que enrolei o estator tem 2 meses e troquei o retificador que já fica na frente dela por um Mosfet da Wortech. Agora é esperar a moto chegar para o mecânico por a mão e me dizer o que pode ser.

Palpites?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad...

A bomba de gasolina do meu Harlão queimou na estrada a um tempo atrás. Coloquei uma bomba de Pálio e vim embora.
Rodei um tempão com essa bomba até que resolvi colocar uma original, que custava US$ 1.500,00 na CC.
Pesquisando, descobri que a bomba de gasolina original do meu modelo de Harley é exatamente a mesma que equipa as Blazer/S10 V6.
Paguei R$ 189,00 numa bomba nova numa CC Chevrolet.

Então, fique esperto e pesquise, pois seja qual for a peça que estragou na sua moto, pode ser que ela tenha uma substituta à altura por um bom preço.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Ia chutar o retificador....

Pelo jeito não tem seguro.... já pensou em contratar algum tipo de serviço de socorro com guincho?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Bruno Cidade
Novato

Russo escreveu:Ae Kamerad...

A bomba de gasolina do meu Harlão queimou na estrada a um tempo atrás. Coloquei uma bomba de Pálio e vim embora.
Rodei um tempão com essa bomba até que resolvi colocar uma original, que custava US$ 1.500,00 na CC.
Pesquisando, descobri que a bomba de gasolina original do meu modelo de Harley é exatamente a mesma que equipa as Blazer/S10 V6.
Paguei R$ 189,00 numa bomba nova numa CC Chevrolet.

Então, fique esperto e pesquise, pois seja qual for a peça que estragou na sua moto, pode ser que ela tenha uma substituta à altura por um bom preço.
Russo, obrigado pela valiosa dica!
Eu quero, de coração (kkk) ficar com essa moto, então acho que vale a pena garimpar a peça com certeza.
Nem quero pensar em cotar essa bomba da minha na gringa.
Vou informando o que consegui.
O guincho me ligou, estão com ela pra descarregar agora as 18h.
:bnnd: :bnnd:
Bruno Cidade
Novato

Daninean escreveu:Ia chutar o retificador....

Pelo jeito não tem seguro.... já pensou em contratar algum tipo de serviço de socorro com guincho?
Daninean,
Já passou da hora de fazer o seguro mesmo, ainda mais depois desse susto na estrada, fez muita falta.
Vou cotar essa semana ainda. Obrigado!
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Dá para fazer altas gambis para fazer essa jabiraca funcionar.

Torça para ser bomba, porque é fácil de arrumar/enjambrar.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Ratão escreveu:Dá para fazer altas gambis para fazer essa jabiraca funcionar.

Torça para ser bomba, porque é fácil de arrumar/enjambrar.
Exatamente, adapta um refil de uma de carro e seja feliz.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Imagem
Bruno Cidade
Novato

Pessoal, desculpe o sumiço, mas essa semana estava tentando solucionar o problema.
Tudo indica que o problema é o mesmo é velho problema dela, o sistema de carga da bateria.
Quando eu comprei ela há dois meses atrás troquei o retificador e mandei enrolar o estator novamente, para ficar tudo ok.
Agora, depois dessa pane, quando chegou aqui a bateria esta com 11v.
Dei uma carga nela e agora está com 12.6, 12.7.
Coloquei de novo e ela ligou normalmente.
Mas quando acelera não aumenta fica em 12.6, 12.7, ou seja, não está recarregando.

Agora é levar de novo pra oficina pra fechar o diagnóstico, já que essas medições ou mesmo fiz em casa com o Multiteste.
Se for esse problema mesmo ou vai ter um retificador novo (de novo) ou algum outro problema pra ligar esse retificador, fio solto, sei lá, outra coisa.

Enfim, já estou com 2 retificadores aqui em casa, o primeiro que tirei dela quando comprei e instalei um novo já para não ter problema e esse segundo, que parece que não está funcionando.

Vou atualizando conforme for acontecendo mais novidades.
Bruno Cidade
Novato

Outra dúvida, essa jaka desse Retificador não dá pra testar fora da moto?
Vi um vídeos no youtube do pessoal colocando o MultiTeste em função diodo, colocando nos pininhos e tals... mas pra todo mundo que pergunto todos falam a mesma coisa, retificador só se testa na moto com ela ligada.
Se alguém tiver uma luz...
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Gordin...seguinte...

Tem que testar estator e retificador. Do estator vem tensão alternada, talvez trifásico na tua. No manual de serviço tem a faixa correta dessa tensão.

Se tudo em ordem, o retificador transforma a tensão alternada em contínua e no mesmo circuito tem um regulador de voltagem, que mantém em torno de 14,4 volts.

Se essa tua jabiraca for bifásica, dá para construir um retificador de onda completa faltando apenas construir um regulador de tensão.
Varizeto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Varizeto »

Wortech só parece bom, mas não presta não... mandei o da hayabusa pra eles, pois pela propagando iriam fazer um serviço top, usando o mesmo esquema que tem em outras motos, bla, bla, bla... durou bosta nenhuma... Não recomendo... :hate:
==Mais vale um acelerador na mão... do que um no pé!!! GSX750F/2005 ==
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Achei interessante:

Na verdade assisti o video apenas para ver se o estator desta moto é mono ou bifásico, apesar de não trazer informação neste sentido, parece que o problema com estator/retificador é crônico nesta jaca, talvez valha a pena a solução dada!
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pq o povo não assiste essas coisas antes de comprar as motas rssss

bucha total.

agora eh partir pras gambitechs.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Motociclista Cristao
Novato

Mensagem por Motociclista Cristao »

Bruno Cidade escreveu:Pessoal, desculpe o sumiço, mas essa semana estava tentando solucionar o problema.
Tudo indica que o problema é o mesmo é velho problema dela, o sistema de carga da bateria.
Quando eu comprei ela há dois meses atrás troquei o retificador e mandei enrolar o estator novamente, para ficar tudo ok.
Agora, depois dessa pane, quando chegou aqui a bateria esta com 11v.
Dei uma carga nela e agora está com 12.6, 12.7.
Coloquei de novo e ela ligou normalmente.
Mas quando acelera não aumenta fica em 12.6, 12.7, ou seja, não está recarregando.

Agora é levar de novo pra oficina pra fechar o diagnóstico, já que essas medições ou mesmo fiz em casa com o Multiteste.
Se for esse problema mesmo ou vai ter um retificador novo (de novo) ou algum outro problema pra ligar esse retificador, fio solto, sei lá, outra coisa.

Enfim, já estou com 2 retificadores aqui em casa, o primeiro que tirei dela quando comprei e instalei um novo já para não ter problema e esse segundo, que parece que não está funcionando.

Vou atualizando conforme for acontecendo mais novidades.

Resolveu o problema?
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Incrível como a grande maioria dessas motos da problema na parte elétrica.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

jsamuel escreveu:Incrível como a grande maioria dessas motos da problema na parte elétrica.
Falha de projeto braba. O retificador mal posicionado sofre muito com o calor e acaba queimando o estator. Tive esse problema levando a moto pra casa, no dia em que comprei... O antigo dono arcou com o prejuízo, e como já conhecia as manhas, pedi para colocarem o novo retificador lá na frente, preso no suporte da bateria. Lá se vão quatro anos e só alegria!
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Motociclista Cristao
Novato

Mensagem por Motociclista Cristao »

HighLander escreveu:
jsamuel escreveu:Incrível como a grande maioria dessas motos da problema na parte elétrica.
Falha de projeto braba. O retificador mal posicionado sofre muito com o calor e acaba queimando o estator. Tive esse problema levando a moto pra casa, no dia em que comprei... O antigo dono arcou com o prejuízo, e como já conhecia as manhas, pedi para colocarem o novo retificador lá na frente, preso no suporte da bateria. Lá se vão quatro anos e só alegria!

Boa tarde Homem Imortal, HighLander, o senhor posicionou a peça junto a bateria e não houve mais problemas, algum outro cuidado com essa parte elétrica que tenho que ter? Pois estou na pesquisa do modelo.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Tudo soldado direitinho? são muitos cabos? Qual moto?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

A muitos anos tive um Srad carburada que deu pau no retificador original, coloquei esses importados milagrosos da net e nunca ficava bom,
O que resolveu foi um retificador original de CB400

La no pérolas tem o caminho que fiz para achar o problema
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

Motociclista Cristao escreveu:
HighLander escreveu:

Boa tarde Homem Imortal, HighLander, o senhor posicionou a peça junto a bateria e não houve mais problemas, algum outro cuidado com essa parte elétrica que tenho que ter? Pois estou na pesquisa do modelo.
Ôpa, desculpe a demora na resposta. Sim, fixei na caixa da bateria, bem na frente. Foi feita uma extensão dos fios (acho que uns três). Só isso bastou pra resolver o problema.
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
Responder