Me ajuda escolher uma moto? Escolhida: Traxx Fly 250

Grupo de discussão geral sobre motos.
Avatar do usuário
Optimus Leo
Mito
Mensagens: 22649
Registrado em: 14 Jun 2008, 17:52
Localização: Capital do grau e corte

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Optimus Leo »

Eu acho a Next 250 uma boa. Tenho dois companheiros de trampo, um deles mora em Sorocaba (mas mora em SP durante a semana) e sempre pega estrada com ela, para ir e vir de SP. O outro mora em Carapicuiba e vai até Santo Amaro diariamente.

Pelo que vi, a Next da seus 160 e tantos de painel, por tanto, manteria 120 de boas e com sobras na estrada, mais do que a Fazer.

Agora porém, a durabilidade das Yamaha 250 é lendaria, a Next a pesar de não ver tantos problemas, não seria igual. Mas seria mais conforto.

Sobre roubo, acho que uma Next e Fazer 250 1ra gen seria similar, uma é Dafra mas tem visual de moto mais encorpada, uns mlks de quebrada novatos podem confundir. A outra, mesmo velha, segue sendo uma Fazer e tem a mesma mecanica da nova (que é a moto mais roubada em SP).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Avatar do usuário
Helvio
Mito
Mensagens: 12159
Registrado em: 27 Dez 2007, 11:31
Localização: Distrito Federal

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Helvio »

Marcio-Bsb escreveu:
LEMBREI TWISTER TAMBÉM É INDESTRUTIVEL, quando conheci o Elvio ele andava com uma acho que virou o odomentro, ainda carregava o mostro do irmão dele na garupa :wt:
Guerreira a twister. 150km/h na descida. kkk
106000km, Márcio. Mas arrebentou o cabo do hodometro 2 vezes. Com ela eu fiz bsb ribeirão preto em 8 horas. Achei que foi bem pra uma 250.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Avatar do usuário
Kuati
Mito
Mensagens: 23251
Registrado em: 24 Dez 2007, 17:24

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Kuati »

jucie escreveu:Pretendo me mudar para uma cidade próxima dentro em breve e com isso vou pegar aí uns 80 km de estrada todos os dias, mais uns 30 dentro da cidade.
Minha escolha pra lá de lógica seria a Ninja 250 adesivada ao extremo, chamativa pelo mau gosto, enfeiada, toda fudida, de doer os zói pra bandido não querer nem chegar perto.

Moto fodástica, econômica, resistente, confortável, anda bem, não será acochado por carreta, carenagem vai te fazer um bem danado até do frio e chuva, véi, tu precisa mesmo é de bilola no ombro.

[ ]'s
Imagem
Joaquim
Mito
Mensagens: 10161
Registrado em: 17 Jul 2008, 08:27
Localização: River Fish - MJ

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Joaquim »

...
Avatar do usuário
jucie
Motociclista
Mensagens: 1212
Registrado em: 25 Jul 2009, 08:50
Localização: São Paulo - SP? Não Mais!

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por jucie »

Julio Pereira, não é que citaram 10 motos e nenhuma me serve. Eu estou considerando todas elas. Não decidi nada ainda.

Du, essa estória de mudar o pinhão é uma boa. Depende do rendimento da moto na estrada. Se sobrar motor, vale a pena.

Estranho, eu já cheguei a essa conclusão também: tem que ser algo de 200 cc pra cima. Eu não tinha pensado num Cityclass. Vou pesquisar.

Joaquim, tem um vídeo no Youtube do cara dando 140 de top speed numa Lander, mas é mexida a moto. Ela não foi feita pra isso.

Márcio, sem dúvida a Fazer é robusta. Isso é uma unanimidade.

Leo, eu já percebi que dono de Next geralmente está satisfeito. Dizem que ela anda bem e não dá muito gasto de manutenção. Só tem um defeito crônico que é o amortecedor traseiro. Ele não aguenta nossas ruas esburacadas. O pessoal troca por um de CB300.

Helvio, a Twister antiga aguentava muito bem o batidão. A nova eu não sei.

Kuati, sei que na estrada a Ninja vai bem pra caramba, mas ela não é ruim pra andar no meio dos carros num trânsito apertado da cidade? Outra: do que você escreveu aí, pós balada, eu só não entendi o que é "bilola no ombro". Não estou familiaridado com essa terminologia, meu amigo. Seria o quê? Um dispositivo anti-furto? Ou um tipo de coldre talvez? Posso imaginar alguém dizendo "depois que passei a levar bilola no ombro eu vivo muito mais tranquilo".
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Avatar do usuário
Marcio-Bsb
Dinossauro
Mensagens: 7063
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:44
Localização: Taguayork city

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Marcio-Bsb »

jucie escreveu:eu só não entendi o que é "bilola no ombro". Não estou familiaridado com essa terminologia, meu amigo. Seria o quê?


:rof:

Ninguem, exceto o autor da frase, sabe ao certo...

Mas com certeza não é algo que protegerá sua moto, no máximo a depender de suas escolhas te deixara mais feliz :bambi:

:lol:

Quanto a ninjinha, já andei na cidade com uma, me acho muito grande para ela, compraria uma fácil para a Márcia se ela quisesse voltar a andar de moto.

Motinha leve fácil de manobrar entre os carros, sinceramente acho que a superioridade dela está justamente para o uso urbano o que não a desqualifica para o uso em estrada, muito pelo contrário dizem que é ótima neste quesito também! ;-)

Para a destinação que você quer dar a moto, acho que seria a opção mais racional, exceto pelo fato de ser visada pelos bandidos, a solução dada pelo kati de torna-la com aparência de mal gosto ao extremo talvez seria uma solução, o foda é ter que aguentar a zoação }:)

Agora na boa, acho que você sequer sabe o estilo de moto de sua preferencia, que seria o minimo, desta forma vai ser difícil você obter ajuda aqui para tal escolha, vou repetir minha manifestação inicial neste tópico: Escolha de moto ideal é pessoal, cada um tem seus gostos e estilo.

Já te indicaram de scooter a trial só faltou uma jaca neste meio, e sempre alguma tem um porem... Velho eu nunca tive uma moto que me agradasse 100% tem sempre um isso é bom mas tem aquilo que precisa melhorar...

Por fim vale a frase, não existe almoço gratis, quer uma moto melhor vai ter que gastar mais, é como bem disse o Helvio:
Helvio escreveu: uma 250, tem mais força, puxa melhor e tal. mas a manutenção é 2 ou 3x maior.
simples assim! ;-)
Imagem
Avatar do usuário
Optimus Leo
Mito
Mensagens: 22649
Registrado em: 14 Jun 2008, 17:52
Localização: Capital do grau e corte

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Optimus Leo »

jucie escreveu:Posso imaginar alguém dizendo "depois que passei a levar bilola no ombro eu vivo muito mais tranquilo".
Isso foi exatamente o que um dono de Fazer disse...

Ninjinha é uma boa, a moto é leve e da pra andar no corredor de boas com ela, as vezes tenho vontade até de pegar uma, mas fico com o pé atrás porque mala gosta mesmo de carenada.
Helvio escreveu: uma 250, tem mais força, puxa melhor e tal. mas a manutenção é 2 ou 3x maior. se isso pesar nas contas.
É mais cara, mas não é tão mais cara assim não. Acho 250 melhor custo beneficio no Brasil.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Avatar do usuário
EduLeitão
Dinossauro
Mensagens: 8245
Registrado em: 13 Set 2009, 23:13
Localização: Vitória/ES (+Passos/MG)

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por EduLeitão »

que tópico complicado...

Manter 120 km/h numa trail da yamaha vai ser muito cansativo. Pelo menos eu mantinha entre 100 a 110... mas ai vai de cada um também o conceito de velocidade cruzeiro.... na street é mais tranquilo manter pelo menos 10 km/h a mais... se for trail pra rodar nesta velocidade vai ter que partir para as hondas maiores...

Ninjinha pra uso urbano? Eu também não encararia não... dá pra pegar corredor sim, mas ela é bem limitada no esterço e o posicionamento pode cansar num trânsito mais pesado..

no valor citado iria de fazer mesmo com seguro nem que seja da suhai na menor faixa de preço ou então uma gladius para a maior faixa estabelecida
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 20832
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Russo »

Se o problema for medo de roubo, você terá duas opções de jaka:

Dafra Horizon 250 por 17k e Royal Enfield 500 Classic por 19k.

Se não for, Tenere 250.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Avatar do usuário
Marcio-Bsb
Dinossauro
Mensagens: 7063
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:44
Localização: Taguayork city

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Marcio-Bsb »

Pronto, já temos indicação de uma jaca }:)
Imagem
Avatar do usuário
Márcio
Motoqueiro
Mensagens: 4548
Registrado em: 24 Dez 2007, 18:47
Localização: Hortolândia- SP

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Márcio »

Não li todos os comentários.

Uso a NC700X ABS 2013 pra exatamente isso. Rodo perto de 220 km/dia - entre Campinas e SP.
Não tenho do que reclamar da moto neste perfil, inclusive não passo aperto nos corredores de SP.

R$ 2.200 por ano de seguro e soca a bota.
Márcio
Avatar do usuário
jucie
Motociclista
Mensagens: 1212
Registrado em: 25 Jul 2009, 08:50
Localização: São Paulo - SP? Não Mais!

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por jucie »

Muito obrigado a todos pelos comentários e sugestões, mas agora eu já comprei. :yay:

Daqui a uma semana estarei com ela e vocês verão qual foi a minha escolha. Aí poderão dizer "NÃO, ESSA NÃO!!!" :pow: :pqp: >:-P :frt:

Não adianta me apertar que eu não vou dizer qual foi. Até lá eu vou manter o suspense. :roll:
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Avatar do usuário
Optimus Leo
Mito
Mensagens: 22649
Registrado em: 14 Jun 2008, 17:52
Localização: Capital do grau e corte

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Optimus Leo »

Ta, mas vai botar a bilola no ombro ou não?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Avatar do usuário
Helvio
Mito
Mensagens: 12159
Registrado em: 27 Dez 2007, 11:31
Localização: Distrito Federal

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Helvio »

Com certeza terá bilola no ombro. :lol:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Avatar do usuário
Marcio-Bsb
Dinossauro
Mensagens: 7063
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:44
Localização: Taguayork city

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Marcio-Bsb »

No photos no congratulations!
jucie escreveu: Não adianta me apertar que eu não vou dizer qual foi. Até lá eu vou manter o suspense. :roll:

Quanto a essa bilolagem nem vou comentar :rof:
Imagem
Avatar do usuário
Alionis
Roda Presa
Mensagens: 406
Registrado em: 02 Jan 2009, 18:53
Localização: BH MG

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Alionis »

Marcio-Bsb escreveu:No photos no congratulations!
jucie escreveu: Não adianta me apertar que eu não vou dizer qual foi. Até lá eu vou manter o suspense. :roll:

Quanto a essa bilolagem nem vou comentar :rof:
Acho que esse suspense a maioria vai esperar sem problemas. A resposta que muitos querem saber realmente, é o que seria bilola no ombro..
Avatar do usuário
EduLeitão
Dinossauro
Mensagens: 8245
Registrado em: 13 Set 2009, 23:13
Localização: Vitória/ES (+Passos/MG)

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por EduLeitão »

Kuati pediu foto minha com bilola no ombro ontem bêudo no grupo do wtsp mad... que merda é esta!?

Papo muito estranho!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 8559
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por RMD »

Resumindo:

Ninguem sabe o q é bilola. Cada um tem sua ideia do q seja. Entao todos imaginam algo diferente, mas ninguem fala.

BILOLA, É TUDO E NADA AO MESMO TEMPO.
Tornado 300
Avatar do usuário
Aline Lander
Roda Presa
Mensagens: 482
Registrado em: 24 Dez 2016, 17:25
Localização: Minas Gerais

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por Aline Lander »

Imagem






...... :roll: :roll:
Avatar do usuário
piccoli
Motoqueiro
Mensagens: 3576
Registrado em: 04 Jan 2008, 01:30

Re: Me ajuda escolher uma moto?

Mensagem por piccoli »

jucie escreveu: Só pra dar alguns parâmetros: eu queria uma moto que estivesse entre 10 e 20 mil, que fosse boa pra andar no trânsito apertado e pelo menos razoável pra quando eu estiver na estrada. Eu não corro na estrada, só dentro da cidade. Eu topo uma moto de um fabricante alternativo, não tenho problema nenhum com isso, contanto que tenha uma mecânica confiável.
Já que mencionaram a Inazuma...
A Inazuma atende todos esses parâmetros. É robusta, confiável, mecânica redondinha, construção caprichada, acabamento impecável, a 100/110 Km/h é um Landau. Típica moto da Suzuki, nível bom de conforto, não incomoda e dá prioridade ao piloto, não ao motor.
O problema da Inazuma é a J. Toledo, já tiraram a moto de linha, aqui durou dois anos, apesar dela continuar sendo comercializada lá fora. Então, algumas peças consumíveis se acha fora das revendas, mas na maioria das vezes vai ter que morrer abraçado com a concessionária. A FIPE dela está estável, a minha que é ano 2015 faz tempo que está entre 12400 e 12500.
Dizem que até o fim do ano vem a Strom 250 e a GSX 250R, o que dá tranquilidade no motor/câmbio e complementos por serem os mesmos da Inazuma. Mas na parte de carenagens e outros que tais, melhor rezar para não quebrar nada ($$$).
Aqui no Sul não é visada. O cara que roubar uma vai ser como estar com uma melancia pendurada no pescoço. Por exemplo, Inazuma totalmente preta que foi o modelo 2014 e 2015, aqui em Porto Alegre só tem a minha. Se virem um cabra diferente de mim numa Inazuma totalmente preta, podem crer que é malaco. :-D Então, eu não tenho seguro e nem pretendo fazer.
Mesmo a Inazuma sendo uma moto com muitas virtudes, eu no seu caso compraria uma Ténéré 250, faz tudo que você quer, alto índice de satisfação, enorme oferta de acessórios, e acha peças com mais facilidade.
Responder