Me ajuda escolher uma moto? Escolhida: Traxx Fly 250
- Optimus Leo
- Mito
Re: Me ajuda escolher uma moto?
Mano, até te marquei no outro dia no post no FB que roubaram uma...escuto varios relatos de Versys, ja vi perfil de FB com mlk chavoso posando em cima de Versys...Helder.soares escreveu: se quiser arriscar um pouco e tem grana pra seguro, vá de VERSYS 650.. economica, não muito visada e seguro deve ser barato(vou comprar uma)...
É visada sim.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
jucie, eu estou com uma cg 160 pro dia a dia, estou gostando muito da motinha. Econômica, ligeira e manutenção muito em conta.
Uso quase diário, 70km/dia, moto faz 40km/l rodando até 90/h. Isso pra mim é magia. kkkk
Uso quase diário, 70km/dia, moto faz 40km/l rodando até 90/h. Isso pra mim é magia. kkkk
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Imagino o Helvio numa CG, sera que nao engole a moto ?Helvio escreveu:jucie, eu estou com uma cg 160 pro dia a dia, estou gostando muito da motinha. Econômica, ligeira e manutenção muito em conta.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !

flagrado hoje na hora do almoço.
- jucie
- Motociclista
Joaquim, a Inazuma eu já vi uma. É bonita. Na época em que foi lançada eu achei caro o kit de relação:R$2 mil numa moto que custava 15 mil. Muita coisa, né? Hoje já deve ter peças no mercado paralelo. Não sei.
Leo, a melhor hora do meu dia é quando estou em cima de uma moto. Não vou de fretado nem a pau.
Helder, se eu resolver optar por uma Fazer vou ver se o Haru ainda tem a dele pra vender.
Fábio Ninja, estrada todo dia de CG 160 vai arrebentar com o motor dela, não vai não?
Superagro, a Bandit é um mito. Nunca tive uma. Não sei se a essa altura do campeonato é bom negócio.
Estranho, eu não excluiria um scooter, não. Andei no da patroa e gostei. Só que precisaria mais motor.
WatchDog, a GS500 deve ser muito boa, mas o último ano dela foi 2009. Faz tempo, hein? Intruder 250 idem.
Nagash, CB500F - Z300 - MT-03 são fantásticas. Eu sei, você sabe, e os malas também sabem. Seguro muito caro.
Carlos Gustavo, a Intruder 250 mais nova que eu encontrei é do 2001. O Mário Covas ainda era vivo.
Daninean, em princípio a intenção é só ir e voltar do trabalho. "Commuting", como dizem os gringos. Hoje eu não me preocupo em pagar estacionamento nos lugares onde eu vou eventualmente. Deixo na rua.
Marcio-Bsb, todas as motos que você sugeriu são excelentes opções se no fim eu topar um seguro mais caro. Menos a CB300. Aí não, né? Aí é último caso MESMO.
Aline, na Tererezinha eu nunca andei, mas já andei na Lander. É uma delícia. Alta, forte, parece um cavalo. Eu já estava decidido a comprar uma preta usadinha, mas o dono acabou desistindo da venda.
Du, se fosse só pra andar na cidade, sem pressa nenhuma, eu toparia uma Classic, sim. Tanta gente vai trabalhar de HD, porque não de RE? O problema é que eu vou pegar estrada na hora do rush, meu amigo. Aí é um pega pra capar. Tem que ser uma moto mais rápida. A Classic não corre. Correr acima de 100 km/h todo dia iria acabar com ela.
OMEGAred, eu não sei se o Citycom é visado, mas deve ser, porque que tem muito rodando por aqui. Esses Kymco eu nunca andei, não sei nada a respeito. Um bom vendedor teria que me convencer primeiro.
Helder (de novo), eu não tinha pensado nisso: mirar numa moto usada na faixa dos 7 mil. Boa ideia. O duro é encontrar uma inteira, né? O povo anda mexendo nos odômetros à vontade. Virou uma festa. "Você quer deixar sua moto com quanto?" É normal agora. Aí tem que ter um olho clínico muito bom pra avaliar. Quanto à Versys, eu não me vejo em cima de uma moto daquela. É muita moto pra pouco piloto. Prefiro uma menor.
Hélvio, mas será que a CG 160 aguentaria pegar a estrada a 120 km/h todos os dias? Não judia demais?
Turma, valeu! Vocês são D+. Obrigado pelas dicas.
Leo, a melhor hora do meu dia é quando estou em cima de uma moto. Não vou de fretado nem a pau.
Helder, se eu resolver optar por uma Fazer vou ver se o Haru ainda tem a dele pra vender.
Fábio Ninja, estrada todo dia de CG 160 vai arrebentar com o motor dela, não vai não?
Superagro, a Bandit é um mito. Nunca tive uma. Não sei se a essa altura do campeonato é bom negócio.
Estranho, eu não excluiria um scooter, não. Andei no da patroa e gostei. Só que precisaria mais motor.
WatchDog, a GS500 deve ser muito boa, mas o último ano dela foi 2009. Faz tempo, hein? Intruder 250 idem.
Nagash, CB500F - Z300 - MT-03 são fantásticas. Eu sei, você sabe, e os malas também sabem. Seguro muito caro.
Carlos Gustavo, a Intruder 250 mais nova que eu encontrei é do 2001. O Mário Covas ainda era vivo.
Daninean, em princípio a intenção é só ir e voltar do trabalho. "Commuting", como dizem os gringos. Hoje eu não me preocupo em pagar estacionamento nos lugares onde eu vou eventualmente. Deixo na rua.
Marcio-Bsb, todas as motos que você sugeriu são excelentes opções se no fim eu topar um seguro mais caro. Menos a CB300. Aí não, né? Aí é último caso MESMO.
Aline, na Tererezinha eu nunca andei, mas já andei na Lander. É uma delícia. Alta, forte, parece um cavalo. Eu já estava decidido a comprar uma preta usadinha, mas o dono acabou desistindo da venda.
Du, se fosse só pra andar na cidade, sem pressa nenhuma, eu toparia uma Classic, sim. Tanta gente vai trabalhar de HD, porque não de RE? O problema é que eu vou pegar estrada na hora do rush, meu amigo. Aí é um pega pra capar. Tem que ser uma moto mais rápida. A Classic não corre. Correr acima de 100 km/h todo dia iria acabar com ela.
OMEGAred, eu não sei se o Citycom é visado, mas deve ser, porque que tem muito rodando por aqui. Esses Kymco eu nunca andei, não sei nada a respeito. Um bom vendedor teria que me convencer primeiro.
Helder (de novo), eu não tinha pensado nisso: mirar numa moto usada na faixa dos 7 mil. Boa ideia. O duro é encontrar uma inteira, né? O povo anda mexendo nos odômetros à vontade. Virou uma festa. "Você quer deixar sua moto com quanto?" É normal agora. Aí tem que ter um olho clínico muito bom pra avaliar. Quanto à Versys, eu não me vejo em cima de uma moto daquela. É muita moto pra pouco piloto. Prefiro uma menor.
Hélvio, mas será que a CG 160 aguentaria pegar a estrada a 120 km/h todos os dias? Não judia demais?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
jucie escreveu: Hélvio, mas será que a CG 160 aguentaria pegar a estrada a 120 km/h todos os dias? Não judia demais?
Eu acho a motinha super confortável, se soubesse o quanto era boa, pro meu uso, teria comprado uma antes.
Você vai rodar bem mais que eu, uns 40km a mais pelo menos. Não consegue arrumar uma aí pra fazer um experimento? na minha opinião vale a pena testar.
Outro ponto que me ajuda muito, é ter outra moto. Quando enjoo da cg eu vou na outra. que da uma equilibrada boa.
Toda vez que vou de Tenere pro trabalho eu vejo todas as qualidades da CG no transito que eu encaro.
Esqueci o "Fator Sampa" ...aqui no DF o seguro da Cebosa500F ficou em 1400 pra mim.jucie escreveu:Nagash, CB500F - Z300 - MT-03 são fantásticas. Eu sei, você sabe, e os malas também sabem. Seguro muito caro.
- jucie
- Motociclista
Eu me expressei mal. A minha preocupação com a CG160 não é o conforto. Quando eu perguntei "não judia demais" eu quis dizer judiar do motor. Será que não força o motor andar todos os dias 80 km a 120 por hora? Eu sei que para um motor maior isso não é problema, mas os motores menores costumam pedir retífica se a gente fica colocando no limite todo dia. O que você acha?Helvio escreveu:Eu acho a motinha super confortável, se soubesse o quanto era boa, pro meu uso, teria comprado uma antes.jucie escreveu: Hélvio, mas será que a CG 160 aguentaria pegar a estrada a 120 km/h todos os dias? Não judia demais?
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
600 conto pra fazer a parte de cima de um motorzinho desse, troca cilindro pistão e aneis. Se brincar não da os 600 reais.
ela corta giro a 138km/h no painel, tem uma pequena folga acima dos 120.
o ideal é pegar uma e fazer o trajeto novo. e sentir a moto.
uma 250, tem mais força, puxa melhor e tal. mas a manutenção é 2 ou 3x maior. se isso pesar nas contas.
eu não passo de 100 com ela. e nessa velocidade os motomanos todos me passando com a mesma moto.
TEM QUE TESTAR.
uma 250, tem mais força, puxa melhor e tal. mas a manutenção é 2 ou 3x maior. se isso pesar nas contas.
eu não passo de 100 com ela. e nessa velocidade os motomanos todos me passando com a mesma moto.
TEM QUE TESTAR.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Jucie.. o HARU do fórum tem uma encostada(ele está com duas)...
no momento ele está viajando..mas mande uma mp pra ele que ele entra em contato quando voltar..
no momento ele está viajando..mas mande uma mp pra ele que ele entra em contato quando voltar..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Aline Lander
- Roda Presa
....Helvio qual tua altura?!... A foto no jogo de tênis ficou ótimaHelvio escreveu:
flagrado hoje na hora do almoço.
- Aline Lander
- Roda Presa
...
...
- jucie
- Motociclista
Mandei já. Valeu.Helder.soares escreveu:Jucie.. o HARU do fórum tem uma encostada(ele está com duas)...
- jucie
- Motociclista
Eu entendo que é normal ter que mandar fazer o motor de uma moto pequena se ela está no batidão ali, todo dia. É que pra mim fica ruim, porque como eu estarei bem longe do local de trabalho, se eu ficar sem moto alguns dias pra retífica me complica muito a vida.Helvio escreveu:600 conto pra fazer a parte de cima de um motorzinho desse, troca cilindro pistão e aneis. Se brincar não da os 600 reais.
TEM QUE TESTAR.
Vou tentar uma outra alternativa. Mas valeu a dica! Eu não sabia desses detalhes da CG 160.
- Julio Pereira
- Novato
Cara, mas você usa uma YBR no dia a dia e está com medo de estragar uma CG? Citaram umas 10 motos e nenhuma te serve. Acho melhor você comprar uma pro seu parente aí e ficar com YBR kkkk. Pega uma fazer 1º geração que ela aguenta sim!
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.
Yes..
Yes..
Não sei se a 160 suportaria, mas uma moto para uso intenso em estrada, eu tentaria um pinhão com 1 dente à mais.
Abraços Du.
Abraços Du.
Julio, ele vai pegar uma estrada q não pegava antes...
Para dar tiro a 120 por hora... esquece qqr coisa abaixo de 200cc.
Alguem aí manja o top speed da cityclass? Dei uma olhada nas vendas, pelo nível não deve ser visada.
Para dar tiro a 120 por hora... esquece qqr coisa abaixo de 200cc.
Alguem aí manja o top speed da cityclass? Dei uma olhada nas vendas, pelo nível não deve ser visada.
Tiro a 120 também pode esquecer a Landoca.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Fazer primeira geração é fodastica mesmoJulio Pereira escreveu:Cara, mas você usa uma YBR no dia a dia e está com medo de estragar uma CG? Citaram umas 10 motos e nenhuma te serve. Acho melhor você comprar uma pro seu parente aí e ficar com YBR kkkk. Pega uma fazer 1º geração que ela aguenta sim!
Chego acreditar que aquela coisa é indestrutível...
Minha esposa teve uma, rodava uma média de 50 a 60 km por dia,
compramos esta moto usada de um M@Diano aqui do DF.
Eu sempre falava para Márcia os KM que deveria trocar oleo e talz, ela nunca lembrava, quando eu achava estranho e perguntava com que KM a moto estava ela também nunca sabia.
Então eu verificava e já tinha passado muito a hora de trocar o oleo...
Mesmo assim com ela essa moto rodou mais de 60.000 km sem nenhum problema, apenas trocando consumíveis e fora da época
Foram 4 anos de uso bem usados, vendemos para um amigo que rodou mais 2 anos sem problemas, depois disto não sei mais.
LEMBREI TWISTER TAMBÉM É INDESTRUTIVEL, quando conheci o Elvio ele andava com uma acho que virou o odomentro, ainda carregava o mostro do irmão dele na garupa