Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Saurus »

Helvio escreveu:já vem instalado. :rof:
Pior. É a fábrica assumindo que o troço só tem espaço para carregar um penico. Penico mesmo, não é gíria para capacete não

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Saurus escreveu:... Omega, com todo o respeito, se for para ficar tascando bauleto, aquela bosta ficar batendo sempre que se passa em qualquer desnível ou buraquinho na pista, etc eu prefiro ficar com motocicletas mesmo. Tasco um bauleto de 45 l na moto e deu...
já pensou em reapertar os parafusos? :lol:

Instalo com aquela cola de parafuso, conferindo o aperto de vez em quando... só faz barulho quando esqueço ele aberto :roll:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

OMEGAred escreveu:
Saurus escreveu:... Omega, com todo o respeito, se for para ficar tascando bauleto, aquela bosta ficar batendo sempre que se passa em qualquer desnível ou buraquinho na pista, etc eu prefiro ficar com motocicletas mesmo. Tasco um bauleto de 45 l na moto e deu...
já pensou em reapertar os parafusos? :lol:

Instalo com aquela cola de parafuso, conferindo o aperto de vez em quando... só faz barulho quando esqueço ele aberto :roll:
Já apertei parafuso, porca, cachorra, tchutchuca, béck, etc. Bauleto continua a ser mais um incômodo que uma solução.

Repito, se for para tascar bauleto, volto para motocicletas, pois estas encaram buracos e enchentes muito melhor que scooters.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Saurus, por favor considere que o seu nível de exigência é diferente do nível de exigência de muitas outras pessoas. Você é um cara que já possuiu várias motos, até FZ6 você já teve. Teve Lead. Então é outro nível de expectativa.

Existe uma quantidade enorme de pessoas aí que nunca tiveram scooter na vida, nem moto, nem nada. Para essas pessoas o simples fato de saber que elas podem subir no scooter e chegar no trabalho sem depender de ônibus e trem já é uma vantagem enorme. É esse o público alvo desses scooters mais baratos. Se dá pra carregar os trecos embaixo do banco ou se vai ter que colocar no bauleto, isso fica num distante segundo plano.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

...
Editado pela última vez por Estranho em 14 Fev 2020, 02:46, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Curti a amarela Omega!
Vc consegue se lembrar do desempenho da Burgman carburada? Acha q o NMax anda tanto qto o Burgman?

[ ]'s
Imagem
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Kuati escreveu:Curti a amarela Omega!
Vc consegue se lembrar do desempenho da Burgman carburada? Acha q o NMax anda tanto qto o Burgman?

[ ]'s
A Burgman carburada dá um salto na largada e embola nos 60 até os 80, a NMAX tem um salto um pouco mais forte e desenvolve bem, sem pontos onde perde fôlego.

A Burgman injetada embola na arrancada e acorda depois dos 60... se estiver quente, chega rápido nos 100, 110

Mas se andar na NMAX e depois na Burgman, esquece dos cavalinhos a menos e curte o conforto :cool:
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Perguntei la no topic de mecanica mas a galera nao deu nem boa. Entao vou tentar aqui.

Alguem sabe onde consigo o manual de servico (pode ser em ingles) da Neo 125? La fora ela é conhecida como Soul GT. Nao estoua conseguindo achar.

Ela ja esta com 11,800KM e esta bem proximo de uma revisao completa q vou dar nos 12mil km. Mas nao vou levar para CC, ja fizeram merda na minha scooterzinha. Confio mais no meu serviço do q nesses bostas! Fodas para garantia.
Tornado 300
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Pcx se foi, último dia com ela hj, amanhã entrego ela pro dono de uma nc 2013 abs e volto com a dele pra casa. Fipe x fipe.

Enviado do aquém do além
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Tanto NMax com PCX tem muito mais espaço em baixo do banco do que a Burgman, o problema é que o tanque da burg fica bem ali, dividindo espaço, mas tem o assoalho plano, ja as outras duas, no lugar do assoalho, tem um tanque.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Pra mim, se cabe a jaqueta debaixo do banco, tá tranquilo... capacete vai no bauleto.

Assoalho da Burgman facilita no transporte eventual de algo ali... na Nmax tem como, mas dá mais trabalho.

Abastecer sem ter que abrir o banco, muito melhor.

Sentar e sair da moto com assoalho, sem uma eventual bicuda na moto, muito mais prático.

Só não se enganem com assoalho da People ou SH, não vai ter espaço pro pé no meio e vai sentar a bicuda em carenagem pintada.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Comprei um desse pra caber debaixo do banco... no bau vai o da minha filha.
Imagem
HIRA®
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Aê rapaziada das enceradeiras! }:)
Fiz test drive hoje no Kymco Downtown 300i.
Foi tipo "indoor", no estacionamento do shopping onde está a loja Suzuki, mas tem trechos que dá para esticar até uns 40 Km/h, curvar em baixa velocidade, simular uma saída de sinal. Deu para ter ideia do comportamento.
Uma dilícia o scooter. Tem tamanho, passa sensação de segurança pelo porte quase igual ao do Burgman 400, a gente se sente bem "vestido", não fica imaginando que está num tico-tico (tonkinha) como acontece em scooters pequenos. Boa posição de pilotagem, pode escolher entre encaixe perfeito no apoio de lombar ou sentar mais à frente. A plataforma inclinada tem boa posição, mas para usá-la tem que obrigatoriamente sentar apoiado no encosto de lombar para não ficar muito dobrado. Gostei muito da possibilidade de passar em buracos como se estivesse numa naked apoiando os pés mais atrás na plataforma e levantando o traseiro. Consegue-se até pilotar totalmente em pé bem firme no guidão, como se estivesse numa trail. Com meu ex Lead isso não seria possível.
Arranca feito doido, acho que pula na frente de muita coisa de duas rodas de 300 cc para baixo que tenha aqui na Banânia.
Freios ótimos (ABS de séria nas duas rodas), posição de pilotagem muito boa, mas não perdoa, passei várias vezes por blocos de redução de velocidade, a pancada é seca e "ativa". Quando desci do scuti, doeu a lombar, coisa que não me acontece com a Inazuma ou outra moto. Fico chateado com isso, gostaria de voltar a um scooter, mas as costas sempre avisam que estão ali, incomodando.
Mas em pavimentação boa é um espetáculo, roda lisinho e silencioso.
Muito bom o esterço do guidão, não lembrava como fazer curva fechada é bom em scooters.
Painel completo, parece um carro, velocímetro e contagiros analógicos, o resto digital, tudo muito visível.
O espaço interno é grande, coube meu mochilão e o par de luvas grossas. Caberia mais alguma coisa se ajeitasse bem.
A comparação desse Kymco seria com o Citycom. Não conheço o City mas troquei ideia com um tiozinho que fez TD no Downtown na mesma hora que eu e teve Citycom por 6 anos.
Segundo ele, em relação ao Citycom:
- em lenta o Downtown (D300) trepida mas em movimento o nível de vibração é igual nos dois
- banco do D300 é mais duro porém mais anatômico, o encaixe da lombar no banco é muito bom
- no D300 as pernas ficam mais elevadas, os joelhos ficam mais altos em relação ao City que tem uma posição de pilotagem com pernas mais baixas (considerando esse tiozinho que acho que tem por volta de 1,70 m).
- as suspensões do D300 são mais firmes mas ele tem nível de conforto igual
- os freios do D300 são melhores
- o D300 arranca muito bem, um pouco melhor que o City
- a bolha do D300 é boa, tem altura e inclinação adequadas
- o D300 tem a plataforma normal longa e a parte inclinada, permite alternar o posicionamento dos pés
Tem muito plástico, é quase todo plástico, mas o nível de acabamento é de bom para ótimo. Tinha na loja preto, branco e prata. O preto é mais do mesmo mas o branco e o prata deixam o scuti com cara de classudo, muito bonito. Infelizmente alguns problemas de montagem aparecem na unidade que andei, o farol baixo não acendia, só os leds de posição e a luz alta. Além disso, fazia na frente um barulho de plástico solto. Coisas que resolve tranquilo com mais capricho dos mecânicos da revenda ao montar o scooter.
Preço aqui em POA: R$ 20.490 mais placa.
O preço é razoável se considerar que o cara que compra um Downtown deseja um scooter e não uma Z300 que poderia talvez ser comprada pelo mesmo valor ou uma Fazer que sobraria troco. O problema é essa tal de JTZ. Por que o João Toledo abriu um CNPJ separado para vender scooters que a Suzuki já tem na mesma categoria? Tudo muito estranho, e a revenda não quer nem comentar ou não sabe de nada.
Como eu disse, esse Downtown vale o preço para quem deseja scooter e não moto. Mas quem me garante que daqui a dois anos vai ter scooter Kymco aqui no Brasil? A JToledo não fechou nem dois anos com Inazuma e Gladius e as tirou de linha. Por bom tempo não vou ter problemas de peças porque é Suzuki e para essa marca a gente acha peça. Mas esse Kymco, quem me garante continuidade do produto e pós venda aqui no Brasil para eu tirar 21 mil do bolso e fazer uma aposta dessas? Mas por outro lado, é o mesmo nível de cagaço que se tem comprando Citycom da Dafra. E muita gente comprou e continua comprando.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Estranho escreveu:
EVA nos calços e no fundo do baú obra milagres...
2x

É o que eu sempre digo, bauleto é um mal necessário... Eva é o que não os torna insuportáveis.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Eva entre o bau e a base? Eu normalmente coloco aqueles pezinhos de silicone, mas ajuda pouco

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Estranho escreveu: EVA nos calços e no fundo do baú obra milagres...
:ft: :pope: :wsh:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Ontem uma neo 125 das novas parou do meu lado num sinal.
Cara, é menor que bicicleta....Não conseguiria andar naquilo no trânsito brutal daqui do Rio. Não impõe respeito...bicicleta é maior....

Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Não só trânsito do Rio. Trânsito de qualquer cidade de porte médio para cima.
No trânsito, tamanho é documento. Um dos motivos de comprar uma Inazuma foi que, apesar de ser uma 250, ela tem porte de 500/600. Gostei disso. Mas hoje já acho pequena.
Tive Lead mas se voltasse aos scooters, seria no mínimo do tamanho de um Citycom. Menos que isso, eu só dou uma olhada de curioso, e paro por aí.
E foi a mesma impressão que tive desse Neo: muito pequeno, muito magro, sério risco de ser pisoteado.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Kkkk pra ver como tudo e questão de ponto de vista.

Os meus familiares e amigos TODO acharam ela (Neo 125) parruda.

Eu tb acho ela muida. A menor das scooters. Seu peso pena contribui ainda mais para essa percepção.

O q eu venho notando é. Qm não pilota acha ela mais encorpada. Qm já pilota, independente da moto q tem, acha ela minúscula.
Tornado 300
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Burgman 2008/2009 vale quanto? Uns 1500 tá bem pago?

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Responder