Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Isso Leandro, a Honda cagou na capacidade dessa bateria, todo mundo que conheço que tem Fireblade já ficou sem carga alguma vez.
Um único amigo não ficou pq mora numa cidadezinha vizinha e vive aqui em Cianorte, como está sempre pegando rodovia a bateria se mantém carregada.
Numa pesquisa rápida aqui a Suzuki não fica muito longe, a da Gixxer/Hayabusa tem 9 aH, tb acho pouco, mas bem melhor q 6,3.
Penso q essas motos deveriam vir tudo com 12 aH.
Na verdade já deveriam ter abandonado essa merd de chumbo e só ter bateria de lítio (igual de celular).
[ ]'s
Um único amigo não ficou pq mora numa cidadezinha vizinha e vive aqui em Cianorte, como está sempre pegando rodovia a bateria se mantém carregada.
Numa pesquisa rápida aqui a Suzuki não fica muito longe, a da Gixxer/Hayabusa tem 9 aH, tb acho pouco, mas bem melhor q 6,3.
Penso q essas motos deveriam vir tudo com 12 aH.
Na verdade já deveriam ter abandonado essa merd de chumbo e só ter bateria de lítio (igual de celular).
[ ]'s

- Narizudo
- Motociclista
Minha moto também tem uma bateria Yuasa de 8.4 ah / 135 cca
Já duma xj6 2010 que tive era 12 ah / 180 CCA, isso sim que era bateria, até 2 meses atrás estava com meu amigo, bateria ainda original e pegava de primeira.
Já duma xj6 2010 que tive era 12 ah / 180 CCA, isso sim que era bateria, até 2 meses atrás estava com meu amigo, bateria ainda original e pegava de primeira.

Eita, nem vi esse lance de CCA.
[ ]'s
Da Yuasa original, conforme a foto, 130 CCA, e decepção com a Motobatt, apenas 95 CCA, pelo jeito vai durar menos q eu imaginava...CCA - Corrente de arranque a frio
O CCA (Cold Cranking Ampère - Corrente de Arranque a Frio) é um importante complemento na observação das características do produto. O CCA indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida, principal função do produto no veículo. Quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria.
O teste de CCA é regulamentado pela norma internacional SAE J537 e determina a corrente elétrica fornecida pela bateria durante 30 segundos, mantendo a tensão final maior ou igual a 7,2 Volts, à temperatura de -18 ºC (Celsius) ou 0 ºF (Fahrenheit). A atenção do consumidor deve ser grande com este valor porque baterias de mesma amperagem podem ter CCA diferentes. Esta diferença impacta na performance e vida útil da bateria.
Exemplo a bateria A tem 60 Ah e 375 de CCA e a bateria B tem os mesmos 60 Ah, mas tem 475 de CCA. Com isso podemos afirmar que as baterias têm a mesma aplicação, mas a bateria B é superior e provavelmente terá uma performance e vida útil maior.
[ ]'s

Qual o custo de uma Yuasa dessa aí e quanto custou a Motobatt?
http://www.masada.com.br/bateria-de-gel ... 14-p16484/
Comprei aí, link passado por vc Leandro. Inclusive obrigado, pq nesse preço só bateria de marca desconhecida.
Paguei R$ 192,00 na Motobatt. Yuasa YTZ7S vai de 500 até 830 reais no Mercado livre.
Em CC Honda nem sei, deve ser mais de mil.
Se ela durar 1,5 ano já valeu a pena, o que duvido muito. Acho q ela vai durar na boa de 2,5 a 3 anos.
[ ]'s
Comprei aí, link passado por vc Leandro. Inclusive obrigado, pq nesse preço só bateria de marca desconhecida.
Paguei R$ 192,00 na Motobatt. Yuasa YTZ7S vai de 500 até 830 reais no Mercado livre.
Se ela durar 1,5 ano já valeu a pena, o que duvido muito. Acho q ela vai durar na boa de 2,5 a 3 anos.
[ ]'s

A minha fecha 2 anos agora em Junho, já estou no lucro ante uma Yuasa "original".Kuati escreveu:http://www.masada.com.br/bateria-de-gel ... 14-p16484/
[ ]'s
Um dia antes de andar com a moto coloco o carregador amarelinho até piscar a carga completa.
Percebi que agora o carregador demora uns minutos a mais pra dar carga total, ano passado o tempo de carga era menor.
No dia seguinte a partida continua normal, sem peidos.
- Saurus
- Mito
Kuati, talvez seja melhor ter uma bateria cujo CCA se mantenha em 95A por 3 anos do que uma que tem 130A somente nos 2 ou 3 primeiro meses de uso e ao longo do tempo vai caindo vertiginosamente. Acho que vai depender da tecnologia dos materiais usados para fazer a bateria.Kuati escreveu:Eita, nem vi esse lance de CCA.
Da Yuasa original, conforme a foto, 130 CCA, e decepção com a Motobatt, apenas 95 CCA, pelo jeito vai durar menos q eu imaginava...CCA - Corrente de arranque a frio
O CCA (Cold Cranking Ampère - Corrente de Arranque a Frio) é um importante complemento na observação das características do produto. O CCA indica a corrente máxima que a bateria pode fornecer na partida, principal função do produto no veículo. Quanto maior for o CCA, melhor será o desempenho da bateria.
O teste de CCA é regulamentado pela norma internacional SAE J537 e determina a corrente elétrica fornecida pela bateria durante 30 segundos, mantendo a tensão final maior ou igual a 7,2 Volts, à temperatura de -18 ºC (Celsius) ou 0 ºF (Fahrenheit). A atenção do consumidor deve ser grande com este valor porque baterias de mesma amperagem podem ter CCA diferentes. Esta diferença impacta na performance e vida útil da bateria.
Exemplo a bateria A tem 60 Ah e 375 de CCA e a bateria B tem os mesmos 60 Ah, mas tem 475 de CCA. Com isso podemos afirmar que as baterias têm a mesma aplicação, mas a bateria B é superior e provavelmente terá uma performance e vida útil maior.
[ ]'s
Acho que as baterias com eletrólito no estado gel são mais estáveis que as que usam o ácido sulfúrico líquido.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bem isso Saurus, pelos relatos colhidos no tópico, me parece q essa Motobatt tem qualidade similar ou até melhor que as Yuasa que não vêm nas motos.
Provavelmente minha moto ficará 2 semanas sem ligar, vamos ver como a bateria vai se comportar, pelo barulho ao acender o painel da moto (aquele barulhinho de ligar a injeção acho), e barulho ao bater start já dá pra sentir como está a batera.
[ ]'s
Provavelmente minha moto ficará 2 semanas sem ligar, vamos ver como a bateria vai se comportar, pelo barulho ao acender o painel da moto (aquele barulhinho de ligar a injeção acho), e barulho ao bater start já dá pra sentir como está a batera.
[ ]'s

- marcos_cunha
- Roda Presa
Vai na Motobatt sem medo ! Comprei para minha zx10 a quase um ano, com rastreador, e está perfeita !
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- Roda Presa
E custou menos que R$ 300,00.
- Mito
Comprei Yuasa na General, 220 temers, suave
A anterior ainda estava boa, mas começou a dar umas falhadas nas partidas a frio, como vou viajar, preferi me garantir
A anterior ainda estava boa, mas começou a dar umas falhadas nas partidas a frio, como vou viajar, preferi me garantir
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
motobatt eh show, mas aqueles bornes universais são foda rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
É mais uma coisa para dar problema... Além de conferir o aperto do cabo no borne, tem que conferir o borne na bateria. Mas é o preço que se paga para tê-la disponível para qualquer motocicleta.
Coloquei na minha hd uma. CCA maior do que a original.
Coloquei na minha hd uma. CCA maior do que a original.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
o que é borne?b0fh escreveu:motobatt eh show, mas aqueles bornes universais são foda rsss
eu coloquei a motobatt tb, saiu mais em conta comprar no ML 145,00 com frete e nota fiscal.
a yuasa tava 390,00.

Esse troço aí circundado em vermelho.
Realmente, achei ruim tb, na minha moto ele ultrapassou a altura da bateria, achei que teria problemas pra fechar o banco, mas ainda deu certo. Tb fiquei meio preocupado com o parafuso que o prende na bateria, ele trava de uma vez, dá impressão que pode se soltar.
[ ]'s

entendi, valeu.Kuati escreveu:
Esse troço aí circundado em vermelho.
Realmente, achei ruim tb, na minha moto ele ultrapassou a altura da bateria, achei que teria problemas pra fechar o banco, mas ainda deu certo. Tb fiquei meio preocupado com o parafuso que o prende na bateria, ele trava de uma vez, dá impressão que pode se soltar.
[ ]'s
eu fiquei preocupado pq tava instalado a noite e a bendita da arruela saiu e caiu na carenagem da moto, gastei uns 10min pra achar mais depois de instalado e apertado não tem como soltar não, o meu ficou certinho não passa na altura não.
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
Boa noite pessoal. Tenho uma dúvida.
Bateria de gel marca OUTDO São boas ?
Bateria de gel marca OUTDO São boas ?
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Instalei a motobatt na sombra....vamos ver como se comporta....
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Motobatt fazendo uma ano na Fazer... esfriou e ela já começou a dar sinais de que começou a perder força, o motor de partida vira normal, mas a luz da injeção começou a acender após a partida, sinal que a voltagem está baixando mais do que deveria, vou dar uma conferida depois, se for o caso já mando carga nela.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
2 anos de Motobatt completados dia 08/06.
Start de primeira, sem peidos, mesmo agora no auge do inverno.
Sempre coloco o carregador antes de andar caso fique 2 ou mais semanas parada.
Start de primeira, sem peidos, mesmo agora no auge do inverno.
Sempre coloco o carregador antes de andar caso fique 2 ou mais semanas parada.