Sai do MSM - Bouvelard C1500 - Impressões e Dúvidas
- Bruno Cidade
- Novato
Re: Sai do MSM - Bouvelard C1500 - Impressões e Dúvidas
É injetada sim.b0fh escreveu:essa moto eh injetada? reza a lenda que pódiummmmmm solta as podreiras que tão no tanque e etc e vai parar tudo nos bicos fffffffffff
Mas depois desses episódios de dificuldades de partida ela normalizou.
Agora tá pegando de primeira de novo.
Passou o susto. Rs!
maravilha. se limpou direitinho os cilindros e linhas de freio e embreagem (o povo costuma lavar com alcool isopropilico, sem desmontar) vai parar de dar pau qdo esquenta 
se continuar dando problema vai ter que desmontar as pinças e os burrinhos.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Isso dá podium ocorreu Comino na fazer 250 que é injetada... Tive que mandar limpar tudo, podium nunca mais.... Até evito o BR
Enviado por telefone
Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
b0fh escreveu:maravilha. se limpou direitinho os cilindros e linhas de freio e embreagem (o povo costuma lavar com alcool isopropilico, sem desmontar) vai parar de dar pau qdo esquenta
Bruno Cidade escreveu:O pior era do freio da frente, que não cheguei a ficar sem, mas que de tão ruim já estava empelotado, já tinha criado umas borras cor de caramelo.
Essa do alcool isopropilico eu não sabia!
Mas pelo estado que o Bruno falou que estava o fluido eu teria desmontado tudo, limpado e lubrificado, aproveitado para vistoriar algumas borrachas de vedação.
As pinças também mereciam uma boa lubrificada, tem um eixo nelas que trava por falta de lubrificação e em alguns casos se perde a peça toda.
Eu mesmo costumo fazer o serviço de freio de minhas motos, faço uma boa vistoria no sistema todas as vezes que troco as pastilhas.

Do jeito que estava ferve mesmo
Enviado por telefone
Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
lembra dos discos de freios traseiros quente na sua moto? Parte deste calor é transferido para o fluido de freio.Daninean escreveu:Do jeito que estava ferve mesmo
Enviado por telefone

rapaz eu sou mto vagabundo, eu tiro elas da moto e praticamente lavo elas com pincel e WD40, depois passo meio litro de fluido de freio pelo sistema (tenho aqueles sangradores mallandros com válvula, speed bleeders) e deu.Marcio-Bsb escreveu:b0fh escreveu:maravilha. se limpou direitinho os cilindros e linhas de freio e embreagem (o povo costuma lavar com alcool isopropilico, sem desmontar) vai parar de dar pau qdo esquenta
se continuar dando problema vai ter que desmontar as pinças e os burrinhos.Bruno Cidade escreveu:O pior era do freio da frente, que não cheguei a ficar sem, mas que de tão ruim já estava empelotado, já tinha criado umas borras cor de caramelo.
Essa do alcool isopropilico eu não sabia!
Mas pelo estado que o Bruno falou que estava o fluido eu teria desmontado tudo, limpado e lubrificado, aproveitado para vistoriar algumas borrachas de vedação.
As pinças também mereciam uma boa lubrificada, tem um eixo nelas que trava por falta de lubrificação e em alguns casos se perde a peça toda.
Eu mesmo costumo fazer o serviço de freio de minhas motos, faço uma boa vistoria no sistema todas as vezes que troco as pastilhas.
não desmonto pq tenho medo de dar merda... se tá funcionando, não mexa.
essa moto nova que comprei tem ABS... sei lá como vou fazer com essa merda... tenho 1 ano pra pensar nisso ainda
-
Sim sim, eu sei que ferve... Coloquei um fluido bom na última trocaMarcio-Bsb escreveu:lembra dos discos de freios traseiros quente na sua moto? Parte deste calor é transferido para o fluido de freio.Daninean escreveu:Do jeito que estava ferve mesmo
Enviado por telefone
Enviado por telefone
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Também faço é assim, só olho a lubrificação do eixo que possibilita a movimentação da pinça no cavalete, isso sempre que troco pastilha, o resto se não tiver sinal de ressecamento não mexo.b0fh escreveu:
rapaz eu sou mto vagabundo, eu tiro elas da moto e praticamente lavo elas com pincel e WD40, depois passo meio litro de fluido de freio pelo sistema (tenho aqueles sangradores mallandros com válvula, speed bleeders) e deu.
não desmonto pq tenho medo de dar merda... se tá funcionando, não mexa.
essa moto nova que comprei tem ABS... sei lá como vou fazer com essa merda... tenho 1 ano pra pensar nisso ainda
Mesmo porque a porra das borrachachinhas de vedação são um pé no saco de achar aqui no DF.
Mas também nunca deixo o fluído chegar ao estado que estava na moto do Bruno, neste caso a verificada seria mais profunda.
WD 40 também uso, nunca vi falar em álcool isopropilico.
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

- Bruno Cidade
- Novato
Obrigado pelas dicas de todos!
Acredito que uma coisa muito importante que me esqueci de relatar é que moro em Cuiabá-MT, aqui é constante temperaturas acima de 30, 35 graus.
Dar uma volta de qualquer coisa é levar vento quente na cara.
Acredito que o calor da cidade também influencia em faze-la ficar mais quente, com o motor mais quente, enfim, com tudo.
Essa ultima semana fez frio e hoje está fazendo frio (para nós, 24 graus), a moto já está rodando em uma sensação térmica bem melhor.
De qualquer forma está tudo indo bem depois de todas as trocas feitas.
Final de semana vou pegar estrada para aproveitar o friozinho.
Vou para uma cidade distante 60 km´s daqui, Chapada dos Guimarães.
Depois posto as fotos e as impressões.
Valeu M@d Amigos!
Acredito que uma coisa muito importante que me esqueci de relatar é que moro em Cuiabá-MT, aqui é constante temperaturas acima de 30, 35 graus.
Dar uma volta de qualquer coisa é levar vento quente na cara.
Acredito que o calor da cidade também influencia em faze-la ficar mais quente, com o motor mais quente, enfim, com tudo.
Essa ultima semana fez frio e hoje está fazendo frio (para nós, 24 graus), a moto já está rodando em uma sensação térmica bem melhor.
De qualquer forma está tudo indo bem depois de todas as trocas feitas.
Final de semana vou pegar estrada para aproveitar o friozinho.
Vou para uma cidade distante 60 km´s daqui, Chapada dos Guimarães.
Depois posto as fotos e as impressões.
Valeu M@d Amigos!
Putz... com 24°C a gente já começa a derreter aqui em Curitiba, eheheheh...
Hoje amanhecemos com 4°C e máxima prevista para 20°C.
Mas a previsão é que melhore no final de semana:
sábado mín. 6°C máx 21°C
domingo mín. 7°C máx 24°C
sábado mín. 6°C máx 21°C

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
sirangelo
- Motociclista
Aqui no Rio Grande do Sul, se parar de chover, qualquer temperatura é boa.Russo escreveu:Putz... com 24°C a gente já começa a derreter aqui em Curitiba, eheheheh...
sábado mín. 6°C máx 21°C
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Sei disso Russo, no primeiro churrastiba que fui, imaginei que não suportaria o frio mesmo com todo agasalho do mundo, os nativos de camiseta...

O pior é que 35 ambiente no asfalto deve dar mais de 40 fácil, e customização fica ali baixinho.... Não ajuda
Enviado por telefone
Enviado por telefone
- Fernando - BH
- Motoqueiro
É muito grande a diferença de uma C1500 para M1500 2014 ???
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Fernando - BH
- Motoqueiro
https://carros.uol.com.br/motos/noticia ... e-alma.htm
Acho que vou dar umas voltas de CUston.............
Acho que vou dar umas voltas de CUston.............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Puts, Fernando, esse vídeo mexe com o emocional, da até vontade de ir ali e comprar uma Jaca yamazuki 1500 agora.
Confesso que morro de vontade de ter uma custon, mas quando lembro das condições de nossas estradas e do curso de suspensão das motos custons, desisto.
Confesso que morro de vontade de ter uma custon, mas quando lembro das condições de nossas estradas e do curso de suspensão das motos custons, desisto.

moto tosca, imitação malacabada da rune
-
b0fh escreveu:moto tosca, imitação malacabada da rune
Sou mais RE
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Já andei uns km com essa M.
Não tem nada de custom. É uma esportiva V2 travestida de custom.
Arrancada fraca, mas depois o trem vira o demônio.
Barulho escroto, como toda suzuki V2.
Não tem nada de custom. É uma esportiva V2 travestida de custom.
Arrancada fraca, mas depois o trem vira o demônio.
Barulho escroto, como toda suzuki V2.