Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo
- Aline Lander
- Roda Presa
Re: E o tio Russo hein? ... Chutou o balde!!!
b0fh escreveu:acho q não vou não, só tenho harleys de mulherzinha agora e tou com as costas meio bixadas não sei se é boa idéia puxar 600km nessa carniça.
...ora que pena.. Ia fazer uma massagem em ti Bofh....
Pois é... eu estou com o ombro bichado e com um outro problema de saúde que ma faz sentir muita dor, principalmente quando rodo de moto. Mas acho que vai rolar ir pro Churrastácio, numa dessas fazendo em "dois tiros" se sentir muita dor (ida 5ª e 6ª e volta dom. e 2ª).b0fh escreveu:acho q não vou não, só tenho harleys de mulherzinha agora e tou com as costas meio bixadas não sei se é boa idéia puxar 600km nessa carniça.
Opa... a senha n° 1 da massagem é minha,Aline Lander escreveu: ...ora que pena.. Ia fazer uma massagem em ti Bofh....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Então Kameraden, voltando à Sucatinha...
Hoje descobri duas coisas nela:
- ela tem radiador de óleo e mesmo assim esquenta mais que o Hartlão que não tem;
- ela tem "shift-light". Às 8.000 RPM acende um ledzinho no painel indicando que é hora de trocar de marcha (chique né?).
Hoje descobri duas coisas nela:
- ela tem radiador de óleo e mesmo assim esquenta mais que o Hartlão que não tem;
- ela tem "shift-light". Às 8.000 RPM acende um ledzinho no painel indicando que é hora de trocar de marcha (chique né?).

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
motor novo esquenta mesmo... e bebe pra carai... precisa amaciar ele.
essa sucati eh refrigerada a ar, certo?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Sim, refrigerada a ar e óleo. Tô ligado na parada do amaciamento.b0fh escreveu:motor novo esquenta mesmo... e bebe pra carai... precisa amaciar ele.

- Tio Frei
- Mito
Essa motinha deve ser muito divertida de tocar.
não li pra trás Russo, mas como ela é de suspensão pra enfrentar a buraqueira?
Ae kamerad Tio Frei:Tio Frei escreveu:Essa motinha deve ser muito divertida de tocar.
Rodei pouco com a motoquinha, poucos km em asfalto bom e em asfalto meia boca.
Mas vou tentar comparar com outras motocas...
A Sucatinha tem suspensões mais firmes que o Harlão. Para rodar em asfalto remendado, com calombos baixos e/ou crateras rasas, as suspensões do Harlão são muito mais confortáveis (você já sabe como são, pois rodou com o Harção na quiçássa, lá em Sto. Anastácio, lembra?). Porém, para enfrentar buraqueira maior é claro que a Sucatinha se sai um pouco melhor, pois o curso das suspensões, principalmente traseira é maior, portanto, não deve dar fim de curso tão facilmente
Já havia feito Test drive em asfalto ruim, com e sem garupa, com uma G 650 GS, que tem um pouco mais de curso, eu achei a Sucatinha um pouco mais firme e equilibrada, não que a GS seja ruim, apenas a Ducati me pareceu ser um pouquinho melhor, apesar das suspensões terem um pouco menos de curso.
Rodei também coma VStrom do Assimila, indo para São Carlos/SP, garupado e no asfalto bom, e com a NC 700 do Bagé, sozinho, no asfalto liso e nos paralelepípedos de Pitanga.
Comparando com as suspensões da VStrom, a Sucatinha é também um pouco mais firme, mas é um pouco mais leve e baixa, além de ser menos "volumosa" o que perde em proteção aerodinâmica e em conforto(*) ganha, com sobra, em agilidade, principalmente em terrenos ruins. Arriscaria dizer que a VStrom vai melhor no asfalto e a Sucatinha vai melhor na terra.
Agora, se o asfalto for numa serrinha travada, acho que a Sucatinha levará uma ligeira vantagem.. mas apenas acho...
Comparando com a NC 700: sem comparação, eheheheh... a suspensão dianteira da NC não "casa" com a suspensão traseira. A NC 700 tem a suspensão dianteira bem mais dura que as da Sucatinha e a suspensão traseira bem mais mole. A Sucatinha é muito mais equilibrada que a NC 700. Com relação à NC 750 não posso falar nada pois não experimentei.
Da mesma forma não posso comparar com a CB500 X, pois apenas montei nessa motoka, não cheguei a rodar com ela.
Comparando o curso das Suspensões:
Harley Softail FX: D-129 mm r T-101 mm
Honda CB 500X: D-140 mm r T-118 mm
Ducati Scrambler: D-150 mm r T-150 mm
NC 700/750: D-153,5 mm r T-150 mm
VStrom 650 (antiga): D-160 mm r T-163 mm
BMW G 650 GS: D-170 mm r T-165 mm
(*) Como eu gosto de rodar com motos custom não estou nem ai para conforto ou proteção aerodinâmica, eheheheh...
Editado pela última vez por Russo em 05 Jun 2017, 12:18, em um total de 1 vez.

- Fabio Ninja
- Dinossauro
não sei se vc ja fez Russo, regular as suspensões dela, minha 848 mudou bastante depois que eu regulei a suspensão dianteira, ela estava no maximo de duro, aff....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Acho que a suspensão dianteira das Scramblers não tem regulagem.Fabio Ninja escreveu:não sei se vc ja fez Russo, regular as suspensões dela, minha 848 mudou bastante depois que eu regulei a suspensão dianteira, ela estava no maximo de duro, aff....

O amortecedor traseiro sei que tem regulagem da pré-carga:

pelo jeito não tem mesmo, pra regular só cortando/calçando mola e trocando óleo... rs
-
Ae Russo,
Saberia me dizer sobre a suspensão da sucatinha em comparação com as sporters novas?? Vc chegou a fazer test ride na roadster igual ao do bofe?
E vc Bofe,
Saberia comparar a suspa da sua com a da sucatinha??
Abs
Saberia me dizer sobre a suspensão da sucatinha em comparação com as sporters novas?? Vc chegou a fazer test ride na roadster igual ao do bofe?
E vc Bofe,
Saberia comparar a suspa da sua com a da sucatinha??
Abs
nunca andei na sucatinha, mas deve ser um pouco melhor que a roadster, que não tem nada de mais na suspensão... garfo USD sem regulagem e bichoques (amortecedores bonzinhos, mola progressiva, mas meio dura)
-
Como não rodei muito com a moto, ainda não sei se haverá ou não necessidade de mexer nas regulagens.b0fh escreveu:pelo jeito não tem mesmo, pra regular só cortando/calçando mola e trocando óleo... rs
Gostaria de ir com ela ao Churrastácio, mas não vai rolar, se eu for, irei de Harlão, com já expliquei em postes anteriores.
São muito melhores, simples assim.Cityite escreveu:Ae Russo,
Por mais que tenham melhorado as suspensões das Sportster, elas continuam a ter curso muito curto.
A minha ex-883C 2005 tinha suspensões dianteiras e traseiras da PS (Progressive Suspension), que eram bem superiores às suspensões stock das outras 883, diria até que um pouquinho superiores às das Sportsters novas e, por conta do curso curto, não chegam nem perto das suspensões da Sucatinha.

russo, roadster eh diferente de custom... amortecedor de 13" atrás e tem curso suficiente, na dianteira realmente poderia ter pelo menos 1 polegadinha a mais de curso pelo meu feeling. ficaria mais molinha :)
esse amortecedor que a harley tá usando nas sportster de 2016 pra cá é infinitamente melhor que um ps412... que é uma bosta, usei por 1 ano na carniça e troquei pelo da RK que é muito melhor... esse ds novas eh melhor que o da RK... acho que é parelho com os PS440 que custam uma nota preta.
qto tem de curso a suspensão dianteira da sucatinha? vou tentar descobrir qto tem a CX.
esse amortecedor que a harley tá usando nas sportster de 2016 pra cá é infinitamente melhor que um ps412... que é uma bosta, usei por 1 ano na carniça e troquei pelo da RK que é muito melhor... esse ds novas eh melhor que o da RK... acho que é parelho com os PS440 que custam uma nota preta.
qto tem de curso a suspensão dianteira da sucatinha? vou tentar descobrir qto tem a CX.
-
- Tio Frei
- Mito
Jóia Russo
eu to pensando em trocar de motoca, a primeira que me vem na cabeça é a 500X, pq quero uma moto pro dia a dia e que pegue a estrada com garupa com relativo conforto/segurança.
tem bastante moto legal por aí, mas o pior é que não consigo tirar da cabeça que o certo mesmo era achar uma Vstrom pouco rodada e ser feliz, aquela eu considero a moto perfeita pra mim, suspa adequada, faz curva, protege bem do vento, tancão enorme, econômica, confiável, banco largo, mas aí fica aquela sensação de que figurinha repetida não enche álbum.
preciso de um TD numa 500x, foda é que está difícil achar para vender por aí, lojas vazias
eu to pensando em trocar de motoca, a primeira que me vem na cabeça é a 500X, pq quero uma moto pro dia a dia e que pegue a estrada com garupa com relativo conforto/segurança.
tem bastante moto legal por aí, mas o pior é que não consigo tirar da cabeça que o certo mesmo era achar uma Vstrom pouco rodada e ser feliz, aquela eu considero a moto perfeita pra mim, suspa adequada, faz curva, protege bem do vento, tancão enorme, econômica, confiável, banco largo, mas aí fica aquela sensação de que figurinha repetida não enche álbum.
preciso de um TD numa 500x, foda é que está difícil achar para vender por aí, lojas vazias
Tio Frei escreveu:Jóia Russo
...mas aí fica aquela sensação de que figurinha repetida não enche álbum.
Mesmo assim não há como comparar as suspensões da Sportster Roadester com a Ducati Scrambler Kamerad Bofe, pois elas são bem diferentes.b0fh escreveu:russo, roadster eh diferente de custom... amortecedor de 13" atrás e tem curso suficiente, na dianteira realmente poderia ter pelo menos 1 polegadinha a mais de curso pelo meu feeling. ficaria mais molinha :)
Ducati Scrambler: D-150 mm r T-150 mm
Sportster Roadster 1200 : D-91,4 mm r T- 76 mm
As suspensões das Sportster podem ter melhorado, ficado mais progressivas, mas ainda assim o curso delas é menor do que o curso das suspensões das Softail:
Harley Softail FX: D-129 mm r T-101 mm

- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Eu sabia que ia nessa, tava muito curioso em outro tópico.
Moto linda, diferenciada e com cara de tanque de guerra, teria uma fácil
Te espero no churrastácio para ver a brucutu ao vivo
Único contra essa moto é o nome homoafetivo da cor dela, "verde selvagem" aff, cagaram com o nome do verde oliva
Único contra essa moto é o nome homoafetivo da cor dela, "verde selvagem" aff, cagaram com o nome do verde oliva
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Não vai rolar... já havia falado sobre isso na página 5:Ticano escreveu:Eu sabia que ia nessa, tava muito curioso em outro tópico.
Russo escreveu: Sim...se eu for ao Churrastácio, será de Harlão.
E o motivo é simples: a primeira revisão da Sucatinha é com 1.000 km, com toleráncia de uns 100 km e a distância a Sto. Anastácio, ida e volta, passa dos 1.300 km, fora o que eu rodei aqui. Até tentei negociar na CC para fazer a 1ª revisão com uns 1.400, 1.500 km mas não teve conversa.
Russo escreveu:...E mesmo que eu conseguisse rodar uma média de 100 km por dia em 10 dias a CC não iria me entregar a motoka à tempo, uma vez que já tem uma penca de motos, principalmente Multiestradas agendadas para revisão nas vésperas do feriadão...
Fiz besteira, eu sei ... deveria ter comprado uma Yamazuki, que tem uma CC em cada esquina![]()

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 21 Jun 2019, 15:04, em um total de 1 vez.
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"