Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: E o tio Russo hein? ... Chutou o balde!!!

Mensagem por Russo »

Alf escreveu:Parabéns, Dom Russo! Quase certo que ainda o veremos de Ninja...
Eheheheh... mas nem a pau...

Se bem que, dentre todas as (poucas) esportivas que experimentei (Hayabusa, Blackbird, ZX11, Srad 750 e 1000, CBR600, TL1000 e sei lá mais o que), aúnica que eu realmente gostei de rodar foi uma Ducati 749. Parecia uma faca passando manteiga num pão quentinho.

Imagem

Mas não, obrigado, definitivamente motos esportivas não são a minha praia, eheheheheh
Saurus escreveu:Pelas fotos, a motoca parece ter uma relação final bem curta, o que deve facilitar muito em arrancadas, estradas de terra, subidas...
Sim, quando fiz o teste drive eu também aachei isso. Cheguei até a comentar no tópico em que escrevi sobre o teste drive:
Russo escreveu: - câmbio: uma manteiga, curso curto, leve, preciso, fácil, embreagem levíssima. Só achei a relação de marchas muito curta.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Russo escreveu:Então Kameraden...

Hoje, finalmente, tive um tempinho e fui à CC Ducati fazer um TD numa Scramble Icon 800.Um bate volta do Parque Barigui até o viaduto da Óerleans, dentro do trecho urbano da BR 277 sentido Ponta Grossa, ou seja, só asfalto bom... até procurei caçar uns buracos ou imperfeições para sentir melhor a motoca, eheheh... https://www.google.com/maps/dir/Parque+ ... 0?hl=pt-BR

Mas vamos lá:

- suspensões: boas, como era de se esperar, com um comportamento dinâmico mais para uma Big Trail mediana do que para uma naked. Mais firme (menos macia) que as suspensões da minha Softail FX. A moto é curta e um pouco alta, mais ou menos como a BMW G 650 GS. É muito ágil nas mudanças de direção.

Obs.: se as NC 700/750 tivessem 1/3 dessas suspensões , seriam "motokas phodásticas, pikas das galáxias", sem ter prá ninguém, eheheheh...

- motor: bem forte, responde bem, mas é muito barulhento. E vibra... putz, como vibra, bem mais do que as Harleys. Você sente a vibração nas manoplas do guidão, nas pedaleiras, no tanque de combustível. E não é uma vibraçãozinha tipo motorzinho de dentista não... é mais bruto.
Mas apesar das 800 cc, não tem muito torque em baixa (parâmetro: Sportster 883, que apresenta praticamente o mesmo torque, mas com rotação bem mais baixa). Você chama e ele responde bem, mas tem que estar numa rotação mais alta, caso contrário, se estiver em baixa rotação ele embola, mas nada que uma ou duas marchas prá baixo não resolvam. Mas é um motor esperto, forte e divertido e com um ronco delicioso, grave e abafado.

- câmbio: uma manteiga, curso curto, leve, preciso, fácil, embreagem levíssima. Só achei a relação de marchas muito curta.

- freios: prá quem está acostumado a rodar com motos custom, qualquer outra moto tem freios bons, eheheh... mas o fato é que não tive oportunidade de testá-los mais à fundo. Mas me pareceram ser eficientes e bastante progressivos.

- ergonomia: estática (montado nela parada) parecia ser fantástica, rodando não achei tudo isso. Estranhei bastante a posição das pedaleiras, pois para quem está acostumado com comandos avançados, com as pernas bem esticadas, parece que se está com os pés nas "pedaleiras da garupa", eheheheh... mas é só questão de costume, pois tive a mesma sensação quando comprei a Teneré 250. A posição do guidão não me agradou, mas acho que é só questão de regulagem, nada difícil de resolver. O banco é ótimo, bem melhor que o da Te250 e a proteção aerodinâmica é nula, inexistente.

- Conclusão final: gostei da motoka, mas não é moto pra ser "a única moto do tio Russo" como eu pretendia. Para o dia a dia acho que até vai, pois é pequena, leve e manobrável e para viajar até vai também, tipo passeios de até uns 600 km acho que encara bem (já fiz passeios desses com a CB400 cafe race)... mas não é aquele "tesão" de motoka que enche os olhos e que você abre um sorriso de orelha a orelha quando está pilotando.

Mas vamos vendo... ela não está descartada, ainda está no páreo, junto com uma Sportster Roadster 1200 (igual à que o Bofe comprou). Essa sim, substituiria bem as duas motokas (Mirage 250 e Softail FX 1450). Coloquei as minhas condições na mesa e agora é por conta dos vendedores, vamos ver o que eles me oferecem em termos de valor.

Gostaria de fechar negócio ainda esse mês, para, quem sabe, ir ao Churrastácio de motoka nova... isso se eu for, vai depender das condições físicas do meu ombro esquerdo, que ainda não está bom.
O que não gostei desta moto sobre a ótica do relato do russo foi do torque em baixa! :-(

No mais, se der tempo da entrega vejo a moto no churrastacio! :bnnd:
Imagem
Estranho
Motociclista

Mensagem por Estranho »

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 21 Jun 2019, 14:28, em um total de 1 vez.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Parabéns, Russo!

Final de semana passado fui na Ducati que abriu no bairro.
Achei essa que vc pegou e a HyperStrada bem legais.!
Mas foi só passeio mesmo!

Muita diversão com a nova companheira!!

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Parabéns Russo! ;-)

Linda moto! Aguardando as impressões. :beer:
rafarace
Novato

Mensagem por rafarace »

Curti a motoca, parabéns!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

jóia Russo

se o motor tem o comportamento das Elefant é o tipo de motor que eu gosto, bem arisco, cutuca ele responde.

linda moto,
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Macchina più bella, ragazzo... e buona diversione! :bnnd: :bnnd:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcio-Bsb escreveu: O que não gostei desta moto sobre a ótica do relato do russo foi do torque em baixa! :-(
No mais, se der tempo da entrega vejo a moto no churrastacio! :bnnd:
Não é que não tenha torque em baixa... é que não tem o mesmo torque em baixa que as Harley tem, eheheh...

Tio Frei escreveu:jóia Russo

se o motor tem o comportamento das Elefant é o tipo de motor que eu gosto, bem arisco, cutuca ele responde.

linda moto,
Exatamente Tio Frei... o motor dessa motoka, tirando as modernidades de injeção e etc, é muito parecido com o motor das Elefant 900:

Scrambler 800 : 75 CV a 8.250 RPM e 6,9 kg a 5.750 RPM
Elefant 900: 68 CV a 8.000 RPM e 6,7 kg a 5.250 RPM

As Cagivas eram motos diverdidas, lembro que rodei numa do Gilberto e na do Andrei (que se não me engano era a do Gilberto).

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Pô Russovisk,

Por se comentário pensei que ela era igual essas japas que só tem toque gritando...
Como é a distribuição de torque dela? Disponível em boa parte das rotações? Claro que tem um ponto de máximo mas como fica a curva?
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Legal esse negócio de já vir com bagageiro e suportes heim! Parabéns pela vontade assassinada! :-D
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Marcio-Bsb escreveu:Pô Russovisk,

Por se comentário pensei que ela era igual essas japas que só tem toque gritando...
Como é a distribuição de torque dela? Disponível em boa parte das rotações? Claro que tem um ponto de máximo mas como fica a curva?
Imagem

http://www.cycleworld.com/2015/12/08/20 ... ance-chart
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Essa é daquelas motos q de tão feia chegam a ficar bonitas.

Não tinha reparado nessa, reparei mais a outra, a scrambler Icon. Talvez seja falta de costume, mas não gostei da roda de liga e para lama baixo da Icon.
Essa aí tem visual mais bruto, parece realmente uma "mãe das trails", ela é mais feiosa, sem suavidade no desenho, achei mais legal.

Mas é vendo ao vivo q a gente vê a real.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então Kameraden...

Fui entregar a Mirage 250 na CC e, para minha surpresa, a Sucatinha estava quase pronta. O vendedor me disse, estamos terminando a ativação dela, mais meia hora, 40 minutos ela estará pronta para a entrega, quer aguardar?

- Óbvio que aguardei, eheheheh...

Saí da CC às 17:55, final de tarde em plena sexta feira... trânsito todo parado. Falei para mim mesmo: Quer saber? Vou pelo pior caminho! Saí do Bairro (Zona Oeste, Av. Mário Tourinho), peguei a Martinn Afonso na Esquina da Kawazaki e toquei até o centro, de lá, peguei a toquei para o Boa Vista (Zona Norte). Foram 12 km de engarrafamento , trânsito quase todo parado e o tio Russo fazendo a festa com a Sucatinha nos corredores :bnn:

Primeiríssimas impressões:

- a moto é leve, muito leve, parece uma Lander;
- o motor é bruto, muito bruto, se bobear ela tira a roda do chão, fácil , fácil... aceleração estúpida!
- moto leve + motor bruto = grandes chances de fazer merd@ das grandes... cuidado tio Russo :md:
- fiz o teste drive na Icon, mas comprei a Enduro, que tem o guidão um pouco mais largo e mais alto; passa por cima dos espelhos retrovisores de boa; roda bem mesmo em corredores estreitos;
- mas não esterça muito, e isso dificulta um pouco a troca de faixa entre os carros, nos corredores;
- o banco é mais firme que o da Icon, ou seja é meio duro, mas tem bastante espuma e ela aparentemente não cede tão fácil;
- o tanque é estreitinho, acho que tão estreito quanto o das Sportster; parece um tanque de CG bolinha, eheheh... e é pequeno, 13,5 L, o que deve dar uns 240 km de autonomia... em viagens tem que ficar esperto;
- os comandos (start, piscas, buzinas etc) são pequenos quando comparados a outras motos e minúsculos quando comparados aos das Harleys.
- em baixas velocidades o motor esquenta prá caramba, bem mais do que o motor do Harlão;
- ah, e corrigindo a informação, ela usa pneus "com câmera"... os aros raiados para usar pneus sem câmera são opcionais e custam a bagatela de R$ 8.600,00 o par! :shock:

É issae... duas photinhas tiradas à pouco, já na garagem de casa... depois, com a luz do dia, farei fotos melhores.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Russo em 02 Jun 2017, 23:51, em um total de 2 vezes.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

legalzinha mesmo só não gostei do painel e desse para-lama mosquitão :D
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Essa motoca é motard.
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Parabéns russo!!

saudações
Aline Lander
Roda Presa

Mensagem por Aline Lander »

Russo escreveu:Então Kameraden...

Fui entregar a Mirage 250 na CC e, para minha surpresa, a Sucatinha estava quase pronta. O vendedor me disse, estamos terminando a ativação dela, mais meia hora, 40 minutos ela estará pronta para a entrega, quer aguardar?

- Óbvio que aguardei, eheheheh...

Saí da CC às 17:55, final de tarde em plena sexta feira... trânsito todo parado. Falei para mim mesmo: Quer saber? Vou pelo pior caminho! Saí do Bairro (Zona Oeste, Av. Mário Tourinho), peguei a Martinn Afonso na Esquina da Kawazaki e toquei até o centro, de lá, peguei a toquei para o Boa Vista (Zona Norte). Foram 12 km de engarrafamento , trânsito quase todo parado e o tio Russo fazendo a festa com a Sucatinha nos corredores :bnn:

Primeiríssimas impressões:

- a moto é leve, muito leve, parece uma Lander;
- o motor é bruto, muito bruto, se bobear ela tira a roda do chão, fácil , fácil... aceleração estúpida!
- moto leve + motor bruto = grandes chances de fazer merd@ das grandes... cuidado tio Russo :md:
- fiz o teste drive na Icon, mas comprei a Enduro, que tem o guidão um pouco mais largo e mais alto; passa por cima dos espelhos retrovisores de boa; roda bem mesmo em corredores estreitos;
- mas não esterça muito, e isso dificulta um pouco a troca de faixa entre os carros, nos corredores;
- o banco é mais firme que o da Icon, ou seja é meio duro, mas tem bastante espuma e ela aparentemente não cede tão fácil;
- o tanque é estreitinho, acho que tão estreito quanto o das Sportster; parece um tanque de CG bolinha, eheheh... e é pequeno, 13,5 L, o que deve dar uns 240 km de autonomia... em viagens tem que ficar esperto;
- os comandos (start, piscas, buzinas etc) são pequenos quando comparados a outras motos e minúsculos quando comparados aos das Harleys.
- ah, e corrigindo a informação, ela usa pneus "com câmera"... os aros raiados para usar pneus sem câmera são opcionais e custam a bagatela de R$ 8.600,00 o par! :shock:

É issae... duas photinhas tiradas à pouco, já na garagem de casa... depois, com a luz do dia, farei fotos melhores.

Imagem

Imagem
Russo linda motoca!! Mas não é baixa para ti?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Joaquim escreveu:Essa motoca é motard.
Por ai... o aro dianteiro é 18"...

Agora, quando falarem que o Harlão não faz curva eu já posso dizer: mas a minha outra motoka faz, eheheheheh

b0fh escreveu:legalzinha mesmo só não gostei do painel e desse para-lama mosquitão :D
O painel até que é legalzinho, bem completo e bem visível, só tenho que acostumar com o contagiros, que é invertido (meia lua de cabeça para baixo, crescendo da direita para a esquerda).
O que eu não gostei foi do fato dele ser deslocado para a direita, vai dar um trabalhão para adaptar uma bolha por causa disso.

Imagem

Eu gostei justamente do paralama alto. O modelo com paralama baixo não me agradou.

Imagem
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Aline Lander escreveu:
Russo escreveu: Imagem
Russo linda motoca!! Mas não é baixa para ti?
Ae Kamerad Aline... pelo jeito você não deve ter pilotado motos custom, não é mesmo?

Se já pilotou ou se vier a pilotar uma custom, a sua sensação seria parecida com algo assim :-D

Imagem

Prá quem está, como eu, acostumado a pillotar motos custom, essa Sucatinha até que é bem alta, eheheheh...

Comparando as alturas dos assentos:
Harley Softail FXSTDI (meu Harlão): 660 mm
Kasisnki Mirage 250: 700 mm
CB400 Cafe Race: 730 mm
Ducati Scrambler: 790 mm
CB 400 II: 800 mm
CB 500X: 812 mm
Yamaha Lander: 875 mm

Então, ela é apenas 22 mm mais baixa que a CB 500 X mas é 130 mm mais alta que o Harlão.

Esse sou eu na minha ex-CB400 Cafe Race que é 60 mm mais baixa:

Imagem

(photo tirada em Vacaria/RS, pelo Kamerad Klein, na volta do Churrasbento 2006)

A posição de pilotagem de ambas as motos é muito similar. Só que a CB400 Cafe Race foi feita para mim, sob medida, baseada na minha ergonomia e nos meus gostos pessoais.
Por isso quando montei pela primeira vez numa Ducati Scrambler, a sensação que tive é que a motoka também foi feita sob medida para mim.
Editado pela última vez por Russo em 02 Jun 2017, 23:13, em um total de 1 vez.
Imagem
Responder