VERSYS 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
nagash
Motociclista

Re: VERSYS 650

Mensagem por nagash »

Marcio-Bsb escreveu:Não preciso te conhecer para saber que se é de Brasília e diz que gosta de velocidade... Resumindo é Boy de reta!
ué, #PartiuJerivá então pra gente ver se só sei andar na reta...
até agora quem tá dando pra trás é vc... pra variar, como todo bom M@Diano... arrota um bocado mas na hora apenas peida na farofa..
melhor ser "boy de reta" do que "piloto de teclado".
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Du escreveu:Helder

Tenho uma 2013 ABS.

Nunca andei de ER-6N é o mesmo motor mas segundo o que li comportamento um pouco diferente para previlegiar torque. Outras diferenças são UpsideDown com compressão e retorno reguláveis. Na traseira também regulável, mas com ferramentas, sem o knob de controle como tem a 1000 e a 650 modelo novo.

Manter 160 em estrada boa é tranquilo. Aliás os 7000 rpm para cima são uma delícia.

Off road semelhante à um Gol, em compensação serra bem asfaltada. Muito mais para uma naked do que para uma trail.

Com 40000 km por enquanto só peças de desgaste. Média histórica de 20 km/l mas meu ritmo mais frequente é pelos 120 ( muito radar por aqui )

Abraços Du.
Mesma média da minha kawa300...

Hoje andei numa te660... cara, que conforto, gostei muito, porém... vibra!!

Acho que a versys deve ser fora do normal... na verdade até sobraria motor pra mim, confesso que uma moto na proposta da versys com uns 40cv e uns 3,5 de torque em média seria o ideal pra mim!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

nagash escreveu:
Marcio-Bsb escreveu:Não preciso te conhecer para saber que se é de Brasília e diz que gosta de velocidade... Resumindo é Boy de reta!
ué, #PartiuJerivá então pra gente ver se só sei andar na reta...
até agora quem tá dando pra trás é vc... pra variar, como todo bom M@Diano... arrota um bocado mas na hora apenas peida na farofa..
melhor ser "boy de reta" do que "piloto de teclado".
Falando mal de M@Diano? Kkkk o que faz aqui?

Me diz uma coisa qual é a curva que existe de Brasília ao jerivá?

Boy de reta é foda...

Esquece vei, não vou ficar medindo tamanho de pinto com você não, não tenho sua síndrome. :oops:

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

EduLeitão escreveu:
Vibra pra baraio... Mas é uma moto que eu queria um dia ter, sou muito fan.

A versis é muito superior neste sentido!

Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Marcio-Bsb escreveu:Me diz uma coisa qual é a curva que existe de Brasília ao jerivá?
Até fui no google

Imagem

Nuosssssaaaaa

Curvas top

Divertimento garantido

saudações
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Como diria o Kamerad Robson: isso ai é uma "reta torta", eheheheheheheh
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Rauber, essa deve ser a mais foda kkkk

Imagem
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Sacanagem com os brasolias, imaginei um Jaspion pendulando nessa curva.
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

EduLeitão escreveu:

Tenho uma 2013 ABS.

Nunca andei de ER-6N é o mesmo motor mas segundo o que li comportamento um pouco diferente para previlegiar torque. Outras diferenças são UpsideDown com compressão e retorno reguláveis. Na traseira também regulável, mas com ferramentas, sem o knob de controle como tem a 1000 e a 650 modelo novo.

Manter 160 em estrada boa é tranquilo. Aliás os 7000 rpm para cima são uma delícia.

Off road semelhante à um Gol, em compensação serra bem asfaltada. Muito mais para uma naked do que para uma trail.

Com 40000 km por enquanto só peças de desgaste. Média histórica de 20 km/l mas meu ritmo mais frequente é pelos 120 ( muito radar por aqui )

Abraços Du.

Acho que a versys deve ser fora do normal... na verdade até sobraria motor pra mim, confesso que uma moto na proposta da versys com uns 40cv e uns 3,5 de torque em média seria o ideal pra mim!
valew, Du..

como vou usar no dia a dia, suponho que rodarei 20k km por ano...

sobre a tenere 660, um amigo meu foi com uma até o chile.. voltou e trocou numa bmw 1200gs.. pensa num cara arrependido de ter feito essa troca..fffffff

leo.. estou rodando de rf, de buenas.. sem susto algum... há 6 meses.. ou vou atrás de uma er-6 e transformá-la numa rat bike ou então pego uma versys..

vou cotar seguro dela...

sobre a velocidade de cruzeiro.. depende tb da altura do piloto/conforto aerodinamico...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Helder, quem roda de Versys geralmente curte, o entre-eixos é muito curto, vários cm a menos que uma Strom por exemplo, dizem q é muito "curvadeira", serrinha travada e asfalto zoado típico brasileiro, ela com sua suspensão alta dá trabalho pra esportiva.

---

Sobre velocidade de cruzeiro, já houve até um tópico aqui sobre isso. Do Google:
"Velocidade de cruzeiro em um navio ou aeronave significa a velocidade ideal para um determinado percurso, em que se consegue manter a velocidade máxima e constante. Em outros meios de transporte, a velocidade de cruzeiro designa a relação maior eficiência/menor consumo."

No tópico a respeito do assunto, meio que convencionamos q é algo bem pessoal para motos, pois as variáveis são monstruosas, vai desde a qualidade do capacete até o tipo físico e saúde de cada um.
Ficou meio decidido que vel. de cruzeiro em motos é a velocidade máxima que vc consegue rodar confortavelmente sem que o conta-giros esteja beirando o redline.

Enfim, é o que o Marcio estava falando mas o Nagash não entendeu.

[ ]'s
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Kuati escreveu:Helder, quem roda de Versys geralmente curte, o entre-eixos é muito curto, vários cm a menos que uma Strom por exemplo, dizem q é muito "curvadeira", serrinha travada e asfalto zoado típico brasileiro, ela com sua suspensão alta dá trabalho pra esportiva.
Aqui em brasolias não temos muitas opções de curvas para testar moto, aqui temos retas tortas, isso é o motivo que a maioria de nós é bracao.

Quando andei na Versis, não fui capaz de avaliá-lo em curvas, seria necessário viajar com ela.

Mas com o entre eixo mais curto, e se falha a memória ela tem uma distribuição de peso mais para baixo (me corrijam), deve ser um tesão em curvas.

Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Kuati escreveu:Sobre velocidade de cruzeiro, já houve até um tópico aqui sobre isso. Do Google:
"Velocidade de cruzeiro em um navio ou aeronave significa a velocidade ideal para um determinado percurso, em que se consegue manter a velocidade máxima e constante. Em outros meios de transporte, a velocidade de cruzeiro designa a relação maior eficiência/menor consumo."

No tópico a respeito do assunto, meio que convencionamos q é algo bem pessoal para motos, pois as variáveis são monstruosas, vai desde a qualidade do capacete até o tipo físico e saúde de cada um.
Ficou meio decidido que vel. de cruzeiro em motos é a velocidade máxima que vc consegue rodar confortavelmente sem que o conta-giros esteja beirando o redline.
Puta discussão estúpida... sem nexo, prolixo!

mas normal no fódum! rs
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Sim, Versys é boa de curva, mas como Helder está vindo de Sport seria bem legal ouvir opinião dele.

Uso urbano é muito boa também, bem fácil de alterar trajetória. Espelhos bons e altos para corredores.

Velocidade de cruzeiro, para mim da velha guarda. Pensávamos como velocidade mais alta que não comprometesse demais a mecânica. Traduziamos isto, como velocidade em última marcha com 70 à 80 % do RPM máximo. Lógico que hoje em dia com a H2 chegando aos 400 por hora não deveríamos usar este conceito.

Abraços Du.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

EduLeitão escreveu:confesso que uma moto na proposta da versys com uns 40cv e uns 3,5 de torque em média seria o ideal pra mim!

Acho que vc nunca foi apresentado a..............

VERSYS X 300

Imagem

a mesma ninjinha sua com outra roupa.
Tornado 300
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

sim... eu conheço mas não gostei de algumas coisas...

ela manterá os 39cv porém com motor retrabalhado para privilegiar um pouco mais média rotação (ainda bem já que na proposta trail este motor não tem nada a ver)... porém a potência aparece mais tarde e o torque também, que também diminuiu e está na casa dos 2,6 (como declarado)... sem falar as rodas 17x19 estilo bros (que tive e não curti muito) e o peso por conta do duplo cilindro... (expectativas estão na casa dos 23 a 25 mil reais)

Seria legal ter uma trail com um motor de características semelhantes a da KTM 390... porém mais acessível em termos de peças e tudo mais!

sou muito fã da tenere 250, não tem como pegar ela e colocar o motor supracitado? hehe
KTM 390 Duke
Motor Um cilindro, DOHC, quatro válvulas com refrigeração líquida
Capacidade cúbica 373,2 cm³
Potência máxima 44 cv a 9.500 rpm
Torque máximo 3,57 kgf.m a 7.250 rpm
Câmbio Seis marchas
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

é complicado colocar um moto de "competicao", como o proprio slogan da KTM diz "ready to race" em uma moto que a confiabilidade manda muito. Imagina voce viajando ate ushuaia no meio do deserto essa porra estraga.

As duke 390 aparentemente pecam nesse quisito. Sao motos q exigem manutencao constante.
Tornado 300
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

A Versys é muito boa de curva, tanto a 650 como a 1000, permite muito erro dentro da curva. Ontem fiz Morungaba - Serra Negra, quem conhece sabe que tem curva muito fechada, na curva mais fechada da serra entrei muito rápido, quando dei por mim já erá, curva enorme que não tinha fim, aquela hora deitei tudo que deu, foi PT na cueca e a moto aguentou muito, corrigiu meu erro, aguentou a freagem também errônea.

Já tinha feito a serra de Juquiá e Tapiraí com ela, também a serra de São Paulo - Santos.
Ontem conheci essa de Morungaba e pude comprovar que essa moto é excelente de curva.
Imagem
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Helder.soares escreveu:
EduLeitão escreveu:

Tenho uma 2013 ABS.

Abraços Du.

valew, Du..

como vou usar no dia a dia, suponho que rodarei 20k km por ano...

sobre a tenere 660, um amigo meu foi com uma até o chile.. voltou e trocou numa bmw 1200gs.. pensa num cara arrependido de ter feito essa troca..fffffff

...
Tenere 660 foi a moto mais divertida e versátil que eu já tive.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

A obesa curva um pouquinho............. }:)
Fiz um trecho de 30 km na terra e uns outros tantos no asfalto com uma serrinha .
Cavalete central com garupa raspou mais ainda principalmente em curvas para esquerda.

Imagem
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu:
EduLeitão escreveu:confesso que uma moto na proposta da versys com uns 40cv e uns 3,5 de torque em média seria o ideal pra mim!

Acho que vc nunca foi apresentado a..............

VERSYS X 300

http://www.motorcycledaily.com/wp-conte ... 6top-i.jpg

a mesma ninjinha sua com outra roupa.
Opa... tai uma motokinha que eu gostaria de conhecer: motor da Ninjinha no corpinho da Teneré 250, potência da CB400 e farol de Falcon. ;-)

Imagem

E uma "Vulcan 300" também seria bem vinda ;-) ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder