Aparelho de GPS na moto
Re: Aparelho de GPS na moto
pow, to começando a ficar tentando em pegar um GPS desses tb... viciei em usar GPS pra chegar em muito bairro/lugar q eu nunca fui aqui.. agora q só to com a moto fica meio complicado usar o celular pra isso (para a moto, tira luva, pega celular dentro da jaqueta, confere o GPS, guarda, bota luva, sai de moto de novo)... acabo perdendo uns 2min nisso... to tendo q forçar o cérebro a decorar o caminho todo antes de sair de casa kkkk... qdo tem pouco local pra decorar, blz.. mas qdo tem muita volta aí fode o esquema... ou então pegar um cebolar velho usado, instalar um GPS offline ou rotear pelo principal e rodar um waze nele q pelo menos é mais fácil de se manter atualizado do que um GPS GPS desses mesmo.
Waze pra que? Coloca um here maps ou baixa offline do maps e boa. Não precisa de dados
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Então.. dos GPSs q testei aqui o Waze foi o q se saiu melhor... sempre deixei o Waze, Google Maps, Maps (da Apple), Here e GPS Brasil ... antes usava muito do Google Maps, mas dps o Waze ficou muito melhor do q ele... qdo rodava de Uber então era Waze o tempo todo.. só sucesso...Luigi escreveu:Waze pra que? Coloca um here maps ou baixa offline do maps e boa. Não precisa de dados
To vendo aqui uns celobares Android balatinhos pra começar a namorar mellhor a idéia.. tipo algo abaixo dos 200... só pra rodar o sistema mesmo.. só devo instalar o Waze, Here Maps, GPS Brasil e Google Maps mesmo... e pronto...
tenho q pensar tb onde colocar ele na moto... os ferrinhos do suporte da bolha são muito finos... acho q terei q colocar no guidon ou na mesa mesmo
Bom era tentar achar aqueles sony com carregador magnetico e a prova d gua.
Quando chegar meu note4x vou deixar o LG g2 pra essa funcao
Quando chegar meu note4x vou deixar o LG g2 pra essa funcao
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
nem sabia q rolava Sony assim... nunca curti smartphone Sony .... mas acho q não preciso de tanto.. seria mais pra coisa pontual mesmo.. tipo uso por uns 20-30min no máximo a cada vez.. o problema mesmo é chegar em alguns locais pela 1a vez kkk.. dps geralmente eu já decoro..
já tive um m2 acqua da sony e pifou numa lavada de tela após um ano de uso...
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Jota
Tenho um Multilaser Tracker GP 040 e comprei um cartão de memória de 8GB com o IGO 8, Primo e Amigo, atualizado para 2017.
Ligado direto na bateria.
Ja vem com mapas de alguns países da América do Sul.
É fácil de configurar para usar o Sync ou o IGO.
Se é caro, eu não sei....mas phoda-se, me atende muito bem.
https://www.comprasvianet.com.br/gps/at ... cartao-8gb
http://www.sirtecnologia.com.br/automot ... er/156978/
Tenho um Multilaser Tracker GP 040 e comprei um cartão de memória de 8GB com o IGO 8, Primo e Amigo, atualizado para 2017.
Ligado direto na bateria.
Ja vem com mapas de alguns países da América do Sul.
É fácil de configurar para usar o Sync ou o IGO.
Se é caro, eu não sei....mas phoda-se, me atende muito bem.
https://www.comprasvianet.com.br/gps/at ... cartao-8gb
http://www.sirtecnologia.com.br/automot ... er/156978/
Honda CB 400 1984 Tucunaré
Honda XL 100V Varadero 2007
Honda XL 100V Varadero 2007
O App TomTom GO Brasil está gratuito no android....
Enviado de meu ASUS_Z00YD usando Tapatalk
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
BoaDaninean escreveu:O App TomTom GO Brasil está gratuito no android....
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
- Saurus
- Mito
Tem muita gente reclamando que os mapas não estão atualizados.Careca! escreveu:BoaDaninean escreveu:O App TomTom GO Brasil está gratuito no android....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Instalei e vou testar
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
- Narizudo
- Motociclista
Então... resolvi deixar um cabo de carregador fixo no guidão, passei uma fita isolante de alta tensão, um espaguete termo retrátil. Isolei a ponta para não entrar água.
Na hora de testar para carregar a porcaria não funcionava mais, que saco.
Pensando aqui que esquentei demais o fio na hora do termo retrátil.
Alguém já instalou um cabo de carregador gps/celular permanentemente na moto?
Na hora de testar para carregar a porcaria não funcionava mais, que saco.
Pensando aqui que esquentei demais o fio na hora do termo retrátil.
Alguém já instalou um cabo de carregador gps/celular permanentemente na moto?

Eu na fazer 250 instalei um acendedor de cigarros debaixo do banco.
Liguei direto na bateria
Enviado por telefone
Liguei direto na bateria
Enviado por telefone
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
eu instalei uma dessa na xre

funcionando de boa

funcionando de boa
Baeta escreveu:eu instalei uma dessa na xre
funcionando de boa
Também instalei uma dessas no Harlão, funciona sem problemas

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Narizudo
- Motociclista
A tomada já está instalada debaixo do banco.
O que eu quero deixar é um cabo permanente, cabo simples de carregador de celular.

Tem uns de nylon

O cabo tem que ser grande, até consegui um do jeito que queria, mas na hora do termo retrátil, que necessita de calor para encolher, devo ter ferrado o cabo.
A intenção seria deixar tudo preparado para só plugar o celular a hora que desejasse. Mas vejo esses cabinhos de carregador e parece não aguentar o calor do motor e quadro da moto, pois iria passar por baixo do tanque de combustível e amarrar na fiação do cabo da embreagem.
Alguém já fez isso?
O que eu quero deixar é um cabo permanente, cabo simples de carregador de celular.
Tem uns de nylon
O cabo tem que ser grande, até consegui um do jeito que queria, mas na hora do termo retrátil, que necessita de calor para encolher, devo ter ferrado o cabo.
A intenção seria deixar tudo preparado para só plugar o celular a hora que desejasse. Mas vejo esses cabinhos de carregador e parece não aguentar o calor do motor e quadro da moto, pois iria passar por baixo do tanque de combustível e amarrar na fiação do cabo da embreagem.
Alguém já fez isso?

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Narizudo, uso um garmin nuvi 50 na moto...
Coloquei o carregador original dele debaixo do banco e passei o fio ate o guidão, bem para fazer isso eu aproveitei que a moto estava sem taque e fui amarrando o fio no quadro com enforca gato, de forma que o fio não ficasse solto encostando em partes quentes como o motor... ta de boa!
Coloquei o carregador original dele debaixo do banco e passei o fio ate o guidão, bem para fazer isso eu aproveitei que a moto estava sem taque e fui amarrando o fio no quadro com enforca gato, de forma que o fio não ficasse solto encostando em partes quentes como o motor... ta de boa!

Já.Narizudo escreveu: Alguém já fez isso?
O cabo vem pronto, não sei por que você usou espaguete térmico, algumas abraçadeiras Hellerman para prender o cabo já resolvem.
Tome cuidado com esses cabos USB que vendem por aí, a maioria tem fios muito finos e limitam a carga do celular/GPS, que ás vezes descarregam mesmo conectados ao carregador, vá com o celular na loja e teste o carregamento, existem aplicativos bons para isso.
Se usou um carregador desses que vão no acendedor de cigarros, cuide para que ele também seja de boa qualidade, porque a maioria deles oferece pouca corrente para carregar e sempre coloque uma chave para desligar o carregador, ou ligue-o nos pós chave da noto, senão a bateria vai prá roça.
- Narizudo
- Motociclista
Vou fazer isso, valeu o reviewMarcio-Bsb escreveu:Narizudo, uso um garmin nuvi 50 na moto...