Coxinhas piram..
Re: Coxinhas piram..
Já tenho moto, mas nunca terei merda, nao sou hiena.
b0fh escreveu:fica triste não véio joaquim, quem sabe vc ainda consegue ter moto nesta vida fffffffffffJoaquim escreveu:Acertou nos bagos e magoou...
Cadê a imagem da honra da jaca?
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Fazer o que o mercado quer é fazer moto boa?b0fh escreveu: por que isso? porque ao contrário de zé cu, eles fazem pesquisa de mercado e sabem o que o mercado (que interessa, o mercado da américa, o resto é merda) quer. e produzem exatamente isso. e vendem. e enchem o rabo de dinheiro.
Entendi
- Narizudo
- Motociclista
Mas não falei, Harley é a marca mais sagaz de todas.b0fh escreveu:
...eles fazem pesquisa de mercado e sabem o que o mercado (que interessa, o mercado da américa, o resto é merda) quer. e produzem exatamente isso. e vendem. e enchem o rabo de dinheiro.
50% de market share de motos na américa. fiquem tristes não, vcs que gostam de bostinhas de plástico não são tão irrelevantes, podem dividir a outra metade entre as trocentas outras fábricas de mota.
Eles fazem motos para um certo público, que foram ludibriados aos seus interesses. Com isso, eles gastam pouco na linha de produção e faturam um tanto que injusto no meu ver, mas como o público alvo tem $, os caras vão sem dó mesmo.
Daí eu te pergunto novamente, de que público é mais fácil ganhar dinheiro com menos trabalho?

isso, ludibriados. pq moto de malaco eh que é boa.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Se não fosse boa, malaco não roubava.
Milhões de moscas não podem estar erradas: merda é boa... ehehSniper escreveu:Fazer o que o mercado quer é fazer moto boa?
Entendi
-
Robson
Nossa... hahahahahaaNarizudo escreveu:
Mas não falei, Harley é a marca mais sagaz de todas.
Eles fazem motos para um certo público, que foram ludibriados aos seus interesses. Com isso, eles gastam pouco na linha de produção e faturam um tanto que injusto no meu ver, mas como o público alvo tem $, os caras vão sem dó mesmo.
Daí eu te pergunto novamente, de que público é mais fácil ganhar dinheiro com menos trabalho?
isso é quase um mimimi esquerdopetralha contra o maldito imperialismo americano.
Narigudo... quem compra Harley sabe o que está comprando.
Fazer as coisas de maneira simples não quer dizer que sejam mal feitas.
Vc está comparando laranja com banana.
A Harley faz moto CUSTOM, para um mercado consumidor que está pouco se LIXANDO para um motor que roda a 16 mil rpm, com 187 CV, que faz curva até encostar o cotovelo no chão, com suspensão usada em MotoGP.....
Se vc pegar MOTO CUSTOM japonesa, e colocar do lado de uma Harley, dá até PENA da moto japa.
qdo tiver tempo livre, olha para um motor HARLEY V2 e depois olha para um motor japa V2.... preste atenção no alinhamento dos cilindros... depois vem aqui comentar.
Não a toa as japas copiam as Harley na CARA DURA.
Isto era assim até os anos 90. De 2000 para cá, as européias dispararam na frente em tecnologia embarcada (principalmente os alemón da bavária, os austríacos alaranjados e os italiani bolonheses). Suspensões ativas, ABS pra curva, controle de estabilidade, 200hp (nas SS), etc já são de rigueur nas européias há anos.Narizudo escreveu:as japas tem a maior tecnologia embarcada nas motos
De 2000 para cá, japonesada infelizmente enfrentando crise econômica, tsunami, Fukushima, etc; consequentemente, produtos estagnados, abandonos de MotoGP e WSB, etc.
Parecia que os japas iriam começar a reagir com a R1 mais recente, mas ela só igualou o que já havia no mercado. Gixxer recém-lançada também só correndo atrás para alcançar as européias.
- Narizudo
- Motociclista
Se 6 estão falando que HD é boa eu acredito. Deve ser mesmo, porque juro que não entendo o amor que os proprietários tem por essa marca, se falar a opinião contra parece estar ofendendo a honra da pessoa.
Se acha que está no preço justo, blz, sejam felizes para sempre com a marca.
Abraços
Abraços

Já tive custom japa e agora tenho Harley e confirmo que é broxante mesmo.Robson escreveu:Nossa... hahahahahaaNarizudo escreveu:
Mas não falei, Harley é a marca mais sagaz de todas.
isso é quase um mimimi esquerdopetralha contra o maldito imperialismo americano.
Narigudo... quem compra Harley sabe o que está comprando.
Fazer as coisas de maneira simples não quer dizer que sejam mal feitas.
Vc está comparando laranja com banana.
A Harley faz moto CUSTOM, para um mercado consumidor que está pouco se LIXANDO para um motor que roda a 16 mil rpm, com 187 CV, que faz curva até encostar o cotovelo no chão, com suspensão usada em MotoGP.....
Se vc pegar MOTO CUSTOM japonesa, e colocar do lado de uma Harley, dá até PENA da moto japa.![]()
qdo tiver tempo livre, olha para um motor HARLEY V2 e depois olha para um motor japa V2.... preste atenção no alinhamento dos cilindros... depois vem aqui comentar.
R 1200 GS Adventure Rallye
Rááárley: transformando gasolina em barulho de fusca há mais de 100 anos (e sem o benefício da produção de potência).
véi... pode falar mal da moto o quanto quiser (é uma carniça mesmo), mas chamar o mercado da HD de burro, ludibriado, etc eh coisa de zé cu rsss
burro é BR de merda que compra carne podre do toni erramos fffffffffff
burro é BR de merda que compra carne podre do toni erramos fffffffffff
-
poisé...b0fh escreveu:rapaizzz, essa tal de harlei eh uma moto que incomoda mesmo uns... rsss
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Robson escreveu: A Harley faz moto CUSTOM, para um mercado consumidor que está pouco se LIXANDO para um motor que roda a 16 mil rpm, com 187 CV, que faz curva até encostar o cotovelo no chão, com suspensão usada em MotoGP.....
Se vc pegar MOTO CUSTOM japonesa, e colocar do lado de uma Harley, dá até PENA da moto japa.![]()
Abç,
Bira
Bira
Cara, eu já tive uma HD e posso dizer que a moto é muito show de bola... a qualidade de acabamento e construção da moto é algo sensacional!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Isso ta me lembrando o toxico da maNCa, mas a paixão pela HD parece a mesma que alguns nutrem pela Honda, dificil de explicar e de entender, creio eu; Não acho que as japas estão tão atrasadas tecnologicamente assim, e falando em moto GP, quando foi mesmo que uma equipe europeia ganhou um campeonato? Não entendo de custom, mas visualmente as HD são imbatives, isso é verdade.
o problema das customs japas não é a tecnologia, muito pelo contrário.Ulisses Barros escreveu:Isso ta me lembrando o toxico da maNCa, mas a paixão pela HD parece a mesma que alguns nutrem pela Honda, dificil de explicar e de entender, creio eu; Não acho que as japas estão tão atrasadas tecnologicamente assim, e falando em moto GP, quando foi mesmo que uma equipe europeia ganhou um campeonato? Não entendo de custom, mas visualmente as HD são imbatives, isso é verdade.
a diferença está nos detalhes, excesso de peças plásticas, no aspecto "pobre" das customs japonesas em geral (há exceções honrosas - gosto muito da C1500 da Suzuki e da VTX 1800 da Honda, só pra citar duas).
aí quando eles tentam fazer algo "diferente", vem algumas bizarrices como a M1800 da Suzuki, que parece uma V-Rod (uma aberração da Harley) bombada.
não digo que custom japonesa é "ruim", só digo que "não tá no mesmo padrão de construção".
Outro problema que vejo é na comparação. Geralmente o pessoal vai lá e compara tipo "uma midnight custa 35 mil, porque vou pagar 54 numa softail deluxe?" duuuuuuuuuh. a Midnight é 900. A Deluxe é 1700. Se você pegar uma custom japonesa de 1800cc o preço dela vai ser bem parecido com o da americana-made-in-manaus, em uma moto CHEIA de plástico e não tão confortável quanto (o quadro Softail é show nesse aspecto).
não vou entrar no aspecto da tocada diferenciada das japonesas (mais refinada perto da tosquice - para aqueles que não gostam - do câmbio da HD), pois a Indian tem uma tocada bem parecida com as customs japonesas: embreagem leve, câmbio "manteiga", bem anestesiada mesmo... mas a construção é tão caprichada quanto a das HDs (se não mais).
Editado pela última vez por Bira em 20 Mar 2017, 17:37, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira
Bira
Eu não tenho HD, mas acho que compreendo os proprietários.Narizudo escreveu:Se 6 estão falando que HD é boa eu acredito. Deve ser mesmo, porque juro que não entendo o amor que os proprietários tem por essa marca, se falar a opinião contra parece estar ofendendo a honra da pessoa.
Abraços
Eu mesmo tive minha fase Opalões. Tive 3, um de cada jeito, com personalizações e alterações diferentes. E mesmo eu gostando muito, eu sabia que não era o melhor carro que eu conseguia comprar, mas era o que me dava mais tesão.
Talvez algum dia eu compre uma para experimentar.
Abraços Du
Du escreveu:Eu não tenho HD, mas acho que compreendo os proprietários.Narizudo escreveu:Se 6 estão falando que HD é boa eu acredito. Deve ser mesmo, porque juro que não entendo o amor que os proprietários tem por essa marca, se falar a opinião contra parece estar ofendendo a honra da pessoa.
Abraços
Eu mesmo tive minha fase Opalões. Tive 3, um de cada jeito, com personalizações e alterações diferentes. E mesmo eu gostando muito, eu sabia que não era o melhor carro que eu conseguia comprar, mas era o que me dava mais tesão.
Talvez algum dia eu compre uma para experimentar.
Abraços Du
é aquele famoso bordão "se eu tiver que explicar você não vai entender". aliás, se fosse pra ser racional nem de moto eu andava.
Abç,
Bira
Bira