Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Re: Bateria pra moto. Qual marca tem melhor CB ?
Zulai: não tenho os números exatos aqui, mas a Motobatt que coloquei na CB13 (que no site diz ser compatível) tinha +- 1A a menos, e também menos CCA.zulay escreveu:
agora uma dúvida, esse marca fala como essa bateria da fazer a de 7ah porém a original é 6ah
YTX7L-BS
12v 6AH
http://www.masada.com.br/bateria-de-gel ... 0k-p16431/
acho que não dá nada né? mais pq fazem isso será?
reparei que existe de 6ah pra outros modelos de moto dessa marca só a altura da bateria que é um pouco menor não sei se ficaria solta ai.
http://www.masada.com.br/bateria-de-gel ... 50-p16521/
compro qual ai?
Na prática a partida da moto ficou idêntica, não deu diferença nenhuma.
Se a longo prazo isso vai dar problema, eu vejo na questão custo x benefício:
Yuasa original para CB13: R$ 900,00 duração de +- 4 anos (as OEM duram isso, as de reposição há relatos de que duram menos).
Motobatt: R$ 250,00.
Com R$ 900,00 eu compro 3,5 baterias Motobatt.
Se a Motobatt durar 1 ano e meio, já empatou com o custo de uma Yuasa.
E estou com ela a 1 ano e 9 meses, dando start sem peidos.
1 ampere a menos é uma coisa, um a mais é outra.
Um a menos vai esquentar a bateria e a fiação caso a demanda de energia da moto for maior do que a bateria pode fornecer. (é o caso que acontecia nas CÚstom antigamente, a negada instalava 4 farol aux. e derretia o chicote e a bateria).
Um a mais não muda nada, o sistema dá carga na bateria normalmente e no máximo ela estará sendo superdimensionada para o propósito...
Um a menos vai esquentar a bateria e a fiação caso a demanda de energia da moto for maior do que a bateria pode fornecer. (é o caso que acontecia nas CÚstom antigamente, a negada instalava 4 farol aux. e derretia o chicote e a bateria).
Um a mais não muda nada, o sistema dá carga na bateria normalmente e no máximo ela estará sendo superdimensionada para o propósito...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
bom comprado essa MotoBatt mesmo R$ 114,00 bem melhor que pagar 360,00 que pedem na original. Valeu a todos.
- Saurus
- Mito
Hahahaha.... pelo menos o meu cú só serve para cagar e para falar e não como o seu que só serve para levar rola. Quando você tiver um pingo de ética eu aceitarei críticas de sua parte.Helder.soares escreveu:Saurus escreveu:zulay, há algumas questões a considerar na hora de escolher a bateria.
O sistema elétrico de cada moto tem um dimensionamento, uma especificação para dar conta de fornecimento e consumo da moto. Uma dessas características é a capacidade do retificador dar conta de retificar uma bateria.
Se o projeto prevê uma bateria de 6Ah e você coloca uma de 7Ah, o acréscimo é de +/- 16,5%. Isso significa que o conjunto estator+magneto+retificador terá que trabalhar esses 16,5% a mais para retificar a bateria.
Então, aumentar a "i" da bateria vai aumentar o trabalho do sistema de retificação. Isso pode danificar o sistema, pois talvez o mesmo não tenha sido projetado para suportar essa variação/aumento de trabalho.
Ê povo que gosta de falar pelo cú.. Pqp...
Nao sabe, nao comenta.. Nao inventa.. Pelamor..fff
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Narizudo
- Motociclista
Muita calma nessa hora, vamos manter o nível de boteco gente. Putero não, valeu 

Melhor CxB eu não sei, mas a minha Bandit é 2011 e a bateria ainda é original pelo que o NERO me disse.
Sei que ele usava muito pouco e deixava direto na carga lenta, eu também tenho usado pouco e ela tá lá firme e forte.
Na hora de trocar acho que vou na mesma marca, que aliás nem sei qual é.
Abs,
Sei que ele usava muito pouco e deixava direto na carga lenta, eu também tenho usado pouco e ela tá lá firme e forte.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Na Bandit acho que é essas Yuasa de 900conto a original. E não é pq a 1a bateria dura 6anos que a de reposição vai durar igual hehe acho que cai o padrão de qualidade quando é pra venda no varejo isso acontece com bateria, pneus, escapamento de veículo, mesmo que vc coloque da mesma marca parece que nunca dura igual.JPaulo escreveu:Melhor CxB eu não sei, mas a minha Bandit é 2011 e a bateria ainda é original pelo que o NERO me disse.
Abs,
Enviado do meu StarTac
Cara, tu falou de escapamento de veículos eu lembre agora: meses atrás arrebentou aquelas "borrachinhas" que seguram o escape do meu carro, a ponteira tava "balançando"... levei na loja pra trocar e o cara disse que o escapamento completo era original aindazulay escreveu:Na Bandit acho que é essas Yuasa de 900conto a original. E não é pq a 1a bateria dura 6anos que a de reposição vai durar igual hehe acho que cai o padrão de qualidade quando é pra venda no varejo isso acontece com bateria, pneus, escapamento de veículo, mesmo que vc coloque da mesma marca parece que nunca dura igual.JPaulo escreveu:Melhor CxB eu não sei, mas a minha Bandit é 2011 e a bateria ainda é original pelo que o NERO me disse.
Abs,
Daí falei pra ele que não podia ser, afinal o carro é 2005, mas ele garantiu que era e que o original podia durar muitos anos mesmo, e que quando estraga ninguém recoloca o original pois é caríssimo e que nem tem nas concessionárias pra vender, por isso ele tinha certeza que o meu era o original ainda.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Deve ser tudo Yuasa original, ou simplesmente só coincidência das que observei, mas em matéria de baterias acho q a Suzuki tem as melhores.JPaulo escreveu:Melhor CxB eu não sei, mas a minha Bandit é 2011 e a bateria ainda é original pelo que o NERO me disse.
Abs,
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 18 Mar 2017, 17:24, em um total de 2 vezes.

-
Helder.soares
- Dinossauro
Saurus escreveu:Hahahaha.... pelo menos o meu cú só serve para cagar e para falar e não como o seu que só serve para levar rola. Quando você tiver um pingo de ética eu aceitarei críticas de sua parte.Helder.soares escreveu:Saurus escreveu:zulay, há algumas questões a considerar na hora de escolher a bateria.
O sistema elétrico de cada moto tem um dimensionamento, uma especificação para dar conta de fornecimento e consumo da moto. Uma dessas características é a capacidade do retificador dar conta de retificar uma bateria.
Se o projeto prevê uma bateria de 6Ah e você coloca uma de 7Ah, o acréscimo é de +/- 16,5%. Isso significa que o conjunto estator+magneto+retificador terá que trabalhar esses 16,5% a mais para retificar a bateria.
Então, aumentar a "i" da bateria vai aumentar o trabalho do sistema de retificação. Isso pode danificar o sistema, pois talvez o mesmo não tenha sido projetado para suportar essa variação/aumento de trabalho.
Ê povo que gosta de falar pelo cú.. Pqp...
Nao sabe, nao comenta.. Nao inventa.. Pelamor..fff
Ética??
O que é isso...
Falar somente o que tem certeza que a informação é verdadeira e não induzir ninguém ao erro é ser ético, certo??
Se sim, quem nao tem ética é vc, NOOB
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Hélder, vai dar ibope pra quê???
E o Joaca é foda.
[ ]'s
E o Joaca é foda.
[ ]'s

O último Astra que tive era 2005 e tinha Escape e bateria original tb por isso acho fodastica a bateria da marca Acdelco, da de 10 a 0 nessas Heliar e Moura que dizem ser 1a linha.JPaulo escreveu:Cara, tu falou de escapamento de veículos eu lembre agora: meses atrás arrebentou aquelas "borrachinhas" que seguram o escape do meu carro, a ponteira tava "balançando"... levei na loja pra trocar e o cara disse que o escapamento completo era original aindazulay escreveu:Na Bandit acho que é essas Yuasa de 900conto a original. E não é pq a 1a bateria dura 6anos que a de reposição vai durar igual hehe acho que cai o padrão de qualidade quando é pra venda no varejo isso acontece com bateria, pneus, escapamento de veículo, mesmo que vc coloque da mesma marca parece que nunca dura igual.JPaulo escreveu:Melhor CxB eu não sei, mas a minha Bandit é 2011 e a bateria ainda é original pelo que o NERO me disse.
Abs,![]()
Daí falei pra ele que não podia ser, afinal o carro é 2005, mas ele garantiu que era e que o original podia durar muitos anos mesmo, e que quando estraga ninguém recoloca o original pois é caríssimo e que nem tem nas concessionárias pra vender, por isso ele tinha certeza que o meu era o original ainda.
Abs,
Agora vc coloca escapamento paralelo se durar 3anos sem furar é muito hehe
Enviado do meu StarTac
- Saurus
- Mito
Tem certeza?Helder.soares escreveu:...
Se sim, quem nao tem ética é vc, NOOB
Tem vídeo sobre a sua "ética".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Bateria ACDelco é fabricada pela Moura...zulay escreveu:O último Astra que tive era 2005 e tinha Escape e bateria original tb por isso acho fodastica a bateria da marca Acdelco, da de 10 a 0 nessas Heliar e Moura que dizem ser 1a linha.
então capricham mais pra entregar como OEM hehe, pois uma moura comprada em AutoElétrica não dura nunca igual.Leandro escreveu:Bateria ACDelco é fabricada pela Moura...zulay escreveu:O último Astra que tive era 2005 e tinha Escape e bateria original tb por isso acho fodastica a bateria da marca Acdelco, da de 10 a 0 nessas Heliar e Moura que dizem ser 1a linha.
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
Tenho uma bateria ACDelco no meu astra, já vai fazer 5 anos
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Nem as ACDelco de concessionária e/ou autoelétrica duram igual.zulay escreveu:então capricham mais pra entregar como OEM hehe, pois uma moura comprada em AutoElétrica não dura nunca igual.Leandro escreveu:Bateria ACDelco é fabricada pela Moura...zulay escreveu:O último Astra que tive era 2005 e tinha Escape e bateria original tb por isso acho fodastica a bateria da marca Acdelco, da de 10 a 0 nessas Heliar e Moura que dizem ser 1a linha.![]()
mais pelo menos dura mais que os 2anos que costumam durar as Moura e Heliar.Leandro escreveu:Nem as ACDelco de concessionária e/ou autoelétrica duram igual.zulay escreveu:então capricham mais pra entregar como OEM hehe, pois uma moura comprada em AutoElétrica não dura nunca igual.Leandro escreveu:Bateria ACDelco é fabricada pela Moura...zulay escreveu:O último Astra que tive era 2005 e tinha Escape e bateria original tb por isso acho fodastica a bateria da marca Acdelco, da de 10 a 0 nessas Heliar e Moura que dizem ser 1a linha.![]()

Sai a velha Yuasa original que aguentou 5 anos, na verdade aguentou bem 3 anos, eu q fui teimoso e fiquei insistindo nela, até me deixar na mão num posto de gasolina há uma semana, não a carregava com o Powerstroke por um mês.
E entra a Motobatt:

Me pareceu bem boa, acho q vai durar fácil uns 3 anos como a Yuasa original.
Até pq boa parte do problema dessa poha de bateria nem é a qualidade, é a opção de merd da Honda optar por colocar bateria com 6300 mah (meu celular Galaxy S7 tem 3600 mah), capacidade de carga usada em motos aí com 250cc. A capacidade de carga de Tablet é pra ser o mais leve possível, já q tudo nessas motos tem intenção de leveza.
A Motobatt veio com 6500 mah. Só não gostei da opção por usar parafusos allen, mas os parafusos antigos funcionaram na boa.
A gambiarra pra acessar mais facilmente a recarga ou fazer ponte continua funcionando.
Eu chuto que, em média, uma bateria perca aí 1500 mah (1,5 Ah) por ano. Ou seja, essa bateria com 3 anos terá incríveis 2 Ah kkkkk.
Esqueceu o farol um 5 min. ligado? Esquece ligar no start, algumas vezes nem no tranco é possível...
[ ]'s

Kuati: é uma CBR1000? Motor 1000cc com uma bateria só de 6,3 A/h ?
Se for isso, tá num lucro enorme se durar 3 anos.
Se for isso, tá num lucro enorme se durar 3 anos.