Coisa linda ter 2 motos ou mais.....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Coisa linda ter 2 motos ou mais.....

Mensagem por Kokimoto »

Depende do orçamento e de qto vc está disposto a gastar. Se eu morasse sozinho e não tivesse esposa/filhos, teria umas 3 ou 4 motos kkkk
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

The Simpson escreveu:
LUCIO escreveu:Eu já cheguei a ter 2 motos... mas uma sempre ficava mais ociosa

Com o passar dos anos, esses valores altos de DPVAT, tb desanimaram um bocado...

Eu só voltaria ter 2 motos nas seguintes condições:

- motos com propostas, estilo e cilindradas bem diferentes, como por exemplo, uma moto para o dia a dia de pequena cc e uma moto potente para viajar...

ou

- uma moto antiga e uma moto moderna, a antiga para desfilar e a moderna para usar direto...

Mas o que pesa sempre é a questão do racional x emocional... essa balança é bem complicada... :ufa:
Estou pensando seriamente em comprar outra moto ( o seguro ta pesando ). Tenho uma Yes 2006, peguei ela 0km e não dá despesa nenhuma praticamente. Nem me preocupo onde vou estacioná-la e se for pra lugares "feios", não me preocupo muito. E o custo de manutenção é extremamente baixo.

Mas uma coisa que gosto de fazer é viajar e de Yes é phoda. Quero comprar outra pra sair nos finais de semana, uns roles por aí que não dá pra fazer de Yes. Detalhe que trabalho em Home Office e tenho um carro pra quando chove ou preciso ir fazer compras. Mais detalhe ainda, moro sozinho.

O que fariam?
O que fariam?
Que isso amigo, vai aproveitar a vida, realizar seus sonhos. A vida é tão curta, mais breve ainda são os momentos oportuno$ e saúde condizentes.

Imagem
Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Essa frase não é "da Essa de Queiróis"?
Jota

Mensagem por Jota »

acho que é da clarinha lispeqtor
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Narizudo escreveu:
The Simpson escreveu:

...
Estou pensando seriamente em comprar outra moto ( o seguro ta pesando ). ...
O que fariam?
Que isso amigo, vai aproveitar a vida, realizar seus sonhos....
Eu teria hoje em dia uma segunda moto, mas talvez só se fosse uma moto antiga para curtir uns rolês em domingos de sol... kkkkk
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

The Simpson escreveu:

...
Estou pensando seriamente em comprar outra moto ( o seguro ta pesando ). Tenho uma Yes 2006, peguei ela 0km e não dá despesa nenhuma praticamente. Nem me preocupo onde vou estacioná-la e se for pra lugares "feios", não me preocupo muito. E o custo de manutenção é extremamente baixo.

Mas uma coisa que gosto de fazer é viajar e de Yes é phoda. Quero comprar outra pra sair nos finais de semana, uns roles por aí que não dá pra fazer de Yes. Detalhe que trabalho em Home Office e tenho um carro pra quando chove ou preciso ir fazer compras. Mais detalhe ainda, moro sozinho.

O que fariam?
Simpson,

Pelo seu perfil, acho que dá para encarar sim... tudo vai depender da sua rotina... uma pequena 125, pouco visada e de baixa manutenção vc já tem... se vc curte viajar bastante de moto, vale a pena uma moto maior...
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
The Simpson
Motociclista

Mensagem por The Simpson »

LUCIO escreveu:
The Simpson escreveu:

...
.....
Simpson,

Pelo seu perfil, acho que dá para encarar sim... tudo vai depender da sua rotina... uma pequena 125, pouco visada e de baixa manutenção vc já tem... se vc curte viajar bastante de moto, vale a pena uma moto maior...
Cara, cada vez mais desanimado.
Vi uma TDM 900, com 30k km ano 2008. Seguro: $7700. Caral*** tenho 35 anos, outro automóvel, moro numa cidade com um dos melhores IDH de SP e os caras me aparecem com quase 8k de seguro...VSF... tô muito puto.

E detalhe, todas as motos estão saindo mais ou menos com o mesmo valor do seguro, tirando as que eu coloquei ai em cima.

Foda.

Totalmente desapontado por não poder ter algo que me dê prazer.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Jota escreveu:acho que é da clarinha lispeqtor
Na na ni na não
Ou é do Justo Veríssimo, ou do Ancelmo Jabor
Podem apostar!
Since 03/03/2006
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Vocês não manjam nada, tudo velho burro neh, tem que dar desconto.
Frase do Bisbo Edir Macedo
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

The Simpson escreveu:....
Vi uma TDM 900, com 30k km ano 2008. Seguro: $7700. Caral*** tenho 35 anos, outro automóvel, moro numa cidade com um dos melhores IDH de SP e os caras me aparecem com quase 8k de seguro...VSF... tô muito puto.

E detalhe, todas as motos estão saindo mais ou menos com o mesmo valor do seguro, tirando as que eu coloquei ai em cima.

Foda.

A questão do seguro não é só sua idade, tipo de uso da moto, CEP, em fim, SEU perfil, mas também a moto. É uma moto já considerada "antiga", peças difíceis...

Ou seja, não é só o roubo/furto que as seguradoras consideram, mas também a questão de acidentes.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Exatamente oque a saurus falou. .quanto mais nova a moto menor o valor do seguro....
Veículos acima de 4 ou 5 anos já começa a encarecer muito....ainda mais seguro novo..
Se quer ter seguro#de moto mais antiga a preço pagável pega uma jaca....tô pagando 1400 da minha shadow 2011....aqui no Helldehaneiro

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

As vezes os caras jogam o seguro mais alto pra estimular o cara a não fazer...porque as asseguradoras não querem assumir a bucha.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

The Simpson escreveu:
LUCIO escreveu:
The Simpson escreveu:

...
.....
Simpson,

Pelo seu perfil, acho que dá para encarar sim...
...

Foda.

Simpson,

Se ficar na neura do seguro, não vai ter nada... seguro de moto hoje em dia é uma bica, seja a moto que for...

Desencana e pronto... no máximo mete um rastreador tipo "ituran" da vida e segue a vida...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Seguro é importante, mas não evita de vc levar um tiro.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Optimus Leo escreveu:Seguro é importante, mas não evita de vc levar um tiro.
É isso... não tem jeito... do jeito que a criminalidade está, tem que contar com a sorte e tentar evitar parar na rua, transitar direto por locais e horários impróprios, essas... é uma roleta russa...

O seguro é só um paliativo para evitar um prejuízo maior em caso de algum sinistro...
The Simpson
Motociclista

Saurus e pessoal

Eu concordo que o tipo de perfil etc e tal.

Coloquei nas propostas o perfil mais banana que tem, rodar menos de 500km por mes, nao usa para trabalhar, para escola etc.

Mas enfim, apesar do seguro ser só um paliativo, estou pensando no esquema de perder toda a grana que investir na moto. Demoro muito pra conseguir a grana pra perder muito rapido, pois isso o seguro existe.

Vou pensar o que fazer ainda, as motos novas que tenho interesse, como disse no outro topico, beiram os 7k também.

Vamos ver o que dá.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

The Simpson escreveu:Saurus e pessoal

Eu concordo que o tipo de perfil etc e tal.

Coloquei nas propostas o perfil mais banana que tem, rodar menos de 500km por mes, nao usa para trabalhar, para escola etc.

Mas enfim, apesar do seguro ser só um paliativo, estou pensando no esquema de perder toda a grana que investir na moto. Demoro muito pra conseguir a grana pra perder muito rapido, pois isso o seguro existe.

Vou pensar o que fazer ainda, as motos novas que tenho interesse, como disse no outro topico, beiram os 7k também.

Vamos ver o que dá.
Simpson

Eu sei que ir ao trabalho, muda muito pouca coisa. Se tiver garagem no trabalho.

Andar pouco não sei se é bom ou ruim.

Cuidado, se for pego mentindo para seguradora, pode não ser ressarcido.

Abraços Du.
The Simpson
Motociclista

Du escreveu: Simpson

Eu sei que ir ao trabalho, muda muito pouca coisa. Se tiver garagem no trabalho.

Andar pouco não sei se é bom ou ruim.

Cuidado, se for pego mentindo para seguradora, pode não ser ressarcido.

Abraços Du.

Mas é tudo verdade.
Eu trabalho em home office e quando vou pra aula, vou de Yes, pq deixo na rua sem problemas. Tudo o que falei, é verdade :-D
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Amigo meu deixava a Yes na rua tambem, quando voltou achou 2. Moto na rua nao tem marca nem modelo, é mercadoria com oportunidade pra vagabundo levar. Não fiz seguro de nenhuma moto que tive, não tive nenhuma roubada, mas nunca deixei na rua, na calçada, la fora, um pouquinho, so um minutinho, ja volto, fui ali, etc. ou paro numa garagem fechada, ou pago estacionamento, ou fico junto da moto; isso em São Paulo, na Bahia, no RS, na Suiça tambem.
Pretto
Novato

Mensagem por Pretto »

Cb 400 1984 e Varadero 2007.
http://i.imgur.com/8DKqToQ.jpg
Vou quase todos os dias para o trabalho de CB e fiz algumas viagens. Apesar de velhinha, essa funciona perfeitamente. Faço a manutenção e jamais me deixou na mão.
A Varadero para as viagens mais longas e como sou mangina, "a que manda" tem conforto para acompanhar e não reclamar.
Nenhuma tem seguro. Aqui na roça não tem roubo desses modelos.
Honda CB 400 1984 Tucunaré
Honda XL 100V Varadero 2007
Responder