Scooters & iscútis - Tópico Único
- Tio Frei
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
aqui em jlle tem muito paralelepípedo e o asfalto está 100% remendado
a prefeitura está começando a asfaltar algumas ruas novamente, então está melhorando.
Eu acho ruim pq minha referencia era a falcon e a vstrom, então fim de curso é algo que me incomoda, isso sem contar que fode com os rolamentos da mota.
desde que voltei de férias dia 9/1 vim trabalhar todo dia de moto até agora
a prefeitura está começando a asfaltar algumas ruas novamente, então está melhorando.
Eu acho ruim pq minha referencia era a falcon e a vstrom, então fim de curso é algo que me incomoda, isso sem contar que fode com os rolamentos da mota.
desde que voltei de férias dia 9/1 vim trabalhar todo dia de moto até agora
Leo, agora q tu tá bem acostumado com trail acho q se incomodaria sim de pegar piso ruim de scooter.
Pra mim aqui dá pra ter qquer scooter na boa, ótimo asfalto na cidade. O que fode são os quebra-molas, estes são pragas, daí que uma Bros seria menos estressante, ao menos neste ponto.
Queria um troço impossível, um scooter baixo que pudesse rampar os quebra-molas como se fosse trail.
[ ]'s
Pra mim aqui dá pra ter qquer scooter na boa, ótimo asfalto na cidade. O que fode são os quebra-molas, estes são pragas, daí que uma Bros seria menos estressante, ao menos neste ponto.
Queria um troço impossível, um scooter baixo que pudesse rampar os quebra-molas como se fosse trail.
[ ]'s

Kuati, nao é bem assim nao. Eu vim de uma xtz e estou curtindo a scooter. E na boa eu vou tirar foto de uma rua q ate pouco tempo eu tinha q passar por ela. Agora e liberaram outro caminho novo (asfalto 0km) eu posso fazer um desvio. Mas fiquei passando por um caminha TOTALMENTE esburacado por 30 dias, todos os dias, 2x ao dia. Era chato mas era so 1% do mieu caminho. Sem exageros, era parecida com desta foto aqui. Porem é uma leve subida.

E de fato ruas calcadas é uma bosta. Eu prefiro fazer um desvio de 1-2km pra nao ter q pegar calcamento. Alem de judiar por causa da suspensao. A scooter tem MUITO prastico. E eu passo mal quando eles comecam a ter folga e bater. Final de semana passada mesmo eu tirei as carenagens da frente e calcei com fita espuma 3m. Agora so alegria. Unica coisa q da pra ouvir da moto é o motor q mesmo ele é muito silencioso. Teve um dia q fui parando em um posto atras do frentista e ele assustou. Pois cheguei por tras
e ele nao havia percebido. So viu quando chamei ele.

E de fato ruas calcadas é uma bosta. Eu prefiro fazer um desvio de 1-2km pra nao ter q pegar calcamento. Alem de judiar por causa da suspensao. A scooter tem MUITO prastico. E eu passo mal quando eles comecam a ter folga e bater. Final de semana passada mesmo eu tirei as carenagens da frente e calcei com fita espuma 3m. Agora so alegria. Unica coisa q da pra ouvir da moto é o motor q mesmo ele é muito silencioso. Teve um dia q fui parando em um posto atras do frentista e ele assustou. Pois cheguei por tras
Tornado 300
- Tio Frei
- Mito
montei numa neo 125 dessas novas
é minúscula.
é minúscula.
Quando tive o Lead procurava caminhos com asfalto melhor. Ou asfalto menos pior.
Era bom para a coluna e para os plásticos da Tonkinha.
Sem problemas, o câmbio CVT era tão divertido que era até bom fazer trajetos mais longos.
Era bom para a coluna e para os plásticos da Tonkinha.
Sem problemas, o câmbio CVT era tão divertido que era até bom fazer trajetos mais longos.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Tio Frei escreveu:montei numa neo 125 dessas novas
é minúscula.
um dos motivos q me fez pegar ela.
Mas o principal foi a economia. Estou pra abastecer de novo e estou achando q vai ficar proximo dos 54km/l. Na ultima abastecida deu 51km/l.
Tornado 300
Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 29 Mai 2019, 08:06, em um total de 1 vez.
- Tio Frei
- Mito
51?
cacete, Saurus, devolva a senha do RMD
- Saurus
- Mito
Hehehehe... Eu não duvido do número declarado. Acho bem provável e razoável. Tudo depende de uma série de fatores, mas os principais são a topografia, conservação (calibragem de pneus e outras coias) e o estilo de condução.Tio Frei escreveu:51?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Certeza! Outro dia vi uma na Riachuelo e achei que era uma 50tinha xing ling. magrela, feinha e cabeçuda. Só vi que era yamaha quando cheguei bem perto.Estranho escreveu: Será que se trocar os adesivos por de shineray dá para tirar a placa e rodar de boas?
![]()

Depois, olhando melhor, até que as rodas grandes devem ser boas para asfalto médio. Continuo achando cabeçuda, mas eu teria uma mesmo assim, pois sempre tive motos bem feias.
- Optimus Leo
- Mito
Vc acha feia? Eu acho ela bem bonitinha, unico porem é o espaço ridiculo embaixo do banco, mas acho que pelo preço e proposta, a Neo é a melhor opção custo/beneficio do momento.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
acabei de chegar do posto.

Engracado q uns acho feia e eu em questao de design considero ela a mais bonita no mercado atual.
Leo, quanto ao espaco debaixo do banco. Neste exato momento eu tenho uma capa de chuva (aquelas tipo de borracha grossa), bone, par de joelheira articulada, luvas, suporte de celular impermeavel, uma camisa de trilha manga comprida e ainda trouxe uma marmitinha
de 500grama, outra de 250 e uma maca.
Mas ja vou providenciar um bagageiro e bau pra ela virando o mes. Sinto falta de poder largar o capacete com ela qnd estaciono.

Leo, quanto ao espaco debaixo do banco. Neste exato momento eu tenho uma capa de chuva (aquelas tipo de borracha grossa), bone, par de joelheira articulada, luvas, suporte de celular impermeavel, uma camisa de trilha manga comprida e ainda trouxe uma marmitinha
Mas ja vou providenciar um bagageiro e bau pra ela virando o mes. Sinto falta de poder largar o capacete com ela qnd estaciono.
Tornado 300
Saurus escreveu:Hehehehe... Eu não duvido do número declarado. Acho bem provável e razoável. Tudo depende de uma série de fatores, mas os principais são a topografia, conservação (calibragem de pneus e outras coias) e o estilo de condução.Tio Frei escreveu:51?
Eu credito isso aquela bendita (ou maldita) luzinha verde "ECO" no painel. Estou ficando neurotico com ela. Se ela apaga eu piro. Mas nas retas ela vai a 60-67km/h com a luzinha acessa. Acima disso ela apaga, mesmo em descida passou de 70km/h a luz apaga. So nao me preocupo em subidas.
Tornado 300
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Leva uma maca no bagageiro? Nem o Honda Fit faz isso! Mas o bau é mesmo indispensavel pra quem usa scooter ou moto no dia a dia.
Em matéria de beleza, entre os mais vendidos:
1º - Maxsym 400i
2º - Honda PCX farol LED
3º - Yamaha NMax
4º - Honda PCX
5º - Yamaha Neo
6º - SYM Citycom
7º - Dafra Cityclass
8º - Suzuiki Burgman
9º - Honda Lead
Edit.:

Nessa outra opção de cor nem fica tão viadinho, acho que eu teria um bicho desses sim, e sendo SYM não deve ser lá tão ruim. Negócio é comprar usado, isso deve desvalorizar pra carai, deve achar pouco rodado por 5K.
[ ]'s
1º - Maxsym 400i
2º - Honda PCX farol LED
3º - Yamaha NMax
4º - Honda PCX
5º - Yamaha Neo
6º - SYM Citycom
7º - Dafra Cityclass
8º - Suzuiki Burgman
9º - Honda Lead
Este acima não consigo opinar pois nunca vi ao vivo, não sei o tamanho da criança, mas por fotos é bem interessante. Não compraria pq é bichinha demais, mas deve ser legal ver na rua.
Edit.:

Nessa outra opção de cor nem fica tão viadinho, acho que eu teria um bicho desses sim, e sendo SYM não deve ser lá tão ruim. Negócio é comprar usado, isso deve desvalorizar pra carai, deve achar pouco rodado por 5K.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Essa Fiddle não é carburada? Micão.
RMD, se for assim não está nada mal, mas pelas fotos parecia que nem cabia um pochete! Ainda tenho que ver uma em pessoa. Eu dispensaria o uso de bauleto, ja to acostumado a carregar o cap pra todo lado mesmo.
RMD, se for assim não está nada mal, mas pelas fotos parecia que nem cabia um pochete! Ainda tenho que ver uma em pessoa. Eu dispensaria o uso de bauleto, ja to acostumado a carregar o cap pra todo lado mesmo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Dafra Fiddle III, R$ 11.390, traz estilo retrô até no motor com carburador:
https://carros.uol.com.br/motos/noticia ... urador.htm
Realmente... esquece, não pago 3K num usado.
[ ]'s
https://carros.uol.com.br/motos/noticia ... urador.htm
Realmente... esquece, não pago 3K num usado.
[ ]'s

Kuati escreveu:Negócio é comprar usado, isso deve desvalorizar pra carai, deve achar pouco rodado por 5K.
[ ]'s
Se for olhar isso eu ja tomei no * com a neo. So de curiosidade eu olhei a fipe dela. 0km ela esta por R$8500 (paguei 8990 nela, aqui em BH ele sempre cobram mais caro no frete. fodas se o proprio site da yamaha te informa q o frente para BH é de R$500, eles colocam mais R$500 encima disso pq querem e acham qm paga q nem eu). Na fipe a minha ja esta por R$7500. Comprei ela no final de Novembro, ou seja, em 2 meses eu ja perdi R$1500.
Eu sou um dos maiores defensores e sempre digo. NAO COMPRO VEICULO 0KM. Mas a neo tinha sido lancada em outubro e nao achava usada no mercado ainda. E era a UNICA scooterzinha q me agradava. Entao toquei o fodas e mandei uma pra mim e nao me arrependo. Ela ja esta com mais de 4k km's rodados em pouco mais de 2 meses. A economia q estou tendo com ela ja esta pagando esta desvalorizacao. Mas se tivesse a opcao de comprar uma usada eu teria ido nela ao inves da 0km.
Tornado 300
RMD,RMD escreveu:Kuati escreveu:Negócio é comprar usado, isso deve desvalorizar pra carai, deve achar pouco rodado por 5K.
[ ]'s
![]()
Se for olhar isso eu ja tomei no * com a neo. So de curiosidade eu olhei a fipe dela. 0km ela esta por R$8500 (paguei 8990 nela, aqui em BH ele sempre cobram mais caro no frete. fodas se o proprio site da yamaha te informa q o frente para BH é de R$500, eles colocam mais R$500 encima disso pq querem e acham qm paga q nem eu). Na fipe a minha ja esta por R$7500. Comprei ela no final de Novembro, ou seja, em 2 meses eu ja perdi R$1500.
Eu sou um dos maiores defensores e sempre digo. NAO COMPRO VEICULO 0KM. Mas a neo tinha sido lancada em outubro e nao achava usada no mercado ainda. E era a UNICA scooterzinha q me agradava. Entao toquei o fodas e mandei uma pra mim e nao me arrependo. Ela ja esta com mais de 4k km's rodados em pouco mais de 2 meses. A economia q estou tendo com ela ja esta pagando esta desvalorizacao. Mas se tivesse a opcao de comprar uma usada eu teria ido nela ao inves da 0km.
Comprei minha NMAX com 1500 km rodados por 9.500,00 + 300 (transferência)
A sua NEO ficou quase esse valor...
A NMAX não te agrada?
Estou gostando muito da moto, painel completo, freio a disco nas duas rodas + ABS....
2004=BIZ100
| 2005=Twister
| 2008=Falcon-SM
| 2009=BIZ125
| 2011= GS500
| 2013= XJ6N 
Panga, sendo totalmente sincero a NMAX nao me agrada no visual. Gostei da deo por ela ter linhas retas (lembra muito um transformer), ja a nmax e exatamente o contrario. Eles arredondaram tudo.

O motivo pelo qual peguei a neo as outras nao atenderiam. economia e tamanho (sim, o tamnho foi um fator. a minha garagem é a conta do carro q é hatch e a scooterzinha. Nao posso ter um sedan e nem uma scotter maior se nao, nao caberia na garagem).
Mas se fosse pegar uma maiorzinha eu iria na nmax sem duvida. Entre as scooters maiorzinhas ela é na minha opiniao a q tem o melhor custo beneficio. Completaça e com valor menor q a pcx.
E por curiosidade. Qnts km por litro esta fazendo a sua nmax?

O motivo pelo qual peguei a neo as outras nao atenderiam. economia e tamanho (sim, o tamnho foi um fator. a minha garagem é a conta do carro q é hatch e a scooterzinha. Nao posso ter um sedan e nem uma scotter maior se nao, nao caberia na garagem).
Mas se fosse pegar uma maiorzinha eu iria na nmax sem duvida. Entre as scooters maiorzinhas ela é na minha opiniao a q tem o melhor custo beneficio. Completaça e com valor menor q a pcx.
E por curiosidade. Qnts km por litro esta fazendo a sua nmax?
Tornado 300