Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Não sabemos qual é da J. Toledo nesse lance de vender Kymco, mas é uma vergonha a Suzuki que tem a linha Burgman, ficar assistindo isso, seu representante no Brasil vendendo scooters de outra marca.
A não ser que alguma coisa esteja mudando na Suzuki Brazuca e a gente não sabe.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Não acho...piccoli escreveu:Não sabemos qual é da J. Toledo nesse lance de vender Kymco, mas é uma vergonha a Suzuki que tem a linha Burgman, ficar assistindo isso, seu representante no Brasil vendendo scooters de outra marca.
Vergonha mesmo é a Suzuki ainda não ter operação própria no Brasil e depender de atravessador.
Isso demonstra que ela não está nem ai para o mercado de motos brasileiro, que pelo jeito só serve para ela desovar, através da J.Toledo, algumas das motos que encalharam no mercado americano.
Com relação a motos pequenas, já faz tempo que a J.Toledo está vendendo por aqui as Hartford Legion fabricadas na China como Intruder 125.
Então, que mal há em vender também as scooter kynco prá indiarada de Banânia?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Hartford Legion = Intruder 125 = GN 125Russo escreveu:Não acho...piccoli escreveu:Não sabemos qual é da J. Toledo nesse lance de vender Kymco, mas é uma vergonha a Suzuki que tem a linha Burgman, ficar assistindo isso, seu representante no Brasil vendendo scooters de outra marca.
Vergonha mesmo é a Suzuki ainda não ter operação própria no Brasil e depender de atravessador.
Isso demonstra que ela não está nem ai para o mercado de motos brasileiro, que pelo jeito só serve para ela desovar, através da J.Toledo, algumas das motos que encalharam no mercado americano.
Com relação a motos pequenas, já faz tempo que a J.Toledo está vendendo por aqui as Hartford Legion fabricadas na China como Intruder 125.
Então, que mal há em vender também as scooter kynco prá indiarada de Banânia?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Baim, eu sempre associei a marca Kymco à marca Kawasaki.
Hartford é Taiwan. A baixa cilindrada da Suzuki é Haojue, braço chinês da Suzuki. Inclusive a minha Inazuma é Haojue.
Mas está certo, o fato da J. Toledo vender uma marca estranha à parceria que ela tem com a Suzuki é prova que os japas da marca do S estão cagando para os tupiniquins.
Mas está certo, o fato da J. Toledo vender uma marca estranha à parceria que ela tem com a Suzuki é prova que os japas da marca do S estão cagando para os tupiniquins.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Aos proprietarios de moto de mulher,
Hoje lavando a roda da minha neovosa, eu percebi q ao girar a roda traseira ela ficava mais resistente em um ponto e depois aliviava. Posso estar falando besteira, mas a impressao q me passou é q nem com as motos de corrente. Quando ela nao "relaxa" por igual e fica com uma parte mais firme e depois relaxa.
Isso pode acontece com correia? Eu sinceramente nao acredito nisso ainda mais q o motor é fixo na balança entao mesmo comprimindo toda a mola nao tem estresse na correia visto q ela movimento junto nas duas pontas.
Em movimento eu nao percebi isso. So girando com a mao mesmo.
Hoje lavando a roda da minha neovosa, eu percebi q ao girar a roda traseira ela ficava mais resistente em um ponto e depois aliviava. Posso estar falando besteira, mas a impressao q me passou é q nem com as motos de corrente. Quando ela nao "relaxa" por igual e fica com uma parte mais firme e depois relaxa.
Isso pode acontece com correia? Eu sinceramente nao acredito nisso ainda mais q o motor é fixo na balança entao mesmo comprimindo toda a mola nao tem estresse na correia visto q ela movimento junto nas duas pontas.
Em movimento eu nao percebi isso. So girando com a mao mesmo.
Tornado 300
provavelmente está virando o motor junto.
Roda torta?

No caso seria a 'vista traseira'.
Se filmar ajuda a sacar se é um ciclo de pistão ou alguma outra coisa.
[ ]'s

No caso seria a 'vista traseira'.
Se filmar ajuda a sacar se é um ciclo de pistão ou alguma outra coisa.
[ ]'s

Sinceramente nem acho q tem como montar a roda torta. Ela é monobraço. Um lado é todo fechado e o outro todo aberto.
Mesmo assim eu fui confirmar. Aparentemente nao é.

Ja a questao do motor virando junto. Pode ate ser. Mas como seria o "neutro" dessas motinhas? Desligado ela deveria entra para o "neutro". É ate uma coisa chata dessas motos cvt. Se parar em um morro ou simplesmente quiser deixar a moto engrenada nao tem como, com a moto parada ela sempre esta "solta".
Mesmo assim eu fui confirmar. Aparentemente nao é.

Ja a questao do motor virando junto. Pode ate ser. Mas como seria o "neutro" dessas motinhas? Desligado ela deveria entra para o "neutro". É ate uma coisa chata dessas motos cvt. Se parar em um morro ou simplesmente quiser deixar a moto engrenada nao tem como, com a moto parada ela sempre esta "solta".
Tornado 300
É um pé no saco isso mesmo, por isso muitas vêm com freio de estacionamento, ou alguma gambiarra q mantém o freio traseiro acionado.
Outro problema é não ter freio no pé, lembro qdo tinha a Neo, parar num aclive e fechar o zíper da jaqueta? Tarefa complicado em caso de aclive acentuado, isso q a motinha era leve...
[ ]'s
Outro problema é não ter freio no pé, lembro qdo tinha a Neo, parar num aclive e fechar o zíper da jaqueta? Tarefa complicado em caso de aclive acentuado, isso q a motinha era leve...
[ ]'s

vai se fu...Kuati escreveu:É um pé no saco isso mesmo, por isso muitas vêm com freio de estacionamento, ou alguma gambiarra q mantém o freio traseiro acionado.[ ]'s

falta do freio no pe, realmente é foda.
Tornado 300
Pula para para 4:38, esse cara fala demais.
O vendedor do ML é o mesmo cara do video do youtube.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odelos-_JM
aparentemente esse Leo Daniel tem uma destribuidora de pecas especializada em scooters. Vende amortecedores especiais, etc...
Por esse preco vai continuar fazendo videos.
Na boa, eu sei q o cara teve todo o trabalho de projetar, testar etc... mas cobrar R$150 em algo q com material nao gasta R$20, ja é apelação.
O vendedor do ML é o mesmo cara do video do youtube.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... odelos-_JM
aparentemente esse Leo Daniel tem uma destribuidora de pecas especializada em scooters. Vende amortecedores especiais, etc...
Por esse preco vai continuar fazendo videos.
Na boa, eu sei q o cara teve todo o trabalho de projetar, testar etc... mas cobrar R$150 em algo q com material nao gasta R$20, ja é apelação.
Tornado 300

Olha da Lead.
Será q esse treco não resolve?
A merda é que aqui no Br tu coloca esse treco e algum arrombado vai lá furtar.
Aí temos este tb, que já aproveita pra inibir o furto, só não sei se dá pra regular legal (R$ 96,00)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-pais-_JM
Mas nenhum destes tem a praticidade do de 150 reais.
[ ]'s

Dias atrás eu vendi minha LEAD 2009/2010. Comprei ela em 2014 com 6.000km rodados por 3.500,00 e vendi ela com 23.000,00km rodados por 3.900,00.
Realmente, pra rodar exclusivamente na cidade ela é imbatível.
Fiquei mais de 2 anos com ela e já estava praticamente decidido em comprar uma Fazer 250, mas apareceu uma NMAX novinha e desisti de abrir mão da praticidade do Scooter para o dia a dia.
Sempre vou para o trabalho de moto e em dias de chuva, não existe nada melhor que o assoalho dos Scooters que protege os pés da água da pista.
Pra mim, Scooter só tem um ponto negativo e que provavelmente me vai me fazer deixar de ter uma: Falta de conforto.
Realmente, pra rodar exclusivamente na cidade ela é imbatível.
Fiquei mais de 2 anos com ela e já estava praticamente decidido em comprar uma Fazer 250, mas apareceu uma NMAX novinha e desisti de abrir mão da praticidade do Scooter para o dia a dia.
Sempre vou para o trabalho de moto e em dias de chuva, não existe nada melhor que o assoalho dos Scooters que protege os pés da água da pista.
Pra mim, Scooter só tem um ponto negativo e que provavelmente me vai me fazer deixar de ter uma: Falta de conforto.
2004=BIZ100
| 2005=Twister
| 2008=Falcon-SM
| 2009=BIZ125
| 2011= GS500
| 2013= XJ6N 
- Saurus
- Mito
Eu acho que o conforto de pequenos scooters para trajetos urbanos é mais que o suficiente. Scooters médios e grandes em vez de ajudar, atrapalham. Já em ambiente de longos trajetos, rodoviários e coisas assim é o contrário.Panga escreveu:...Pra mim, Scooter só tem um ponto negativo e que provavelmente me vai me fazer deixar de ter uma: Falta de conforto.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eu adorava a praticidade da Lead, mas vendi pq não aguentei a suspensão ruim. O asfalto que eu pegava tinha muitos remendos.
Eu penso exatamente a mesma coisa e por isso optei pela irma menor. Ate cheguei a cogitar a nmax. Mas para o meu uso o neo foi mais sensato. Eu acho ela muito maior q a neo.Saurus escreveu:Eu acho que o conforto de pequenos scooters para trajetos urbanos é mais que o suficiente. Scooters médios e grandes em vez de ajudar, atrapalham. Já em ambiente de longos trajetos, rodoviários e coisas assim é o contrário.
Tornado 300
- Tio Frei
- Mito
pra mim a única coisa que desabona a pcx é justamente o fato de ela quase ejetar o piloto em asfalto ruim, é cada pancada que não tá no mapa, e olha que eu sou pesado, ok, isso facilita os fim de curso, mas se fosse mais leve acho que já tinha voado da moto.
- Optimus Leo
- Mito
Cara, não acredito que eu aguentei de boas o solo lunar vuvuzuelano tanto com scooter como com esportiva e aqui nego só reclama disso, quando o que tenho visto é muito melhor do que eu experimentei lá.
Ou eu não tinha frescura ou tava muito obcecado em andar de moto que nem reparava
Unica excessão são paralelepipedos, aqui tem muito dessa bosta
Ou eu não tinha frescura ou tava muito obcecado em andar de moto que nem reparava
Unica excessão são paralelepipedos, aqui tem muito dessa bosta
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.