Minha terceira moto.... Será?...Uma CB500X!!!
Re: Minha terceira moto.... Será?
Sei que minha opinião será desconsiderada, mas...
Tirando a CG, as esportivas e a Africa Twin, a Honda não tem mais nenhuma moto media decente em seu portfólio.
A CB500 e suas variações foram criadas para ser motos de baixo custo -para a Honda- não que isso se traduza em preço baixo para o consumidor, nada nela é surpreendente. O motor é razoável, suspensões ruins, quadro ruim, freios mais ou menos e por aí vai.
Pelo que vi, a única diferença da CB 500 para a 500R são as carenagens e dessas para a 500x, só as bengalas maiores, nem pneu muda, é a mesma coisa nas três, ou seja nenhuma delas foi feita para andar na terra.
Aliás se o trecho de terra que você vai rodar são aqueles dois pedaços sem asfalto, pneu e moto não farão diferença nenhuma porque até esportiva carenada passa ali com chuva, mas se o objetivo for andar mais em estradas realmente ruins, qualquer moto com mais de 150 quilos será um tormento.
Tirando uma minoria aqui, que troca de moto como se troca de roupa, o restante fica com a moto por mais tempo, então eu olharia com mais carinho para as opções da Kawasaki e da Suzuki que são mais caras, mas oferecem mais e valem mais na hora de vender, descartaria as 660 da Yamaha por serem monocilindro e pela tremedeira que fazem e o formigamento que causam.
Tirando a CG, as esportivas e a Africa Twin, a Honda não tem mais nenhuma moto media decente em seu portfólio.
A CB500 e suas variações foram criadas para ser motos de baixo custo -para a Honda- não que isso se traduza em preço baixo para o consumidor, nada nela é surpreendente. O motor é razoável, suspensões ruins, quadro ruim, freios mais ou menos e por aí vai.
Pelo que vi, a única diferença da CB 500 para a 500R são as carenagens e dessas para a 500x, só as bengalas maiores, nem pneu muda, é a mesma coisa nas três, ou seja nenhuma delas foi feita para andar na terra.
Aliás se o trecho de terra que você vai rodar são aqueles dois pedaços sem asfalto, pneu e moto não farão diferença nenhuma porque até esportiva carenada passa ali com chuva, mas se o objetivo for andar mais em estradas realmente ruins, qualquer moto com mais de 150 quilos será um tormento.
Tirando uma minoria aqui, que troca de moto como se troca de roupa, o restante fica com a moto por mais tempo, então eu olharia com mais carinho para as opções da Kawasaki e da Suzuki que são mais caras, mas oferecem mais e valem mais na hora de vender, descartaria as 660 da Yamaha por serem monocilindro e pela tremedeira que fazem e o formigamento que causam.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Mas Joaquim, e a NC 750 X?
Uma média que anda pra caramba e bebe quase nada de combustível.
Kkkkkkkk
Uma média que anda pra caramba e bebe quase nada de combustível.
Kkkkkkkk
Editado pela última vez por Medeiros Neto em 11 Fev 2017, 13:52, em um total de 1 vez.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Tem o mesmo problema da cb500, suspensões ruinsMedeiros Neto escreveu:Mas Joaquim, e a NC 750 X?
Uma média que anda pra caramba e bebe quase base de combustível.
Kkkkkkkk
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Luigi escreveu:Tem o mesmo problema da cb500, suspensões ruinsMedeiros Neto escreveu:Mas Joaquim, e a NC 750 X?
Kkkkkkkk
Gente, falando em suspensão ruim .......KDE O BAGÉ ??????
Ele sumiu..............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
-
Jota
Luigi escreveu:Tem o mesmo problema da cb500, suspensões ruinsMedeiros Neto escreveu:Mas Joaquim, e a NC 750 X?
Kkkkkkkk
o ponto fraco dessas motocas é a suspa ruim,
creio que deva ser pra baratear custos.
na cb500 são macias na 750 são duras.
mas não é essa a questão. são ineficientes mesmo.
vou comprar uma cb500x e tacar um amortecedor decente nela pra ver se melhora.
- Aline Lander
- Roda Presa
...Não sou de ficar trocando de moto, até porque eu compro porque gosto muito da moto escolhida. Com o Thor foi assim, estou com ele desde 2009, peguei zero, hoje ele passou de 61k, e temos um ótimo compasso juntos... E andar de moto, para mim, é paixão mesmo!
Vou ver as motos e se apaixonar eu compro. Não tenho pressa
Vou ver as motos e se apaixonar eu compro. Não tenho pressa
velho eh uma merda mess, fica escolhendo moto por suspensão ffffffJota escreveu:Luigi escreveu:Tem o mesmo problema da cb500, suspensões ruinsMedeiros Neto escreveu:Mas Joaquim, e a NC 750 X?
Kkkkkkkk
o ponto fraco dessas motocas é a suspa ruim,
creio que deva ser pra baratear custos.
na cb500 são macias na 750 são duras.
mas não é essa a questão. são ineficientes mesmo.
vou comprar uma cb500x e tacar um amortecedor decente nela pra ver se melhora.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
não aguentou a vergonheraFernando - BH escreveu:Luigi escreveu:Tem o mesmo problema da cb500, suspensões ruinsMedeiros Neto escreveu:Mas Joaquim, e a NC 750 X?
Kkkkkkkk
Ele sumiu..............
-
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Vou perguntar no tópico da NC ..............É lá que se discute suspa de merda............b0fh escreveu:não aguentou a vergonheraFernando - BH escreveu:Luigi escreveu:Tem o mesmo problema da cb500, suspensões ruinsMedeiros Neto escreveu:Mas Joaquim, e a NC 750 X?
Kkkkkkkk
Ele sumiu..............
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
E a gs650 da bmw? Não lembro de alguém falar dela.....altura boa do assento para pintores de rodapé ;)
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
- Narizudo
- Motociclista
Mas caramba, tu quer reunir tranqueiras mesmo neh. Vamos falar de moto de verdade.queiroga escreveu:E a gs650 da bmw? Não lembro de alguém falar dela.....altura boa do assento para pintores de rodapé ;)

-
sirangelo
- Motociclista
O problema é que eu não vejo outros modelos de outras marcas com condições de competir com a 500X.Joaquim escreveu: eu olharia com mais carinho para as opções da Kawasaki e da Suzuki que são mais caras, mas oferecem mais e valem mais na hora de vender, descartaria as 660 da Yamaha por serem monocilindro e pela tremedeira que fazem e o formigamento que causam.
A SV650 é uma moto sem proteção pra estrada e a DL650 é grande e pesada pra cidade. Da Kawasaki não se tem garantia de
que permaneça no Brasil se a crise piorar e a dupla Er6n/Versys tem as mesmas características das SV/DL. As streets partem
dos 28k e as bt passam dos 30k e a tudo isso se soma a falta de rede autorizada e a dificuldade de revenda.
Pra quem anda em cidade e dá umas viajadas esporádicas a 500X dá e sobra,pois tem altura, motor, preço e at.
- Narizudo
- Motociclista
Kawa vai ficar, se você der um role na Versys 650 e curtir um pouco de esportividade, não vai querer uma cb500 ou nc750 nunca, ao menos que seja um típico brasileiro muito do agradável que repete que Honda é Honda.sirangelo escreveu:O problema é que eu não vejo outros modelos de outras marcas com condições de competir com a 500X.Joaquim escreveu: eu olharia com mais carinho para as opções da Kawasaki e da Suzuki que são mais caras, mas oferecem mais e valem mais na hora de vender, descartaria as 660 da Yamaha por serem monocilindro e pela tremedeira que fazem e o formigamento que causam.
A SV650 é uma moto sem proteção pra estrada e a DL650 é grande e pesada pra cidade. Da Kawasaki não se tem garantia de
que permaneça no Brasil se a crise piorar e a dupla Er6n/Versys tem as mesmas características das SV/DL. As streets partem
dos 28k e as bt passam dos 30k e a tudo isso se soma a falta de rede autorizada e a dificuldade de revenda.
Pra quem anda em cidade e dá umas viajadas esporádicas a 500X dá e sobra,pois tem altura, motor, preço e at.
Sobre a Vstrom 650, outra moto excelente, que se iguala a Versys e à supera em conforto.
Sendo assim só compra Honda quem tem medo de sair da mesmice, o máximo que faz é partir para uma Yamaha. Com tanta moto boa no mercado de tanta marca, com preços muito mais em conta que a Honda, só permanece quem não tem coragem.
Medo de perder $? Quem tem medo de perder $ nunca vai subir no topo, vai ficar na mesmice até morrer.

-
sirangelo
- Motociclista
Estava falando de moto coringa, stromzinha é ruim pra cidade, a 500X passa onde ela não passa e vai de 25k pra 33k.
Pra mal fodedor, até pau atrapalha, ruim pra cidade é uma ST1200. strom650 é bicicletinhasirangelo escreveu:Estava falando de moto coringa, stromzinha é ruim pra cidade, a 500X passa onde ela não passa e vai de 25k pra 33k.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
sirangelo
- Motociclista
Blumenau deve ter ruas muito largas ou poucos carros rodando, porque aqui o negócio é ruim. Além disso os motoristas
não gostam de ficar alinhados, tem sempre um fdp que fica fora da linha e tranca o corredor. De Fazer até vai, mas com a Dl tranca.
não gostam de ficar alinhados, tem sempre um fdp que fica fora da linha e tranca o corredor. De Fazer até vai, mas com a Dl tranca.
E tu acha que com a 500x é muito diferente?, ela não passa onde lander passa, por exemplosirangelo escreveu:Blumenau deve ter ruas muito largas ou poucos carros rodando, porque aqui o negócio é ruim. Além disso os motoristas
-
sirangelo
- Motociclista
Bem, ai tu já quer demais, falei de moto coringa e não de moto perfeita. Tô falando de pato, voa e nada, mas....
E tem a manutenção também, pneu de moto grande é caro e dura pouco, na Fazer botei remold, é só pra cidade mesmo.
E tem a manutenção também, pneu de moto grande é caro e dura pouco, na Fazer botei remold, é só pra cidade mesmo.
Kkkk poise, mas acho que a Strom não é tão pior
-
sirangelo
- Motociclista
Tu já teve Fazer e agora com a Tiger vai sentir a diferença, aliás, parabéns pelo up.