INDICAÇÃO DE ESPORTIVA COM BOM CXB
Re: INDICAÇÃO DE ESPORTIVA COM BOM CXB
Troca de óleo sempre acompanhada de troca do filtro de óleo. É o famoso tomar banho e não trocar a cueca.semnoção escreveu:Kuati,Kuati escreveu:"uns recomendam o Motul 3100 mineral a cada 3k km"
Faço assim, mas na verdade vou mais na do meu mecânico, se ele falar pra eu usar um sintético vou na dele, desde que o preço não seja muito alto.
Só não coloque Militec sob risco de ferrar a embreagem.
E Parabéns pela máquina!!!
[ ]'s
Obrigado! Realmente tô aqui com misto de medo e felicidade impressionantes.
E sobre o filtro K&N ? O óleo que ela está agora é mineral... sabe como devo proceder ?
Eu prefiro usar óleo sintético pelo maior tempo entre as trocas, pq morrer com o valor de um filtro de óleo K&N a cada 3mil kms não é fácil.
Minha moto fala em troca de óleo a cada 10mil kms ou 1 ano, sempre com óleo sintético, é o que eu vou seguir qndo parar de fazer as revisões na ccs.
Dá uma olhada no manual pra ver o que o fabricante recomenda
Parabéns pela compra e felicidades com a motoca!
x750JPaulo escreveu:Linda moto, parabéns!
Abs,
saudações
Pessoal,
Esse lance de óleo está meio confuso. Uns dizem que o óleo se você utiliza sintético não pode voltar pro mineral, também já li que o filtro pode ser Fran sem problemas, outros dizem que Fran não presta. Minha intenção seria mudar pro Motul 3000 e fitlro Fran, sempre trocando os dois a cada 3k. O que me recomendam ?
Outra dúvida é quanto à lâmpada do farol baixo. O dono só trocou as duas do alto por lâmpadas brancas, e pelo que consegui entender a do farol baixo seria H7. Qual a tonalidade que eu não teria problema com polícia ? Podem me indicar a lâmpada correta no ML ? Achei essas duas, sendo uma blue vision, meio azulada, que não sei se dá BO, e a outra mais branca:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vision-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -4000k-_JM
Abraço!
Esse lance de óleo está meio confuso. Uns dizem que o óleo se você utiliza sintético não pode voltar pro mineral, também já li que o filtro pode ser Fran sem problemas, outros dizem que Fran não presta. Minha intenção seria mudar pro Motul 3000 e fitlro Fran, sempre trocando os dois a cada 3k. O que me recomendam ?
Outra dúvida é quanto à lâmpada do farol baixo. O dono só trocou as duas do alto por lâmpadas brancas, e pelo que consegui entender a do farol baixo seria H7. Qual a tonalidade que eu não teria problema com polícia ? Podem me indicar a lâmpada correta no ML ? Achei essas duas, sendo uma blue vision, meio azulada, que não sei se dá BO, e a outra mais branca:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vision-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -4000k-_JM
Abraço!
a questão do óleo realmente já ouvi essa conversa de que se está no mineral não vai pro sintético e vice-versa.
certa vez também quis mudar mas mudei de idéia, não lembro a diferença dos valores do litro, mas com manutenção da moto que a gente compra pra uso, economia na manutenção acho boba, tem o bem tem que cuidar, e muito bem.
na minha sempre (desde que passou a garantia) usei Motul 5100 a cada 3mil km, ou a cada 6 meses, o que vier primeiro.
filtro de óleo sempre K&N, troca sim, troca não. a moto está com quase 34mil km, redondinha redondinha.
já a lampada do farol baixo não sei dizer pois na minha só troquei as altas, dessas:
fica branco bem legal esse 5000K, nada azulado.

certa vez também quis mudar mas mudei de idéia, não lembro a diferença dos valores do litro, mas com manutenção da moto que a gente compra pra uso, economia na manutenção acho boba, tem o bem tem que cuidar, e muito bem.
na minha sempre (desde que passou a garantia) usei Motul 5100 a cada 3mil km, ou a cada 6 meses, o que vier primeiro.
filtro de óleo sempre K&N, troca sim, troca não. a moto está com quase 34mil km, redondinha redondinha.
já a lampada do farol baixo não sei dizer pois na minha só troquei as altas, dessas:

F800GS
Pelo o que li ate aqui do forum mesmo quanto a essa questao do oleo foi o seguinte. Pode mudar o tipo de oleo sim. Mas nao pode ser mudanca drastica. Tipo de sintetico para mineral.
Se sua moto esta com sintetico para descer para o mineral primeiro teria q mudar para semi sintetico e na proxima mudar para mineral. E vice-versa. Agora se ja estiver usando semi sintetico pode ir pra qualquer um que vai de boa.
Se sua moto esta com sintetico para descer para o mineral primeiro teria q mudar para semi sintetico e na proxima mudar para mineral. E vice-versa. Agora se ja estiver usando semi sintetico pode ir pra qualquer um que vai de boa.
Tornado 300
Ricardo, minha intenção principal nem é economizar, lógico que seria melhor, mas quero mesmo é dar o melhor pra motoca, mesmo não fazendo uso severo dela. O antigo dono usou um Motorex Sintético, que dizia ser pra 10mil km, mas não quero esperar tanto tempo pra fazer a troca. Ele me recomendou trocar com 6k, que seria quando a moto fazer 24k, mas já quero trocar quando ela fizer 23k. Vou pegar o manual dela esse fds pra ler sobre qual o óleo indicado certinho e também sobre o líquido de arrefecimento.ricardo17 escreveu:a questão do óleo realmente já ouvi essa conversa de que se está no mineral não vai pro sintético e vice-versa.
Já comprei 3L de Motocool e 3L de Motul 3000, mas consigo trocar de boa na loja pelo 5100 se for o mais indicado.
Encomendei também 2 filtros K&N no ebay, e caso não cheguem à tempo, compro 1 por aqui mesmo enquanto eles não chegam.
Sobre a lâmpada, não fiquei confortável com tantas falsificações da Philips e acabei comprando da Alper, que é nacional e tem a temperatura regulamentada de 4200K, pra não ter problemas. Se não ficar boa compro a Philips lá fora também.
Abraço!
Entendi, RMD.RMD escreveu:Pelo o que li ate aqui do forum mesmo quanto a essa questao do oleo foi o seguinte. Pode mudar o tipo de oleo sim. Mas nao pode ser mudanca drastica. Tipo de sintetico para mineral.
Vou pegar o manual pra ver o que indica, e se for o caso mudo pro Motul 5100 mesmo, que é semi.
Relatos de internet é foda... já li gente que diz ter tipo problema de embreagem patinando com óleo 100% sintético e quando foi pro Motul 3000 tudo na moto melhorou... vou tentar buscar mais informações sobre isso antes de fazer a troca.
Abraço!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
amigo meu ferrou motor de uma 848 assim, usava semi , foi pra sintetico, e mecanico voltou pra semi, zoou o motor....RMD escreveu:Pelo o que li ate aqui do forum mesmo quanto a essa questao do oleo foi o seguinte. Pode mudar o tipo de oleo sim. Mas nao pode ser mudanca drastica. Tipo de sintetico para mineral.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
parabéns pela moto! linda linda!
que traga alegrias e muita diversão, quem tem (ou teve) é suspeito de falar, ela é sensacional, uma lenda de fato kkkkk, sobra muito motor e tem uma elasticidade incrível para o uso que você quiser fazer!
abs
F800GS
- Optimus Leo
- Mito
Sobre o oleo, antigamente se falava isso devido as diferenças da composição e das moleculas do sintetico vs mineral, e também porque as tolerancias nos motores antigos eram maiores, e o oleo sintetico por ser mais "fino" (não falando do peso do oleo, mas da composição das moleculas sintetizadas) terminavam filtrando por retentores e similares em motores antigos, ja cansados e cujas tolerancias de fábrica eram maiores.
Mas em motores modernos, é possivel sim alterar, devido a que as tolerancias são menores e a composição dos oleos é mais parecida, não vai ficar babando oleo se trocar de mineral pra sintetico, porém acho que se o motor tava usando 100% sintetico, eu baixaria maximo para um semi-sintetico de qualidade, e trocar no maximo com 5 mil kms.
Filtro o pessoal diz que o K&N é uma troca sim e uma troca não, mas eu prefiro não economizar nesse quesito, economia besta.
Relatos de embreagem deslizando é porque devem ter botado oleo para carros com algum aditivo anti fricção, se for uma moto com embreagem seca é sussa, mas 90% das motos tem embreagem banhada em oleo, então é bom usar um oleo de moto para ter certeza de que não contem aditivos anti-fricção, ou se vc manjar e souber o que está fazendo, pode usar oleo de carro sim se tiver certeza que não contem ditos aditivos.
Mas em motores modernos, é possivel sim alterar, devido a que as tolerancias são menores e a composição dos oleos é mais parecida, não vai ficar babando oleo se trocar de mineral pra sintetico, porém acho que se o motor tava usando 100% sintetico, eu baixaria maximo para um semi-sintetico de qualidade, e trocar no maximo com 5 mil kms.
Filtro o pessoal diz que o K&N é uma troca sim e uma troca não, mas eu prefiro não economizar nesse quesito, economia besta.
Relatos de embreagem deslizando é porque devem ter botado oleo para carros com algum aditivo anti fricção, se for uma moto com embreagem seca é sussa, mas 90% das motos tem embreagem banhada em oleo, então é bom usar um oleo de moto para ter certeza de que não contem aditivos anti-fricção, ou se vc manjar e souber o que está fazendo, pode usar oleo de carro sim se tiver certeza que não contem ditos aditivos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Amigos,
Por enquanto vou abolir essa ideia de mudar o tipo de óleo e vou continuar com o sintético, amanhã vou na loja trocar o 3000 pelo 7100. Qual o intervalo de quilometragem pra trocar ? 5k está bom ?
Estou pesquisando botas e as " de marca " eu achei muito caro para o uso esporádico que vou fazer. Alguém poderia indicar alguma que seja segura com bom cxb ? Achei essa " bonita " e por ser 100% de couro, mesmo não sendo totalmente impermeável, deve cumprir a função de proteção que seria meu foco.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -couro-_JM
Por enquanto vou abolir essa ideia de mudar o tipo de óleo e vou continuar com o sintético, amanhã vou na loja trocar o 3000 pelo 7100. Qual o intervalo de quilometragem pra trocar ? 5k está bom ?
Estou pesquisando botas e as " de marca " eu achei muito caro para o uso esporádico que vou fazer. Alguém poderia indicar alguma que seja segura com bom cxb ? Achei essa " bonita " e por ser 100% de couro, mesmo não sendo totalmente impermeável, deve cumprir a função de proteção que seria meu foco.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -couro-_JM
- Optimus Leo
- Mito
Pelo preço, deve ser vagabunda as fuck.
Se quer bota speed num preço camarada, compra pelo menos uma W2, da pra achar por menos de 600 temers. Pé é algo que não da pra brincar não.
Bota é algo que tem que comprar inteligentemente, de nada serve comprar uma bota barata que se esfarela no primeiro tombo, o que começa a soltar sola e outros componentes com apenas meses de uso.
Eu tenho umas Sidi que duraram uns 8 anos e milhares de kms (e varios tombos) até começar a soltar a sola. E sei que é só botar sola nova, vulcanizar e podpa que continuam boas. Mas umas Sidi no Br são proibitivas demais, SLC pagar 3 conto num par.
Se quer bota speed num preço camarada, compra pelo menos uma W2, da pra achar por menos de 600 temers. Pé é algo que não da pra brincar não.
Bota é algo que tem que comprar inteligentemente, de nada serve comprar uma bota barata que se esfarela no primeiro tombo, o que começa a soltar sola e outros componentes com apenas meses de uso.
Eu tenho umas Sidi que duraram uns 8 anos e milhares de kms (e varios tombos) até começar a soltar a sola. E sei que é só botar sola nova, vulcanizar e podpa que continuam boas. Mas umas Sidi no Br são proibitivas demais, SLC pagar 3 conto num par.
equipamento é outro tipo de economia boba.
pode pagar "caro" (que é relativo) em marca premium que na hora do vamo vê ela cumpre a função. além da durabilidade, confiança.
os meus são alpine e uso há 7 anos, vem atendendo super bem. (problema é que engordei e aperta um pouco
)
se não passar por situação extremamente severa em que danifique demais (e claro o piloto tb), terá por um bom tempo.
enfim, preço por preço se vc não quer gastar tanto da uma olhada nessa, parece ser melhor que essa do ML, e é marca conhecida.
http://www.rs1.com.br/bota-race-tech-st ... vermelho/p

pode pagar "caro" (que é relativo) em marca premium que na hora do vamo vê ela cumpre a função. além da durabilidade, confiança.
os meus são alpine e uso há 7 anos, vem atendendo super bem. (problema é que engordei e aperta um pouco
se não passar por situação extremamente severa em que danifique demais (e claro o piloto tb), terá por um bom tempo.
enfim, preço por preço se vc não quer gastar tanto da uma olhada nessa, parece ser melhor que essa do ML, e é marca conhecida.
http://www.rs1.com.br/bota-race-tech-st ... vermelho/p

F800GS
Amigos,
Não pretendo ficar muito tempo com a moto, por isso não estou investindo em equipamentos top de linha, mas buscando algo que me dê segurança com bom cxb, principalmente a parte da bota, pois o acidente que me tirou do mundo das 2 rodas por volta de 2003 foi justamente no meu pé, onde um carro com uns caras bêbados invadiu lateralmente a pista que eu vinha e me pegou de lado. Rompeu o ligamento do meu quarto dedo ( anelar ) e até hoje ele só fica " caído ", e tenho pequena perda de sensibilidade na parte superior do pé, sorte que não me atrapalha em nada... isso tudo por que estava voltando da academia apenas de tênis.
Estou vendo uma Alpinestars do meu tamanho certo, depois posto foto aqui.
Não pretendo ficar muito tempo com a moto, por isso não estou investindo em equipamentos top de linha, mas buscando algo que me dê segurança com bom cxb, principalmente a parte da bota, pois o acidente que me tirou do mundo das 2 rodas por volta de 2003 foi justamente no meu pé, onde um carro com uns caras bêbados invadiu lateralmente a pista que eu vinha e me pegou de lado. Rompeu o ligamento do meu quarto dedo ( anelar ) e até hoje ele só fica " caído ", e tenho pequena perda de sensibilidade na parte superior do pé, sorte que não me atrapalha em nada... isso tudo por que estava voltando da academia apenas de tênis.
Estou vendo uma Alpinestars do meu tamanho certo, depois posto foto aqui.
- Optimus Leo
- Mito
Equipamento não é só pra esportiva, compra equipamento de qualidade que fica pra todas as motos que vc tiver. Eu posso dispensar uma jaqueta e calça na cidade, mas 90% do tempo o minimo que uso é cap, bota e luva. Pés são delicados demais. Pra andar no dia a dia procura a Steitz que é nacional, comprei uma impermeavel tipo touring por uns 300 conto.
Com menos de 1 barão acha um bom par de botas, como vc não vai andar cabo enrolado compra uns modelos touring que serão suficiente pro teu uso, com a vantagem de poder achar impermeavel e serem mais comfortaveis para longas distancias e caminhar nelas (e ficam para proximos estilos de moto).
Com menos de 1 barão acha um bom par de botas, como vc não vai andar cabo enrolado compra uns modelos touring que serão suficiente pro teu uso, com a vantagem de poder achar impermeavel e serem mais comfortaveis para longas distancias e caminhar nelas (e ficam para proximos estilos de moto).
Pessoal,
Chegaram as lâmpadas H7 para eu colocar no farol baixo, e depois de muito futucar o soquete, acabei quebrando a lâmpada e vi que essa nova não encaixa... Comprei a lâmpada errada ? Tenho que comprar um soquete específico ? O que devo fazer ? Fiquei sem farol baixo
Uma foto da merrrrrda que eu fiz
https://i.imgsafe.org/7f15269253.jpg
Chegaram as lâmpadas H7 para eu colocar no farol baixo, e depois de muito futucar o soquete, acabei quebrando a lâmpada e vi que essa nova não encaixa... Comprei a lâmpada errada ? Tenho que comprar um soquete específico ? O que devo fazer ? Fiquei sem farol baixo
Uma foto da merrrrrda que eu fiz
https://i.imgsafe.org/7f15269253.jpg
H7 é essa que está inteira, a quebrada é HB alguma coisa.
Se for instalar a lampada H7 novamente, limpe muito bem o bulbo com um algodão e álccol para não ficar nenhuma gordura, senão ela explode quando funcionar.
Se for instalar a lampada H7 novamente, limpe muito bem o bulbo com um algodão e álccol para não ficar nenhuma gordura, senão ela explode quando funcionar.
Fato... não se mete os dedos no vidro...
saudações
saudações
Joaquim,Joaquim escreveu:H7 é essa que está inteira, a quebrada é HB alguma coisa.
Agora fiz o que deveria ter feito desde o começo, pegar o manuel, coisa que nunca faço em nada que compro, e lá diz que a lâmpada correta na verdade é H11, não é essa HB alguma coisa... estou comprando agora no ML... vou ver se consigo colocar as H7 no KA+ do meu pai.
Não sabida disso! Obrigado!Rauber escreveu:Fato... não se mete os dedos no vidro...
saudações