PM de SP gannha Triumphs Tiger 800 XCx

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: PM de SP gannha Triumphs Tiger 800 XCx

Mensagem por Optimus Leo »

tcho escreveu: Mas enfim, não vejo o porque das críticas com a aquisição de motos melhores para o patrulhamento da polícia.
Talvez porque eu sou roubado pelo Estado para financiar tudo isso sem poder ter nem voz nem voto, e os canas só servem pra atrasar a minha vida, enquanto a dos malacos que roubam motos (e outros crimes), estão la de boas no fluxo, sem ser incomodados pelos canas, porque cana só atua no avenida pra foder com trabalhador.

Então sim, deveriamos criticar muito mais as decisões que tomam com NOSSO dinheiro ROUBADO pra financiar as gracinhas dos canas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota

Mensagem por Jota »

tcho escreveu:Mas enfim, não vejo o porque das críticas com a aquisição de motos melhores para o patrulhamento da polícia.
.
a crítica que fiz se refere ao tanto de gasto para a finalidade de uso, uma vez que se está usando $$ público.
a tiger 800 não é boa para uso urbano, isso é um fato.
a tiger 800 custa muito caro, isso é outro fato.
a manutenção da tiger 800 é caríssima, isso é um terceiro fato.
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Szk escreveu:Edital completo e detalhes da licitação

Obs: Tiger800Xcx derrotou a F800GS e XRE300 derrotou a XTZ250Lander nessa licitação.

;-)
Falcon, 500 x não se enquadram no pregão da Triumph

500 unidades - MOTOCICLETA, TIPO BIG-TRAIL,COM CILINDRADA NAO INFERIOR A 645CC,MOTOR 05 MARCHAS, POTENCIA NAO INFERIOR A 45CV,TORQUE NAO INFERIOR A 5,5 KGF.M, COM PARTIDA ELETRICA, CONTENDO SINALIZADOR DE EMERGENCIA,GRAFISMO,BAULETO E ANTENA CONTRA PIPA, PARA EMPREGO NO POLICIAMENTO ROCAM

800 unidades - MOTOCICLETA, DE NO MINIMO 240CC, POTENCIA NAO INFERIOR A 20 CV, SISTEMA DE PARTIDA ELETRICA, EQUIPADA COM SINALIZADOR DE EMERGENCIA (VISUAL/ACUSTICO),GRAFISMO,BAULETO E ANTENA CONTRA PIPA, COR BRANCA,DESTINADA A SERVICOS ESPECIFICOS
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Motor não inferior a 645cc, 5 marchas... típicas licitações encomendadas com as especificações do futuro ganhador.

Lembro de alguns editais da Petrobras em que a descrição do produto era a ficha técnica de determinados produtos, às vezes da empresa em que eu trabalhava, às vezes do concorrente.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Jota escreveu:
tcho escreveu:Mas enfim, não vejo o porque das críticas com a aquisição de motos melhores para o patrulhamento da polícia.
.
a crítica que fiz se refere ao tanto de gasto para a finalidade de uso, uma vez que se está usando $$ público.
o fato é pra detran e PM não precisa de motos maiores que 300cil, precisam é de treinamento e tática de ostensivo pra fechar cerco a malaco dando fuga. aqui em bsb detran comprou trocentas bmw pra estacionar à sombra e ficar no zap.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Falando de treinamento (ou falta dele), ontem um brother conseguiu filmar par de rocambole sofrendo pacas pra descer um lance de escadinhas que a gente faz de olhos fechados nos nossos roles pela cidade :lol: :lol: :lol:

E isso que foi com XRE, tivesse sido meiota ou Triumph, certeza que teriam ido pro chão.

Pena que aparece o rosto do meu brother no video (os canas perceberam que tavam pagando mico e meu brother teve que disfarçar), porque se não, upava ele. Mas fica só o print pelo menos.

Se pa eu e meus brothers podiamos falar com os canas que a gente treinava eles a subir e descer escadas e outros obstaculos urbanos :lol: :lol:

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

.
motos melhores para patrulhamento não quer dizer que motos de luxo são as melhores para patrulhamento...

acorda, fiiiiiiiiii.....

um mike derruba uma tiger dessa e vai consertar como??? vai fazer bico por uns bons dias pra pagar um tanque desse..

fora que é pesada para a cidade... no corredor vai tomar perdido de motoca de titan...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

Reinke escreveu: 500 unidades - MOTOCICLETA, TIPO BIG-TRAIL,COM CILINDRADA NAO INFERIOR A 645CC,MOTOR 05 MARCHAS, POTENCIA NAO INFERIOR A 45CV,TORQUE NAO INFERIOR A 5,5 KGF.M, COM PARTIDA ELETRICA, CONTENDO SINALIZADOR DE EMERGENCIA,GRAFISMO,BAULETO E ANTENA CONTRA PIPA, PARA EMPREGO NO POLICIAMENTO ROCAM
Aqui teríamos várias candidatas melhores:
Yamaha XT660
Kawa Versys 650
Honda NC700X
Suzuki VStrom 650 (???) não sei se ainda vende

Todas com manutenção bem +barata que a Tiger

Procede?
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Não vejo direcionamento ou possibilidade de acordo entre fábricas para beneficiar a Triunph nessa licitação. Teoria da conspiração isso.
É um mercado muito disputado vender veículos em licitações, é a galinha dos ovos de ouro, pois hoje tudo é via Registro de Preços. Logo, o cara ganha uma licitação mas outros órgãos pegam carona na ata e ele multiplica suas vendas assim, sem a necessidade de ganhar outras licitações. É o presente caso.
Na presente licitação, o certame foi disputado, houve inclusive robusto recurso interposto pela BMW, que por pouco não conseguiu a inabilitação da Triunph.
Nas licitações de veículos transformados, como é o caso de viaturas de polícia, ambulâncias e motos de patrulha, o que pesa no certame é valor fechado pela fábrica com a transformadora, tipo Triunph + Rontan.

Nessa licitação o prazo para entrega é exíguo, 120 dias pra entrega já transformada. muitas vezes a transformadora com a qual a fábrica tem contrato não consegue entregar no tal prazo.
A garantia exige 12 meses de garantia sem limite de km, tem fábrica que não aceita tal regra e não apresenta proposta na licitação para o seu produto, tem produto que oferta e outros não. moto grande é arriscado.
Tem montadora que não quer bancar todo o processo e esperar aprox 180/240 dias pra receber, contados desde a participação do certame....e por aí vai.
licitar não é igual pegar um saco de feijão na prateleira, fornecer e receber o respectivo valor no ato.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

tu-barao escreveu:
Reinke escreveu: 500 unidades - MOTOCICLETA, TIPO BIG-TRAIL,COM CILINDRADA NAO INFERIOR A 645CC,MOTOR 05 MARCHAS, POTENCIA NAO INFERIOR A 45CV,TORQUE NAO INFERIOR A 5,5 KGF.M, COM PARTIDA ELETRICA, CONTENDO SINALIZADOR DE EMERGENCIA,GRAFISMO,BAULETO E ANTENA CONTRA PIPA, PARA EMPREGO NO POLICIAMENTO ROCAM
Aqui teríamos várias candidatas melhores:
Yamaha XT660
Kawa Versys 650
Honda NC700X
Suzuki VStrom 650 (???) não sei se ainda vende

Todas com manutenção bem +barata que a Tiger

Procede?
Versys são 6 marchas.

Mas imagino que Tiger também.

Mas não entendi "antena corta linha de pipa" isto não existe. Nunca vi policial fiscalizar isto. Kkkkkkkkkkk

Abraços Du
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

detalhe, a Honda ganhou o item 2, que foi disputadíssimo com a Yamaha, pau a pau.

no item 1, só triunph e bmw apresentaram proposta e lances. a yamaha, honda, kawa..nem se credenciaram.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helder.soares escreveu:Vamos la.. Vou falar como acontece, e nao palpitar, achar, etc..

Caso de um acidente de transito(avaria na vtr, seja carro ou moto).. Guarniçao que esta com a vtr assume a bronca..
Se nao consertar e entregar a vtr ok, é aberto um processo de sindicancia para apurar responsabilidades.. O mike vai tentar se defender e provar que nao foi culpa dele.. (dificil provar, exceto se um carro bater nele, por exemplo.. acidentes ocorridos durante um cerco policial sao de responsabilidade da guarniçao da vtr, pois poderia ter-se deslocado de maneira mais lenta).
Caso a sindicancia tenha como desfecho a absolviçao do " seu guarda", a vtr ficara no patio ate o provisionamento de valores necessarios para reparo(só a sindicancia demora uns 3 meses, imagina pra levantar grana pra consertar)...
Enquanto isso a guarniçao trabalha com vtr reserva(piada, logico.. Nao temos vtr reserva..kkkkkkkk...) ou seja, vai patrulhar a pé ou no dogão...
Isso faz com que os policiais, por mais que nao tenham culpa no acidente, assumar o preju mesmo assim...

Ah.. Esqueci de mencionar que se na sindicancia der que ele tera q arcar com o preju, sera punido administrativamente tb...

Resumo da opera.. Eu, se ainda estivesse na ativa, nao trocaria a minha "xre" por uma triumph
Eu, se fosse policial, na ativa, não pegaria viatura nenhuma. VSF!!!! O policial ganha mal pracarálhu, arrisca a vida para fazer um serviço que quase ninguém quer fazer e ainda tem que pagar se quebrar o carro que ele estava usando para realizar seu trabalho?????

Tá certo que, se ele estragou por culpa do gênero negligência ou imprudência, que pague, mas por imperícia???? Então, se tiver que empreender uma perseguição, que deixe o(s) suspeitos evadirem. Eu não arriscaria de bater e ter que arcar com o prejuízo por tentar desempenhar minhas tarefas de proteger os cidadãos, o patrimônio e a lei. Os malacos iriam todos conseguir fugir fácil.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Isso explica uma pequena parcela do porque é mais fácil para os policiais multarem o cidadão de bem. Ir atrás de bandido é só prejuízo, em todos os sentidos.
Imagem
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Saurus escreveu: Eu, se fosse policial, na ativa, não pegaria viatura nenhuma. VSF!!!! O policial ganha mal pracarálhu, arrisca a vida para fazer um serviço que quase ninguém quer fazer e ainda tem que pagar se quebrar o carro que ele estava usando para realizar seu trabalho?????

Tá certo que, se ele estragou por culpa do gênero negligência ou imprudência, que pague, mas por imperícia???? Então, se tiver que empreender uma perseguição, que deixe o(s) suspeitos evadirem. Eu não arriscaria de bater e ter que arcar com o prejuízo por tentar desempenhar minhas tarefas de proteger os cidadãos, o patrimônio e a lei. Os malacos iriam todos conseguir fugir fácil.
Fui eu que falei dos gêneros de culpa e me confundi, o Jota me corrigiu. Enfim, negligência, imprudência e imperícia configuram a culpa, mas o agente (qualquer agente público) no exercício do seu trabalho só paga se houver dolo, todo o resto é assumido pelo estado, pois o risco da atividade é dele, é ele quem paga. Claro, isso na teoria, não sei se no dia a dia não desvirtuam isso, ainda mais no meio militar.

De qualquer forma eu, fosse policial, pegaria a melhor viatura (que não quer dizer mais cara), a melhor arma, o melhor colete, tudo que de melhor estivesse disponível, é minha vida que pode estar em jogo.
linuz
terra do pinhão-pr
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Optimus Leo escreveu:
tcho escreveu: Mas enfim, não vejo o porque das críticas com a aquisição de motos melhores para o patrulhamento da polícia.
Talvez porque eu sou roubado pelo Estado para financiar tudo isso sem poder ter nem voz nem voto, e os canas só servem pra atrasar a minha vida, enquanto a dos malacos que roubam motos (e outros crimes), estão la de boas no fluxo, sem ser incomodados pelos canas, porque cana só atua no avenida pra foder com trabalhador.

Então sim, deveriamos criticar muito mais as decisões que tomam com NOSSO dinheiro ROUBADO pra financiar as gracinhas dos canas.
Discurso vazio e batido esse seu: Vc é roubado pelo Estado e diz que não tem voz e não vota? Perdeu os direitos políticos? ah sei, justifica o voto ou anula ou vota com santinho na mão...ou só fica reclamando que " é tudo ladrão, etc,etc, e não faz nada pra mudar...

Se "os canas só servem pra atrasar sua vida", paciência, vc tem que se enquadrar na lei porque alguma coisa vc não tá fazendo certo...aí é com vc...

Mas que "gracinha" os canas fazem que vc não acha legal? Dar enquadro em motociclista? Por acaso tem ladrão escrito na testa de vagabundo em cima de uma moto? Ou seria melhor pintar um "trabalhador" na testa de quem é do bem?

Se tem "malaco" que rouba motos que estão de "boas no fluxo" porque vc não denuncia? Onde é que é? Ah é claro, na hora do papo reto, mete uma de loco e fala, não sei, não ví, não conheço e por aí vai. e depois vem com esse discurso surrado que "não tem voz" que não vota... Então tá então.
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Jota escreveu:
.

Bom Jota, depende da situação, como disse pra ficar correndo atrás de pé de chinelo com cg, em vila moto mais fraca atende a situação, agora existem outras tantas em que uma xre não vai dar conta.

e entrega mais pelo que cobra, voltamos à discussão: justifica a economizar em segurança? A xre atende aos requisitos do Edital?Acho que não

Não se preocupe, se há edital é porque uma verba foi destinada para a compra, está dentro do orçamento...
abs
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

Helder.soares escreveu:

.
motos melhores para patrulhamento não quer dizer que motos de luxo são as melhores para patrulhamento...

acorda, fiiiiiiiiii.....

um mike derruba uma tiger dessa e vai consertar como??? vai fazer bico por uns bons dias pra pagar um tanque desse..

fora que é pesada para a cidade... no corredor vai tomar perdido de motoca de titan...

Acho que vc é que está dormindo...
E quem disse pra vc que o requisito no Edital era ser moto de luxo? Leu o edital? acho que não..
E outra, esse conceito de "moto de luxo" precisa ser revisto por vc e outros. é luxo para o baixo poder aquisitivo da maioria dos motociclistas que estão acostumados com motinha barata, pelada e sem segurança nenhuma.

Só comparando outra vez com viatura: Por esse seu raciocínio, é um absurdo a policia usar SW Hilux, carro "de luxo" mais de 200.000,00, melhor seria uma Doblo de 60.000 não é ? Olha aí a economia porca que poderia se fazer...

se o policial se acidenta com uma moto, , é feito procedimento administrativo para apurar culpa , como bem LEMBRARAM o Linuz e o SAURUS,
A coisa não funciona de forma primária como vc e outros imaginam.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

ha empresas tb que não participam da licitação pq estão com as certidões de INSS, FGTS, sec fazenda negativadas, ou tomaram alguma tipo de penalização impeditiva de licitar momentanea.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Imagem

Pensei que seriam umas 10, mas tem um monte delas, então não é pra desfile...

Enviado por celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Que bosta de país vivemos heim.
Imagem
Responder