PM de SP gannha Triumphs Tiger 800 XCx
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Re: PM de SP gannha Triumphs Tiger 800 XCx
Xt já tá custando 55mil?Jota escreveu:pq não?Narizudo escreveu:2xqueiroga escreveu:Xt660.....para uso urbano não tem melhor.....
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Nem da para cogitar outra moto a polícia.
cada 2 xt dá pra comprar 3 falcon, pelo menos.
e a manutenção da falcon muito mais barata que a xt660, e ainda consome menos.
pra quem vai comprar frota, não dá pra ignorar isso.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
Jota
Mês de referência:
janeiro de 2017
Código Fipe:
811113-8
Marca:
HONDA
Modelo:
NX 400i FALCON
Ano Modelo:
Zero KM
Autenticação
j1s72h10m9q
Data da consulta
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 16:00
Preço Médio
R$ 17.781,00
Mês de referência:
janeiro de 2017
Código Fipe:
827050-3
Marca:
YAMAHA
Modelo:
XT 660 R
Ano Modelo:
Zero KM
Autenticação
qdx73p10qnq
Data da consulta
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017 16:01
Preço Médio
R$ 31.950,00
- Narizudo
- Motociclista
Falcon 2013> peso Seco 157kg
Xt660 2017 Peso em ordem de marcha 181kg
Completando os fluídos da Falcon quase se equivalem, não sei se faz tanta diferença assim na pilotagem.
Massssss não tem mais Falcon 0km 2017
Agora o preço chega a assustar, XT no site da Yamaha a 32 mil, imagine nas conce$$ionárias.
Completando os fluídos da Falcon quase se equivalem, não sei se faz tanta diferença assim na pilotagem.
Massssss não tem mais Falcon 0km 2017
Agora o preço chega a assustar, XT no site da Yamaha a 32 mil, imagine nas conce$$ionárias.

- Optimus Leo
- Mito
Dentro do meu grupo tem falcon e meiota, ja vi os brothers da Falcon entrando na trilha, mas os da meiota só se fodem, dizem que é muito pesada, isso é papo direto da boca deles.Narizudo escreveu:Falcon 2013> peso Seco 157kg
E aonde oleo e gasolina chegam a pesar 24 kgs?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Narizudo
- Motociclista
Eu falei "quaaaaaase", leia.Optimus Leo escreveu:Dentro do meu grupo tem falcon e meiota, ja vi os brothers da Falcon entrando na trilha, mas os da meiota só se fodem, dizem que é muito pesada, isso é papo direto da boca deles.Narizudo escreveu:Falcon 2013> peso Seco 157kg
E aonde oleo e gasolina chegam a pesar 24 kgs?
Não trabalho com isso, nem sei se está certo, desculpem se irei escrever besteira, mas seria mais ou menos assim.
Gasolina 15,3 l + ou - 0,775 = 11,857 kg
Óleo do motor 2,2 l + ou - 0,895 = 1,969 kg
Óleo de bengala - Cada uma - 529 a 550 ml
Fluido de freio
Possivelmente irá dar uma diferença de 9 a 10 kg nas motos.
Você realmente acha que isso atrapalha uma fuga??? Sério mesmo???
Mas e aí, isso não muda de não ter a Falcon 2017 0km, bem, pelo menos por enquanto.

A 660 vai em qq lugar que uma xre....procurem vídeos da Polícia com a 660....passam pelos corredores estreitos a mil.....guidão alto passa por cima dos retrovisores e é estreita.....não é a toa que é queridinha da vagabundagem aqui no Rio....
"Por um Brasil Melhor"
Enquanto na garantia, o Estado manda para as CCs.
Depois, licita a manutenção (com certeza, o edital prevê a especialização na mão-de-obra).
Essa questão de pagar ou não depende da responsabilidade do policial.
Todo acidente com viatura é necessária a perícia no carro. Depois, instaura-se uma sindicancia para apurar. Se julgar o cara responsável, paga do bolso sim e se não pagar, vai para a execução pela Fazenda do Estado (o estatuto da PC de SP permite o desconto de até 10% do salário do policial mensalmente até cobrir o valor).
Acontece o mesmo com arma, algema, colete e por aí vai.
Depois, licita a manutenção (com certeza, o edital prevê a especialização na mão-de-obra).
Essa questão de pagar ou não depende da responsabilidade do policial.
Todo acidente com viatura é necessária a perícia no carro. Depois, instaura-se uma sindicancia para apurar. Se julgar o cara responsável, paga do bolso sim e se não pagar, vai para a execução pela Fazenda do Estado (o estatuto da PC de SP permite o desconto de até 10% do salário do policial mensalmente até cobrir o valor).
Acontece o mesmo com arma, algema, colete e por aí vai.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Toda viatura da PM é destinada a uso em perseguição? Não tem diferenciação quanto a isso?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Se fosse por esse raciocínio de peça cara para manutenção , a polícia não compraria hilux, compraria doblo
.Aliás foi o que aconteceu em SP certa vez e foi um fiasco.
Esse pensamento miserável de economizar onde não se deve é um entrave para o país.
Comparar uma moto cheia de recursos com essa porcaria de xre não se sustenta.
Agora a xt 660 é uma moto que deveria conviver com as triumph no patrulhamento urbano. A moto é ágil e num pinote de vagabundo, dificilmente perde.
Enfim, tinha que mandar pra sucata, leiloar, ou doar para outros órgão públicos xre, lander e toda bicicleta motorizada que a polícia tem.
Esse pensamento miserável de economizar onde não se deve é um entrave para o país.
Agora a xt 660 é uma moto que deveria conviver com as triumph no patrulhamento urbano. A moto é ágil e num pinote de vagabundo, dificilmente perde.
Enfim, tinha que mandar pra sucata, leiloar, ou doar para outros órgão públicos xre, lander e toda bicicleta motorizada que a polícia tem.
Israel
Não entendi a pergunta.minholi escreveu:Toda viatura da PM é destinada a uso em perseguição? Não tem diferenciação quanto a isso?
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Não adianta nada a polícia ter moto potente se não pode fazer nada com o vagabundo a não ser acompanhar até ele cair sozinho. Pra isso as tenerezinhas já dão conta visto que 99% dos vagabundos sempre estão de cg.tcho escreveu:Se fosse por esse raciocínio de peça cara para manutenção , a polícia não compraria hilux, compraria doblo.Aliás foi o que aconteceu em SP certa vez e foi um fiasco.
Enviado do meu StarTac
- Optimus Leo
- Mito
Pra quem diz que meiota faz tudo...
Faz umas quintas umas 250 deixaram as meiotas dos canas atras na vila ffffffffff

Faz umas quintas umas 250 deixaram as meiotas dos canas atras na vila ffffffffff
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Vc falou tão codificado que eu não entendi nada.
Enviado por celular
Enviado por celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Rocam não é só para acompanhar moto fraca em rua de vila/favela , serve para andar em marginal, serve para acompanhar carro tb.zulay escreveu: Não adianta nada a polícia ter moto potente se não pode fazer nada com o vagabundo a não ser acompanhar até ele cair sozinho. Pra isso as tenerezinhas já dão conta visto que 99% dos vagabundos sempre estão de cg.
Enviado do meu StarTac
Moto potente costuma ser mais segura que moto fraca. Suspensão regulável, abs em freio, controle de tração, o policial agradece.
Potente sim... Gourmet nao...
Aí casualmente... precisa ir atrás dum malaco... abordam o malaco...
Arma em punho, em vez de rapidamente largar a moto no chão, vai ter que pedir licença pro malaco pra colocar a moto no pezinho pra nao ter perigo de quebrar o manete de embreagem que em vez de custar 15, custa 799 (exemplo)... fudeu...
saudações
Aí casualmente... precisa ir atrás dum malaco... abordam o malaco...
Arma em punho, em vez de rapidamente largar a moto no chão, vai ter que pedir licença pro malaco pra colocar a moto no pezinho pra nao ter perigo de quebrar o manete de embreagem que em vez de custar 15, custa 799 (exemplo)... fudeu...
saudações
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Israel
Tem veículos que são destinados a fazer patrulha, outros são escolta, etc. não tem? A minha dúvida é se vão colocar as motos "pra bater" no trabalha corriqueiro ou se compraram pra usar em situações específicas.Israel escreveu:Não entendi a pergunta.minholi escreveu:Toda viatura da PM é destinada a uso em perseguição? Não tem diferenciação quanto a isso?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
tcho é PM ou já foi PM?
Já pilotei XRE300 e posso afirmar: Dentro da cidade ela fica bem longe de ser uma bicicleta motorizada.
Minholi, pelo jeito não há uso específico, são 500 Tiger... duvido que sejam destinadas para escolta de celebridades, pelo jeito vão colocar pra policial correr atrás de CG, carro suspeito e ostentação para multas arrecadatórias.
[ ]'s
Já pilotei XRE300 e posso afirmar: Dentro da cidade ela fica bem longe de ser uma bicicleta motorizada.
Minholi, pelo jeito não há uso específico, são 500 Tiger... duvido que sejam destinadas para escolta de celebridades, pelo jeito vão colocar pra policial correr atrás de CG, carro suspeito e ostentação para multas arrecadatórias.
[ ]'s

Israel
Até onde sei, a PM de SP faz licitações à nível estadual, compra pro estado todo.minholi escreveu:Tem veículos que são destinados a fazer patrulha, outros são escolta, etc. não tem? A minha dúvida é se vão colocar as motos "pra bater" no trabalha corriqueiro ou se compraram pra usar em situações específicas.Israel escreveu:Não entendi a pergunta.minholi escreveu:Toda viatura da PM é destinada a uso em perseguição? Não tem diferenciação quanto a isso?
As viaturas são todas as mesmas, ao menos no geral. A frota da PM SP é bem padronizada.
E falando sobre uso de motos pela PM, me lembrei dessa coisa chata aqui (conheci o cara):
https://www.google.com.br/amp/g1.globo. ... landia.amp
xre/lander ou qualquer outra moto de baixa cilindrada é fraca para dar vantagem (potencia/ segurança) ao policial em perseguição. Uma xt 660 ou uma tiger na mão de policial/ piloto faz miséria em qualquer situação.Kuati escreveu:tcho é PM ou já foi PM?
[ ]'s
Vantagem/ elemento surpresa são fatores essenciais no combate ao crime.
No mundo, as forças policiais só usam motos de baixa cilindrada em razão de legislação específica que proíbe motos da alta cilindrada
Essa cultura civil de motos de baixa cilindrada/potencia no país (125/250/300) só se justifica pelo baixo poder aquisitivo da população.
Porque estender esse conceito às forças policiais? Economizar em segurança pra que? Já não bastam as porcarias de pistolas que entregam, que travam/dispararam do nada, colocando em risco o policial, que se defronta com marginais armados com que há de melhor? Não vou nem falar do salário, pois a discussão é outra.
É também não estou falando de vagabundo pé de chinelo de vila/favela, que fica infernizando a população com pequenos roubos/ furtos. Pior é ver gente glamorizando essa escória e adotando o estilo de vida deles. Para esses aí, xre/lander atendem a situação.
Mas enfim, não vejo o porque das críticas com a aquisição de motos melhores para o patrulhamento da polícia.
.