Problemas com a 883 - Acelerada e falhando
-
sirangelo
- Motociclista
Re: Problemas com a 883 - Acelerada e falhando
Eu tiraria as velas e daria uma limpada nelas.
Faria tudo isso, limpar velas, tirar o filtro, usar car80 e rodaria um pouco porque a injeção demora um pouco para se acertar.
Você está usando o hypercharger....
Para remover o elemento do filtro de ar, teve que desmontar o filtro?
Revise as ligações do vácuo.
Para remover o elemento do filtro de ar, teve que desmontar o filtro?
Revise as ligações do vácuo.
- Felipe Mark
- Motociclista
Limpei tudo com car80.
Saiu uma borra marrom, deixei a moto ligada e fui limpando.
O iac funciona fora da moto. Quando desligo ele recua e quando ligo ele vai pra frente. Mas ele fica imóvel.
Depois que limpei ele é liguei a moto ela ficou normal!!!
Até fiquei feliz.... Mas depois quando fui ligar de novo ela voltou a ficar acelerada.
Tirei o iac e vi que aquele parafuso que fica dentro de uma mola, que temaquela ponta estava solto. A rosca da peça estava meio esfarelada. Rosqueei na mão até ficar firme. Coloquei na moto e liguei e ficou normal... Depois que desliguei e liguei ela voltou acelerada.
Acho que o problema está no iac mesmo.
Vou comprar um e testar.
Vi que do Verona e Versalhes serve. Alguém confirma?
Escrevi pelo cel.... Então tem erro pra caramba kk
Saiu uma borra marrom, deixei a moto ligada e fui limpando.
O iac funciona fora da moto. Quando desligo ele recua e quando ligo ele vai pra frente. Mas ele fica imóvel.
Depois que limpei ele é liguei a moto ela ficou normal!!!
Até fiquei feliz.... Mas depois quando fui ligar de novo ela voltou a ficar acelerada.
Tirei o iac e vi que aquele parafuso que fica dentro de uma mola, que temaquela ponta estava solto. A rosca da peça estava meio esfarelada. Rosqueei na mão até ficar firme. Coloquei na moto e liguei e ficou normal... Depois que desliguei e liguei ela voltou acelerada.
Acho que o problema está no iac mesmo.
Vou comprar um e testar.
Vi que do Verona e Versalhes serve. Alguém confirma?
Escrevi pelo cel.... Então tem erro pra caramba kk
na sportster so o original. verona eh nas TC com marelli
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Felipe Mark
- Motociclista
Bofh e o atuador manual? Funcionária?
Problemas com a 883 - Acelerada e falhando
funciona. so fica dando erro na efi
-
- Felipe Mark
- Motociclista
Pode ser problema no Tci tbm né?b0fh escreveu:funciona. so fica dando erro na efi
Sabe como posso verificar o TCi?
- Felipe Mark
- Motociclista
Fala Bofh terminei agora!
E parece que ficou tudo ok.
Consegui regular aquela ponta do regulador de lenta. Tirei e limpei o tbi.
Liguei ela umas 4 vezes te ficou ok.
Só não deu pra deixar funcionando por mais de dois minutos por causa do vizinho kk
E parece que ficou tudo ok.
Consegui regular aquela ponta do regulador de lenta. Tirei e limpei o tbi.
Liguei ela umas 4 vezes te ficou ok.
Só não deu pra deixar funcionando por mais de dois minutos por causa do vizinho kk
Massa! Precisa testar a engasgada que ela dava também. Pode ser que tenha resolvido, pois dava muita entrada de ar pelo atuador. Ou pode ser o contrário devido à restrição do filtro umedecido.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Se fosse a carburado, certeza que era o afogador puxado... mas tá uma saga isso aí, ein?!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Sent from my iPhone using Tapatalk
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Felipe Mark
- Motociclista
heheh mais um episodio.
Ontem consegui chegar mais cedo, e arodei bem com ela, abasteci.
A moto esta falhando nas retomadas e na saída, e dando uns pipocos.
Tem hora que na retomada da aceleração quando reduzo pra uma lombada por exemplo ela se embola toda.
Dizem que com redline resolve tudo isso ai.
Mas a lenta ficou otima
Ontem consegui chegar mais cedo, e arodei bem com ela, abasteci.
A moto esta falhando nas retomadas e na saída, e dando uns pipocos.
Tem hora que na retomada da aceleração quando reduzo pra uma lombada por exemplo ela se embola toda.
Dizem que com redline resolve tudo isso ai.
Mas a lenta ficou otima
tua moto tá igual a minha quando bixou o MAP. a luzinha da efi não fica acendendo enquanto anda?
-
- Felipe Mark
- Motociclista
Acho que não. So quando liga mesmo que ela acende.b0fh escreveu:tua moto tá igual a minha quando bixou o MAP. a luzinha da efi não fica acendendo enquanto anda?
Vou dar uma reparada hoje.
Não sei se a sujeira que o car80 soltou entupiu alguma coisa.
Se é o map.
Em todo caso o redline iria arrumar essa falha nas retomadas ne?
Pesquisando no forum da HD vi um cara com problema igual o meu. Ele disse que depois de varias coisas remapearam e o problema parou. Ate no começou do topico recomendaram o redline e ele nao quis. Dai no final como ele remapeou e resolveu, ele disse que se tivesse colocado o redline desde o começo tinha resolvido o problema.
Com tudo que já fez, fosse um carro eu diria q é cabos de vela q estão ruim.
[ ]'s
[ ]'s

- Felipe Mark
- Motociclista
Entao Kuati, e que o problema so apareceu depois de eu cagar o filtro de ar com oleo.Kuati escreveu:Com tudo que já fez, fosse um carro eu diria q é cabo de vela q está ruim.
[ ]'s
E vi que esse oleo escorreu pro sistema de ar, sujando o atuador da lenta, corpo da borboleta....etc
Se nao eu tbm tava achando que era vela, cabo de vela, bico entupido, gasolina ruim.
Por isso que foquei no Map, atuador da lenta, limpeza por ali com car80.
tem nego que ama, mas red line é coisa que eu passo longe. já me aporrinhei com um power commander, imagina uma gambiarra nacional rssss.Felipe Mark escreveu:Acho que não. So quando liga mesmo que ela acende.b0fh escreveu:tua moto tá igual a minha quando bixou o MAP. a luzinha da efi não fica acendendo enquanto anda?
Vou dar uma reparada hoje.
Não sei se a sujeira que o car80 soltou entupiu alguma coisa.
Se é o map.
Em todo caso o redline iria arrumar essa falha nas retomadas ne?
Pesquisando no forum da HD vi um cara com problema igual o meu. Ele disse que depois de varias coisas remapearam e o problema parou. Ate no começou do topico recomendaram o redline e ele nao quis. Dai no final como ele remapeou e resolveu, ele disse que se tivesse colocado o redline desde o começo tinha resolvido o problema.
-
Tenho uma sugestão:
Problema: Mistura pobre. Quando aquece o motor a moto fica fraca em rotação baixa e por isso tu sente nas retomadas. Tenta esquentar o motor, vá numa subida e arranca pra ver se piora os engasgos. Ou então quando ela começar a dar umas falhadinhas, coloca um garupa na moto e veja, bem provável que vai piorar quando estiver com carga sob o motor.
Causa: Quando o filtro ficou melado de óleo, enriqueceu a mistura, pois não estava admitindo ar, e além disso estava admitindo óleo. A prova disso era o erro no painel acusando mistura rica. A injeção pode ter tentado corrigir e baixou a injeção de gasolina, o que agora faz com que a mistura tenha ficado muito pobre.
Correção: Deixar o módulo desligado pra dar um reset. Procura no fórum HD, mas parece que é só deixar posar uma noite com a bateria desligada.
Tudo faz sentido e não custa nada tentar.
Problema: Mistura pobre. Quando aquece o motor a moto fica fraca em rotação baixa e por isso tu sente nas retomadas. Tenta esquentar o motor, vá numa subida e arranca pra ver se piora os engasgos. Ou então quando ela começar a dar umas falhadinhas, coloca um garupa na moto e veja, bem provável que vai piorar quando estiver com carga sob o motor.
Causa: Quando o filtro ficou melado de óleo, enriqueceu a mistura, pois não estava admitindo ar, e além disso estava admitindo óleo. A prova disso era o erro no painel acusando mistura rica. A injeção pode ter tentado corrigir e baixou a injeção de gasolina, o que agora faz com que a mistura tenha ficado muito pobre.
Correção: Deixar o módulo desligado pra dar um reset. Procura no fórum HD, mas parece que é só deixar posar uma noite com a bateria desligada.
Tudo faz sentido e não custa nada tentar.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Caramba bicho, mandou bem, puta teoria lógica, tb acho q não custa nada tentar.mumorato escreveu:(...) deixar posar uma noite com a bateria desligada(...)
Ah, e tirar fotos, na verdade filmar o lance joga deixa os palpites certeiros muito mais assertivos.
[ ]'s

-
sirangelo
- Motociclista
Se a sonda lambda não estiver danificada, vai corrigir a mistura.mumorato escreveu:
Se vc tiver um multímetro, meça a voltagem no fio do sinal, geralmente o preto. Deve ficar variando entre 0,1 volt(pobre) e 0,9(rico).