Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Se interessar alguem. Acabei de pegar essas informacoes do meu seguro MAPFRE da neo 125 com valor de R$600 independente do perfil.

Tornado 300
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Isso só vale pra moto zero?
Faz a simulação pra uma com um ano de uso, sem o subsídio da montadora
Faz a simulação pra uma com um ano de uso, sem o subsídio da montadora
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Minha Lead com bauleto 47 litros!Vini escreveu:
Viva o bauleto 45lts!
Bitrem!

Botei só pra testes, nunca usei.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Eu tinha um 29 litros no Lead. Capacidade de carga quase como um Uno Mille com banco traseiro rebatido. 
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
OMEGAred escreveu:Citycom é só óleo e filtro, depois a troca de polia e correia, não é tão caro assim pro porte dela... B400 sai muito mais caro.
Há controvérsias....
Primeiro q troca da polia demora, acho q quis troca dos roletes.
Tentei fazer duas viagens na minha, de 400km cada pernada. A moto simplesmente não aguentou, depois de 3 horas rodando direto sempre começa a falhar, fica fraca, uma merda. Na última viagem queimou o módulo.
Comprei usada 27kkm, fiz toda a manutenção necessária. Rodei só na cidade por uns 6kkm sem qqr problema, mas bastou por na estrada que a elétrica xingling se apresentou
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- Tio Frei
- Mito
isso de falhar quente tem a ver com elétrica.
3 horas deve ser o tempo que o calor deve levar pra chegar a algum determinado componente que faz dar chabu na danada.
3 horas deve ser o tempo que o calor deve levar pra chegar a algum determinado componente que faz dar chabu na danada.
O bom é que quando se chega ao destino, pode guardar a lambretinha dentro do baú eheheheheh...Allende escreveu:Minha Lead com bauleto 47 litros!Vini escreveu:
Viva o bauleto 45lts!![]()
Bitrem!
Botei só pra testes, nunca usei.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Em outubro foram 4 Citycom e 3 Maxsym pra serra do rio do rastro, saindo aqui de SP, e todas foram e voltaram numa boa.haru escreveu:OMEGAred escreveu:Citycom é só óleo e filtro, depois a troca de polia e correia, não é tão caro assim pro porte dela... B400 sai muito mais caro.
Há controvérsias....
Tentei fazer duas viagens na minha, de 400km cada pernada. A moto simplesmente não aguentou, depois de 3 horas rodando direto sempre começa a falhar, fica fraca, uma merda. Na última viagem queimou o módulo.
Comprei usada 27kkm, fiz toda a manutenção necessária. Rodei só na cidade por uns 6kkm sem qqr problema, mas bastou por na estrada que a elétrica xingling se apresentou
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Pois é manta....
Só sei que a minha me fodeu, foi inteira depenada pra testar os contatos, inclusive na CC, e não acharam a causa, o módulo simplesmente queimou
Só sei que a minha me fodeu, foi inteira depenada pra testar os contatos, inclusive na CC, e não acharam a causa, o módulo simplesmente queimou
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Tio Frei escreveu:isso de falhar quente tem a ver com elétrica.
Curioso que em um dos trechos fui de madrugada num frio da porra e a moto não deu trabalho, foi a única vez q ela rodou os 400 km direto sem apresentar problemas.
Acho q se essas city que o manta falou tivessem ido pro NE ao invés de SC, teriam voltado de guincho tbm
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Depende do peso na mão tb, tu ia com o cabo enrolado, numa dessas os caras foram mais sossegados...haru escreveu:Acho q se essas city que o manta falou tivessem ido pro NE ao invés de SC, teriam voltado de guincho tbm
Parando mais tb.
E mesmo que queiram parar pouco, as paradas em postos em viagens em grupo costuma demorar bastante pela espera em abastecer todas as motos.
[ ]'s

Não adianta né, a moto não foi projetada pra isso... o uso dela é urbano.
Até vai na estrada, mas sofre.
Há tempos tenho vontade de experimentar um scooter, de vez em quando dava uma voltinha na Biz do meu irmão mas ele vendeu... de tanto falarem do bagageiro da Lead tenho dado uma olhada nelas, mas tenho usado tão pouco a Bandit que se comprar outra alguma vai ficar sem uso.
Abs,
Há tempos tenho vontade de experimentar um scooter, de vez em quando dava uma voltinha na Biz do meu irmão mas ele vendeu... de tanto falarem do bagageiro da Lead tenho dado uma olhada nelas, mas tenho usado tão pouco a Bandit que se comprar outra alguma vai ficar sem uso.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Foi o que aconteceu comigo, abandonei a moto grande.
- Saurus
- Mito
o OMEGAred que o diga. Ele teve Burgman 125 que não aguentou chegar na esquina....JPaulo escreveu:Não adianta né, a moto não foi projetada pra isso... o uso dela é urbano.
....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Nunca vi um relato desse tipo de problema. Foi premiadoharu escreveu:OMEGAred escreveu:Citycom é só óleo e filtro, depois a troca de polia e correia, não é tão caro assim pro porte dela... B400 sai muito mais caro.
Há controvérsias....
Teve mudança no indicador de temperatura do motor?
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Moto projetada pra uso urbano que sofre na estrada... oi?JPaulo escreveu:Não adianta né, a moto não foi projetada pra isso... o uso dela é urbano.

OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Ah tá, agora vão me dizer que scooter é estradeira, né?
É claro que vai até o fim do mundo, um monte de gente vai e já foi, agora pra discordar que a moto não foi projetada pra isso tem que ser retardado
É que nem o Pretti fazendo trilha de V-Strom e de Transalp, claro que vai, mas o negócio da moto não é trilha.
Abs,
É claro que vai até o fim do mundo, um monte de gente vai e já foi, agora pra discordar que a moto não foi projetada pra isso tem que ser retardado
É que nem o Pretti fazendo trilha de V-Strom e de Transalp, claro que vai, mas o negócio da moto não é trilha.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Saurus
- Mito
Brow, ninguém disse que iscúti foi projetada para ser estradeiro. Scooters como Burgman 400, 650, MaxSYM 400 foram projetados sim para ser estradeiros também. Mas daí a dizer que não aguentam viajar.... Quem não aguenta numa viagem de iscúti somos nós, as unidades de carbono, as unidades biológicas. O iscúti, desde que com manutenção em dia, vai e volta. Harley Davidson também não foram projetadas para fazer trilha, enduro e coisas assim, mas aguentam fazer. Quem não aguenta somos nós.JPaulo escreveu:Ah tá, agora vão me dizer que scooter é estradeira, né?![]()
É claro que vai até o fim do mundo, um monte de gente vai e já foi, agora pra discordar que a moto não foi projetada pra isso tem que ser retardado![]()
Abs,
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Pelo que já vi a sua realmente foi premiada. Agora em novembro fiz BH a Alto Paraiso GO com a Citycom, passando por Brasília. Total de 2300 km em 5 dias, com trecho de 1005 km em um dia, cabo enrolado o tempo inteiro. Zero problemas, viagem excelente. Chego a dizer que foi melhor em termos de cansaço do que na CB 500 e Vstrom que tive.
- Tio Frei
- Mito
melhor que vstrom tb não né.
melhor como?
tancão de 20 e tantos litros
suspas primorosas
motor liso, gostoso, silencioso
proteção aerodinâmica.
melhor moto que tive até hj foi a strom, e ainda sonho com outra igual
melhor como?
tancão de 20 e tantos litros