Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Kuati »

Estranho, tomara que a Honda traga o Lead 125.

Imagem

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:...tomara que a Honda traga o Lead 125...
Já poderiam ter trazido desde 2014. Foi lançada no Vietnam e outros mercados orientais em 2013. Estão perdendo venda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Um. Grande diferencial que vejo a favor da NMax é o seguro preço fixo.

Mafre 100% fipe. Abragencia nacional. Colisão roubo e furto. Não especificaram mas provavelmente sem terceiros. Sem análise de perfil por 750 reais.

Abraços Du
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Du escreveu:Um. Grande diferencial que vejo a favor da NMax é o seguro preço fixo.

Mafre 100% fipe. Abragencia nacional. Colisão roubo e furto. Não especificaram mas provavelmente sem terceiros. Sem análise de perfil por 750 reais.

Abraços Du

Eu comprei a neo 125 e entrei nessa. Paguei R$600 seguro completo sem analise de perfil. Franquia R$900.

Saurus escreveu:Já poderiam ter trazido desde 2014. Foi lançada no Vietnam e outros mercados orientais em 2013. Estão perdendo venda.
Eu ja acho q nao vao fazer questao de vir com ela se a pcx esta vendendo bem. Pra que vao colocar uma moto para concorrer com eles mesmos. Se as vendas da pcx cair q trarao.
Tornado 300
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Kuati escreveu:Estranho, tomara que a Honda traga o Lead 125.

Imagem

[ ]'s

queria muito uma lead dessas, com o mesmo espaço sob o banco, e dando pelo menos uns 90/100..o ouro!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ALUANI escreveu:

Imagem

[ ]'s

queria muito uma lead dessas, com o mesmo espaço sob o banco, e dando pelo menos uns 90/100..o ouro!
A 110cc chega sofrendo aos 80 Km/h. Mas isso não é problema, uma vez que em trânsito urbano raramente se consegue sequer chegar @ 60 Km/h. Essa 125cc tem uns 2 ou 3 pocotós a mais e, segundo alguns vídeos no iútúbi, @ 95~100 Km/h. Mas se as limitações da anterior de 110cc já não eram importantes, as dessa 125cc menos ainda são (até me senti falando como o temer :lol: ), uma vez que sua proposta ainda é trânsito urbano, com praticidade, economia e confiabilidade.

A vantagem real dessa 125cc sobre a 110cc é uma menor emissão de poluentes e um cadim a mais de motor para enfrentar ladeiras íngremes. Mesmo assim, se a Honda lançasse essa 125cc aqui no patropi, eu até dormiria na porta da concessionária para ser o primeiro a comprar uma (quem sabe até logo duas).
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Com a Burgman 125i é um parto pra chegar nos 100km/h, 90tinha ja vem tremendo toda, mas passa facim pelas Lead, mesmo eu estando com garupa e a honda não; ladeiras, sobe igual caminhão carregado, mas sobe todas que ja testei, e olha que eu moro no Sacoma, que tem ladeirão pacas, mas o consumo cai pra 35 por Litro, o que não é nada ruim pra andar sempre carregado e com o cabo enrolado. Acho que a Lead 125 teria numeros melhores do que o da Burgman, e por eu ter que pegar pequenos trechos, tipo 5 km de estrada, rodovia anchieta, é que pretendo fazer um up pra PCX ou NMax.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Saurus escreveu:
ALUANI escreveu:

Imagem

[ ]'s

A 110cc chega sofrendo aos 80 Km/h. Mas isso não é problema, uma vez que em trânsito urbano raramente se consegue sequer chegar @ 60 Km/h. Essa 125cc tem uns 2 ou 3 pocotós a mais e, segundo alguns vídeos no iútúbi, @ 95~100 Km/h. Mas se as limitações da anterior de 110cc já não eram importantes, as dessa 125cc menos ainda são (até me senti falando como o temer :lol: ), uma vez que sua proposta ainda é trânsito urbano, com praticidade, economia e confiabilidade.

A vantagem real dessa 125cc sobre a 110cc é uma menor emissão de poluentes e um cadim a mais de motor para enfrentar ladeiras íngremes. Mesmo assim, se a Honda lançasse essa 125cc aqui no patropi, eu até dormiria na porta da concessionária para ser o primeiro a comprar uma (quem sabe até logo duas).
é que rodo 25 km pra ir, 25 pra voltar...aí conta um pouco a velocidade final pra mim, pois fica mais seguro se eu tiver margem, tem subidas íngremes etc
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Aluani, Os engenheiros/projetistas, quando projetam um scooter, se baseiam num determinado perfil de usuários. Para quem tem que pegar vias expressas, rodovias de alta velocidade e coisas assim, eles fazem scooters e motocicletas maiores e mais potentes.

Pequenos scooters são pensados para trânsito urbano, de baixa~média velocidade (até uns 60~70 Km/h) e vias em boa conservação. A coisa é assim. Se você precisa pegar vias expressas ou rodovias de alta velocidade (>70 Km/h), o ideal é um scooter >=250cc ou uma motocicleta >=125cc (se bem que motocicleta de 125~200cc já ficam meio inadequadas para estas situações).

Espaço de bagagem em motos e scooters que não tem ou tem pouco, podem ser resolvidos com o uso de bauletos.

Para entender legal o tipo de uso adequado para o qual pequenos scooter são projetados, basta procurar vídeos no iútúbi sobre ruas de grandes cidades da Europa (Paris, Roma, Madrid, Barcelona, etc) e do Extremo Oriente (Ho Chi Mihn/Saigon, Taiwan, etc). É nesse contexto de transporte público deficiente e vias pequenas, estreitas, com tráfego lento e coisas assim que os pequenos scooters se encaixam.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Problema aí q o pessoal fica mal acostumado.
O scooter cresce mas o capacetário não.
Quem já teve Lead fica mal acostumado com o espaço pra fazer compra do mês que o bicho tem, aí compra um scooter maior e vem a decepção de espaço muito menor...

[ ]'s
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pois eh, depois que tive Lead, nunca mais me conformei com o espaço dos outros kkk
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

boa, saurus! mas é aquele negócio, quero rodar a 80 direto mas não quero bagageiro, nem o pouco espaço da pcx...a lead é top, mas queria ela fazendo 45, rodando a 80/100, e tendo o velho e fantástico espaço de sempre sob o banco
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:Problema aí q o pessoal fica mal acostumado.
O scooter cresce mas o capacetário não.
Quem já teve Lead fica mal acostumado com o espaço pra fazer compra do mês que o bicho tem, aí compra um scooter maior e vem a decepção de espaço muito menor...

[ ]'s
Kokimoto escreveu:Pois eh, depois que tive Lead, nunca mais me conformei com o espaço dos outros kkk
Nisso eu tenho que concordar com vocês. O Lead deixa o proprietário mal acostumado e mais exigente. Eu me encaixo nessa.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ALUANI escreveu:boa, saurus! mas é aquele negócio, quero rodar a 80 direto mas não quero bagageiro, nem o pouco espaço da pcx...a lead é top, mas queria ela fazendo 45, rodando a 80/100, e tendo o velho e fantástico espaço de sempre sob o banco
Tem uma equipe de projetistas desenvolvendo o produto que você quer:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E o Líder da equipe:

Imagem

Só esses caras poderão fazer a mágica e o milagre por você desejado. :lol:
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Estou nessa sinuca de bico :(

Peguei um projeto onde tem 15km de Rodovia rápida pra chegar (SP-Alphavile).
Reluto em trocar a Lead, principalmente pelo consumo, espaço embaixo do banco, assoalho plano.

Essa semana vou olhar a Citicom e a CitiClass. Acho que a PCX já decarto logo de cara, principalmente porque algumas vezes eu largo na rua..

Viva o bauleto 45lts!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Vini escreveu:Estou nessa sinuca de bico :(

Peguei um projeto onde tem 15km de Rodovia rápida pra chegar (SP-Alphavile).
Reluto em trocar a Lead, principalmente pelo consumo, espaço embaixo do banco, assoalho plano.

Essa semana vou olhar a Citicom e a CitiClass. Acho que a PCX já decarto logo de cara, principalmente porque algumas vezes eu largo na rua..

Viva o bauleto 45lts!
Você só tem o Lead ou tem também uma moto?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu ja acho q para essa velocidade 80-100 uma pcx ou nmax daria conta do recado. So ficaria faltando o espaco debaixo do banco. E pelo q li a respeito da nmax, ela esta fazendo 45km/l. Mas acredito q isso se rodar somente a 60km/h. Acima disso deve fazer 42 ou por ai.

Eu fiz o trajeto de 25km q eu vou passar a fazer diariamente a partir da segunda quinzena de dezembro. Avenidas largas e asfalto bom. Onde nao tinha radar mantinha facil os 80km/h, pude dar picos de 100km/h e muitas vezes tive q reduzir para 60km/h por causa dos radares. Isso mesmo em subidas leve. nas mais ingrimes cai pra 70/75. Mas ai ela ja nao vai fazer mais 48km/l q fiz com ela rodando somente em transito urbano. Deois quando estiver fazendo este trajeto diario eu posso afirmar com certeza.
Tornado 300
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Cyticlass amigo meu teve e disse que é uma merda, trocou pela PCX e ta felizão da vida; a NMax tem mais motor pra estrada e freios ABS, tanto PCX quanto NMax vão pedir bauleto pra ter mais espaço e não terão assoalho plano, a Cyticom acho caro, tanto a compra da motoneta, quanto a manutençao basica.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Citycom é só óleo e filtro, depois a troca de polia e correia, não é tão caro assim pro porte dela... B400 sai muito mais caro.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Ulisses Barros escreveu:Cyticlass amigo meu teve e disse que é uma merda, trocou pela PCX e ta felizão da vida; a NMax tem mais motor pra estrada e freios ABS, tanto PCX quanto NMax vão pedir bauleto pra ter mais espaço e não terão assoalho plano, a Cyticom acho caro, tanto a compra da motoneta, quanto a manutençao basica.
Pelo meus lados (SP, SP) tenho visto muitas NMAX!
Ao vivo todas são bonitas, gostei mais da branca!
Ainda não consegui dar umas voltas, mas um amigo comprou uma e está gostando!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Responder