Comprando moto em outro estado (Paraná)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pimentel
Novato

Comprando moto em outro estado (Paraná)

Mensagem por Pimentel »

Pessoal,

Depois de passar pelas maxi scooter (Burgman 400) e big trail (Varadero), resolvi retornar as origens e pegar novamente uma custom. E dessa vez estou disposto a enfiar o pé todo na jaca, e pegar uma HD. :-D

Tenho pesquisado muito as softails, em especial as FX e Deuce. E procurando na OLX, achei uma STFX bem bacana em Curitiba. Curti as customizações e o estado geral da moto, entretanto estou em São Paulo.

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba ... =1&xtcr=10\

Alguma dica para evitar aborrecimentos em compras desse tipo? Pedi algumas fotos numa resolução mais alta, mas vai ficar faltando aquele olhar cirúrgico presencial.

Caso feche, a idéia é ir de avião, e voltar guiando com ela.

Aceito sugestões, dicas!
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Kuati
Mito

Re: Comprando moto em outro estado (Paraná)

Mensagem por Kuati »

Dá uma lida neste tópico: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38013

A moto parece bonita mesmo.

[ ]'s
Imagem
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Placa M é do Paraná ?

Ideal seria algum conhecido dar uma conferida pessoalmente, foto sempre engana........ :wink:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

Kuati escreveu:Dá uma lida neste tópico: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=38013

A moto parece bonita mesmo.

[ ]'s
Valeu Kuati, vou dar uma olhada
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Excelente motoka, completa e equipada por um preço bom!

O Kamerad Filipec foi do RJ para o Alaska com uma idêntica a essa, depois de ter rodado com ela por tudo que é canto da América do Sul. A moto dele já rodou mais de 150.000 km e tá inteiraça: https://sites.google.com/site/filipecp85/
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

Russo escreveu:Excelente motoka, completa e equipada por um preço bom!

O Kamerad Filipec foi do RJ para o Alaska com uma idêntica a essa, depois de ter rodado com ela por tudo que é canto da América do Sul. A moto dele já rodou mais de 150.000 km e tá inteiraça: https://sites.google.com/site/filipecp85/
Russo, você que é entendido sobre Harley, e em especial nas FX. O que você notou de customização nela?

Reparei no farol, rodas, pedalarias, tampa do motor e lanterna traseira. E de equipamento sissy bar, alforges e bolha.
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Pimentel escreveu: Russo, você que é entendido sobre Harley, e em especial nas FX. O que você notou de customização nela?

Reparei no farol, rodas, pedalarias, tampa do motor e lanterna traseira. E de equipamento sissy bar, alforges e bolha.
Fora o que você citou, tem as rodas de liga cromadas, o que é bom.
A FXST básica vem com roda traseira em alumínio fosco (natural ou preto) e a dianteira raiada.
O anúncio cita que ela vem com os dois bancos, o original e o confort, o que é bastante interessante.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Fernando - BH escreveu:Placa M é do Paraná ?
não, pode ser Santa Catarina ou outros estados depende da 2a letra que não aparece na foto.
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

A Moto ta Bonita mesmo,preço interessante..A minha e uma FX 2007 mesma cor..Essa ta bem melhor que a minha . A minha vaza por todo lado..rrsrs.
Se for perto de casa posso dar uma olhada..
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

vazar e tremer não são defeitos na hd, meras características
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

welder escreveu:A Moto ta Bonita mesmo,preço interessante..A minha e uma FX 2007 mesma cor..Essa ta bem melhor que a minha . A minha vaza por todo lado..rrsrs.
Welder, no anúncio fala de Capão Raso. Você conhece?
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Pimentel
Novato

Mensagem por Pimentel »

welder escreveu:A Moto ta Bonita mesmo,preço interessante..A minha e uma FX 2007 mesma cor..Essa ta bem melhor que a minha . A minha vaza por todo lado..rrsrs.
Welder, alguma coisa que valha perguntar a respeito da FX? Tem algum defeito crônico ou algo parecido? Além de vazar óleo }:)
Pimentel

Burgman 400
Ex-Varadero 1000
Ex-Mirage 650
Ex-Intruder 125
Ex-Daelim Magma
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Se vc já teve HD não vai estranhar.
Meu irmão sempre teve Honda, teve uma V-Rod, quase ficou louco, diversas vezes andou de guincho. Foi tanta zica q dá pra escrever um livro.
Falaram que Fatbooy dava menos problemas, está com uma Fat agora, realmente dá muito menos problema, mas vive no mecânico fazendo algo... normal de Harley.

A vibração não é amiga de máquinas.

[ ]'s
Imagem
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

Fica perto sim...
Fx e muito boa para pilotar ,agil , Pneu aro 21 na frente faz diferença..O kuati ta exagerando um pouco..
Agora Harley ame ou odeie." simples assim" não me vejo em outra moto..
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

kkkkk
Vou pegar um relato do meu irmão aqui sobre a V-Rod... tô exagerando não, Harley é assim mesmo ué, e mesmo sabendo disso eu gosto e teria uma Fatboy na boa, inclusive a cogito fortemente como próxima moto.

[ ]'s
Imagem
welder
Motociclista

Mensagem por welder »

kUATI....é a idade chegando ,lembro de vc se ñ me engano desde 2003 quando começou o Forum.Só esportiva agora pensando e pegar uma FB.. ñ adianta resistir... :lol:
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Kuati escreveu:Se vc já teve HD não vai estranhar.
Meu irmão sempre teve Honda, teve uma V-Rod, quase ficou louco, diversas vezes andou de guincho. Foi tanta zica q dá pra escrever um livro.
Falaram que Fatbooy dava menos problemas, está com uma Fat agora, realmente dá muito menos problema, mas vive no mecânico fazendo algo... normal de Harley.

A vibração não é amiga de máquinas.
[ ]'s

Vazar, tremer, fazer barulho até pode ser considerado normal. Mas ficar dando problema que precise viver na mecânica, não é normal de harley não. Ele que tá comprando coisa bichada :rof: :rof:

Todo mundo sabe que os motores hd são confiáveis, não faz sentido dizer que é normal viver na mecânica.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mumorato, na Fatboy é coisinha besta, um velocímetro que para de funcionar aqui, um vazamentinho ali... tudo normal de Harley. Mas a Fat nunca o deixou na mão. A outra Fatboy que tem no grupo e conheço há mais tempo mesma coisa, só detalhes, o cara já viajou pra caramba com ela, nunca o deixou na mão, e esse toca forte, direto pego o bicho a 200 km/h na obesa.

Já a V-Rod... aff, todos os problemas que a moto costuma apresentar do meu irmão deu. Mangueira de gasolina arrebentada, rolamento da caixa de direção, graves vazamentos de óleo, cubo de roda... acho q a moto rodou umas 4 vezes no Guincho, até coisa que não é culpa da moto ele conseguiu, q foi emprestar a moto pra um bêbado e o mesmo perdeu a única chave de presença da moto.
Uma vez inclusive ele voltou lá de Curitiba de guincho, abortou a viagem, puta raiva o bicho passou com isso.

Queria achar a bíblia q ele escreveu sobre os problemas com a V-Rod no Whatsapp pra postar aqui, mas troquei de cel e perdi.
Chegou a levar em CC da HD, e o papo era sempre o mesmo "ah é, com essa moto acontece isso mesmo, é normal dar esse tipo de problema". Ou seja, a própria HD reconhece q a moto é uma merda.
Pode ser q ele tenha sido sorteado, afinal comprou a moto usada sem conhecer o ex-dono, vai saber se o dono anterior não era um cupim de aço.
Mas tá doido, me ficou a impressão de uma péssima moto (V-Rod), feita pra andar em asfalto lisinho só de domingo a tarde dentro da cidade.

---

E q merd... atrapalhando o tópico do Pimentel. Sobre este assunto o tópico é o de Harleys ou surgir algum sobre V-Rod.

[ ]'s
Imagem
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Fernando - BH escreveu:Placa M é do Paraná ?

Ideal seria algum conhecido dar uma conferida pessoalmente, foto sempre engana........ :wink:
Placa M é Santa Catarina, se fosse moto esportiva desaconcelharia a compra, pois lá o pessoal derrete as motos esportivas. Quando a ser placa M tem gente daqui do PR região de CTBA, que emplaca lá pelo fato do IPVA ser 1% e aqui 3,5℅, no mais deixo a palavra com o Russo pois não entendo de Harley, mesmo se fosse ver não saberia dizer muita coisa, desejo boa sorte na negociação.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

hahaha

nego viaja. Olha o tamanho do estado de SC e a diversidade cultural em cada cidade, agora comprador de moto esportiva tem perfil de uso homogêneo. Sc nem pista tem, é bem mais fácil achar uma moto que nunca rodou na pista aqui do que em qualquer outro estado do sul/sudeste.
-Sem moto nenhuma
Responder