Scooters & iscútis - Tópico Único
- Saurus
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Não, brow, tenho observado a mulherada de classes B mesmo. Por exemplo, tem um monte delas aqui no prédio em que trabalho que estão usando coisas como a Burgman 125 ou Lead 110. Já captei conversas entre as que andam de ônibus e de metrô que só não compravam um scooter pequeno desses porque ainda teriam que tirar CNH. As do "Evoque" ou "X1" não frequentam o trampo diário, além do contingente delas ser bem menor.Allende escreveu:Essa mulher aí que tu desenhou tá andando de Evoque ou X1.Saurus escreveu:Também percebi isso. Em breve, valerá mais a pena ter moto mesmo. Em minha opinião, os pilares que fazem um scooter ser mais prático que uma moto em trânsito urbano são o espaço generoso embaixo do banco para acomodar até 2 capacetes, o espaço no escudo frontal para vários outros pequenos objetos e tomada 12V, o câmbio CVT, o assoalho plano, o tamanho geral reduzido e a economia de energia (combustível ou eletricidade). Tudo isso aliado a um preço compatível com a proposta de praticidade e economia do veículo urbano.ALUANI escreveu:impreessionante, os fabricantes estão indo na contramão fazendo scooters com cada vez menos espaço sob o banco
Basta os projetistas terem em mente sempre um consumidor com o seguinte perfil:
- Mulher (vai usar vestidos, saias, salto alto e toda a indumentária feminina, precisa que seja muito fácil sentar e sair do veículo sem ter que passar a perna por cima do mesmo, daí o assoalho plano),
- Mulher (vai levar bolsa, mochila e outros acessórios que mulheres adoram carregar, daí espaço sob o banco para essas coias ou 2 capacetes, mesmo que abertos),
- Mulher (não se liga em altas pilotagens, não tem pau para ficar medindo ou gerar complexos de inferioridade, só quer ir e vir dos lugares com rapidez, praticidade e economia, daí o câmbio CVT, só acelerar e frear),
- Mulher (vai carregar o smartphone ou o gadget da moda para todo canto e quer que esteja sempre com bom nível de carga, daí a tomada 12V e espaço no escudo frontal para carregar carteiras, smartphone, garrafinhas d'água, luvas, etc, etc, etc),
- Mulher (sempre tem uma amiga que vai junto com ela, daí o conforto e segurança para garupa e o espaço para dois capacetes sob o banco).
Se os projetos passarem a ter esses elementos, imensas chances de ser um sucesso de vendas. Nós homens acabaremos nos beneficiando desse projeto.
Mulher pobre vai andar com o que tiver mais barato, com um pouco de sorte ou alguém entendido do lado, não vai comprar uma sundown ou uma Zig.
Tenho também observado em Friburgo que o número de mulheres montadas em pequenos scooters (Burgman 125 ou Lead, raras de PCX ou Nmax, Titan e similares e quase nenhuma com algo maior que isso) aumentou significativamente, chuto cerca de uns 15~20% dos motoqueirociclistas atuais na cidade sejam mulheres 15/16~50/55 anos de idade montadas em pequenos scooters rodando para todo lado. E olha que a pavimentação da cidade não é lá essas coisas, pois asfalto mesmo praticamente só no trecho da RJ-116 que corta a cidade. As oficinas de motos lá tem cada vez mais a freguesia de "scooteiras".
Se tiver tempo ou real interesse, faça uma pequena pesquisa de mercado de pequenos scooters. Inclua perguntas sobre gênero, idade, escolaridade e renda... Você vai se surpreender com o tamanho desse mercado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Palpitometro no redline do Saurus, as usual
Mulher compra o que achar "bonitinho" e caber no bolso. O resto é cortar giro de palpitometro.
Mulher compra o que achar "bonitinho" e caber no bolso. O resto é cortar giro de palpitometro.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Ok. Você tem formação em marketing, não tenho como discutir com você. Você está certíssimo.Optimus Leo escreveu:Palpitometro no redline do Saurus, as usual
Com ele a gente discute concordando sempre.
RMD escreveu:Primeira media de Neo 125. KM's rodados 129km, total abastecido 2,69lts. Media consumo 47,95km/l.![]()
Segunda media. KM's rodados 121,total abastecido 2.78lts. Media consumo 43.52km/l
Sinceramente achei bom. Pois dessa vez foi com o acelerador on/off o tempo todo. Todas as arrancadas em semaforos mais fortes, colocava 80km/h e tentava manter qnd o transito permitia, por diversas vezes. Sempre procurando ficar acima dos 60km/h quando possivel. Mas nunca dei final de curso no acelerador. Sempre deixei uma sobra para nao forcar o amaciamento neste momento. Apos os 500km vou passar a acelerar/andar com acelerador no final de curso.
Imagino q acabado a restricao do amaciamento. Se for andar q nem motomano ela deve fazer 41-42km/l (pouco mais, pouco menos).
Outra coisa q pude ver q essa moto foi feita pra andar a 60km/h. Isso em se tratando de consumo. A luz ECO ascende e fica ate os 60/65. Acima disso apaga. Independente se estiver mantendo uma velo confortavel e sem torcer o acelerador, tipo em um decline bem de leve.
Agora, esse tanquinho de 4,2lts é um saco. Tem q abastecer a cada 2 dias. Isso se nao rodar demais. Caso contrario vai ter q ir todo dia ou dias alternados.
Tornado 300
- Narizudo
- Motociclista
Essa Neo 125 é linda demais, fui ver, gostei muito, preço bom comparado a pcx. Porém como todos já tinham falado, que porta treco pequeno. Não sei o que esses caras tem na cabeça, espaço para fazer tem.
Vai vender muito pouco comparado as outras com mais espaço.
Será que não tinha um FDP na hora de projetar essa moto e pensar nisso.
Vai vender muito pouco comparado as outras com mais espaço.
Será que não tinha um FDP na hora de projetar essa moto e pensar nisso.

bah..tanque de 4.2 é de lascar, eu ía ter de abastecer dia sim, dia não
- Saurus
- Mito
4,2 Lts seria pouco mais do que gasto por mês no Lead. Então com isso eu rodaria mais de um mês (cerca de 10 Km/dia)
6l seria um tanque no mínimo razoável
Com 6l a neo rodaria proximo dos 280km. Seria o paraiso e na minha situacao atual esse tanque de 6l iria durar 5 dias.
Tornado 300
Burgman i tem isso e acho pouco, mesma autonomia da an125ALUANI escreveu:6l seria um tanque no mínimo razoável
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- Tio Frei
- Mito
Cheguei em casa quarta. Depois de 2 meses parada em casa, a bateria da pcx que tava dando sinal de fraqueza( quando o start stop atuava o farol caia muito de intensidade) tava mortinha.
Comprei uma paralela por 119 reais e já tá rodando a medonha.
620 a original.
Enviado do aquém do além
Comprei uma paralela por 119 reais e já tá rodando a medonha.
620 a original.
Enviado do aquém do além
Vi um video de um ex dono de pcx (modelo antigo e o mais novo) e que agora esta de neo, disse q a susp. da neo e melhor. Meu cunhado q tem uma biz 125i tambem disse q a neo tem susp. mais macia.
Tornado 300
- Tio Frei
- Mito
Até um fórmula 1 tem suspensão mais macia
Enviado do aquém do além
Enviado do aquém do além
Se alguém do Sul se interessar, a Nova Suzuki de POA tem um Burg 400 2010 aparentemente bem conservado, só uns risquinhos de algum tombo bobo. Pedem 14 mil e uns trocos e está com 22 KKm. Tem também um Maxsym, esse bem novinho, pedem 19,9 mil mas não sei qual a Km dele. Mas está bonitão o bicho.
Eu perdi o interesse por scooters mas se alguém gosta aproveite e olhe os dois, porque é difícil achar Burgman ou Maxsym seminovos por aqui.
Para falar a verdade eu ainda me interesso por Burgmão 650 mas pelo preço dele, compra-se muita moto melhor.
Eu perdi o interesse por scooters mas se alguém gosta aproveite e olhe os dois, porque é difícil achar Burgman ou Maxsym seminovos por aqui.
Para falar a verdade eu ainda me interesso por Burgmão 650 mas pelo preço dele, compra-se muita moto melhor.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Tio Frei
- Mito
Ontem à noitinha vim de Jlle pra barra velha de scooter, uns 40 km só. Viagenzinha bem tranquila, ponteiro sempre nos 100. Hj saí pra passear com a patroa por aqui. Satisfação andar com essa
Bostoquinha. Eu ainda fico sonhando em comprar uma moto de verdade e tal, mas não queria me desfazer dessa aqui, é
Muito fácil lidar com ela. Sem Correia pra lubrificar, sem marcha, espaço no banco, farol bom, economica. Minha vontade é ficar com essa bostoquinha até que se acabe. Mas ao mesmo tempo me cago de vontade de ter uma mota de verdade pra andar por aí.
Enviado do aquém do além
Bostoquinha. Eu ainda fico sonhando em comprar uma moto de verdade e tal, mas não queria me desfazer dessa aqui, é
Muito fácil lidar com ela. Sem Correia pra lubrificar, sem marcha, espaço no banco, farol bom, economica. Minha vontade é ficar com essa bostoquinha até que se acabe. Mas ao mesmo tempo me cago de vontade de ter uma mota de verdade pra andar por aí.
Enviado do aquém do além
- Narizudo
- Motociclista
Encontro de scooters no Paulinho motos, Rod. Castelo Branco, Itu - SP 27/11/2016 - Domingo
https://pt-br.fievent.com/e/3-mega-s-ro ... os/5238146
https://pt-br.fievent.com/e/3-mega-s-ro ... os/5238146

Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 29 Mai 2019, 07:48, em um total de 1 vez.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A PCX 17 esta sendo vendida aqui em SP por 10.800 e 11.400, vai incomodar a NMax, saõ quase 2k a mais pelo abs, o farol de led da NMax é uma merda, se comparado com a PCX e o tanque de 6l contra 8 da honda tambem é mais um fator negativo.
Obrigado, obrigado...
Editado pela última vez por Estranho em 29 Mai 2019, 07:49, em um total de 1 vez.