Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
haru
Motociclista

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por haru »

Passa a conta ae tuco, piloto sempre com fone de ouvido torando um rock, vou chorar pelo barulho não!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

para quem está esperando uma boiada....

(aperitivos de nosso BF da semana que vem, mas já disponível para venda)

http://www.rs1.com.br/capacete-hjc-rpha ... o-branco/p

http://www.rs1.com.br/capacete-hjc-r-ph ... -grafite/p
(leia descrição)

http://www.rs1.com.br/capacete-hjc-rpha ... vermelho/p

teremos excelentes preços em AGV K3, LS2 FF358 e FF320, No Risk FF302 e FF391......
Robson

Mensagem por Robson »

Rubens, esses ainda nao cabem no orçamento.... vai jogando aqui as ofertas
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

haru escreveu:Passa a conta ae tuco, piloto sempre com fone de ouvido torando um rock, vou chorar pelo barulho não!

Taí uma coisa que eu não faço :md:

Só tentei uma vez mas achei que distrai demais, pelo menos pra mim, que tenho o costume de ficar prestando atenção em certos detalhes das músicas (principalmente as linhas do baixo).

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe »

Gosto de viajar escutando rádio. Na cidade gosto de ficar atento a tudo, ao transito, as reações da moto, por isso escuto evito.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tb já tentei viajar com fone de ouvido escutando música, péssima experiência, tira a concentração além de dar aquela impressão q vc não está notando algo, tipo uma moto na sua cola ou mesmo um carro.

---

E segue minha surdez, trabalhar na quarta feira, além da ressaca, havia a surdez, atender telefone tava foda.
Até hj, 3 dias depois, ainda estou com resquício da ventania do LS2.

Ontem peguei meu HJC velho, de cara vc já nota q ele é muito mais alto, sobra capacete para baixo da orelha, e deve ser esta a razão de ser bem mais silencioso.
Já o LS2, assim como os Sharks q experimentei parado, tem pouca altura, tipo, o lóbulo da orelha fica mais próximo da parte de baixo do capacete.
Só não sei se os Sharks são assim tão barulhentos como os LS2.

Agora é ver se consigo me adaptar a rodar com tampão de ouvido. Até pq não dá pra reclamar de falta de estabilidade do LS2 em altas velocidades.
Outra coisa é me acostumar com o fecho duplo D, HJC véio era sistema de fivela com botão, bem mais rápido de encaixar e desencaixar.

---

Haru, como dito no Whats, não se faz negócio com bêbado! :-?
Sóbrio eu vendo por R$ 1.100,00. :roll:

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 18 Nov 2016, 11:07, em um total de 1 vez.
Imagem
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Eu quando vou para SP como pego meio estrada, meio cidade ando com 1 fone apenas ouvindo rádio. Acostumei assim
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe »

Mesmo dentro da marca vc percebe as diferenças de um modelo e outro de acordo com o uso que ele foi projetado. Tive um Arai Profile, esse do avatar, se foi numa queda rsrs. Achava leve com uma boa ventilaçao, silencioso e confortável e quando passava dos 160km/h ao virar um pouco a cabeça sentia lógico a turbulência. Agora tenho um Arai RX7-Rv, o peso não senti a diferença, a ventilação é outro nível, vc sente o ar sendo puxado na parte de tras do capacete. O conforto é o mesmo. Mas é mais barulhento, algo bem perceptível. E sente bem mais a turbulência em velocidades altas ao virar a cabeça que o Profile. Mas a diferença principal é o que o Profile com o aumento de velocidade tende a "subir" por isso apertava a cinta jugular antes de correr um pouco mais. Com o RX7-Rv nem me preocupo, tem uma estabiidade incrível mesmo em altas velocidades.
Os Arai tem mesmo um mecanismo de trava da viseira que assusta nas primeiras vezes, parece que vai quebrar tudo.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Tem isso mesmo Macffe, o LS2 vc nota mais bicudo q o HJC, mais oval digamos, feito pra mais estabilidade na reta. Virar a cabeça de lado complica mesmo.
Já o HJC véi, mais redondo como um todo, bem tranquilo de se virar a cabeça de lado, mas em contrapartida a estabilidade lá nos 240+ é bem pior no HJC que no LS2.

O que me irritou no LS2 é que a míseros 140 km/h o barulho já é infernal, quiser alívio mesmo tem que baixar pra 90 km/h...

E como já dito aqui, comprar capacete é uma bosta, compra muito no escuro, vc só sabe se vai curtir mesmo rodando com o bicho.
Às vezes um cara compra um Shoei de 3K e não se adapta bem pq os Shoei geralmente vão melhores para cabeça mais redondas dos japoneses...

Um amigo até me ofereceu um Shoei pra eu testar nesse meu rolê de terça (460 km), ma bicho, eu suo pra carai, acho muito anti-higiênico emprestar e pegar emprestado capacete.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 18 Nov 2016, 11:23, em um total de 1 vez.
Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Kuati escreveu:Tb já tentei viajar com fone de ouvido escutando música, péssima experiência, tira a concentração além de dar aquela impressão q vc não está notando algo, tipo uma moto na sua cola ou mesmo um carro.

---

E segue minha surdez, trabalhar na quarta feira, além da ressaca, havia a surdez, atender telefone tava foda.
Até hj, 3 dias depois, ainda estou com resquício da ventania do LS2.

Ontem peguei meu HJC velho, de cara vc já nota q ele é muito mais alto, sobra capacete para baixo da orelha, e deve ser esta a razão de ser bem mais silencioso.
Já o LS2, assim como os Sharks q experimentei parado, tem pouca altura, tipo, o lóbulo da orelha fica mais próximo da parte de baixo do capacete.
Só não sei se os Sharks são assim tão barulhentos como os LS2.

Agora é ver se consigo me adaptar a rodar com tampão de ouvido. Até pq não dá pra reclamar de falta de estabilidade do LS2 em altas velocidades.
Outra coisa é me acostumar com o fecho duplo D, HJC véio era sistema de fivela com botão, bem mais rápido de encaixar e desencaixar.

---

Haru, como dito no Whats, não se faz negócio com bêbado! :-?
Sóbrio eu vendo por R$ 1.100,00. :roll:

[ ]'s
Kuati,

se o HJC veio era o CS-12, esquece...vc nunca mais vai encontrar capacete tão silencioso como ele...por causa do meu veinho, comprei um CL-ST que era bem mais barulhento que o CS-12...e agora to com um Rapha-10 que tb nao atinge o nivel do veinho...Usei um Shoei uma vez, emprestado, que era quase no nivel do CS-12...hehehhehehehe....capaz do seu LS2 ser bem silencioso e vc achar qu eele é barulhento por causa desse HJC...hahahahhaha
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Yell, esse mesmo HJC CS-12. Deve ser isso então, fiquei mal acostumado com o silêncio fodástico do bicho. Mesmo laceado ainda é um conforto de audição excelente.

[ ]'s
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Kuati escreveu:Yell, esse mesmo HJC CS-12. Deve ser isso então, fiquei mal acostumado com o silêncio fodástico do bicho. Mesmo laceado ainda é um conforto de audição excelente.

[ ]'s
o meu hjc cl-st, acho bom demais nesses pontos, bem silencioso tb, estou contente com o capa
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Fabio Ninja escreveu:
Kuati escreveu:Yell, esse mesmo HJC CS-12. Deve ser isso então, fiquei mal acostumado com o silêncio fodástico do bicho. Mesmo laceado ainda é um conforto de audição excelente.

[ ]'s
o meu hjc cl-st, acho bom demais nesses pontos, bem silencioso tb, estou contente com o capa
,

Fábio, realmente ele é bem silencioso, mas nem se compara ao CS-12...to falando sério.
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Foda é q testando o capacete na loja não diz nada sobre ruído, testando na loja o LS2 isola bem mais os ruídos externos que o HJC, vc tem até dificuldade para escutar alguém falando de LS2 na cabeça.
Mas o bicho pega rodando, o vento parece que circula dentro do capacete entrando no seu ouvido no LS2 enqto o HJC o barulho de ventania praticamente não existe.
Exemplificando, a 140 km/h se vc abrir a viseira no LS2 a diferença de barulho será pouca, já no HJC a diferença é total.

Só sei q comprar capacete é uma bosta, difícil acertar... fossem baratos ainda...

[ ]'s
Imagem
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe »

Capacete, jaqueta, luva, essas coisas vc só sabe se te serve bem com o uso. Na loja, mesmo experimentando várias vezes, é no uso diário vc percebe que não te serve. Uma jaqueta de cordura foi assim, ótimo na loja, protege bem do frio, boas proteções. Com o uso percebi que a gola por ser muito alta, raspava no pescoço e queixo parecendo uma lixa 100. Fora que na cidade parecia que estava usando uma camisa de força. Voltei a usar uma jaqueta velha toda ralada, desbotada.
Voltando ao assunto do capacete, tenho um Arai pra viagens, um aberto pras compras e correrias perto de casa. E um fechado baratinho que comprei porque achei legal e queria um pouco de segurança mas ruim usar porque eu uso do óculos.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Teste com nove capacetes do tipo fechado, tamanho médio (57/58) realizado pela PROTESTE eliminou os modelos FF358, 810 e Liberty 4 das marcas LS2, Zeus e Pro Tork por não passarem na prova de absorção de impacto.

https://www.proteste.org.br/carros-e-mo ... lhor-opcao?

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Rubens Sales
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Rubens Sales »

Você mal sabe o que tem por trás deste teste específico, mas...deixa pra lá, pois o assunto é longo e complexo!

Também não é estranho que o Inmetro libere algo que, depois outra empresa diz que não são confiáveis?
Então o Inmetro não tem credibilidade e não podemos mais confiar nele e nas suas avaliações, testes e aprovação? Se é ele - Inmetro - que é responsável pela segurança dos motociclistas, tendo alguém que diz o contrário, o torna irresponsável e não confiável e estão todos que usam o que eles aprovam correndo riscos?
Percebe o tamanho do conflito por uma empresa (Inmetro) ter sido colocado em dúvida em relação ao que faz por outra empresa que não é quem tem o poder de liberar para venda?
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

RubensRS1 escreveu:Você mal sabe o que tem por trás deste teste específico, mas...deixa pra lá, pois o assunto é longo e complexo!

Também não é estranho que o Inmetro libere algo que, depois outra empresa diz que não são confiáveis?
Então o Inmetro não tem credibilidade e não podemos mais confiar nele e nas suas avaliações, testes e aprovação? Se é ele - Inmetro - que é responsável pela segurança dos motociclistas, tendo alguém que diz o contrário, o torna irresponsável e não confiável e estão todos que usam o que eles aprovam correndo riscos?
Percebe o tamanho do conflito por uma empresa (Inmetro) ter sido colocado em dúvida em relação ao que faz por outra empresa que não é quem tem o poder de liberar para venda?

Inmetro é cabide de emprego, sustentado por empresários.
Depois daquela tomada ridícula, não tem mais o que dizer.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Acho que a questão central não é a desqualificação do inmetro como uma instituição irresponsável. Ela é muito importante. (Qual o argumento pra cabide de emprego?)

A questão é a metodologia que eles empregam. Por que diabos as especificações tem um range maior aqui no Brasil do que na Europa? Quem definiu quanto tem que ser a absorção de impacto? Se é pra aprovar qualquer casca de ovo, então libera logo o uso opcional do capacete, porque quem é consciente vai continuar pagando por um equipamento de qualidade, enquanto quem está pouco se fodendo pra segurança vai continuar morrendo atoa.

O perigo está em fazer o pessoal pagar caro num capacete merda, confiando na etiqueta de homologação, como se houvesse equivalência entre os aprovados.

Deveriam estipular níveis de segurança, tipo, "Capacete nível 1: resiste até tanto impacto"...
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

mumorato escreveu:(Qual o argumento pra cabide de emprego?)
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - é uma autarquia federal,

vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

Objetivando integrar uma estrutura sistêmica articulada, o Sinmetro, o Conmetro e o Inmetro foram criados pela Lei 5.966, de 11 de dezembro de 1973, cabendo a este último substituir o então Instituto Nacional de Pesos e Medidas (INPM) e ampliar significativamente o seu raio de atuação a serviço da sociedade brasileira.

No âmbito de sua ampla missão institucional, o Inmetro objetiva fortalecer as empresas nacionais, aumentando sua produtividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de produtos e serviços.

Sua missão é prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do País.
Responder