Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
SNME, esse lance da vibração diminuiu bem depois de umas semanas q estava na minha Neo 115.
Parabéns!
Vai curtir qdo for ao mercado. O gancho no escudo quebra um galhão para pendurar sacolas.
Os porta-luvas são ótimos pra deixar controle de portão e chaves, só que tome cuidado com eles, muito fácil esquecer as coisas neles, e como são abertos...
[ ]'s
Parabéns!
Vai curtir qdo for ao mercado. O gancho no escudo quebra um galhão para pendurar sacolas.
Os porta-luvas são ótimos pra deixar controle de portão e chaves, só que tome cuidado com eles, muito fácil esquecer as coisas neles, e como são abertos...
[ ]'s

Bacana demais Renan, muito legal essa Yamaha. Felicidades com a motoca!
valeu galera.
Ja foram 65km hj. Estou curtindo.
Ai Alionis, se animar vamo dar um role de scooter quando terminar de amaciar a minha. Mas vai precisar de paciencia pra andar com a 125cc.
Ja foram 65km hj. Estou curtindo.
Ai Alionis, se animar vamo dar um role de scooter quando terminar de amaciar a minha. Mas vai precisar de paciencia pra andar com a 125cc.
Tornado 300
Burgman 400 acabou aqui, lançaram uma nova lá fora. Lindona, farol com led, perdeu uns 20L do bagageiro e ficou mais enxuta. Duvido que chegue aqui por um valor que venda algo.
Burgman i tá cara e desaparecendo das lojas, perdendo muito espaço pra Lead, PCX e NMax (Milagre a Yamaha trabalhar com um preço justo nessa motinha. Tá ganhando mercado de novo)
J Toledo exagerando no preço da Burgman Executive e não baixa 1 centavo na loja.
Nova T-Max lá fora. Todo ano tem uma nova
Yamaha daqui já até tirou a T-max porque não vende.

Burgman i tá cara e desaparecendo das lojas, perdendo muito espaço pra Lead, PCX e NMax (Milagre a Yamaha trabalhar com um preço justo nessa motinha. Tá ganhando mercado de novo)
J Toledo exagerando no preço da Burgman Executive e não baixa 1 centavo na loja.
Nova T-Max lá fora. Todo ano tem uma nova
Quando andar de scooter na chuva, vai entenderAllende escreveu:Pq algumas pessoas tem noção do rídiculo: essa capa aí protege justamente onde já ta protegido: andando na chuva de scooter a perna mal molha.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Eu uso controle específico para moto....piscar o farol alto e portão abre . Como sempre ando de luva, é muito bom...em dia de chuva que uso a mais grossa então.....Kuati escreveu: Os porta-luvas são ótimos pra deixar controle de portão e
[ ]'s
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"

Novo Burgman 400
Curti, parece que está bem menor, mais esportivo.
[ ]'s

Novo T-Max 530
Já o visual do T-Max não gostei, ficou excessivamente cabeçudo. Curti o apoio lombar, parece q foi aprimorado.
[ ]'s

Fabio Guido
A pé
A pé
impreessionante, os fabricantes estão indo na contramão fazendo scooters com cada vez menos espaço sob o banco
- Saurus
- Mito
Também percebi isso. Em breve, valerá mais a pena ter moto mesmo. Em minha opinião, os pilares que fazem um scooter ser mais prático que uma moto em trânsito urbano são o espaço generoso embaixo do banco para acomodar até 2 capacetes, o espaço no escudo frontal para vários outros pequenos objetos e tomada 12V, o câmbio CVT, o assoalho plano, o tamanho geral reduzido e a economia de energia (combustível ou eletricidade). Tudo isso aliado a um preço compatível com a proposta de praticidade e economia do veículo urbano.ALUANI escreveu:impreessionante, os fabricantes estão indo na contramão fazendo scooters com cada vez menos espaço sob o banco
Basta os projetistas terem em mente sempre um consumidor com o seguinte perfil:
- Mulher (vai usar vestidos, saias, salto alto e toda a indumentária feminina, precisa que seja muito fácil sentar e sair do veículo sem ter que passar a perna por cima do mesmo, daí o assoalho plano),
- Mulher (vai levar bolsa, mochila e outros acessórios que mulheres adoram carregar, daí espaço sob o banco para essas coias ou 2 capacetes, mesmo que abertos),
- Mulher (não se liga em altas pilotagens, não tem pau para ficar medindo ou gerar complexos de inferioridade, só quer ir e vir dos lugares com rapidez, praticidade e economia, daí o câmbio CVT, só acelerar e frear),
- Mulher (vai carregar o smartphone ou o gadget da moda para todo canto e quer que esteja sempre com bom nível de carga, daí a tomada 12V e espaço no escudo frontal para carregar carteiras, smartphone, garrafinhas d'água, luvas, etc, etc, etc),
- Mulher (sempre tem uma amiga que vai junto com ela, daí o conforto e segurança para garupa e o espaço para dois capacetes sob o banco).
Se os projetos passarem a ter esses elementos, imensas chances de ser um sucesso de vendas. Nós homens acabaremos nos beneficiando desse projeto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Resumindo, quem não gosta de um determinado modelo de scooter pq não tem assoalho plano é mulherzinha
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Piagio na Arg é mato, tem pra kct
Para a realidade brazuca de trânsito sem respeito e buracos aos milhões, qualquer moto decente é melhor e mais segura que o melhor scooter de mesmo porte e potência.
Do meu período de scooter só ficou a vontade de ter uma moto com CVT. O resto, eu passo.
Do meu período de scooter só ficou a vontade de ter uma moto com CVT. O resto, eu passo.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli escreveu:Para a realidade brazuca de trânsito sem respeito e buracos aos milhões, qualquer moto decente é melhor e mais segura que o melhor scooter de mesmo porte e potência.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Mano, geral aqui neste topico é cheia de frescura mesmo.
Uns, porque não tem um scooter que cumpra tudo que eles querem. Outros, porque ficam com frescurada "ain buracos, ain motoristas".
Uns, porque não tem um scooter que cumpra tudo que eles querem. Outros, porque ficam com frescurada "ain buracos, ain motoristas".
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Primeira media de Neo 125. KM's rodados 129km, total abastecido 2,69lts. Media consumo 47,95km/l.
Isso no periodo do amaciamento, rodando exclusivamente em transito urbano e algumas vezes com o transito travado (18-19hs dia de semana). Raramente passava dos 60, arrancadas suaves e luz ECO do painel acessa boa parte do tempo.
Agora eu sei q nao vai fazer essa media novamente. Pois vou comecar a esticar o motor para deixar ele mais solto. Chuto q faca entre 42-45km/l.
Isso no periodo do amaciamento, rodando exclusivamente em transito urbano e algumas vezes com o transito travado (18-19hs dia de semana). Raramente passava dos 60, arrancadas suaves e luz ECO do painel acessa boa parte do tempo.
Agora eu sei q nao vai fazer essa media novamente. Pois vou comecar a esticar o motor para deixar ele mais solto. Chuto q faca entre 42-45km/l.
Tornado 300
Ainda acho que um PCX com aquele puta farolzão de LED é mais visível e respeitado no trânsito q uma CG.piccoli escreveu:Para a realidade brazuca de trânsito sem respeito e buracos aos milhões, qualquer moto decente é melhor e mais segura que o melhor scooter de mesmo porte e potência.
E tem o lance das pernas ficarem mais protegidas num acidente tb, isso no geral, pois a plataforma pode servir para amassar um tornozelo/pé num acidente.

Imagine q a perna direita aí do cara está sob a plataforma.
Aconteceu isso comigo na Neo, a plataforma amassou meu pé no asfalto, não quebrei, mas a dor foi nervosa.
[ ]'s

RMD escreveu:Primeira media de Neo 125. KM's rodados 129km, total abastecido 2,69lts. Media consumo 47,95km/l.![]()
faz um tópico depois falando tudo dessa NEO, me interessa a motoquinha...valeu
ALUANI escreveu: faz um tópico depois falando tudo dessa NEO, me interessa a motoquinha...valeu
Tornado 300
Essa mulher aí que tu desenhou tá andando de Evoque ou X1.Saurus escreveu:Também percebi isso. Em breve, valerá mais a pena ter moto mesmo. Em minha opinião, os pilares que fazem um scooter ser mais prático que uma moto em trânsito urbano são o espaço generoso embaixo do banco para acomodar até 2 capacetes, o espaço no escudo frontal para vários outros pequenos objetos e tomada 12V, o câmbio CVT, o assoalho plano, o tamanho geral reduzido e a economia de energia (combustível ou eletricidade). Tudo isso aliado a um preço compatível com a proposta de praticidade e economia do veículo urbano.ALUANI escreveu:impreessionante, os fabricantes estão indo na contramão fazendo scooters com cada vez menos espaço sob o banco
Basta os projetistas terem em mente sempre um consumidor com o seguinte perfil:
- Mulher (vai usar vestidos, saias, salto alto e toda a indumentária feminina, precisa que seja muito fácil sentar e sair do veículo sem ter que passar a perna por cima do mesmo, daí o assoalho plano),
- Mulher (vai levar bolsa, mochila e outros acessórios que mulheres adoram carregar, daí espaço sob o banco para essas coias ou 2 capacetes, mesmo que abertos),
- Mulher (não se liga em altas pilotagens, não tem pau para ficar medindo ou gerar complexos de inferioridade, só quer ir e vir dos lugares com rapidez, praticidade e economia, daí o câmbio CVT, só acelerar e frear),
- Mulher (vai carregar o smartphone ou o gadget da moda para todo canto e quer que esteja sempre com bom nível de carga, daí a tomada 12V e espaço no escudo frontal para carregar carteiras, smartphone, garrafinhas d'água, luvas, etc, etc, etc),
- Mulher (sempre tem uma amiga que vai junto com ela, daí o conforto e segurança para garupa e o espaço para dois capacetes sob o banco).
Se os projetos passarem a ter esses elementos, imensas chances de ser um sucesso de vendas. Nós homens acabaremos nos beneficiando desse projeto.
Mulher pobre vai andar com o que tiver mais barato, com um pouco de sorte ou alguém entendido do lado, não vai comprar uma sundown ou uma Zig.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250