Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Parece umas capas que usam em locais frios.jucie escreveu:Hoje eu vi isso, que parece ser uma capa parcial no Citycom. Alguém conhece?
Também vi uns "modelos" que protegiam da chuva.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Essas capas são muito comuns na zorópia, aqui nunca vi. Devem ser boas pra frio / chuva
Sobre scooter
Andei 8 anos de biz em CWB, é fantástico. Hoje andando de naked mais barulhenta e com farol (rs) raramente levo fechada. Mas há que se considerar que tenho motor pra evitar barbeiragens, de biz a opção era esperar o vivente vazar hahaha
Enfim, tem dias que morro de saudades da bizoca. Quando volto em horário de pico, vou ao centro, etc. Mas pro meu uso de dia a dia, mesmo tendo a biz na maioria deles sairia de moto mesmo.
Sobre scooter
Andei 8 anos de biz em CWB, é fantástico. Hoje andando de naked mais barulhenta e com farol (rs) raramente levo fechada. Mas há que se considerar que tenho motor pra evitar barbeiragens, de biz a opção era esperar o vivente vazar hahaha
Enfim, tem dias que morro de saudades da bizoca. Quando volto em horário de pico, vou ao centro, etc. Mas pro meu uso de dia a dia, mesmo tendo a biz na maioria deles sairia de moto mesmo.
- jucie
- Motociclista
Na melhor das hipóteses.Russo escreveu:quando você tiver a idade que eu tenho hoje, eu é que estarei usando fraldas
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Em Buenos Aires vi bastante moto com essas capas, comum em dias frios.
É que eu sou otimista, eheheheheh...jucie escreveu:Na melhor das hipóteses.Russo escreveu:quando você tiver a idade que eu tenho hoje, eu é que estarei usando fraldas

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Totalmente sem sentido essa capa no Brasil. Suja a moto igual, protege só onde vai o pé, que geralmente já ta sujo igual, não protege a pintura... A não ser que seja pra não esquentar o banco, mas daí é muita bichisse.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Eu vejo muita gente indo trabalhar de scooter vestindo terno e gravata, mas ainda não ví por aqui ninguém usando esse tipo de capa:Allende escreveu:Totalmente sem sentido essa capa no Brasil. Suja a moto igual, protege só onde vai o pé, que geralmente já ta sujo igual, não protege a pintura... A não ser que seja pra não esquentar o banco, mas daí é muita bichisse.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Pq algumas pessoas tem noção do rídiculo: essa capa aí protege justamente onde já ta protegido: andando na chuva de scooter a perna mal molha.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Isso aí pra região onde realmente faz muito frio.
Tb não entendi o cara usar no Citycom ali, fosse em cor clara para não queimar o cu qdo deixasse sob o sol...
[ ]'s
Tb não entendi o cara usar no Citycom ali, fosse em cor clara para não queimar o cu qdo deixasse sob o sol...
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
Aqui na china nos escutis a turma usa uma capa que vai de cima da cabeça, até o guidom de a parte de tras da motinha.
doido

fora aquela que é um guarda chuva na moto toda que a turma usa no verão pra não pegar sol.
doido

fora aquela que é um guarda chuva na moto toda que a turma usa no verão pra não pegar sol.
- Saurus
- Mito
Se pegar velocidade demais essa porra pode até transformar o scooter num ultra-leve e fazer a bagaça decolar.Tio Frei escreveu:https://indonesian.alibaba.com/product- ... 90320.html
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Poutz, me lembrou uma lesma marinha.Tio Frei escreveu:Aqui na china nos escutis a turma usa uma capa que vai de cima da cabeça, até o guidom de a parte de tras da motinha.
doido

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Ai passa um busão numa cratera vulcanica cheia de agua, e te molha todo por baixo; por aqui so capa mesmo.
Nao resisti! Comprei uma moto de mulher.

FATO! So capacete aberto. Nem aquele peels f21 coube.

Sao somente 14lts.

Agora a melhor parte e a que me levou a pegar uma motinha/scooter menor. Vou reduzir o meu gasto em pelo menos 300 por mes.

Rodei miseros 11km's ate minha casa. Engracado q vim analisando o comprotamento da moto durante todo o tempo. Segue algumas consideracoes feitas nesses 11 km's.
Assim q liguei e sentei nela eu senti q o motor vibra MUITO. O retrovisor treme parado nos semaforos. Algo q achei estranho foi quando aciono qualquer um dos freio a moto passa a transmitir ainda mais a vibraçao para o piloto. Falo q achei estranho pois TODAS as motos q tive (cb5, cb45, intruder, xtz 125, biz) quando acionava o freio parado parecia q diminuia a trepidacao do motor. Em movimento essa trepidaçao vai embora e achei bem tranquilo é so parado mesmo.
O que vou dizer aqui eu sei q so questao de costume. Mas para quem so teve moto sem plataforma no meio achei muito estranho colocar os pes a minha frente e nao do lado. Quando fui sair da CC eu fiquei procurando as pedaleiras na lateral. Mas fui me acostumando no trajeto e achando ate agradavel.
Nao gostei de nao ter o freio traseiro no pe devido a plataforma. Quando para a moto em uma rua com inclinacao sou obrigado q ficar com pelo menos uma mao no guidon para nao deixar ela descer. Eu sempre parava a moto e "relaxava" segurando a moto no freio traseiro no pe com as anteriores.
CVT, a oitava maravilha! Nunca tinha pilotado uma moto com isso e ja gostei de cara. Li em varias avaliacoes pela internet q nessa moto eles conseguiram eliminar o atraso nas arrancadas. Bom, nao posso falar com propriedade. Mas de fato ela responde rapido e arranca facil na frente de carros e outras motos sem torcer o cabo.
O que nao gostei do cvt é q tenho a impressao de empreagem patinando quase q o tempo todo. Mas isso ate em carro eu sinto. Qualquer veiculo automatico q pego eu tenho essa impressao.
Quando parado e acelera a moto BEM de leve é como se a embreagem estivesse acionada 100%. Mas so se acelerar bem de leve mesmo. Quando sobe mais um pouco o giro da pra sentir ela "engatando marcha" e saindo. Mas isso so se ficar reparando mesmo. Tipo, ficar concentrado para perceber em q momento é "engatado marcha" (sim eu sei q nao tem e o sistema é por correia).
Suspensao dura, mais q a BIZ. Q bom q eu pelo menos nao pego ruas calcadas e poucos buracos. O meu trajeto tem é mais remendos no asfalto.
Extremamente leve (so 96kg em ordem de marcha). Senti isso muito (estou com outra de 200kg) de forma positiva.
Muito facil de pilotar, plataforma bacana. Mas se alguem tem o pe um pouco maior q a media vai ter dificuldade de encaixar nela. Eu calco 41 e sobra pouquissimo espaco.
Guidon baixo e vou te ser sincero. Isso me preocupou um pouco. Pois se for fazer um passeio maior nela. Estou achando q pode cansar meus ombros. Eu tenho 1,78 e tenho q ficar inclinado um pouco para frente. Nao posso esticar comppletamente a coluna se nao o ombro tem q ficar muito caido para segurar o guidon.
Motorzinho, eu sei q foram so 11km's e q ainda esta amaciando. Mas q motorsinho esperto!! Sempre q passava por radares eu tive q ficar de olho no velocimetro. Chega facil aos 80km/h. Muito facil mesmo e senti q tem folga boa no motor ainda. Ele estava trabalhando bem tranquilo. O ponto negativo fica para a vibracao mesmo. Excessiva demais. Algo q nao gostei foi o barulho do motor. Achei meio barulhento. Outro item q me deixou BEM incomodado foi o funcionamento irregular da lenta. Da pra sentir q o giro nao se mantem estavel. Espreo q isso some depois de rodar mais com ela. Nunca achei q teria isso em uma motinha injetada.
Mais uma consideracao ao motor 0km e ate engracada. Eu ja fui na CC pensando como seria a orientaçao do manual quando ao amaciamento do motor. Como nao tem conta giro, imaginei q seria por velocidade. Tipo "nao passar de 60 nos primeiros 500km". hahaha.... nada disso. Eu ate toquei o fodas para as recomendacoes de tao complicadas.
0-150km, evitar acionamento prologado acima de 1/3 de volta do acelerador. Apos cada hora de funcionamento desligue o motor e deixe-o esfriar por 5 a 10 min. Varie a velocidade do motor de tempo em tempo. Nao funcioneo motor em apenas uma posicao de acelerador.
150-500, evite funcionamento prolongado acima de 1/2 do acelerador. Aumente a velocidade do motor livremente atraves das marchas, mas nao utilize aceleracao total em momento algum.
500-1000, evite funcionamento prolongado acima de 3/4 de volta.
Depois q li isso antes de sair da CC. Eu simplesmente acelerava de leve. E como disse logo acima eu fiquei bem surpreso com o motorzinho. Em momento algum eu cheguei a dar gas total e arrancava na frente dos carros e motos e chegava facil nos 60-80.
Retrovisor mais ou menos. Eu fiquei mal acostumado com um convexo no qual eu literalmente conseguia ver a rabeta da minha cb. Isso pq o da cb é um estilo cafe racer na ponta do guidon. O retrovisor dela prezou pelo desgin pontudo nas extremidades e com isso perdeu um bom angulo de visao.
Farois, luzes de posicao logo acima das setas e bem fortes e faceis de ver durante o dia. Dois LEDs para o farol baixo e um para o farol alto no centro logo abaixo do farol baixo. Durante o dia achei bem forte e facil de ver refletindo dos carros a frente. A noite nao faco ideia de como vai comportar.

FATO! So capacete aberto. Nem aquele peels f21 coube.

Sao somente 14lts.

Agora a melhor parte e a que me levou a pegar uma motinha/scooter menor. Vou reduzir o meu gasto em pelo menos 300 por mes.

Rodei miseros 11km's ate minha casa. Engracado q vim analisando o comprotamento da moto durante todo o tempo. Segue algumas consideracoes feitas nesses 11 km's.
Assim q liguei e sentei nela eu senti q o motor vibra MUITO. O retrovisor treme parado nos semaforos. Algo q achei estranho foi quando aciono qualquer um dos freio a moto passa a transmitir ainda mais a vibraçao para o piloto. Falo q achei estranho pois TODAS as motos q tive (cb5, cb45, intruder, xtz 125, biz) quando acionava o freio parado parecia q diminuia a trepidacao do motor. Em movimento essa trepidaçao vai embora e achei bem tranquilo é so parado mesmo.
O que vou dizer aqui eu sei q so questao de costume. Mas para quem so teve moto sem plataforma no meio achei muito estranho colocar os pes a minha frente e nao do lado. Quando fui sair da CC eu fiquei procurando as pedaleiras na lateral. Mas fui me acostumando no trajeto e achando ate agradavel.
Nao gostei de nao ter o freio traseiro no pe devido a plataforma. Quando para a moto em uma rua com inclinacao sou obrigado q ficar com pelo menos uma mao no guidon para nao deixar ela descer. Eu sempre parava a moto e "relaxava" segurando a moto no freio traseiro no pe com as anteriores.
CVT, a oitava maravilha! Nunca tinha pilotado uma moto com isso e ja gostei de cara. Li em varias avaliacoes pela internet q nessa moto eles conseguiram eliminar o atraso nas arrancadas. Bom, nao posso falar com propriedade. Mas de fato ela responde rapido e arranca facil na frente de carros e outras motos sem torcer o cabo.
O que nao gostei do cvt é q tenho a impressao de empreagem patinando quase q o tempo todo. Mas isso ate em carro eu sinto. Qualquer veiculo automatico q pego eu tenho essa impressao.
Quando parado e acelera a moto BEM de leve é como se a embreagem estivesse acionada 100%. Mas so se acelerar bem de leve mesmo. Quando sobe mais um pouco o giro da pra sentir ela "engatando marcha" e saindo. Mas isso so se ficar reparando mesmo. Tipo, ficar concentrado para perceber em q momento é "engatado marcha" (sim eu sei q nao tem e o sistema é por correia).
Suspensao dura, mais q a BIZ. Q bom q eu pelo menos nao pego ruas calcadas e poucos buracos. O meu trajeto tem é mais remendos no asfalto.
Extremamente leve (so 96kg em ordem de marcha). Senti isso muito (estou com outra de 200kg) de forma positiva.
Muito facil de pilotar, plataforma bacana. Mas se alguem tem o pe um pouco maior q a media vai ter dificuldade de encaixar nela. Eu calco 41 e sobra pouquissimo espaco.
Guidon baixo e vou te ser sincero. Isso me preocupou um pouco. Pois se for fazer um passeio maior nela. Estou achando q pode cansar meus ombros. Eu tenho 1,78 e tenho q ficar inclinado um pouco para frente. Nao posso esticar comppletamente a coluna se nao o ombro tem q ficar muito caido para segurar o guidon.
Motorzinho, eu sei q foram so 11km's e q ainda esta amaciando. Mas q motorsinho esperto!! Sempre q passava por radares eu tive q ficar de olho no velocimetro. Chega facil aos 80km/h. Muito facil mesmo e senti q tem folga boa no motor ainda. Ele estava trabalhando bem tranquilo. O ponto negativo fica para a vibracao mesmo. Excessiva demais. Algo q nao gostei foi o barulho do motor. Achei meio barulhento. Outro item q me deixou BEM incomodado foi o funcionamento irregular da lenta. Da pra sentir q o giro nao se mantem estavel. Espreo q isso some depois de rodar mais com ela. Nunca achei q teria isso em uma motinha injetada.
Mais uma consideracao ao motor 0km e ate engracada. Eu ja fui na CC pensando como seria a orientaçao do manual quando ao amaciamento do motor. Como nao tem conta giro, imaginei q seria por velocidade. Tipo "nao passar de 60 nos primeiros 500km". hahaha.... nada disso. Eu ate toquei o fodas para as recomendacoes de tao complicadas.
0-150km, evitar acionamento prologado acima de 1/3 de volta do acelerador. Apos cada hora de funcionamento desligue o motor e deixe-o esfriar por 5 a 10 min. Varie a velocidade do motor de tempo em tempo. Nao funcioneo motor em apenas uma posicao de acelerador.
150-500, evite funcionamento prolongado acima de 1/2 do acelerador. Aumente a velocidade do motor livremente atraves das marchas, mas nao utilize aceleracao total em momento algum.
500-1000, evite funcionamento prolongado acima de 3/4 de volta.
Depois q li isso antes de sair da CC. Eu simplesmente acelerava de leve. E como disse logo acima eu fiquei bem surpreso com o motorzinho. Em momento algum eu cheguei a dar gas total e arrancava na frente dos carros e motos e chegava facil nos 60-80.
Retrovisor mais ou menos. Eu fiquei mal acostumado com um convexo no qual eu literalmente conseguia ver a rabeta da minha cb. Isso pq o da cb é um estilo cafe racer na ponta do guidon. O retrovisor dela prezou pelo desgin pontudo nas extremidades e com isso perdeu um bom angulo de visao.
Farois, luzes de posicao logo acima das setas e bem fortes e faceis de ver durante o dia. Dois LEDs para o farol baixo e um para o farol alto no centro logo abaixo do farol baixo. Durante o dia achei bem forte e facil de ver refletindo dos carros a frente. A noite nao faco ideia de como vai comportar.
Tornado 300
- Tio Frei
- Mito
coisa linda essa motinha. pena o pouco espaço embaixo do banco? tem um gancho pra prender o capa pra fora do banco ? tem como por baú?
- Saurus
- Mito
Hahahaha... RMD, você teve o mesmo "choque" de tecnologia que eu tive qdo peguei o Lead, passei uns 2 dias tomando piaba do iscúti, procurando embreagem e acionando o freio traseiro sem querer, procurando uma pedaleira que não existe, etc... coisas assim.
Saurus escreveu:Galhega, QUE PIAAAAABA que eu levei do trabalho até em casa no ixcúti!!!! Vamos ao relato.
Desci até a garagem ainda cheio de cagaço mas entrando em estado de concentração. Afinal, meus primeiros 15 metros com ela foi esquisito. Não sabia o quanto acelerar para começar a andar, tentei colocar os pés numa pedaleira que não existe, apertei o freio traseiro pensando que era embreagem.... foi até hilário. Ainda bem que não teve filmagem, senão seria cena para um vídeo "fail" com toda certeza.
Cheguei na garagem, fechei o zíper da jaqueta, pus o capacete eeeeee.... subi no bagúio ainda como se monta numa moto, ou seja, passando a perna por cima do banco, como se fosse montar na trapizonga.... Putz! me xinguei de estúpido.... Velhos hábitos, velhos hábitos....Mas bah...
Sentado no banco, ainda me ambientando com o troço, fiquei procurando o local de meter a chave de ignição perto do painel, como fica nas motos... Finalmente me lembrei que fica do lado direito da parte interna do escudo.... Energúmeno!!!! Estava fechado por causa daquele sistema de miolo de ignição que tem que usar a parte de trás como segredo para abrir a escotilha da chave.... mais uns 2 minutos até o bagual entender isso... Depois que lembrei, finalmente virei a chave e meti o dedão no "start"..... naaaaaada, não dava sinal de vida exceto pelo farol que acendeu....Fiquei puto. Pensei: Puta merda, comprei essa merda hoje, nem andei ainda e já dei chabú.... merda, caralho... já deu pau na partida ou bateria....
Quem tem ixcúti Lead já entendeu a cagada que eu estava fazendo.... esqueci de manter o freio acionado.... Quando acionei o manicoto de freio e meti o dedo no "start".... vruuuuummm..... Ligooooouuuu.... Burro!!!!
Trapizonga ligada....vamos embora..... De novo.... embreagem e pedal de marcha.....
Parei e pensei: CALMA, seu energúmeno, você vai conseguir.... Acelerei e a coisa começou a se mover...
Quando saí da cobertura da garagem.... chuuuuuuuuuvaaaaaaaaa.... Pensei: Puta merda, que maneira de começar um aprendizado.... Valeu, Pedroca.... FDP....
Bem, nos primeiros 50 metros foi um festival de embreagem/freio traseiro e pedal de marcha inexistente.... Vai ser enrolado assim na casa do caralho, porraaa...
Cheguei no primeiro sinal... fechado.... freei... consegui controlar a frenagem.... usando o freio dianteiro somente.... mas porra, seria exigir demais de mim querer que já estivesse usando os dois freios de boa...
Legal.... só essa chuva é que tá me fudendo a paciência... maváláquiseje...vamos levando.... Aumentei a concentração nos comandos e fui conseguindo melhorar... sem ficar punhetando uma pseudo-embreagem...
Ainda meio bamba, afinal as rodas e o equilíbrio daquilo é bem diferente do de uma moto... especialmente de uma trail/dual-purpose como a XT600E.... foi indo e eu achando que não teria mais problemas....
Ledo engano.... apareceu, do nada, um puta trecho longo pracaralho de pista com aquelas ranhuras de troca de asfalto.....PROOOOOOOONTO, AGORA FUDEU DE VEZ... pensei... ME caguei de medo mas fui seguindo pelo lado direito da pista bem devagar e o ixcúti dançando ora para um lado, ora para o outro... Mas fui indo... sempre em frente.... e fui me adaptando a:
- NÃO APERTE A EMBREAGEM,
- NÃO PONHA OS PÈS NA PEDALEIRA,
- FREIE COM CUIDADO.
Passado o trecho com as ranhuras.... aaaaaaaahhh, que bom, asfalto inteiro....sem ranhuras... Puta trânsito do caralho.... se alguém cuspir no Rio de Janeiro o trânsito já fica uma merda... imagina se chover....
Fui me habituando com aquela coisa muito menor, muito mais leve, com roda muito menores, que muda de direção com muito mais facilidade, que não tem pedaleira eeee... NÂO TEM EMBREAGEM do que uma XT600E.... Entrava no corredor, devagar e passava em espaços bem mais estreitos, onde muito provavelmente a XT600E não passaria.... LEGÁÁÁÁUUUUU!!!!
Finalmente cheguei em casa.... Há uma rampa para entrar na garagem....![]()
Será que essa coisa aqui consegue subir essa rampa sem eu ter que empurrar essa merda???? Arisquei e tentei....
Subiu.... sem dificuldade nenhuma!!!
![]()
Estacionei e desliguei o troço.... Só então eu reparei que eu estava com as roupas praticamente secas, especialmente a calça jeans e o tênis.... Mas eu pingava de suor, estava empapado dentro da jaqueta, do capacete e a cueca e meias, pernas, etc.... Conclui que a sudorese excessiva era por puro nervosismo, fruto da adrenalina de um marinheiro de primeira viagem...
Mas ao olhar novamente para o ixcúti.... veio uma maravilhosa sensação de alívio por descobrir que eu não precisaria descer novamente para passar óleo na corrente de transmissão....IIIIIISSSSSAAAAA!!!!!![]()
Bom, galhega, essa foi minha primeira "aventura" com um ixcúti... Amanhã tem mais.
Saurus escreveu:Frei, antes que eu me esqueça, VELHO É A... A... A....xáprálá!!!Tio Frei escreveu:No meu caso não teve tanto drama, mais novo né, mente mais flexível ainda...hehe
Mas eu passei algumas semanas indo com o pé no freio dianteiro, de vez em quando ainda vou, estes dias atrás vi o transito parando e lá fui eu com o pé no pedal de cambio enquanto a mão esquerda se preparava pra dar uma pegada no freio.
Mas é isso aí, a gente se habitua. Depois te um tempo se acostuma com as reações da motinha por conta das rodinhas, com a reação do freio combinado, com o jeito de acelerar, mas o melhor mesmo é rodar a semana toda ( no meu caso) chegar na sexta a tarde e colocar 17 pila de combustível, essa tem sido a maior alegria. Outra coisa legal é que logo você vai se pegar levando nela as compras da semana pra casa, no caso da lead ainda mais.
Parabéns pela bostoquinha, agora é rodar e ficar de olho nos buracos, esse talvez seja o hábito que você mais vai ter que mudar.
Eu também tenho movimentado os pés buscando um freio traseiro e uma alavanca de marchas...![]()
Hoje o marcador de combustível parecia morto... lááááááá em baixo.... Ou tá quebrado ou realmente o tanque está só com cheiro de gasolina... Parei no posto, gasolina aditivada, mandei completar.... 6 litros... R$ 25 merréis... O ponteiro do marcador foi láaaaaa para o topo.... Legáu, tá funfando... E toca para o trampo...
Mas bah.... Vim para o trabalho agora pela manhã novamente de ixcúti... Chuva....
Mas, ao contrário do que acontecia quando eu estava com a XTE, a bota e a calça (jeans) chegaram que parecia que eu apenas havia espirrado nelas... secas, sequinhas.... Gostei dessa coisa de escudo frontal. Acho que vou até partir para um parabrisa tipo daqueles usados em Harley Davidson e outras custom...Quem sabe não consigo deixar a jaqueta e o capacete também sequinhos?
Fica aqui meu agradecimento a São Jota: OBRIGADO POR NÃO TER MAIS QUE ME PREOCUPAR EM FICAR LUBRIFICANDO CORRENTE TODA VEZ QUE SAIO DE MOTO NA CHUVA!!!
Saurus escreveu:Hoje foi meu 3º dia e 4ª vez que guiei o scooter, até o presente momento foram somente 15 Km de experiência. Mas hoje foi tranquilo. Saí de casa desconcentrado, pensando em trocentos assuntos para resolver. Montei no scooter, botei o penico no côco, enfiei a chave direto no lugar certo, liguei sem esquecer de apertar o manicoto de freio, acelerei, pus os pés direto na plataforma/assoalho plano, na posição correta, saí da garagem, entrei no trânsito, fui seguindo, corredor, sinais, etc... e a cabeça pensando nos assuntos diversos....
Quando dei conta, eu já estava dentro da garagem do prédio em que trabalho estacionando o Lead... Só então reparei que não me enrolei com nada, absolutamente nada, não errei nenhum comando, não apertei freio pensando em embreagem, os pés sempre direto na plataforma, não fiquei procurando uma alavanca de troca de marcha e nem um pedal de freio traseiro....
Acho que já assentou no inconsciente... Foi só ficar com a mente em outras coisas que o automático do aplicativo de condução ficou rodando em "back-ground", no modo TSR.
Ah, sim... parei no posto para calibrar os pneus... o dianteiro estava com 16 Lb e o traseiro com 18 Lb. Calibrei 25Lb D e 29Lb T. O scooter ficou outro, muito mais firme e estável, menos balançativo...
Sim, tem dois ganchos na verdade um de cada lado do banco nas laterias mais para frente. Tb da pra colcar bagageiro/bau. Mas so tem girinal yamaha/givi. R$157Tio Frei escreveu:coisa linda essa motinha. pena o pouco espaço embaixo do banco? tem um gancho pra prender o capa pra fora do banco ? tem como por baú?

Tornado 300
Saurus escreveu: - NÃO APERTE A EMBREAGEM,
- NÃO PONHA OS PÈS NA PEDALEIRA,
- FREIE COM CUIDADO.
Eu tb apanhei pra ligar ela como vc. Apertei o start e nada. Pensei "pronto, ja peguei uma moto zicada". Depois q lembrei q tem q segurar o freio.
Tornado 300
- Tio Frei
- Mito
Até que não é caro este suporte. A pcx até 2015 tem que furar uma tampa plástica, ou seja, uma vez de baú não dá pra voltar atrás sem gastar, por isso ainda não me animei a por, e até hj sempre deu pras compras no bagageiro
Enviado do aquém do além
Enviado do aquém do além