só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..
queiroga escreveu:Assistindo aquele programa do Discovery turbo custom Club Argentina, tinha um cara com um desses....teve que parar qdo começou a chover para colocar uma capa que só deixa o ar passar....Jota escreveu:pergunta de quem não manja xongas...
esse filtro exposto assim... e se pegar um chuvão?
Porra, se todos são assim nunca terei um treco !desses ...apesar de achar bacana....
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Isso mesmo, o filtro tem uma capa de chuva. Tem gente que deixa o tempo inteiro a capa sobre ele.

Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Novos motores "Milwaukee Eight"... 107" (1750 cc) e 114" (1870 cc). Agora juntou tudo: motores com balanceiros , como os TC88b e TC96b que equipam Softail montados sobre coxins, como as Dynas e as Touring... o melhor (ou o pior? de dois mundos, eheheheh...
Comparando:
Electra Glide - motor Twin Cam com fixação por coxins e sem balanceiros:
Softail FX - motor Twin Cam com fixação rigida e com balanceiros:
Road King - motor Milwaukee Eight com fixação por coxins e com balanceiros:
Comparando:
Electra Glide - motor Twin Cam com fixação por coxins e sem balanceiros:
Softail FX - motor Twin Cam com fixação rigida e com balanceiros:
Road King - motor Milwaukee Eight com fixação por coxins e com balanceiros:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Até o câncer evolui!
Bom, quem sabe agora que estou mais velho e quebrado (fisicamente), animo.
Bom, quem sabe agora que estou mais velho e quebrado (fisicamente), animo.
Cada vez mais yamazuki
-Sem moto nenhuma
Eles estão tomando cuidado para que não sejam tão Yamazukis assim, eheheheh...SPYder escreveu:Cada vez mais yamazuki
Doctor Dan escreveu: O Milwaukee-Eight é um motor de comando único (single cam), e é umdos primeiros motores da HD a combinar 2 estrategias para diminuir a vibração, ele é montado sob coxins de borracha e possui também um contrabalanceiro único, o que reduz a vibração em 75%. A vibração está presente com a moto parada, um dos requisitos nas clínicas com os clientes, mas apresenta um rodar bem mais suave. Chegou-se a ser testado um motor totalmente livre de vibrações, mas foi rejeitado nas clínicas.
https://drdanmorel.wordpress.com/2016/0 ... inha-2017/

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Falando em yamazuki
[Youtube][/Youtube]
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
[Youtube][/Youtube]
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Panhrad engine scheme

- froesdamotta
- Motoqueiro
A HArley tem feitos mudanças mais frequentes nos motores maiores, mas e os 883/1200 das Sportsters?
Tem alguma mudança recente feita neles?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
graças a JOTA não!!!!froesdamotta escreveu:A HArley tem feitos mudanças mais frequentes nos motores maiores, mas e os 883/1200 das Sportsters?
não se mexe no que já é perfeito, regra #1.
única coisa que deviam fazer era DESFAZER a última mudança que fizeram que foi tirar o câmbio 'de gaveta' em 2004
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
How It’s Made Harley Davidson:

Seria um mico este modelo aqui?
http://www.moto.com.br/comprar/moto-harley-davidson-road-king-classic-830343.html
Do que eu poderia me arrepender, como harleyro novato?
http://www.moto.com.br/comprar/moto-harley-davidson-road-king-classic-830343.html
Alf escreveu:Seria um mico este modelo aqui?
Se você está com medo de se arrepender, não compre Harley, simples assim.
Mas, voltando à questão, eu acho essas RK Polices muito bonitas, tem até uma idêntica a essa à venda aqui em Curitiba, que eu fui ver na semana passada:
Ano/Modelo: 2013/2013
Cor: Branca
KM: 3.412
R$ 64.900,00

Mas eu não compraria. Se fosse para comprar eu compraria essa outra aqui:
Ano/Modelo: 2011/2011
Cor: Preta
KM: 12.918
R$ 49.900,00

Por quais motivos?
Por R$ 15.000,00 motivos! Fora a "fantasia", são motos praticamente idênticas.

- Betao Atibaia
- Motociclista
Russovski, qual a diferença das RK e das Heritage?
EDIT: Ilustrando

Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Ah, Dom Russo, vosmecê já sabe, e até dizem por aí que é de seu próprio punho a escritura que reza que todo motoqueiro um dia será harleyro.
Fico até meio triste de me atribuirem este tipo de maricagem... como se arrepender... etc. & tal.
Mico num sentido mais estrito, tipo não pode rodar por aqui, ou tem algum problema congênito.
Valeu! Grato pelas palavras...
Preciso tentar dar uma volta numa da classe touring e outra na Fat de novo...
Fico até meio triste de me atribuirem este tipo de maricagem... como se arrepender... etc. & tal.
Mico num sentido mais estrito, tipo não pode rodar por aqui, ou tem algum problema congênito.
As diferenças são muitas Kamerad Betão:Betao Atibaia escreveu:Russovski, qual a diferença das RK e das Heritage?
- motor: ambas usam Twin Can, mas as Dynas e as Touring (RK e Electra) usam motores sem balanceiro, que vibram mais e as Softail (Heritage, Fat Boy, FX) usam motores com balanceiros, que vibram menos;
- chassis: nas Softail, por usarem motores com balanceiros, que vibram menos, os motores são fixados diretamente no chassi e nas demais Harleys os motores são fixados nos chassis com o uso de coxins de borracha;
- suspensões: as Touring usam bichoques tradicionais, algumas vezes com suspensão a ar e as Softail usam amortecedores traseiros centrais, horizontais, escondidos sob a caixa de marcha.
A partir de 2017, as Harleys começarão a usar os motores Milwaukee Eight, de 4 válvulas por cilindro, a começar pelas touring. Esses motores tem balanceiros internos e são fixados por coxins, ou seja, terão duplo isolamento de vibração, juntando o sistema antivibração (balanceiro) das Softail com o sistema antivibração (coxins) das Touring).
Ae Kamerad...Alf escreveu:Ah, Dom Russo, vosmecê já sabe, e até dizem por aí que é de seu próprio punho a escritura que reza que todo motoqueiro um dia será harleyro.
O teste drive é o melhor conselheiro.
Eu "pagava pau para as FL (frente larga: RK, Electra, Fat Boy, Heritage, De Luxe) e quando fui trocar de moto, fiz teste drive numa Electra e numa Fat Boy... mas "cai na besteira" de fazer teste drive numa Softail FX (frente estreita: FXST, Night Train, Deuce, Breakout), me apaixonei, comprei uma e nunca mais olhei para as FL da mesma forma, até rodar com uma RK equipada com kit de marcha a ré. Virou meu novo "sonho de consumo":

Deve ser um espetáculo rodar com uma dessas. E essa com marcha ré aí eu nunca tinha visto. Este fim de semana vou lá na IESA chatear o Zandor outra vez... hahahah... tomara que ele não me deixe andar em nenhuma...
Valeu, Dom Russo!
Valeu, Dom Russo!
- Betao Atibaia
- Motociclista
Então as RK são "primas" da linha Dyna e as Heritage são Softail por nascimento?
Interessante, valeu Russovski.
Fica mais uns 2 anos com o Harlão aí que quem sabe eu vou busca-la em CWB
Esse ano troquei o quatro patas, aí não vai rolar a HD desejada.
Fica mais uns 2 anos com o Harlão aí que quem sabe eu vou busca-la em CWB
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
As Dynas e as Touring apenas compartilham o mesmo motor, mas os chassis são bem diferentes.Betao Atibaia escreveu:Então as RK são "primas" da linha Dyna e as Heritage são Softail por nascimento?
Eheheheh... também vou demorar um pouco para trocar o meu Harlão, pois ano passado troquei o 4Patas da D.Russa e neste anoBetao Atibaia escreveu: Fica mais uns 2 anos com o Harlão aí que quem sabe eu vou busca-la em CWB![]()
troquei o 4Patas da Russinha.

Qual a maneira mais confiável de achar as diferenças entre as RKs em função do ano aqui no Br? Será o site da IESA?