Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Se falta motor, sobra espaço, e vice-versa... acho que todo scooter é assimSaurus escreveu: O Lead é o menor de todos esses scooters e é o que tem o melhor espaço disponível (tanto embaixo do banco quanto no escudo frontal), além de assoalho plano. Aliás, para o Lead ser perfeito, só falta o motor 125 ou 150cc IEC e freios C-ABS.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Pasme, Tio Russo, não falta tanto motor assim no Lead. Apenas uns 15cc a mais de deslocamento volumétrico já seria perfeito. Mas o problema é o sujeito querer usar ele num ambiente para o qual ele não foi projetado, tipo em rodovias, vias expressas, coisas assim. É mais ou menos o mesmo que você querer usar um rarlão Ultra ou CVO Ltd. no trânsito engarrafado da Ponte Rio-Niterói (se é que você conhece como é o trânsito e as faixas de rolamento da dita ponte).Russo escreveu:Se falta motor, sobra espaço, e vice-versa... acho que todo scooter é assimSaurus escreveu: O Lead é o menor de todos esses scooters e é o que tem o melhor espaço disponível (tanto embaixo do banco quanto no escudo frontal), além de assoalho plano. Aliás, para o Lead ser perfeito, só falta o motor 125 ou 150cc IEC e freios C-ABS.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Já tive scooter tio Saurus e vou te contar: prefiro rodar com o Harlão na Visconde de Guarapuava (foto abaixo) que que rodar por ai de scooter.Saurus escreveu: Pasme, Tio Russo, não falta tanto motor assim no Lead. Apenas uns 15cc a mais de deslocamento volumétrico já seria perfeito. Mas o problema é o sujeito querer usar ele num ambiente para o qual ele não foi projetado, tipo em rodovias, vias expressas, coisas assim. É mais ou menos o mesmo que você querer usar um rarlão Ultra ou CVO Ltd. no trânsito engarrafado da Ponte Rio-Niterói (se é que você conhece como é o trânsito e as faixas de rolamento da dita ponte).

Passo por essa rua no mínimo umas três vezes por semana e posso te garantir que é (um pouco) mais rápido e (bem) mais seguro passar com um harlão do que com um scooter.
Para o Harlão muitos motoristas abrem espaço, tiram para o lado e com scooters eles fecham sem a menor cerimônia.
Aliás, passei hoje à tarde com a Mirage 250. Fiz em 15 minutos o trajeto que levaria 45 minutos se estivesse de carro.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
frescura ein russo, onde já se viu preferir rodar de harley balsa a rodar de scooter num trânsito de guampudo desses
.ALUANI escreveu:frescura ein russo, onde já se viu preferir rodar de harley balsa a rodar de scooter num trânsito de guampudo desses
Venha rodar de scooter por aqui você, eheheheh... vai descobrir duas coisas:
- a primeira é que 80% dos motoristas são "cegos" para os scootes: os atropelam ser sequer vê-los;
- a segunda, é que os 20% que não são cegos tem praticam o esporte de "caça ao scooter".
PS.: fora o Kuati, que mora na roça, você já viu mais alguém do M@D/PR elogiando scooter por aqui?

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Em comparaçao com a ponte Rio-Niteroi, essa foto ai é do paraiso dos corredores; Ponte no RJ, radial leste e 23 de maio em SP são exemplos claros de que isso ai na foto é uma autoban, mesmo pra motos grandes.
- Saurus
- Mito
Tio Russo, na Ponte Rio-Niterói um ônibus ocupa duas faixas. Se você colocar os carros lado a lado, o espaço entre eles é de +/- 30 cm. Rodar alí de ônibus caminhão é tranquilo, os outros que se fodam, mas rodar de carro com ônibus e caminhão ocupando duas faixas de rolamento @ 10 cm de distância de seu carro, é uma foda. De moto então... acho que nem de bicicleta (se fosse permitido bicicletas alí) passa no corredor. Agora, isso que falei é num dia sem chuva, sem vento, mar tranqilo... Em dias de chuva, vento e mar agitado, a ponte balança para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda, muitas vezes em dois desses movimentos simultaneamente. SEGUUUUUUUUUUUUUURAAAAAAAA PEÃÃÃÃÃÃÃÃÃUUUUUUMMMMMMMM.......Russo escreveu:.ALUANI escreveu:frescura ein russo, onde já se viu preferir rodar de harley balsa a rodar de scooter num trânsito de guampudo desses
Venha rodar de scooter por aqui você, eheheheh... vai descobrir duas coisas:
- a primeira é que 80% dos motoristas são "cegos" para os scootes: os atropelam ser sequer vê-los;
- a segunda, é que os 20% que não são cegos tem praticam o esporte de "caça ao scooter".
PS.: fora o Kuati, que mora na roça, você já viu mais alguém do M@D/PR elogiando scooter por aqui?
- Optimus Leo
- Mito
E a nova scooter adventure da Honda hein
Eu curti, mas pelo preço prefiro uma moto mesmo. Se fosse tiozão teria uma antes de um lixo de custom ou GS1200, isso sim
http://www.asphaltandrubber.com/news/20 ... v-scooter/

Eu curti, mas pelo preço prefiro uma moto mesmo. Se fosse tiozão teria uma antes de um lixo de custom ou GS1200, isso sim
http://www.asphaltandrubber.com/news/20 ... v-scooter/

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Isto não é scooter. É uma NC disfarçada de scooter.
Posso confirmar tudo o q o Russo diz, não sei onde vcs moram, mas mesmo aqui no sítio, é totalmente diferente andar de scooter ou moto grande.Russo escreveu:PS.: fora o Kuati, que mora na roça, você já viu mais alguém do M@D/PR elogiando scooter por aqui?
Já falei inúmeras vezes aqui o q o Russo fala, mesmo muita gente dizendo q isso é coisa da minha cabeça, mas até os pedestres, mesmo aqui no sítio, vão pra cima dos scooter pequenos, tão pouco se fodendo. Carros então praticamente te ignoram, sai roletando ruas/avenidas de Lead aqui pra ver...
Qto a uma Harley ser melhor q um scooter em trânsito pesado aí vai depender do nível de cachorro-louco de cada um.
De que adianta o scooter caber em qquer brecha se o condutor não está afim de se arriscar?
---
Tb sou mais essa Honda NC travestida de scooter-trail que uma moto trail. Só acho q falta um apoio lombar.
Problema aí é preço, mas acho q nunca virá para o Brasil, não teremos de nos preocupar com o preço desse treco.

Outra coisa é q acho q o vão entre banco escudo deveria ter um falso tanque que serviria de capacetário, uma vez q o vão ali não servirá de nada pois ninguém vai passar o pé por ali pra subir no scooter.
Só servirá pra carregar bagagem em algum porta trecos que a Honda deverá lançar futuramente.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 08 Nov 2016, 13:10, em um total de 1 vez.

- Saurus
- Mito
Kuatanga, o trânsito no Hell de Janeiro não é diferente. Carros, caminhonetes/pick-ups, ônibus (principalmente)... nenhum deles respeita merda nenhuma, quanto mais moto, scooter ou, pior, bicicletas e pedestres.
Ônibus no RJO tem faixa onde eles devem rodar, mas eles só rodam na faixa deles se ela estiver mais vazia que as outras. Quase que invariavelmente rodam fora da faixa de ônibus. Os veículos daqui tem que seguir uma lei estadual de trânsito que proíbe o uso da seta, quer seja para esquerda, direita, mudança de faixa, conversão, etc. Também há uma lei estadual que proíbe parar nos sinais/semáforos/faróis que estejam com a luz vermelha acesa (quando está funcionando).
Só complementando, há também uma lei aqui que OBRIGA o condutor a estar com as duas mãos digitando celulares e smartphones, estar com a atenção totalmente voltada para as mensagens que chegam e são enviadas pelo smart, ou melhor, aqui é OBRIGATÓRIO o uso de celulares e smartphones durante a condução de qualquer veículo, motorizado ou não.
Há muitas outras leis estaduais que os motoristas seguem à risca....
Ônibus no RJO tem faixa onde eles devem rodar, mas eles só rodam na faixa deles se ela estiver mais vazia que as outras. Quase que invariavelmente rodam fora da faixa de ônibus. Os veículos daqui tem que seguir uma lei estadual de trânsito que proíbe o uso da seta, quer seja para esquerda, direita, mudança de faixa, conversão, etc. Também há uma lei estadual que proíbe parar nos sinais/semáforos/faróis que estejam com a luz vermelha acesa (quando está funcionando).
Só complementando, há também uma lei aqui que OBRIGA o condutor a estar com as duas mãos digitando celulares e smartphones, estar com a atenção totalmente voltada para as mensagens que chegam e são enviadas pelo smart, ou melhor, aqui é OBRIGATÓRIO o uso de celulares e smartphones durante a condução de qualquer veículo, motorizado ou não.
Há muitas outras leis estaduais que os motoristas seguem à risca....
Ae Kameraden...
Hoje scooter é "modinha", mas eu tive scooter a uns 15 anos atrás, na época em que a principal discussão nos fóruns de moto era sobre CB 500 X GS 500, Twister 250 estava substituindo a Strada 200, e poucos cogitavam em ter um scooter, eheheheh...ou seja, cerveja e calabreza, já faz muito tempo que me encantei e depois desencantei com eles, eheheheh.
Esses tempos atrás pensei até em comprar um PCX, mas desisti, pois para rodar na cidade a Mirajaka 250 é suficiente. Roupa de chuva eu levo nos alforjes e se precisar carregar algo maior espeto um bauleto nela ou uso uma mochila que também sempre deixo nos alforjes e pronto.
O único senão fica por conta do consumo, pois o motor V2 250 cc dela é fortinho mas é beberrão. Mas não dá nada, pois com a economia de combustivel de um PCX em relação à Mirage 250 eu levaria uns 10 a 12 anos para recuperar o valor investido na troca, eheheheh...

Como o guidão da Te250 passa por cima dos retrovisores dos carro, eu acabava descendo a Visconde de Guarapuava (a rua da foto acima), no modo "cachorro loko ON"
, uma hora iria acabar me arrebentando.
Hoje scooter é "modinha", mas eu tive scooter a uns 15 anos atrás, na época em que a principal discussão nos fóruns de moto era sobre CB 500 X GS 500, Twister 250 estava substituindo a Strada 200, e poucos cogitavam em ter um scooter, eheheheh...ou seja, cerveja e calabreza, já faz muito tempo que me encantei e depois desencantei com eles, eheheheh.
Esses tempos atrás pensei até em comprar um PCX, mas desisti, pois para rodar na cidade a Mirajaka 250 é suficiente. Roupa de chuva eu levo nos alforjes e se precisar carregar algo maior espeto um bauleto nela ou uso uma mochila que também sempre deixo nos alforjes e pronto.
O único senão fica por conta do consumo, pois o motor V2 250 cc dela é fortinho mas é beberrão. Mas não dá nada, pois com a economia de combustivel de um PCX em relação à Mirage 250 eu levaria uns 10 a 12 anos para recuperar o valor investido na troca, eheheheh...

Aliás, um dos motivos que me fez trocar a Teneré 250 na Mirage 250 foi esse.Kuati escreveu: Qto a uma Harley ser melhor q um scooter em trânsito pesado aí vai depender do nível de cachorro-louco de cada um.
De que adianta o scooter caber em qquer brecha se o condutor não está afim de se arriscar?
[ ]'s
Como o guidão da Te250 passa por cima dos retrovisores dos carro, eu acabava descendo a Visconde de Guarapuava (a rua da foto acima), no modo "cachorro loko ON"

- Optimus Leo
- Mito
Russo, o cara que entrou pro motociclismo nos 45 do 2do tempo, quer vir pagar de hipster de scooter e tentar justificar uma banheira cromada como melhor no transito do que uma moto menor, tudo na base do achismo.
Cada dia se vê algo novo no M@D.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Aqui os motoristas foram doutrinados pelos mad dogs a ficar na sua faixa ou perder seu espelho ou algo mais, antigamente era normal ver uma duzia de cachorros loucos destruindo espelhos e dando voadoras em latarias so por causa de uma fechada, depois de varios episodios e baixas de ambos os lados, a situaçao ficou boa pra corredores de moto; pelo menos até a chegada dos smartphones e do whatsapp, logo teremos outra batalha campal.
Outro erro comum em Sampa, entrar em corredor com HD ou similares, e empatar a vidas dos cachorros loucos, sempre da merda, no minimo um bate boca; em geral são 10 ou 12 contra 1.
Outro erro comum em Sampa, entrar em corredor com HD ou similares, e empatar a vidas dos cachorros loucos, sempre da merda, no minimo um bate boca; em geral são 10 ou 12 contra 1.
- Optimus Leo
- Mito
Eu mesmo sou um que fica cortando giro e pressionando os tiozões das CU stoms pra sair do corredor e não atrapalhar o fluxo fffffffffffffffff
Mesma coisa com tiozão de GS1200 metido a boy
toda sexta feira temOptimus Leo escreveu:Eu mesmo sou um que fica cortando giro e pressionando os tiozões das CU stoms pra sair do corredor e não atrapalhar o fluxo fffffffffffffffff
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
- Saurus
- Mito
Tá bom, Tio Russo, tá bom... Eu também tive várias motos e também posso garantir que, no trânsito do RJO, um pequeno scooter tipo Lead ou Burgmam 125i são muito melhores para os espaços apertados. Aqui, ao menos o trajeto que costumo fazer, não tem como fazer mais do que 40 Km/h. Por isso abri mão de moto. Então vamos aos MEUS fatos:Russo escreveu:Ae Kameraden...
....
- Minha velocidade média no trajeto casa-trabalho ou o inverso é de +/- 20 Km/h. O scooter dá conta disso com tranquilidade,
- Com o mesmo trânsito eu gastava 25~30' no trânsito em cada trajeto, devido à, muitas vezes, não ter espaço no corredor para uma moto passar. Com o scooter não fico mais nessas situações, passo com muito mais facilidade nos corredores e tenho gasto 10~15' no trânsito em cada trajeto,
- A economia (o scooter faz uns 45 km/l e só abasteço uma vez por mês, uns R$ 25,00, enquanto a Lander fazia uns 27~28 Km/l, tendo que abastecer com mais frequencia),
- Não tenho que ficar colocando bauleto barulhento e tenho até mais espaço para levar coisas,
- Ficou mais fácil para estacionar,
- Ficou mais fácil para montar/desmontar do veículo,
- Não me aporrinho mais com lubrificação e limpeza frequente de corrente, coroa e pinhão,
- Não fico mais trocando marchas a todo instante, é só acelerar e frear, simples assim.
Em suma, se eu soubesse que era tão bom assim no trânsito urbano, não teria tido tantas motos diferentes tentando encontrar algo que me atendesse tão bem.
Eu não penso em scooter por causa do estado das ruas do Hell de janeiro....a Tenéré faz as ruas ficarem 90% mais lisas....fora que têm os offs ainda...
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
- jucie
- Motociclista
Hoje eu vi isso, que parece ser uma capa parcial no Citycom. Alguém conhece?

Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Tá certo que (re)comecei tarde mas, pelas minhas contas, na época em que eu andava de scooter tu ainda andava de fraldasOptimus Leo escreveu:Russo, o cara que entrou pro motociclismo nos 45 do 2do tempo, quer vir pagar de hipster de scooter e tentar justificar uma banheira cromada como melhor no transito do que uma moto menor, tudo na base do achismo.
Mas não fique triste, pois quando você tiver a idade que eu tenho hoje, eu é que estarei usando fraldas