O lado ruim de ter uma moto 600cc (Yamaha XJ6 N)
Re: O lado ruim de ter uma moto 600cc (Yamaha XJ6 N)
Foi o que eu quis dizer, quem já tá acostumado a domar uma R1 (que é literalmente estúpida) vai achar uma Fireblade "manca" por ser mais dócil na entrega de potência.Baeta escreveu:tempos atrás peguei uma r1 crossplane
comparada a haya, a entrega de potencia da gordelicia parece mais um carinho
fiquei surpreso no tranco que saporra dá nas retomadas. Definitivamente, não é moto para cabaço. Empina de segunda muito fácil. Se bobear, até de terceira.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Taí uma moto que senti receio de acelerar.Helder.soares escreveu:eu estou meio "surdo" ou estou ouvindo o kuati falando que a gsxr750 é manca em relação a bandit???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Na haya, qualquer retão vira retinha. Entonces não dá para ficar esticando marcha.
O dia que peguei a 750R só queria saber do ponteiro lá no redline e o shift piscando rsrs. Deu mó tesão. Isso no mesmo trecho que fiz com a haya.
Não estou falando que é manca. Mas deu mais tara de brincar de Jaspion.
Mesma coisa o dia que peguei a 600RR. Mesmo achando muito desconfortável, só pensava em ver/ouvir o motor gritando.
Eita póha, falo em questão de patada, vou ter q desenhar?Helder.soares escreveu:eu estou meio "surdo" ou estou ouvindo o kuati falando que a gsxr750 é manca em relação a bandit???
Vez viajei com um amigo de Gixxer 750 eu de Blackbird, certa hora resolvemos trocar de moto, foi montar na Gixxer 750 pensei que estava andando de Hornet de tão "suave" que achei.
Mas é só mandar redline q a criança vira um capeta.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
todos os números de aceleração/retomada/velocidade são melhores na gsxr750 que na bandit...Kuati escreveu:Eita póha, falo em questão de patada, vou ter q desenhar?Helder.soares escreveu:eu estou meio "surdo" ou estou ouvindo o kuati falando que a gsxr750 é manca em relação a bandit???
Vez viajei com um amigo de Gixxer 750 eu de Blackbird, certa hora resolvemos trocar de moto, foi montar na Gixxer 750 pensei que estava andando de Hornet de tão "suave" que achei.
[ ]'s
continuo sem entender essa "patada" que vc tanto venera.. talvez seja a sensação por conta da posição de pilotagem dela, que não é encaixada como a srad, portando, o corpo puxa pra tras...
fffffffffffffffffffffff...
tá parecendo tiozão venerando aquela merda da 7 galo...ffffffffffffffffffffff
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Sou véio carai! Sei explicar mais não... já escrevi pra caramba e não consigo me fazer entender. Qdo formos pro boteco te explico.
[ ]'s
[ ]'s

Eu entendi o que o Kuati quis dizer, a andei numa cbr600 e realmente o torque parecia bem xoxo igual a fz6 empinadeira. A emoção só começava quando o giro estava lá em cima, enquanto na b12 o rpm começa a subir já tem aquela sensação de coice.
A mesma impressão ocorre vc andar num maverick aspirado e um AP 1.8 turbinado
Enviado do meu StarTac
A mesma impressão ocorre vc andar num maverick aspirado e um AP 1.8 turbinado
Enviado do meu StarTac
- Narizudo
- Motociclista
Começaram a ir para o lado do torque, sendo assim não posso deixar de mencionar aqui a NC.
Dominaaaaaa!!!!!
Dominaaaaaa!!!!!

-
Helder.soares
- Dinossauro
No torque a sradinha tem bem mais que a bandit.. O problema é que o piloto que anda de bandit provavelmente nao sabe nada sobre faixa de torque maximo e rotaçao/marcha ideal, aí quer andar de 5a marcha a 30 por hora e acelerar e quer que um motor bom responda fácil...
Sent from mTalk
Sent from mTalk
- Optimus Leo
- Mito
Patada e TORCÃO mesmo é andar numa Panigale 1199R com escape full Termi e reflash...
Nem usando a catapulta de um portaaviões uma vaca veia gorda (Bandit) chega perto da "patada" de um litrão de uns 10 anos pra cá...
Cara que anda na Bandit nunca acelerou de verdade, como disse o Helder, quer andar de 5ta a 30 por hora sem embolar...e acha que a moto tem TORCÃO porque faz isso.
Ue, o busão tem redline de 2 mil RPM, talvez vcs deveriam sair de motos e ir pra maquinas agricolas ou transporte pesado.
Nem usando a catapulta de um portaaviões uma vaca veia gorda (Bandit) chega perto da "patada" de um litrão de uns 10 anos pra cá...
Cara que anda na Bandit nunca acelerou de verdade, como disse o Helder, quer andar de 5ta a 30 por hora sem embolar...e acha que a moto tem TORCÃO porque faz isso.
Ue, o busão tem redline de 2 mil RPM, talvez vcs deveriam sair de motos e ir pra maquinas agricolas ou transporte pesado.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Helder.soares
- Dinossauro
isso eu assino embaixo.. by Russo...Optimus Leo escreveu:Ue, o busão tem redline de 2 mil RPM, talvez vcs deveriam sair de motos e ir pra maquinas agricolas ou transporte pesado.
-
sirangelo
- Motociclista
Agora eu entendo porque a tua localização é o "mundo de oz" e quem é o teu vizinho. 
Eu também, eheheheh...Helder.soares escreveu:isso eu assino embaixo.. by Russo...Optimus Leo escreveu:Ue, o busão tem redline de 2 mil RPM, talvez vcs deveriam sair de motos e ir pra maquinas agricolas ou transporte pesado.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:
Finalmente acharam um veículo adequado para instalar um "motor" de rááárley...
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
O que vi aqui em Natal / RN foi algumas cooperativas e essa Suhai, mas preferi a Porto Seguro que mesmo cobrando bem mais caro, tenho a certeza de que não terei dor de cabeça.Helder.soares escreveu:seguro?? duvido..Daninean escreveu:Tenho um amigo que tem uma cbr600 2014 se não me engano paga 3k de seguro aqui....
Enviado por celular
deve ser suhai ou algo do gênero..
Fico imaginando qual a mágica que essas cooperativas fazem para cobrar R$ 99,00 por mês e dizer que cobrem tudo. Eu não acredito / confio!
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
-
Helder.soares
- Dinossauro
fez bem em não acreditar/confiar.. aqui chove de casos de neguim que não recebe.....Barros_RN escreveu: Fico imaginando qual a mágica que essas cooperativas fazem para cobrar R$ 99,00 por mês e dizer que cobrem tudo. Eu não acredito / confio!
Helder.soares escreveu:todos os números de aceleração/retomada/velocidade são melhores na gsxr750 que na bandit...Kuati escreveu:Eita póha, falo em questão de patada, vou ter q desenhar?Helder.soares escreveu:eu estou meio "surdo" ou estou ouvindo o kuati falando que a gsxr750 é manca em relação a bandit???
[ ]'s
continuo sem entender essa "patada" que vc tanto venera.. talvez seja a sensação por conta da posição de pilotagem dela, que não é encaixada como a srad, portando, o corpo puxa pra tras...
fffffffffffffffffffffff...
tá parecendo tiozão venerando aquela merda da 7 galo...ffffffffffffffffffffff
Eu acho que entendo a questão da "patada". Todo motor aspirado que privilegia potência, tem a curva de torque prejudicada, quando estamos comparando a mesma arquitetura e cilindrada. No caso da B12, o fato de ter potência baixa não significa em absoluto que o motor é ruim. Mas é um motor bielão (curso longo), portanto, entrega mais torque em um regime mais baixo de rotações.
Um motor que privilegia potência vai precisar "encher" para dar a famigerada "patada". Então, você vai precisar passar pela progressão da curva de torque para sentir a puchada, o que torna o motor mais suave. Já um motor que privilegia torque, mesmo em baixa, se enrolar o cabo sai arrancando asfalto.
Exagerando na comparação, se fosse carro eu imaginaria um Troller MWM 3.2. Não tem final e nem corre mais que os outros, mas se tú crava o pé de primeira o trem sai arrancando o asfalto do chão, mesmo com suas 2 Ton. Tipo dá um pulão na frente, mas não progride bem por causa da potência limitada (motor curto) e peso elevado. E tem que ser assim mesmo. Se precisar encher o motor na trilha off road, queima embreagem e derrapa demais. Cada arquitetura de motor tem um propósito específico e agrada a um nicho específico.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Moto legal de pilotar, tive uma XJ6N por 1 ano e fiz curso de pilotagem com uma XJ6F emprestada (do avatar).
É praticamente uma 250cc na forma de pilotar e tem motor pra bater 200.
O lado ruim?
Acabamento fraco, e qualidade duvidosa de algumas peças.
Esse papinho de que é foda ter uma 600cc 4 canecos porque o povo fica perguntando coisas é coisa de imbecil... qualquer moto diferente é assim.
Não faz sentido comparar Bandit com Super Esportiva. É uma ótima moto mas é realmente o equivalente motociclistico de um opalão.
É praticamente uma 250cc na forma de pilotar e tem motor pra bater 200.
O lado ruim?
Acabamento fraco, e qualidade duvidosa de algumas peças.
Esse papinho de que é foda ter uma 600cc 4 canecos porque o povo fica perguntando coisas é coisa de imbecil... qualquer moto diferente é assim.
Não faz sentido comparar Bandit com Super Esportiva. É uma ótima moto mas é realmente o equivalente motociclistico de um opalão.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Também fica bom quando usado para substituir motores boxer de dois cilindrosmamm777 escreveu:Russo escreveu:
Finalmente acharam um veículo adequado para instalar um "motor" de rááárley...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu tenho uma xj6f é minha primeira 600 .. muito confortável, linda gosto muito da moto, ia comprar uma kawasaki 300 e na hora vi essa xj, tenho 1.73, pensava que ia ter muita dificuldade para acostumar com a moto, mas não tive. Quanto a potência ela não anda com hornet menos ainda com a irmã fazer600. Tem algumas mudanças que ela fica melhor que muitos proprietários fazem, colocar filtro k&n, velas iridium, powercomander... Scap 4x1, eu penso que se tu gasta dinheiro com isso é jogar fora, compensa juntar e fazer up um up troca em uma melhor. Vlw
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 130 pixels de altura.
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 430 pixels de largura.
Você apenas pode utilizar imagens com o tamanho máximo de 430 pixels de largura.
- Saurus
- Mito
Falou pouco mas falou bem. Também acho as XJ6 (F ou N) boas motos, ótimas para quem não tem SPP com velocidade final e coisas assim, quer apenas rodar e curtir com uma 4 canecos (tanto que em outros países ela tem o sobrenome de DIVERSION). Me pareceu não ser quebradeira, manutenção @ preços normais de uma 4 canecos low-profile, robusta, durável, simples e confiável.lastmode escreveu:Eu tenho uma xj6f é minha primeira 600 .. muito confortável, linda gosto muito da moto, ia comprar uma kawasaki 300 e na hora vi essa xj, tenho 1.73, pensava que ia ter muita dificuldade para acostumar com a moto, mas não tive. Quanto a potência ela não anda com hornet menos ainda com a irmã fazer600. Tem algumas mudanças que ela fica melhor que muitos proprietários fazem, colocar filtro k&n, velas iridium, powercomander... Scap 4x1, eu penso que se tu gasta dinheiro com isso é jogar fora, compensa juntar e fazer up um up troca em uma melhor. Vlw
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi