Diferença entre as 883? Pensando numa Iron ou boulevard 800
- jucie
- Motociclista
Re: Diferença entre as 883? Pensando numa Iron ou boulevard
Colega meu (outro colega de Harley, parece que só eu não tenho) contou que faz 4 anos que vai trabalhar de Harley todo dia e nunca foi incomodado pelos ladrões. Não me pergunte o modelo, que não sei. A queixa dele é que nesse calor infernal, ficar parando em semáforos está assando os ovinhos, uma vez que o motorzão precisa de ar e com a moto parada ele não ventila.
Por outro lado, um primo desse mesmo cara, que andava de HD com ele nos finais de semana, resolveu mudar e comprou uma BMW 1200. Aquela, lindona. Não ficou nem um mês com a moto, os malacos levaram.
Pode falar o que quiser, mas é fato constatado, as jacas são menos visadas pra roubo aqui em São Paulo.
Eu penso que é difícil fugir com uma dessa costurando no meio do trânsito. Se o mala precisar dar um pinote vai se ferrar com certeza. Então, podendo escolher, eles vão em qualquer outra.
Por outro lado, um primo desse mesmo cara, que andava de HD com ele nos finais de semana, resolveu mudar e comprou uma BMW 1200. Aquela, lindona. Não ficou nem um mês com a moto, os malacos levaram.
Pode falar o que quiser, mas é fato constatado, as jacas são menos visadas pra roubo aqui em São Paulo.
Eu penso que é difícil fugir com uma dessa costurando no meio do trânsito. Se o mala precisar dar um pinote vai se ferrar com certeza. Então, podendo escolher, eles vão em qualquer outra.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
-
Robson
jucie escreveu:
e vc acha fácil fugir com uma BMW 1200 ?????
o roubo de jacas em SP só é menor pq não chama a atenção das novinhas nos bailes funk de periferia...
aí roubam só para reposição de peças no mercado negro mesmo.
- jucie
- Motociclista
Olha, Robson, eu tenho meu palpite, mas o ideal mesmo seria a gente perguntar pra um ladrão de motos:Robson escreveu:jucie escreveu:e vc acha fácil fugir com uma BMW 1200 ?????
- E aí, cara, tudo na paz? Escuta, você prefere uma Harley ou uma BMW 1200 pra dar pinote?
Só que como eu não conheço pessoalmente nenhum ladrão de moto, e acho que você também não conhece, ficaremos sem saber.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Optimus Leo
- Mito
Mano, as trail e big trail entraram no gosto dos malas...só isso. Os caras pagam pau e tem funkão de F800, 1200, Triumph, meiota e varias outras...e os caras roubam o que seja que está de moda.jucie escreveu:Olha, Robson, eu tenho meu palpite, mas o ideal mesmo seria a gente perguntar pra um ladrão de motos:Robson escreveu:jucie escreveu:e vc acha fácil fugir com uma BMW 1200 ?????
- E aí, cara, tudo na paz? Escuta, você prefere uma Harley ou uma BMW 1200 pra dar pinote?
Só que como eu não conheço pessoalmente nenhum ladrão de moto, e acho que você também não conhece, ficaremos sem saber.
Não tem nada de que seja melhor de fuga ou não, afinal eles roubam e tocam o fodase mesmo, os cana tão ocupados demais multando ou fazendo blitz pra foder trabalhador. A maioria dos assaltos de big trail ocorrem no rodoanel, acessos a marginais e outras vias com pouco transito, num fds pelas manhãs ou tarde...eles não vão ir assaltar um cara no centrão na hora do rush.
E não tem que conhecer nenhum ladrão de moto, só trocar ideia com algum cara de quebrada que vc vai ver que essa é a realidade.
Customs eles furtam mas pra peças e revender acessórios, encomenda.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
Exato Leo....
eles nem ligam pra "moto de fuga", querem é pagar pau com a novinhas no baile funk andando de BMW1200...rs
eles nem ligam pra "moto de fuga", querem é pagar pau com a novinhas no baile funk andando de BMW1200...rs
Cara... Imagina o malaco chegar na funkeira cheia de mina de shortinho arregaçado, pilotando uma Heritage com pneu faixa branca
. Não pode dar certo
Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- jucie
- Motociclista
O motivo pouco importa. O fato é que as HDs são menos visadas. Não acredita? Cota um seguro de uma HD e depois cota de outra moto na mesma faixa de preço, por exemplo uma BMW das grandes.
Os números não mentem.
Os números não mentem.
HD = Jaka podre...
São caras, não andam , não curvam, são pesadas, barulhentas, desengonçadas, rolhas de de corredor, beberronas, tem suspensões ruins, e os furtos começaram a aumentar
Querer comprar uma Harley para "rodar sossegado"?

São caras, não andam , não curvam, são pesadas, barulhentas, desengonçadas, rolhas de de corredor, beberronas, tem suspensões ruins, e os furtos começaram a aumentar
Querer comprar uma Harley para "rodar sossegado"?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Agora que foi refutado, diz que não importa?jucie escreveu:O motivo pouco importa. O fato é que as HDs são menos visadas. Não acredita? Cota um seguro de uma HD e depois cota de outra moto na mesma faixa de preço, por exemplo uma BMW das grandes.
Os números não mentem.
HD estão sendo bastante furtadas, só questão de tempo pros tiozinhos começar a levar um cano na cara tambem, assim como acredito que vai começar acontecer com donos de PCX
É verdade... tem gente que acha trocando uma Sport, Naked ou Big Trail por uma Harley estará se livrando da "maldição dos malas", mas isso é pura ilusão, pois os malas seguem a "ilógica lógica do mercado", ou seja eles vão querer "ostentá o que os pleibói ostenta".Optimus Leo escreveu:...
HD estão sendo bastante furtadas, só questão de tempo pros tiozinhos começar a levar um cano na cara tambem, assim como acredito que vai começar acontecer com donos de PCX
E de quebra, os que estão pegando HD por "medo de ter outro tipo de moto em SP" vão odiar 3 coisas:
- primeiro, vão odiar rodar com motos que tem baixíssimo conforto e pífio desempenho comparado com as motos a que estavam acostumados;
- segundo, vão odiar a manutenção diferente e mais cara das Harleys;
- por último, ao tentarem se "enturmar" vão odiar ter que escolher entre duas turmas completamente diferentes : a turma dos "bad ass" e a turma dos "coxinhas"...

Editado pela última vez por Russo em 21 Out 2016, 10:31, em um total de 2 vezes.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Pra quem quer entender o lance de roubo de moto em SP... só moto "legalizada" nos videos....
Esse aqui é bem ilustrativo....
Saudade de qdo roubavam moto para tirar peças.....
Esse aqui é bem ilustrativo....
Saudade de qdo roubavam moto para tirar peças.....
- Felipe Mark
- Motociclista
Russo o roubo de HD é por encomenda.Russo escreveu:É verdade... tem gente que acha trocando uma Sport, Naked ou Big Trail por uma Harley estará se livrando da "maldição dos malas", mas isso é pura ilusão, pois os malas seguem a "ilógica lógica do mercado", ou seja eles vão querer "ostentá o que os pleibói ostenta".Optimus Leo escreveu:...
E de quebra, vão odiar 3 coisas:
- primeiro, vão odiar rodar com motos que tem baixíssimo conforto e pífio desempenho comparado com as motos a que estavam acostumados;
- segundo, vão odiar a manutenção diferente e mais cara das Harleys;
- por último, se tentarem se "enturmar" vão odiar ter que escolher entre duas turmas completamente diferentes : a turma dos "bad ass" e a turma dos "coxinhas"...
Duvido que alguém roubaria HD para dar role em fluxo. Se precisar dar pinote e rola na certa.
As mais roubadas são as bigtrail justamente por isso, moto de pinote, e fazer as fitas.
A SS e naked são roubadas para ostentar mesmo, e se precisar dar um pinote, a moto ajuda.
"
Sim, eu sei... hoje estão roubando HD por encomenda e Speed, Naked e Big Trail roubam para fazer moral na "comunidade".Felipe Mark escreveu: Russo o roubo de HD é por encomenda.
Duvido que alguém roubaria HD para dar role em fluxo. Se precisar dar pinote e rola na certa.
As mais roubadas são as bigtrail justamente por isso, moto de pinote, e fazer as fitas.
A SS e naked são roubadas para ostentar mesmo, e se precisar dar um pinote, a moto ajuda.
Só que com tantos "pleiboi" comprando HD por medo de assalto, harley já está virando moto de pleiboi e daqui a pouco os malas vão começar a roubá-las também por esse motivo

- Optimus Leo
- Mito
#CustomDeQuebrada
Eu apoio!
Make sportbikes safe again
Eu apoio!
Make sportbikes safe again
- Felipe Mark
- Motociclista
Eh fui de 883.
Já me deixou na mão no primeiro dia hehehe
Acendeu a luz de bateria no painel, e depois de uns 30 minutos a moto apagou.... parece que a bateria foi pro brejo.
O guincho levou ela ate em casa.
Parece que ela ja é adestrada a andar de guincho e carretinha

Acendeu a luz de bateria no painel, e depois de uns 30 minutos a moto apagou.... parece que a bateria foi pro brejo.
Parece que ela ja é adestrada a andar de guincho e carretinha
-
Helder.soares
- Dinossauro
confira a voltagem que está vindo do estator antes de gastar com bateria, man... talvez seja nele o problema...Felipe Mark escreveu:Eh fui de 883.
Parece que ela ja é adestrada a andar de guincho e carretinha![]()
![]()
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Felipe Mark
- Motociclista
Deixei a bateria carregando, medi e estava com 12,9Helder.soares escreveu:confira a voltagem que está vindo do estator antes de gastar com bateria, man... talvez seja nele o problema...Felipe Mark escreveu:Eh fui de 883.
Parece que ela ja é adestrada a andar de guincho e carretinha![]()
![]()
Coloquei na moto, liguei ela e continuo com a mesma voltagem.
Dei partida, caiu para 11, e depois se manteve nos 12 e pouco.
Acho que o problema não é na bateria.
Ja falei com o antigo dono e ele pediu para levar na oficina ride n roll
Tambem acho que é estator. Ate li uns relatos parecidos no forum da Harley
Putz! Mas também, tu rodou mais de meia hora... Hd é feita pra rodar só entre o percurso de casa ao DEALER, pro cafézinho. Ta doido, é novato mesmo, onde já se viu, kkkkk 30 min de hd.Felipe Mark escreveu:Eh fui de 883.
Parabéns pela aquisição, e lembra de já comprar um vanish pra desencardir a canela das calças
Cade as fotos? que ano é? Iron? Roadster?
Pode ser retificador também se parou enquanto andava. Se for mesmo o estator, o bom é que tu manda enrolar novamente e tá zero.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
- Felipe Mark
- Motociclista
Fala Mumoratomumorato escreveu:Putz! Mas também, tu rodou mais de meia hora... Hd é feita pra rodar só entre o percurso de casa ao DEALER, pro cafézinho. Ta doido, é novato mesmo, onde já se viu, kkkkk 30 min de hd.Felipe Mark escreveu:Eh fui de 883.
O guincho levou ela ate em casa.![]()
![]()
![]()
![]()
Parabéns pela aquisição, e lembra de já comprar um vanish pra desencardir a canela das calças
Pode ser retificador também se parou enquanto andava. Se for mesmo o estator, o bom é que tu manda enrolar novamente e tá zero.
É uma sportster 2010. Mas quero deixar mais parecida com a Iron, pintar o tanque, o kit, trocar umas coisas, piscas, guidon, banco...etc
Veio com um banco conforto pedrinho que parece um sofá
Só não coloquei fotos pois tomei uma chuva com ela ontem e ta imunda hehe
Então ela parou enquanto eu andava. Começou a falhar a parte eletrica, painel desligou, começou a engansgar. Encostei, desliguei.
Quando tentei ligar de novo vi que a bateria tinha descarregado.
Deixei carregando na sexta, medi, instalei, medi, dei partida, medi de novo...e normal.
Fui sair no sabado andei uns 500 metros a luz da bateria acendeu e resolvi voltar pra casa.
Mexi umas coisas nela, tirei, alforge, afastador de alforge, caveirinha na lanterna, sissy bar...etc
Resolvi ligar a moto e estava normal, andei uns 10 minutos e nao acendeu a luz da bateria.
Resolvi vir trabalhar com ela e nao apresentou problemas, voltei pra casa de boa.
Hoje tambem vim com ela e nem sinal da luz da bateria.
Mas mesmo assim vou levar na oficina para garantir nenhum problema futuro. Pois esta na garantia do antigo dono.
- Saurus
- Mito
Pode ser o osmar... osmar contato no conector do retificador.Felipe Mark escreveu:Fala Mumoratomumorato escreveu:Putz! Mas também, tu rodou mais de meia hora... Hd é feita pra rodar só entre o percurso de casa ao DEALER, pro cafézinho. Ta doido, é novato mesmo, onde já se viu, kkkkk 30 min de hd.Felipe Mark escreveu:Eh fui de 883.
O guincho levou ela ate em casa.![]()
![]()
![]()
![]()
É uma sportster 2010. Mas quero deixar mais parecida com a Iron, pintar o tanque, o kit, trocar umas coisas, piscas, guidon, banco...etc
Veio com um banco conforto pedrinho que parece um sofá![]()
Só não coloquei fotos pois tomei uma chuva com ela ontem e ta imunda hehe
Então ela parou enquanto eu andava. Começou a falhar a parte eletrica, painel desligou, começou a engansgar. Encostei, desliguei.
Quando tentei ligar de novo vi que a bateria tinha descarregado.
Deixei carregando na sexta, medi, instalei, medi, dei partida, medi de novo...e normal.
Fui sair no sabado andei uns 500 metros a luz da bateria acendeu e resolvi voltar pra casa.
Mexi umas coisas nela, tirei, alforge, afastador de alforge, caveirinha na lanterna, sissy bar...etc
Resolvi ligar a moto e estava normal, andei uns 10 minutos e nao acendeu a luz da bateria.
Resolvi vir trabalhar com ela e nao apresentou problemas, voltei pra casa de boa.
Hoje tambem vim com ela e nem sinal da luz da bateria.
Mas mesmo assim vou levar na oficina para garantir nenhum problema futuro. Pois esta na garantia do antigo dono.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi