Roubo de XRE em BH
-
Anderson C.
- Roda Presa
Roubo de XRE em BH
Amigo meu teve a sua XRE 300, ano 2015, roubada no dia 19 no bairro Carlos Prates em BH. Tinha comprado a moto há menos de uma semana. O seguro dela tinha vencido no dia 10 e a boleta da renovação teve vencimento no dia 18. Será q terá algum direito pra q a seguradora pague a moto? Se alguém souber de algum advogado em BH nessa área, favor mandar contato. Obrigado!!!
Re: Roubo de XRE em BH
Qual dia o boleto foi PAGO ?
saudações
saudações
o cara ficou bem? foi alvejado/espancado ou só ameaçado?
-
Anderson C.
- Roda Presa
O boleto é do Santander. Foi pagar no Banco do Brasil e não aceitaram após o vencimento. Está indo ao Santander neste instante tentar pagar.Rauber escreveu:Qual dia o boleto foi PAGO ?
saudações
-
Anderson C.
- Roda Presa
Tinha acaba de estacionar a moto e veio um Siena com 03 caras e um deles já foi pra cima dele com uma faca pedindo a moto. Entregou a chave, nisso um outro gritou pra pegar a carteira, e ao entregá-la ao bandido, automaticamente, ele recuou com a carteira, o bandido foi dar uma facada no pescoço dele, ele desvencilhou e o dedo do ladrão chegou a acertar o queixo do meu amigo. Se ele não vira o rosto tinha tomado uma facada no pescoço. Ele está bem, porém está traumatizado. É a segunda moto dele q foi roubada em BH.ALUANI escreveu:o cara ficou bem? foi alvejado/espancado ou só ameaçado?
O cara quer cobrar da seguradora depois do seguro ter vencido e não ter sido pago o boleto e quer pagar o boleto após o vencimento e o veículo já furtado... ?
Acho que ele só vai passar perrengue para recuperar o valor pago na renovação, pois acho bem improvável que eles aceitem. Até mesmo porque já deve ter entrada de roubo no sistema em data que não estava coberta pelo seguro.
Acho que ele só vai passar perrengue para recuperar o valor pago na renovação, pois acho bem improvável que eles aceitem. Até mesmo porque já deve ter entrada de roubo no sistema em data que não estava coberta pelo seguro.
-Sem moto nenhuma
não foi pago. Não estava segurada. Infelizmente.Anderson C. escreveu:Está indo ao Santander neste instante tentar pagar.
Eu, leigo, não vejo oq um adv faria.
saudações
- Saurus
- Mito
Quanto a saúde de seu amigo, sorte dele ainda estar vivo e sem maiores injúrias físicas (foda são as psíquicas)...
Quanto à moto, acho que ele siphu. O corretor que cuida dos seguros que faço sempre liga para mim com um mês de antecedência ao vencimento da apólice para perguntar se quero renovar. Caso eu decida renovar, ele já trata de tudo junto à seguradora e já formaliza a renovação, com a apólice nova entrando imediatamente em vigor ao vencimento da anterior, ou seja, não fico nem um bilionésimo de segundo sem seguro, é instantâneo, acaba uma apólice e a nova já substitui imediatamente.
Quanto à moto, acho que ele siphu. O corretor que cuida dos seguros que faço sempre liga para mim com um mês de antecedência ao vencimento da apólice para perguntar se quero renovar. Caso eu decida renovar, ele já trata de tudo junto à seguradora e já formaliza a renovação, com a apólice nova entrando imediatamente em vigor ao vencimento da anterior, ou seja, não fico nem um bilionésimo de segundo sem seguro, é instantâneo, acaba uma apólice e a nova já substitui imediatamente.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
normalmente quando vai vence o seguro assim, se no dia 10 o corretor tivesse enviado um email pra seguradora solicitando a renovação ai teria a cobertura de 7dias
que é esse prazo pro cara pegar o boleto, pagar,etc. agora se o corretor nem enviou a solicitação de renovação e ele muito menos fez questão de pagar o boleto acho que já era.
melhor ele pensar em guardar grana pra comprar outra moto a dar dinheiro a advogado e depois perder a causa na justiça ou torcer pra que encontrem a mesma.
que é esse prazo pro cara pegar o boleto, pagar,etc. agora se o corretor nem enviou a solicitação de renovação e ele muito menos fez questão de pagar o boleto acho que já era.
melhor ele pensar em guardar grana pra comprar outra moto a dar dinheiro a advogado e depois perder a causa na justiça ou torcer pra que encontrem a mesma.
-
Anderson C.
- Roda Presa
Já estava com a renovação. O seguro anterior venceu no dia 10 e com a renovação passou a valer a partir das 00h do dia 11/10/2016 às 00h do dia 11/10/2017, sendo que o vencimento do boleto é no dia 18. No boleto consta q o último dia para pagamento, mesmo após o vencimento, é hoje, dia 21.zulay escreveu:normalmente quando vai vence o seguro assim, se no dia 10 o corretor tivesse enviado um email pra seguradora solicitando a renovação ai teria a cobertura de 7dias
XRE aqui em BH não pode dar mole. Do meu amigo, levaram em novembro passado. Felizmente tinha associação e pagaram de boa. Depois de 90 dias
Um dos motivos de ter riscado Honda do meu caderninho, sempre tem alguém louco para meter a mão, e o ferro ou a faca.
O corretor do meu carro renova automaticamente minha apólice por mais uma semana para os trâmites da renovação.
Seu amigo tem que apelar ao corretor dele porque acho que no caso de por advogado, é causa perdida.
O corretor do meu carro renova automaticamente minha apólice por mais uma semana para os trâmites da renovação.
Seu amigo tem que apelar ao corretor dele porque acho que no caso de por advogado, é causa perdida.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- jucie
- Motociclista
A lei exige a figura do corretor como entidade independente intermediando a operação do seguro. Por quê? Porque ele não é simplesmente um vendedor. O corretor tem obrigação legal de representar o interesse do cliente perante as seguradoras na hora do sinistro. É aí que você vai descobrir se o corretor merece a confiança da clientela ou se é só um pau mandado da seguradora.piccoli escreveu:Seu amigo tem que apelar ao corretor dele porque acho que no caso de por advogado, é causa perdida.
E digo mais: não tem essa de dizer "pô, mas o cara deu bobeira, atrasou o pagamento". O ponto relevante é: a moto estava segurada ou não? Ele tinha o direito de pagar depois? O que vale é o preto no branco.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Comentando com a minha esposa sobre esse caso. Ela me disse como funciona o nosso seguro do carro (cooperativa Autotruck).
Diz ela que esta no contrato o seguinte. Se nao for pago o boleto ate a data de vencimento o veiculo perde a cobertura. Mas o cliente tem ate 10 dias para pagamento apos o vencimento para renovar o seguro "automaticamente" sem tem q passar por toda a burocracia inicial. Entao, no nosso caso. Atrasou ate 10 dias, ficariamos sem a cobertura durante os dias atrasados. Mas seria so pagar que estariamos cobertos novamente. Mas se passar de 10 dias, perde tudo.
Diz ela que esta no contrato o seguinte. Se nao for pago o boleto ate a data de vencimento o veiculo perde a cobertura. Mas o cliente tem ate 10 dias para pagamento apos o vencimento para renovar o seguro "automaticamente" sem tem q passar por toda a burocracia inicial. Entao, no nosso caso. Atrasou ate 10 dias, ficariamos sem a cobertura durante os dias atrasados. Mas seria so pagar que estariamos cobertos novamente. Mas se passar de 10 dias, perde tudo.
Tornado 300
Mas se ele estava com a moto à apenas 1 semana. Ele não deve ter transferido a apólice para a moto nova !!!!!
Du
Du
- Rubens Melo
- Motoqueiro
3 amigos tiveram a XRE levada aqui em BH esse ano, em um intervalo de 2 meses.
Nem me atentei ao fato. Provavelmente o seguro devia até ser do dono anterior...Du escreveu:Mas se ele estava com a moto à apenas 1 semana. Ele não deve ter transferido a apólice para a moto nova !!!!!
Du
-Sem moto nenhuma
Então nesse caso as chances são nulas ainda mais que a seguradora vai ter acesso a data que foi transferida a moto.SPYder escreveu:Nem me atentei ao fato. Provavelmente o seguro devia até ser do dono anterior...Du escreveu:Mas se ele estava com a moto à apenas 1 semana. Ele não deve ter transferido a apólice para a moto nova !!!!!
Du
Achava que era renovação do seguro dele.
O cara nem ia fazer o seguro aí como roubaram agora quer dar um jeitinho...
Só lamento, comprar moto e não faz seguro vc está assumindo esse risco. Eu prefiro transferir e
o risco pra seguradora senão nem compro hehe.
Enviado do meu StarTac
logo BH vai ter seguro com valor de capital do Sudeste e não de cidade do interior da Paraíba.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Toda moto pequena minha eu tiro quase toda a roupa dela.
Ando somente com o obrigatório .
Meus filhos usam para ir para faculdade e nunca fiz seguro.
Malaco gosta de moto toda certinha onde o lucro é maior .
Ando somente com o obrigatório .
Meus filhos usam para ir para faculdade e nunca fiz seguro.
Malaco gosta de moto toda certinha onde o lucro é maior .
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC