Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?
- Diogo A.
- Motoqueiro
Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?
E ae galera !
Ta na hora de trocar esses dois ítens da minha B6.
O filtro de ar to quase convencido a comprar um K&N; só vou pesquisar um pouco mais os preços pra saber se vale a pena mesmo ou não.
E as velas ? Será que compensa botar as de irídium ? Ou elas só se valem pra uma moto preparada ? Se for de irídiu, qual grau colocar ? As originais são grau 9, mas pelo manual podem varia de 8~10, dependendo do estado da vela a ser subistituida (úmida ou carbonizada).
Oq vcs fariam ?
Aproveitando o tópico, oq acham daquele castrol actevo ? 2 mecânicos disseram ser muito bom ! Ainda não ouvi reclamações a respeito desse óleo, alguém sabe algo a respeito ?
Abraços !
O filtro de ar to quase convencido a comprar um K&N; só vou pesquisar um pouco mais os preços pra saber se vale a pena mesmo ou não.
E as velas ? Será que compensa botar as de irídium ? Ou elas só se valem pra uma moto preparada ? Se for de irídiu, qual grau colocar ? As originais são grau 9, mas pelo manual podem varia de 8~10, dependendo do estado da vela a ser subistituida (úmida ou carbonizada).
Oq vcs fariam ?
Aproveitando o tópico, oq acham daquele castrol actevo ? 2 mecânicos disseram ser muito bom ! Ainda não ouvi reclamações a respeito desse óleo, alguém sabe algo a respeito ?
Abraços !
Re: Hora de manutenção: filtro de ar e velas; quais ?
a minha 650 chegou agora nos 30mil e foi a primeira vez q troquei velas, optei por originais pois custa 25 reias cada ja a de iridium custa 50 ehhehe, e o pior as minha originais ainda estão otimas, troquei pq nao e uma vela q c acha em qualquer buteco na concessionária tava 71 reias ai pensei q nao valia a pena arriscar ficar na mão e cair na mao das concessionarias. encomendei com uma loja em dois dias tava la.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
- SPEED RACER
- Mito
Se vc vai ficar mais um tempo com sua moto, invista no K&N, pois é um filtro que num acaba nunca e deve ser pouca coisa mais caro que o original.
Ja as velas, eu acho besteira colocar essas iridium, eu colocaria as originais mesmo com o mesmo grau termico, ou se vc acelera muito forte e mora em região muito quente, pode colcoar um grau acima que fica legal.
Ja as velas, eu acho besteira colocar essas iridium, eu colocaria as originais mesmo com o mesmo grau termico, ou se vc acelera muito forte e mora em região muito quente, pode colcoar um grau acima que fica legal.
B-King Of The Urban Jungle
Na minha opinião velas de irídium compensam.
Duram muito mais e queima o combustível de forma melhor.
[]'s
Duram muito mais e queima o combustível de forma melhor.
[]'s
A minha B12 ainda não chegou nos 6mil, então ainda vai demorar para trocar as velas, mas quando for trocar vou botar Irídim.Diogo A. escreveu:E ae galera !
Oq vcs fariam ?
Abraços !
Por enquanto estou correndo atrás do filtro. Lá fora é bem mais em conta,
Mas acho que vou terminar comprando aqui mesmo se não arrumar ninguém para trazer, aqui já achei alguns por uns 200 pilas, achou por quanto aqui?
No ebay com o dolar normal vale bem a pena colocar iridium!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Velas Denso Iridium ou NGK Iridium
Filtro Esportivo K&N !
sua B6 com certeza ganha alguns cvs com Filtro K&N aberto , Escape esportivo , Velas iridium e uma boa regulada na carburação se der um Dynojet lvl 1 ajuda alguma coisa também
Filtro Esportivo K&N !
sua B6 com certeza ganha alguns cvs com Filtro K&N aberto , Escape esportivo , Velas iridium e uma boa regulada na carburação se der um Dynojet lvl 1 ajuda alguma coisa também
البحث عن السلام
- Diogo A.
- Motoqueiro
EDU, to ponderando esses fatores aí cara... as de irídium são carinhas mesmo;
SPEED RACER, no mínimo até o final de 2009 estarei com ela, e pelo andar da carroagem, serão mais uns 20k km no mínimo !
Mas não mecheria no grau das velas; só trocaria por irídium mesmo...
Parra, será que melhoraria o consumo queimando melhor o combustível ou só daria uma mínimo up na potencia ?
Motorhead, as velas não citei ainda, mas o filtro pra b6 tão nesse pé ai mesmo, acho dificil achar + barato..
luigi, sem o dolar ajudando ta foda...
georgesjr, escape esportivo já tá. Será que só as velas irídium e o filtro K&N darão um up na potência ? Agora a pergunta que não vai calar:
ONDE no RJ faço um acerto arrumado nos carburas dela ?!
Abraço.
SPEED RACER, no mínimo até o final de 2009 estarei com ela, e pelo andar da carroagem, serão mais uns 20k km no mínimo !
Mas não mecheria no grau das velas; só trocaria por irídium mesmo...
Parra, será que melhoraria o consumo queimando melhor o combustível ou só daria uma mínimo up na potencia ?
Motorhead, as velas não citei ainda, mas o filtro pra b6 tão nesse pé ai mesmo, acho dificil achar + barato..
luigi, sem o dolar ajudando ta foda...
georgesjr, escape esportivo já tá. Será que só as velas irídium e o filtro K&N darão um up na potência ? Agora a pergunta que não vai calar:
ONDE no RJ faço um acerto arrumado nos carburas dela ?!
Abraço.
- SPEED RACER
- Mito
Diogo, então vale a pena colocar logo um kit todo.
Sobre as velas, melhorando a queima, melhora tbm o consumo e consequentemente melhora a potencia, mas a melhora não é muito grande.
Vou chutar que no maximo vc consegue uns 3hp com toda a parafernália(K&N,Velas,Dynojet).
Sobre as velas, melhorando a queima, melhora tbm o consumo e consequentemente melhora a potencia, mas a melhora não é muito grande.
Vou chutar que no maximo vc consegue uns 3hp com toda a parafernália(K&N,Velas,Dynojet).
Estou usando na minha XTZ250, sobre consumo não mudou quase nada, a aceleração mudou muito pouco ficando mais regular ...Diogo A. escreveu: Parra, será que melhoraria o consumo queimando melhor o combustível ou só daria uma mínimo up na potencia ?
Abraço.
Mas o que mais vale a pena são duas coisas
1) Duram mais que o dobro das originais e por isso compensam o preço
2) Com uma queima melhor e mais uniforme diminui e muito os depósitos de sólidos dentro do motor dando um vida mais longa a máquina.
[]'s !
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
em geral a moto fica bem mais solta , você sente a diferença em uma moto amarrada e uma destravada ....SPEED RACER escreveu:Diogo, então vale a pena colocar logo um kit todo.
البحث عن السلام
- Diogo A.
- Motoqueiro
dynojet é quase certo que NÃO vou colocar, mas o escape já tenho, as velas irídium e um filtro cairiam muito bem...
O filtro de ar, melhor K&N ou BMC ?!
O filtro de ar, melhor K&N ou BMC ?!
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
K&N é mais aberto , mais esportivo
vem com 2 argolas de regulagem esportiva e normal
esportiva com injeção fuçada(remapeada) fica perfeita
vem com 2 argolas de regulagem esportiva e normal
esportiva com injeção fuçada(remapeada) fica perfeita
البحث عن السلام
- Diogo A.
- Motoqueiro
Saquei...
E o lance dos eletrodos das velas ?
- SPEED RACER
- Mito
K&N é muito superior!
La fora tem garantia de 1.000.000 de milhas!
La fora tem garantia de 1.000.000 de milhas!
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
até hoje não vi um consenso de qual das iridiums é melhor Denso ou NGK , denso tem o menor dos eletrodos .4mm , NGK .7mmDiogo A. escreveu:Saquei...
ambas são superiores a todas as demais em durabilidade e tecnologia
NGK é usada por quase todos fabricantes de moto , Denso é usada pela toyota na formula 1 e nos carros mais tops da mesma
ambas são tops , Iridium é o top do top em tecnologia em velas
Editado pela última vez por georgesjr em 14 Out 2008, 15:37, em um total de 1 vez.
البحث عن السلام
Nesse caso a melhor é a mais barata !georgesjr escreveu:até hoje não vi um consenso de qual das iridiums é melhor denso ou NGKDiogo A. escreveu:Saquei...
NGK é usada por quase todos fabricantes de moto , Denso é usada pela toyota na formula 1 e nos carros mais tops da mesma
ambas são tops , Iridium é o top do top em tecnologia em velas
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Parra escreveu:Nesse caso a melhor é a mais barata !georgesjr escreveu:até hoje não vi um consenso de qual das iridiums é melhor denso ou NGKDiogo A. escreveu:Saquei...
ambas são tops , Iridium é o top do top em tecnologia em velas![]()
![]()
Errado , as iridium dão banho nas comuns , duram 5 vezes mais , media de duração de uma iridium é de 25 a 30mil km
uma comum dura 5mil km
Motos carburadas vantagem é esquenta mais rápido , Queima mais uniforme , menos pipocos e o melhor aceita preparação como filtro de ar esportivo , escape esportivo , cdi destravado ainda melhor
para quem quiser economizar , também tem vantagens ganha uns 2 a 3km por litro de economia , por conta da queima mais uniforme
Eletronicas velas iridium aceitam melhor o remapeamento da injeção , queima perfeita , acerto no caso das motos que tem sonda lambda é ainda melhor
para mim entre gastar 10 e gastar 30 (ebay) ou 54 ( denso no brasil ) ou 45 ( Ngk no brasil ) e só ter de se precupar com vela 30 mil km´s depois é muito melhor
sem falar que velas iridium o motor vai durar mais em si por ajudar na queima perfeita , evitando "pipoco" que são queimas imperfeitas ...
البحث عن السلام