"ser dono de jaka não é fácil" ...
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: "ser dono de jaka não é fácil" ...
parabens quueiroga... uma moto que tenho muita vontade de ter, muito mesmo
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Valeu...EduLeitão escreveu:parabens quueiroga... uma moto que tenho muita vontade de ter, muito mesmo
Só agora no final da tarde consegui fazer tudo que queria...trocar os pneus, óleo, checagem do óleo do cardã ....
A partir de amanhã vou começar a andar e sentir a moto de verdade
Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Após a vistoria na terça-feira, já penso em algo....
Como melhorar o ronco do escape?
Os jj são muito barulhentos....tem opção de um ronco bacana sem ficar surdo?
Vi que o pessoal da Dragstar faz uns furos adicionais na saída do escape que aumentam o ronco sem ficar Alto demais...não sei se dá para fazer o mesmo na shadow....

Como melhorar o ronco do escape?
Os jj são muito barulhentos....tem opção de um ronco bacana sem ficar surdo?
Vi que o pessoal da Dragstar faz uns furos adicionais na saída do escape que aumentam o ronco sem ficar Alto demais...não sei se dá para fazer o mesmo na shadow....

"Por um Brasil Melhor"
Dá para fazer sim, procura no youtube o nome da moto e depois "exhaust mod". Aparecerá alguns tipos de modificações.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
Vistoria feita, ronco aumentado!

Aliás, to curtindo a motoca....única coisa ruim até agora é uma vibração no guidon em baixa velocidade...depois dos 60km/h fica suave....como vou balancear as rodas vou ver se melhora....

Aliás, to curtindo a motoca....única coisa ruim até agora é uma vibração no guidon em baixa velocidade...depois dos 60km/h fica suave....como vou balancear as rodas vou ver se melhora....
"Por um Brasil Melhor"
Tempo ruim aqui no Rio...aí só ando com a Tenéré....
Mas tem 2 detalhes que não gostei da sombra....
não tem lampejador de farol...moto cara pacas e não tem esse item básico...e freio a tambor na traseira....desde a intrudinha que não tinha moto sem freio a disco em ambas as rodas.....
Freio não é muito modular...trava a roda à toa...vou "desregular" ele um pouco para ver se fica mais suave....
Mas tem 2 detalhes que não gostei da sombra....
não tem lampejador de farol...moto cara pacas e não tem esse item básico...e freio a tambor na traseira....desde a intrudinha que não tinha moto sem freio a disco em ambas as rodas.....
Freio não é muito modular...trava a roda à toa...vou "desregular" ele um pouco para ver se fica mais suave....
"Por um Brasil Melhor"
Quase nenhuma custo tem lampejador de farol, nem mesmo as Harleys tem...queiroga escreveu:...não tem lampejador de farol...moto cara pacas e não tem esse item básico...
Isso também é padrão em quase todas as custom... tem que aprender a "modular o pé"...queiroga escreveu:... freio a tambor na traseira....desde a intrudinha que não tinha moto sem freio a disco em ambas as rodas.....
Mas não se desespere... com o tempo você vai descobrindo novos defeitos e novas deficiencias e vai entender por que dizem que "ser dono de jaka não é fácil" ...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
kkkkkkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Lampejador em custon?
Tem expectativa de ultrapassar alguém?
Se tiver, melhor partir para outra categoria.
Ok. Lampejador não serve só pra isso, mas não ia perder a oportunidade.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Camarada, vc acredita que estou mais confortável no corredor com ela do que com GS500?drsrg escreveu:Lampejador em custon?
![]()
Na gs achava o guidon mais largo por conta dos pesos na ponta....na sombra ainda não peguei o jeito de ir lento sem botar o pé no chão....
"Por um Brasil Melhor"
E aproveitando o tópico jaqueiro, alguém já andou na Kawa Vulcan 650? Tenho curiosidade de saber dessa moto.
Enviado de meu C1904 usando Tapatalk
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
se vc não liga pro visual classicao , dai pode ser uma bela moto,piccoli escreveu:E aproveitando o tópico jaqueiro, alguém já andou na Kawa Vulcan 650? Tenho curiosidade de saber dessa moto.
o motor é o mesmo da er6n, então creio que vai bem mais alem que outras jacas....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- Betao Atibaia
- Motociclista
Um cara da fábrica comprou uma jaka dessas da Kawa depois de se acidentar com uma Tenere
Equipou com Sissybar e alforgese e tá adorando a moto,
Disse que dá para viajar a 150 com ela e só reclamou do vento, que por causa disso vai tentar uma bolha universal
ABS e tudo, e eu particularmente achei bem bonita e grande vista de perto.
Equipou com Sissybar e alforgese e tá adorando a moto,
Disse que dá para viajar a 150 com ela e só reclamou do vento, que por causa disso vai tentar uma bolha universal
ABS e tudo, e eu particularmente achei bem bonita e grande vista de perto.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Na revenda Kawa de POA tem a lindeza da foto abaixo: 2017 com ABS. É um branco tipo perolizado, mais escurinho, muito linda a cor.
Preço de 32 K. No mesmo dia vi uma Suzi M800 R 2015 com 3 KKm rodados pelo mesmo valor.
A mocinha me falou que é provável que façam em breve alguma promoção taxa zero para a Vulcan 2017 ABS.
Estou no aguardo e pensando... avaliaram minha Inazuma na média das cc Suzuki daqui, e gostaria de experimentar uma Kawasaki, marca que nunca tive.
Pelas características, dizem que é uma cruiser e não custom. Eu não sou purista, aceito motor bi em linha, refrigeração líquida, escape pequeno, modernidade no visual, etc. Só lamento um pouquinho a corrente/coroa/pinhão, mas perfeição, só lá no céu, né?
A primeira vez que vi na loja, desanimei. Mas depois olhando mais vezes, olha que coisa lindinha!

Preço de 32 K. No mesmo dia vi uma Suzi M800 R 2015 com 3 KKm rodados pelo mesmo valor.
A mocinha me falou que é provável que façam em breve alguma promoção taxa zero para a Vulcan 2017 ABS.
Estou no aguardo e pensando... avaliaram minha Inazuma na média das cc Suzuki daqui, e gostaria de experimentar uma Kawasaki, marca que nunca tive.
Pelas características, dizem que é uma cruiser e não custom. Eu não sou purista, aceito motor bi em linha, refrigeração líquida, escape pequeno, modernidade no visual, etc. Só lamento um pouquinho a corrente/coroa/pinhão, mas perfeição, só lá no céu, né?
A primeira vez que vi na loja, desanimei. Mas depois olhando mais vezes, olha que coisa lindinha!

Eu Acho essa moto bacana. Tem um cara no trabalho que tem uma roxa.
Broxante é o ronco do escape original....se trocar é o som ficar compatível com custom eu tbm teria
Broxante é o ronco do escape original....se trocar é o som ficar compatível com custom eu tbm teria
"Por um Brasil Melhor"
Engraçado é que a Vulcan 900 é correia. Mas acho que não tem ABSpiccoli escreveu:Na revenda Kawa de POA tem a lindeza da foto abaixo: 2017 com ABS. É um branco tipo perolizado, mais escurinho, muito linda a cor.
Abraços Du
Infelizmente as opções de jaka "não Harley " estão tendendo a zero. A Vulcan 900 saiu de linha, a Honda saiu fora das jakas, a Suzuki só tem agora as caras Boulevard 1800. Ao que tudo indica, essa Vulcan nova vai ser a opção de menor valor, depois vem a Mid950, depois as HD, Indian, Bonneville e etc.
- Narizudo
- Motociclista
Está vendo, isso é um sinal de conscientização. As pessoas evoluem...piccoli escreveu:Infelizmente as opções de jaka "não Harley " estão tendendo a zero.

- Saurus
- Mito
Tive a oportunidade de guiar pouquíssimas cruiser/custom, todas eram de médio ou grande porte. De todas as que guiei, realmente as HD eram as mais gostosas de guiar, principalmente as Softail (tive a chance de guiar uma Deluxe, um tesão de moto). Sempre foi por poucos quilômetros, mas o suficiente para perceber a diferença.piccoli escreveu:Infelizmente as opções de jaka "não Harley " estão tendendo a zero. A Vulcan 900 saiu de linha, a Honda saiu fora das jakas, a Suzuki só tem agora as caras Boulevard 1800. Ao que tudo indica, essa Vulcan nova vai ser a opção de menor valor, depois vem a Mid950, depois as HD, Indian, Bonneville e etc.
As não-HD eram boas, mas sempre faltava algo que nas HD (ao menos nas que guiei) estava presente, uma certa facilidade de guiar, uma certa obediência da moto em baixas e médias velocidades, uma rodagem mais gostosa... sei lá, é difícil explicar.
Gostaria de algum dia experimentar uma Indian dessas novas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
As Boulevard 800 e 800R e a Yamaha Midnight estão nos catálogos.piccoli escreveu:Infelizmente as opções de jaka "não Harley " estão tendendo a zero. A Vulcan 900 saiu de linha, a Honda saiu fora das jakas, a Suzuki só tem agora as caras Boulevard 1800. Ao que tudo indica, essa Vulcan nova vai ser a opção de menor valor, depois vem a Mid950, depois as HD, Indian, Bonneville e etc.
Kona The King