Scooters & iscútis - Tópico Único
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
A minha paguei 5k com 4.3 mil km, 2013. Mas ja estou pensando numa Nmax ou PCX, a boa dessas scooter é que o mercado é bem movimentado, ja tenho 2 de olho na burgman 125i pra comprar, então não tenho que ser roubado nas cc que pagariam lá na bacia das almas, como de costume.
-
Alequirino
- Dinossauro
To cozinhando o cara, primeiro falou que não podia tirar nada, hoje me mandou uma mensagem que faz por 10...vou ver a moto se estiver inteira como ele diz vou abraçar...mantabodyboarder escreveu:Pelo que eu pesquisei pra comprar a minha tá bom o preço sim.Alequirino escreveu:Citycom 2014, 33000km R$10500,00 tá bom?
Deve ter briga o preço ainda, talvez chegue a 9500,00..
Mas até a 2014 não é CBS, só na 2015 em diante, então até 2014 pode procurar por km rodado e conservação geral mesmo.
Mas se estiver inteira abraça!
Tenho lido por ai que citycom tem uma mecânica parruda, difícil de quebrar....é isso mesmo?
Quais itens observar em uma usada?
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Difícil ver motor, mas quando andar perceba se ela sai numa boa ou se vai meio tremendo meio com trancos leves, isso é o CVT mal cuidado.
Carenagem também precisa estar bem alinhada e sem folgas, vi muitas que a carenagem embaixo está toda solta.
Vi isso e o básico, se na hora de andar não tá estranha (uma tinha jogo na roda, dava pra perceber a moto sambando), se as rodas não estão amassadas, disco empenado, banco rasgando ou que não fecha direito, porta trecos abre e fecha na boa, tampa do tanque sem ficar travando, etc
Carenagem também precisa estar bem alinhada e sem folgas, vi muitas que a carenagem embaixo está toda solta.
Vi isso e o básico, se na hora de andar não tá estranha (uma tinha jogo na roda, dava pra perceber a moto sambando), se as rodas não estão amassadas, disco empenado, banco rasgando ou que não fecha direito, porta trecos abre e fecha na boa, tampa do tanque sem ficar travando, etc
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
A mecânica dos Citycom é robusta mesmo. Acompanhei durante um tempo um blog q o cara tinha um Citycom. Alguns defeitinhos mas só de acabamento, cobertos na garantia.
Melhor é se vc levasse alguém q tem um Citycom junto pra dar uma olhada.
Postar umas fotos aqui neste tópico tb seria uma boa.
[ ]'s
Melhor é se vc levasse alguém q tem um Citycom junto pra dar uma olhada.
Postar umas fotos aqui neste tópico tb seria uma boa.
[ ]'s

achei uma pcx 15/15 branca hj com 1.500km rodados sem detalhes, tudo pago e documentada já 2016 por 7.300
vou abraçar
vou abraçar
Pessoal, depois de acompanhar o tópico aqui resolvi abraçar uma Dafra Citycom. Breve resumo: Usada, 2014, bem conservada. Como queria pra rodar em BH e usar a trabalho em cidades próximas usando em rodovias, achei melhor que a Nmax zero Km que considerei.
A ideia é substituir o carro com mais versatilidade que uma moto convencional, e isso tem se mostrado muito legal. Compras pequenas na padaria, supermercado e também para levar documentos, mochilas, fica tudo bem armazenado. Nem precisei usar o baú que veio com ela.
Como já tive um Honda Fit com câmbio CVT, tinha curiosidade de usar uma moto com essa funcionalidade pra ver se seria tão bacana quanto. Me surpreendi como no uso diário, não passar marchas é ainda mais interesssante numa moto que num carro. Parar no sinal, arrancadas e retomadas ficam muito mais práticas e até certo ponto seguras, pois é só acelerar e ela responde.
Até agora rodei cerca de 400 km e vão alguns prós e contras que pude perceber:
Negativo: Peso elevado (cerca de 180 kg); Bem larga para parar naquelas vagas de moto na rua, Peças caras e manutenção delicada do CVT.
Positivo: Espaço abaixo do banco; Força do motor que responde bem; Conforto das rodas aro 16 e bancos largos; Desempenho em estrada, onde se pode rodar a 120 com uma pequena folga ainda; Conforto pra andar com garupa, principalmente nas ladeiras de BH.
O consumo está na casa de 25 km/l, pneus custam pouco mais de R$ 200. Tive a impressão que o farol duplo juntamente com o porte da moto gera um pouco mais de atenção dos outros motoristas do que quando estou na XT 225.
Em suma, fiquei muito satisfeito com a Citycom, inclusive pensei por que não comprei um scooter antes!
A ideia é substituir o carro com mais versatilidade que uma moto convencional, e isso tem se mostrado muito legal. Compras pequenas na padaria, supermercado e também para levar documentos, mochilas, fica tudo bem armazenado. Nem precisei usar o baú que veio com ela.
Como já tive um Honda Fit com câmbio CVT, tinha curiosidade de usar uma moto com essa funcionalidade pra ver se seria tão bacana quanto. Me surpreendi como no uso diário, não passar marchas é ainda mais interesssante numa moto que num carro. Parar no sinal, arrancadas e retomadas ficam muito mais práticas e até certo ponto seguras, pois é só acelerar e ela responde.
Até agora rodei cerca de 400 km e vão alguns prós e contras que pude perceber:
Negativo: Peso elevado (cerca de 180 kg); Bem larga para parar naquelas vagas de moto na rua, Peças caras e manutenção delicada do CVT.
Positivo: Espaço abaixo do banco; Força do motor que responde bem; Conforto das rodas aro 16 e bancos largos; Desempenho em estrada, onde se pode rodar a 120 com uma pequena folga ainda; Conforto pra andar com garupa, principalmente nas ladeiras de BH.
O consumo está na casa de 25 km/l, pneus custam pouco mais de R$ 200. Tive a impressão que o farol duplo juntamente com o porte da moto gera um pouco mais de atenção dos outros motoristas do que quando estou na XT 225.
Em suma, fiquei muito satisfeito com a Citycom, inclusive pensei por que não comprei um scooter antes!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Ótimo negócio!ALUANI escreveu:achei uma pcx 15/15 branca hj com 1.500km rodados sem detalhes, tudo pago e documentada já 2016 por 7.300
vou abraçar
Alionis, muito legal seu relatório!
Tô viciando no trékinho(pcx).. Fui a Caçador(490km) e acreditem, eu tava loco pra ir no trékinho.. mas tive que levar dois jaguaras junto, tive que ir de brunbrun....
Tá fazendo 40km.l(pelo PC ´´di bóóórdo)de média, entre br e cidade... tá loco de bom.. é o primeiro tanque, quando encher novamente vou ver se marca certo
...
Tá fazendo 40km.l(pelo PC ´´di bóóórdo)de média, entre br e cidade... tá loco de bom.. é o primeiro tanque, quando encher novamente vou ver se marca certo
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Alequirino
- Dinossauro
Apareceu essa 2015, ta anunciada a 13k, o cara me mandou uma menssagem que aceita 12500....
http://www.olx.com.br/vi/249430576.htm
Estou na dúvida entre a 2014 com 34000km por 10500, e a 2015 com 12000km por 12500
Estou na dúvida entre a 2014 com 34000km por 10500, e a 2015 com 12000km por 12500
Editado pela última vez por Alequirino em 01 Out 2016, 05:58, em um total de 1 vez.
kkkk Bagé, viaje com a criança, pode gostar demais da conta (eu curti), ou querer tacar fogo no bicho depois. Parece q meio 8 ou 80.
Q vontade de viajar com um troço desses...
Tomei um capote de Biz em carreador de sítio há um dias, ando meio traumatizado, mas ainda estou na caça de um PCX aqui na região pra comprar.
Todo dia pesquiso no OLX, Bros 160 branca e vermelha e PCX 2016, a primeira galinha morta que encontrar abraço.
[ ]'s
Q vontade de viajar com um troço desses...
Tomei um capote de Biz em carreador de sítio há um dias, ando meio traumatizado, mas ainda estou na caça de um PCX aqui na região pra comprar.
Todo dia pesquiso no OLX, Bros 160 branca e vermelha e PCX 2016, a primeira galinha morta que encontrar abraço.
[ ]'s

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
2015 com CBS, sem dúvidas!Alequirino escreveu:Apareceu essa 2015, ta anunciada a 13k, o cara me mandou uma menssagem que aceita 12500....
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- jucie
- Motociclista
Precisa levar em conta que esse anúncio é do litoral. Isso desvaloriza um pouco o Citycom, por causa da maresia.mantabodyboarder escreveu:2015 com CBS, sem dúvidas!Alequirino escreveu:Apareceu essa 2015, ta anunciada a 13k, o cara me mandou uma menssagem que aceita 12500....
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Saurus
- Mito
Corram para as colinas. Até para o Bagé caiu a ficha da praticidade dos scooters (desde que o tipo de uso seja o correto).

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Mas faz tempo que ando de scooter.. Esqueceu que já tive 2 NCs? tem a mesma praticidade de uma scooter com larga vantagem, só que é uma motoSaurus escreveu:Corram para as colinas. Até para o Bagé caiu a ficha da praticidade dos scooters (desde que o tipo de uso seja o correto).
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Menos Bagé, menos...Bagé escreveu:Mas faz tempo que ando de scooter.. Esqueceu que já tive 2 NCs? tem a mesma praticidade de uma scooter com larga vantagem, só que é uma motoSaurus escreveu:Corram para as colinas. Até para o Bagé caiu a ficha da praticidade dos scooters (desde que o tipo de uso seja o correto).
![]()
...
Aquilo não é nem uma coisa nem outra... é apenas "uma coisa" ...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Alequirino
- Dinossauro
Então vou mandar 12k na 2015 para ver se rola....jucie escreveu:Precisa levar em conta que esse anúncio é do litoral. Isso desvaloriza um pouco o Citycom, por causa da maresia.mantabodyboarder escreveu:2015 com CBS, sem dúvidas!Alequirino escreveu:Apareceu essa 2015, ta anunciada a 13k, o cara me mandou uma menssagem que aceita 12500....
Quanto a ser do litoral para mim esta de boa, a moto é de plástico.... Kkkkkk
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
E quem mora no litoral não tem muita alternativa...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Bacana demais a Lead 0km. Usar ou vender?
compro todas pra usar e revender.
estou pensando em fazer 5mil km com essa PCX a partir de 15/10...comecei a ver isso nesse fds, quem sabe
estou pensando em fazer 5mil km com essa PCX a partir de 15/10...comecei a ver isso nesse fds, quem sabe