Dicas Pra Negociação...Deixe a sua
Re: Dicas Pra Negociação...Deixe a sua
Pior que vender é não vender.Kuati escreveu: Comprar é uma situação mais confortável, na maioria das vezes prazerosa, já vender...
[ ]'s
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
-
Jota
Kuati escreveu:Eu não sei como o Jota por exemplo tem saco para trocar tanto de moto.
tenho saco nenhum.
pra comprar é fácil, só assinar o cheque ou passar o cartão.
pra vender é fácil, só vender bem abaixo do preço normal.
Kuati, concordo 100%, tanto que fico com meus veículos, em média, 5-10 anos (se tivesse espaço nem vendia, ia acumulando, kkk). Vender é paciência e sorte, se faltar algum dos dois, é dor de cabeça na certa.
- Narizudo
- Motociclista
Um saco isso de vender, haja paciência, comprar também é um porre.
Mas só vendo ou compro após pegar o facebook do cara, dependendo dos tipos de postagens dá para ter uma noção do caráter do cidadão. Converso bastante pelo watts e analiso a maneira da escrita.
Lógico que esses dados não serão fidedigno, mas ajuda.
Mas só vendo ou compro após pegar o facebook do cara, dependendo dos tipos de postagens dá para ter uma noção do caráter do cidadão. Converso bastante pelo watts e analiso a maneira da escrita.

acho um puta prazer os dois, comprar e vender, mais vender
pra diminuir a encheção de saco na hora da venda, tem de botar na descrição do anúncio algumas recomendações, já inibe os curiosos e quebrados de plantão
pra diminuir a encheção de saco na hora da venda, tem de botar na descrição do anúncio algumas recomendações, já inibe os curiosos e quebrados de plantão
- Fabio Ninja
- Dinossauro
idem, jamais assinaria um contrato desses, tem gente com má intenção , além de que a moto pode ter um problema de fabrica e aparecer mais tarde...Kuati escreveu:Eu não assino um contrato assim ma nem a pau, eu não conheço o cara, não sei o q ele vai aprontar com a moto pra depois alegar q eu dei "garantia".zulay escreveu:...pediu pra assinar tipo um contrato onde eu reconhecia que a moto não tinha nenhum vicio e blablabla...
O lojista pode dar garantia pq paga barato e vende caro, a CC pode dar garantia pq as peças lhe serão de graça ou a preço de pinga em caso de usadas, já o particular... só se fode se vendeu pra um porra louca cupim de ferro.
[ ]'s
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Não sendo aplicado o CDC, o comprador não terá o conhecido prazo de 90 dias concedido ao consumidor para reclamação e nem receberá proteção especial como a inversão do ônus da prova caso intente ação judicial, já que tal somente resta cabível nos casos envolvendo direitos consumeristas.Kuati escreveu:O CDC não se aplica ao caso de vendas de particular para particular:
[ ]'s
A compra e venda, portanto, será regida pelo Código Civil, que terá regras específicas para o caso, não estando o comprador ou vendedor desamparado legalmente.
Recomenda-se, desta forma, que, antes da celebração do contrato de compra e venda, o comprador leve o veículo a um mecânico de confiança para análise do estado geral do bem, certificando-se da inexistência de vícios.
Por outro lado, é possível, que o vício não seja de fácil constatação, conhecido como vício oculto, que somente se apresenta após utilização do bem. Manifestando-se o vício e impossibilitando este o uso do veículo ou diminuindo o seu valor, o comprador poderá solicitar a diminuição proporcional do preço ou o desfazimento do negócio, com entrega do veículo e devolução do dinheiro gasto (Art. 441 do CC/02).
Uma vez ciente do vício oculto, o comprador possui o prazo de 30 (trinta) dias para solicitar o desfazimento do contrato ou abatimento do preço (Art. 445 do CC/02)
Não observado este prazo, o comprador não terá mais direito. Vale aqui apontar que como forma de impedir a responsabilidade ad eternum (para sempre) do vendedor pelos vícios ocultos, o Código Civil estabeleceu um limite de 180 dias para constatação do vício oculto.
Em outras palavras, somente aparecendo o vício oculto dentro deste prazo – 180 dias – o vendedor terá direito à rescisão do contrato ou abatimento do preço se reclamar dentre do 30 dias da data da ciência do vício.
ou seja mesmo que não assine bosta nenhuma perante o código civil o cara pode desfazer o negócio caso comprove algum vicio oculto existente a não ser que vc faça ele comprar assinando um documento que isenta vc dos problemas como no exemplo do spyder da moto com quadro soldado ou algo do tipo(coisa que ninguem faz).
Esses tempos fiz uma investigação desse tipo. Um amigo me mandou um anuncio de um carro que estava vendo e pediu pra eu opinar. Peguei o numero do telefone no anuncio e achei o facebook do´vendedor. Vendo as fotos tinha uma do carro e aí lendo as conversas nos comentários descobri que o cara fundiu o motor e teve que fazer.Narizudo escreveu:Um saco isso de vender, haja paciência, comprar também é um porre.
Sem dúvida essa do cel no Facebook foi uma das melhores dicas dadas aqui, não sabia que existia esse tipo de pesquisa,Sniper escreveu:Esses tempos fiz uma investigação desse tipo. Um amigo me mandou um anuncio de um carro que estava vendo e pediu pra eu opinar. Peguei o numero do telefone no anuncio e achei o facebook do´vendedor. Vendo as fotos tinha uma do carro e aí lendo as conversas nos comentários descobri que o cara fundiu o motor e teve que fazer.Narizudo escreveu:Um saco isso de vender, haja paciência, comprar também é um porre.
Enviado do meu StarTac
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
é o que o RH das empresas fazem hoje em dia, vão atras da sua vida pessoal nas redes sociais antes de contratar um fucionario, pq não fazer isso antes de comprar um veiculo de alguem? As seguradoras tambem andam vasculhando informaçoes, antes de pagar sinistros.
- Optimus Leo
- Mito
Boa sorte conseguindo alguma info minha nas redes sociais, tudo privado e os dados não são verdadeiros justamente pra burlar bisbilhoteiros
Quem deixa o Face publico merece se fuder
Quem deixa o Face publico merece se fuder
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
Ah sim... rs...Kuati escreveu: Esses laudos ajudam um bocado, meu irmão quase comprou uma Fatboy há uns meses, gastou R$ 50,00, tirou um laudo e moto era recuperada de leilão.
[ ]'s
vendi um Astra que tomou uma pancada na traseira, entortou o chassi, e as portas da esquerda não fechavam mais a contento, era preciso bater a porta... mas o laudo pericial disse que o carro estava intacto, com toda lataria original...
kkkkkk
Sei lá, este laudo que meu irmão pegou não verificava o estado do veículo, só tira uma capivara mesmo, basicamente pega histórico de multas, se já teve seguro as vezes que o seguro foi acionado, se tiver algum boletim policial, leilão, enrosco judicial...
Esses de lata/motor não sei se os caras são bons mesmo. Estiver comprando carro prefiro levar pra um latoeiro chegado.
[ ]'s
Sei lá, este laudo que meu irmão pegou não verificava o estado do veículo, só tira uma capivara mesmo, basicamente pega histórico de multas, se já teve seguro as vezes que o seguro foi acionado, se tiver algum boletim policial, leilão, enrosco judicial...
Esses de lata/motor não sei se os caras são bons mesmo. Estiver comprando carro prefiro levar pra um latoeiro chegado.
[ ]'s

Tenho entrando em contato com alguns anúncios... a tática m@diana de mandar o preço lá embaixo não está funcionando... kkkkkkkkkk
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Vai tentando. Imposto 2017 tá chegando. Uma hora vai.LUCIO escreveu:Tenho entrando em contato com alguns anúncios... a tática m@diana de mandar o preço lá embaixo não está funcionando... kkkkkkkkkk
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Pois é.Allende escreveu:Vai tentando. Imposto 2017 tá chegando. Uma hora vai.LUCIO escreveu:Tenho entrando em contato com alguns anúncios... a tática m@diana de mandar o preço lá embaixo não está funcionando... kkkkkkkkkk
Acabei vendendo a Versys por um pouco menos que gostaria, mas sempre de olho nos gastos fixos.
Sem pressa, sempre aparece algo bom.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Dá pra lançar um preço mais próximo que o cara está pedindo, não mandar preço tão na canela, ir cansando o peixe, falar que agora não está mais com o dinheiro todo, teve de pagar seguro do carro, surgiram despesas, blá blá blá... e aí tu chega no preço que quer.
Todo mundo aqui já vendeu veículo, sabe o quanto é difícil aparecer gente com grana, e às vezes uma oferta q vc achou baixa lá no começo do anúncio, q quase vc mandou o proponente se foder, depois de mês tentando vender percebe q aquela oferta na verdade era ótima...
Então, se vc estiver com a grana, o lance é não irritar o cabra, cansar o peixe, q acaba levando.
Problema é qdo temos pressa para comprar... confesso que não tenho muita paciência pra cansar peixe vendedor não.
[ ]'s
Todo mundo aqui já vendeu veículo, sabe o quanto é difícil aparecer gente com grana, e às vezes uma oferta q vc achou baixa lá no começo do anúncio, q quase vc mandou o proponente se foder, depois de mês tentando vender percebe q aquela oferta na verdade era ótima...
Então, se vc estiver com a grana, o lance é não irritar o cabra, cansar o peixe, q acaba levando.
Problema é qdo temos pressa para comprar... confesso que não tenho muita paciência pra cansar peixe vendedor não.
[ ]'s

esse negócio de cansar o cara só funciona se for moto meia boca
moto com baixíssima km e ótima conservação vende rápido, não dá tempo de vc "cozinhar o galo", senão perde a moto
moto com baixíssima km e ótima conservação vende rápido, não dá tempo de vc "cozinhar o galo", senão perde a moto
Verdade, mas motos de valores mais altos ou micadas tb funciona.
No meu caso, passei por isso com a CBR600F (Hornet carenada), uma moto q nunca achei q seria mico.
Não era tão mico fosse colorida, mas toda preta tinha comércio limitado.
A oferta mais baixa que existia no moto.com.br era 31K, pedia 31K tb. Um conhecido mandou 26K no dinheiro a vista, fiquei bravo e nem respondi, provavelmente ele aceitaria pagar 27K ou até mesmo 28K, mas por ficar "ofendidinho" com os 26K nem o procurei mais.
Passaram-se dois ou três meses, só recebia proposta estapafúrdia, acabei enfiando a moto no rolo pra trocá-la pela Fireblade.
É q esse lance de troca é complicado saber exatamente os valores, mas acho que a CBRF acabou entrando por uns 26K. Ou seja, me fodi! kkkk
Depois do negócio concretizado, corretor amigo meu de verdade, que só mexe com motos, me falou a real, q aquela moto era tão micada q ele me pagaria 22K pra revender por 25K num jogo rápido, com muita sorte conseguiria vender por 26.
[ ]'s
No meu caso, passei por isso com a CBR600F (Hornet carenada), uma moto q nunca achei q seria mico.
Não era tão mico fosse colorida, mas toda preta tinha comércio limitado.
A oferta mais baixa que existia no moto.com.br era 31K, pedia 31K tb. Um conhecido mandou 26K no dinheiro a vista, fiquei bravo e nem respondi, provavelmente ele aceitaria pagar 27K ou até mesmo 28K, mas por ficar "ofendidinho" com os 26K nem o procurei mais.
Passaram-se dois ou três meses, só recebia proposta estapafúrdia, acabei enfiando a moto no rolo pra trocá-la pela Fireblade.
É q esse lance de troca é complicado saber exatamente os valores, mas acho que a CBRF acabou entrando por uns 26K. Ou seja, me fodi! kkkk
Depois do negócio concretizado, corretor amigo meu de verdade, que só mexe com motos, me falou a real, q aquela moto era tão micada q ele me pagaria 22K pra revender por 25K num jogo rápido, com muita sorte conseguiria vender por 26.
[ ]'s

depende muito do preço pedido. a maioria que está nesse estado o cara pede sempre acima da fipe , já vi pickup que o cara pedia 10mil acima por conta dessas características hehe.ALUANI escreveu:esse negócio de cansar o cara só funciona se for moto meia boca
ai essas ficam empacadas tb e dá tempo de cozinhar o galo até o cara cair na realidade e começar a trazer o preço a "valor presente".
tem muita gente que tb tem vergonha de ofertar e a pessoa se ofender ai fica o vendedor sem vender e o comprador sem comprar.